Papagaio afinado

Recebi por este blog curiosa mensagem vinda de um querido amigo botafoguense, que mora e circula diariamente pela Gávea.

macaw-20282_640Diz ele que todos os dias ao acordar, a contragosto, está com o Flamengo na cabeça. O culpado disso é um simpático papagaio, que foi muito bem educado, pois assobia todas as manhãs a mesma coisa: o hino rubro-negro. O dono dessa joia rara, com certeza, é um torcedor apaixonado, pois para um papagaio decorar um hino sem qualquer erro, imagine quantas e quantas vezes este companheiro de paixão deve ter cantado…

Fico imaginando, além de nosso amigo botafoguense, quantos torcedores de outros times não escutam este papagaio. Quantos garotos na vizinhança não devem passar pela mesma situação e acabam levando esta obra de arte do mestre Lamartine Babo em suas mentes, mesmo que de forma inconsciente, pelo resto do dia? Claro que não basta o assobio de um papagaio para formar um torcedor. Mas que este bichinho deve ajudar, ah isso deve…

Que esse papagaio tenha vida longa e que ainda cante muito, mesmo que para desgosto de nosso amigo botafoguense e de torcedores de outros clubes. Bom não esquecer que a Gávea é terreiro nosso, e lá, só papagaio rubro-negro canta.

Ia esquecendo: o papagaio “mora” na altura da PUC, de frente para a mata, o que, de acordo com nosso companheiro alvinegro, garante sua integridade física e anonimato.