Rubro-negras

1- Com que alegria recebi este e-mail de José Maria Sobrinho, a quem conheci em 1994. Gratificante receber mensagem tão carinhosa de uma das mais criativas cabeças rubo-negras e de tantos serviços, nas mais diversas áreas, prestadas ao MAIS QUERIDO.

Obrigado pelo carinho.

Nosso querido José Maria Sobrinho

Nosso querido José Maria Sobrinho

“Prezado Kleber,

 Uma iniciativa muito boa que aconteceu para o Flamengo, recentemente, foi o seu blog.

Todos os posts são oportunos, pertinentes e inteligentes, de leitura bem agradável.

Estava faltando esse espaço, que Você vem ocupando com propriedade, além de lhe dar uma visibilidade que Você e o Flamengo merecem.

Parabéns efusivos com um forte abraço.

 José Maria Sobrinho

 Em tempo:

Como crítico contumaz, a pequena ressalva que faço é que os posts são diplomáticos demais para o meu gosto (rsrsrs). Mas, esse é o seu estilo.

Com relação ao Samir, concordo plenamente e tenho repetido que é o único craque dessa nova geração. Só que, a meu ver, não tem altura para zagueiro, no futebol de hoje. Eu o prepararia para volante.”

2- Algo não está batendo. O noticiário sobre uma possível saída de Alexandre Wrobel da vice-presidência de futebol, por estar em desacordo com a decisão de se aumentar o preço dos ingressos, é conflitante com tudo que ouvi dele na manhã de hoje. Quem resolve arregaçar as mangas e com inteligência começa a planejar o Flamengo para 2015, com certeza não tem a mínima intenção em abandonar o barco. Aliás, em clube, é muito importante para quem assume qualquer cargo entender que enfrentamento de ideias é absolutamente normal. Que ver uma ideia sua sucumbir por um motivo ou outro, faz parte deste tipo de convivência. Brigar por uma causa ou ideia, sempre. Sair fora, nunca. Digo isto porque até hoje não me conformo com a saída de Flávio Godinho, cabeça iluminada que poderia estar somando demais e, infelizmente, por algo parecido, está fora do barco. O mais importante é que o Flamengo do ano que vem, está começando a ganhar forma no papel.

3- Matéria interessante do Blog Pombo Sem Asa, do GLOBO.COM de hoje, da conta de que:

  • Dos 26 prefeitos das capitais brasileiras, 2 são rubro-negros: ARTHUR VIRGÍLIO NETO, de MANAUS, e CLÉCIO LUIS, de MACAPÁ. (ler aqui)
  • Dos 11 ministros do STF, dois são rubro-negros: MARCO AURÉLIO MELLO e LUIS ROBERTO BARROSO. (ler aqui)
  • Escudo do Guarany de Sobral

    Escudo do Guarany de Sobral

    Dos 27 governadores brasileiros, quatro e meio são torcedores do Flamengo: JOSÉ DE ANCHIETA, de RORAIMA; WILSON MARTINS, do PIAUÍ; SIQUEIRA CAMPOS, do TOCANTINS; CONFÚCIO MOURA, de RORAIMA. Até aí quatro. Para encerrar, CID GOMES, do CEARÁ, que diz ser torcedor do Guarany de Sobral. Inspirado no escudo do clube… (ler aqui)

Acho que todas estas figuras públicas nacionais, apaixonadas pelo Flamengo, merecem um carinho do nosso presidente Eduardo Bandeira de Melo. À todos, os meus sinceros parabéns pela sensibilidade, pela empatia popular e pelo extremo bom gosto.

4- E, que ao final da noite possamos comemorar, e dormir bem…