Alô Delair!!!

Certa vez, fiquei irritado com uma determinada matéria que acabara de ler no Jornal do Brasil e comentei sobre a mesma com meu querido amigo e mestre Sergio Noronha. Seu Nonô, de cara, indagou: Você leu direito a matéria? Reli e entendi o que ele estava tentando me passar. Muitas vezes, na pressa, você lê e não consegue captar a mensagem nela contida. Isto deve ter acontecido com meu amigo Delair que, após ler o meu desabafo de ontem, quando mais uma vez vi o Flamengo jogar com a camisa do Internacional. (Ler aqui: Isto é Flamengo?)

Delair, que deve ter lido rápido, respondeu desta forma:


Alô, Presidente Kleber Leite, membro nato do Conselho Deliberativo!!!

A camisa em questão, foi aprovada em reunião do CODE. O Conselheiro, costumeiramente ausente nas sessões, não teve a oportunidade de conhecer
a opinião do plenário, bem como, fazer os seus comentários no foro especifico.

Saudações Rubro Negras,

Delair Dumbrosck

Presidente do Conselho Deliberativo”


Delair, querido amigo,

Nada a contestar sobre o que você coloca, até porque, é verdadeiro. Realmente a camisa foi aprovada e, também é verdade que tenho me ausentado das últimas reuniões do Conselho Deliberativo. Gostaria apenas de registrar que muitas vezes o que se aprova, se revoga. Principalmente quando isto interfere no interesse real do Flamengo, cuja imagem está sendo levada mundo afora de forma inteiramente deturpada. Talvez você não tenha notado, mas a minha intenção neste desabafo foi exatamente provocar a discussão. Provavelmente os conselheiros que aprovaram a utilização da camisa não estivessem imaginando que esta camisa horrorosa, que deturpa a imagem e agride o estatuto do clube, fosse ser utilizada com tanta frequência. Quando presidente, o nosso conselho aprovou uma camisa em que a base era azul, só que a utilização desta camisa se limitava a jogos festivos. Portanto, quando coloquei na matéria “ALÔ DELAIR, PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATVO!!!” não foi em tom de crítica e sim, na esperança de que você pudesse se sensibilizar e colocar na pauta da próxima reunião do conselho este tema para ser discutido.

Quanto a minha ausência nas últimas reuniões, fato verdadeiro, um pouco por um problema recente de saúde e um pouco por ver tanta falta de respeito, com companheiros sendo ofendidos e quase agredidos, apenas por pensar diferente, num ambiente que realmente não me anima a frequentar. Alguns companheiros comentam que uma condução mais firme de sua parte comandando as reuniões poderia ajudar a corrigir o problema. Não custa refletir…

Independente da minha ausência no conselho presidido por você, ao longo deste tempo, tenho colaborado com o clube sempre que solicitado, o que, a bem da verdade, não é mais do que a minha obrigação.

Espero que você tenha entendido. Se não entendeu, repito com todo prazer, quantas vezes forem necessárias.

 

1 Comentário

  1. Kleber,
    Acho que o Delair não entendeu bem, o que você quis passar.
    Mesmo aprovado pelo CODE, pela primeira vez na vida (depois do episódio Alarcon), meu padrasto, que é América, torceu pelo Flamengo…
    A Adidas, realmente fez uma camisa bonita! Mas, muito mais pra piquenique, que pra representar o Flamengo em campo…
    Minha impressão, e por não ser a cara do Flamengo, deve ter encalhado, e a Adidas pressionou…
    Só espero, que neste inverno, a fornecedora não invente uma camisa com cubos de gelo e o CODE aprove…

    Reply

Comente.