Quem não viu, perdeu…

Flamengo e Fluminense fizeram no Maracanã o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil sub-17. O resultado, 1 a 1, com o Flamengo fazendo 1 a 0 no primeiro tempo (vídeo acima, via conta oficial do Flamengo no Twitter), e o Fluminense empatando no segundo. Os dois times muito bem arrumados e o placar acabou sendo justo.

Vamos ao que interessa, ou seja, o que gostei e o que não gostei no Flamengo.

Vamos começar pelo gol. O nosso goleiro pode até ter qualidades, mas pensando na frente, muito difícil dar certo, pois para goleiro a altura fica devendo.

Nossa zaga é composta por zagueiros, zagueiros!!! Ou seja, pouca técnica e muita vontade. Os laterais, interessantes e, uso está palavra para classificar Yuri, meio meia, meio atacante pela esquerda.

Dois destaques: o badalado Reinier, o nosso camisa 10 e, principalmente, o número 7, o meia Lázaro, que foi, longe, o melhor jogador do Flamengo. Este, leva muito jeito.

Para variar, o nosso “professor” surpreendeu, tirando Lázaro, nosso mais destacado jogador, aos 30 do segundo tempo. Palavra que não entendi.

O balanço não foi bom, pois perdemos três jogadores – dois pelo terceiro cartão amarelo e, um expulso – para o jogo de terça-feira, novamente, às quatro da tarde, no Maracanã.

Vale a pena conferir. Apesar dos desfalques, temos chance.