Bom exemplo

LuxemburgoVi uma entrevista coletiva do treinador Vanderlei Luxemburgo fazendo “desafio” inteligente à torcida do Flamengo. Não sei se a ideia partiu de Vanderlei, se foi do marketing do clube, ou uma ação conjunta diretoria/treinador. O que importa foi a bela oportunidade, aproveitando a lua de mel do time com a torcida, para desafiar a nação rubro-negra a chegar a 150 mil sócios torcedores. Vanderlei, bem comunicativo, colocou que esta é a forma mais rápida para o clube fazer os investimentos necessários para a montagem de um grande time para o ano que vem.

Isto me faz lembrar de um episódio quando ocupava a presidência, e também de uma piada muito conhecida. Em 95, quando assumimos, encontramos o Flamengo com pouquíssimos sócios pagantes. Algo inferior a três mil. Na empolgação da galera com a contratação de Romário fiz exatamente o que Vanderlei fez agora. Disparei o projeto para a captação de cem mil sócios. O número, além de expressivo, tinha tudo a ver com o centenário do clube comemorado exatamente em 1995. Em síntese, de menos de três mil sócios, fomos para mais de sessenta mil. O incrível é que na sórdida e mesquinha política da destruição, não faltou quem rotulasse a ação como fracasso, pois anunciamos cem mil e só chegamos a sessenta mil.

A piada, muito conhecida, dá conta de um cidadão, fenômeno de potência sexual, que anunciou que, no Maracanã, dentro do gramado, faria sexo com 100 mulheres. Tudo pronto. Maraca lotado. As cem mulheres nuas deitadas em camas estrategicamente colocadas em torno do campo e o nosso bem dotado garanhão, para delírio da plateia, foi mandando bala… Quando chegou na mulher de número oitenta, começou a dar visíveis sinais fadiga. O que fazia com destreza e rapidez passou a ser arrastado, sofrido… Mesmo assim, lá foi ele… até chegar a de número noventa e oito, quando entregou os pontos, caindo desfalecido sobre uma linda morena que ficou apavorada com aquele corpo inerte sobre ela. A reação da platéia, após cinco segundos de estupefação, veio através de um coro: brocha!!! brocha!!! brocha!!! brocha!!! brocha!!!

Por favor, se ao invés de 150 mil sócios, a ação capitaneada por Vanderlei Luxemburgo chegar a qualquer número expressivo, comemore. Terá sido uma grande vitória…

 

1 Comentário

  1. Sabemos que a “Caixa Economica” patrocina o FLAMENGO, talves fosse interessante viabilizar uma parceria com a CAIXA para possibilitar a “adesao de Socios Torcedores nas LOTERICAS”.
    A torcida do FLA esta por todo Brasil, facilitar o acesso a adesao ao Programa de Socio Torcedor de forma pratica e rapida fara esse objetivo uma possibilidade bem mais viavel.
    Nada muito complicado e que podera fazer o numero de adesoes disparar.

    Reply
  2. SOCIO TORCEDOR, DIFERENCIAR PARA CONQUISTAR.

    Planos de socio torcedor diferenciados para SOCIOS DO RIO e FORA DO RIO.
    Uma das maiores vantagens de se tornar SOCIO TORCEDOR e a possibilidade de descontos nos ingressos para os jogos certo? Porem vimos recentemente que o FLAMENGO passou 8 anos sem jogar em MANAUS, por exemplo. Esses estados onde o FLA passa 2, 3, 7…, anos sem jogar la devem ter planos diferenciados que oferecam outros tipos de vantagens aos associados, ou o custo beneficio torna a adesao ao Socio pouquissimo atrativa.
    Sabemos que mais de 80 % da torcida do fla esta fora do RIO. O maior potencial esta justamente OFF RIO.

    Reply

Comente.