Polêmicas

Um dos nossos gênios musicais, Lulu Santos, em uma de suas obras afirma que “o poeta é a pimenta do planeta”. Visto pelo lado poético e musical, Luiz Maurício, mais conhecido como Lulu, tem razão. Quem concorre por um outro lado para receber o título de pimenta do planeta é a polêmica. Convenhamos que a vida seria muito chata sem esta pimentinha malagueta chamada polêmica.

 

POLÊMICA 1
flamengo-adidas.jpg2_O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, enviou para o presidente do Conselho Deliberativo solicitação para que seja votado pelos conselheiros a inclusão na camisa oficial, utilizada pelos jogadores de futebol, uma estrela simbolizando a conquista da Copa Intercontinental do time de basquete. O nosso bravo Delair vai colocar em votação e a vontade dos conselheiros será soberana. O diário Lance, na sua edição de hoje, promoveu pesquisa entre os leitores rubro-negros, em que 68% afirmaram não concordar e 32% foram a favor. Autêntica polêmica em vermelho e preto. Se você está lendo este blog, e é torcedor do Flamengo, gostaria muito de saber a sua opinião e, se possível, justificando. A minha é muito simples, e tem como base a filosofia popular e direta do grande rubro-negro Paulo César Ferreira. “UMA COISA É UMA COISA. OUTRA COISA É OUTRA COISA”. Com todo respeito ao basquete campeão…

 

POLÊMICA 2
A CBF anuncia a construção de 15 CT’s em cidades que não receberam jogos da Copa do Mundo, na tentativa de trabalhar melhor a garotada apaixonada por futebol. Este projeto, pelo que li, foi inspirado no que fez a Federação Alemã, com indiscutíveis resultados positivos, inclusive a conquista da última Copa do Mundo. A dúvida, ou a polêmica que se anuncia, é se isto é projeto para a CBF ou para os clubes. Com boa ou insignificante estrutura, não há cidade no Brasil em que não haja um clube de futebol. Não seria através dos clubes, com o apoio financeiro da CBF, o caminho mais fácil e prático para se garimpar novos valores? Ou… você não acredita na competência, ou talvez na seriedade dos clubes?

 

POLÊMICA 3
foto-55469199Com toda razão, Renato Maurício Prado, na sua coluna de hoje, mais uma vez estranha o fato do Maracanã, que tem capacidade para 78.000 torcedores, ter seu público máximo limitado, por determinação da Polícia Militar, que diz ser por motivo de segurança, em 55.000 pessoas. Renato esbraveja e com razão.  Como é que se constrói um estádio para lá de moderno e, na alegação de segurança faz com que um enorme espaço fique vazio, e consequentemente feio? O motivo é a segurança ou lei do menor esforço? Esta é a questão. Esta é a polêmica… O que você acha?

1 Comentário

  1. Acho que os esportes não se misturam. Algum esporte amador carrega no peito a estrela do mundial de 81? Que eu saiba não, portanto, não creio que seja cabível colocar a estrela do basquete no futebol, senão, dentro de pouco tempo, teremos uma autêntica suruba entre camisas, esportes e estrelas. Por isso mesmo discordo completamente.

    Com relação à polêmica 2: Acho que não cabe à CBF dar dinheiro nenhum. Ela precisa antes de tudo ter transparência em sua gestão, deixar claro quanto fatura e onde gasta, pois se é tida como entidade privada, mexe de forma pública com o coração de todos os brasileiros

    Polêmica 3: Esse consórcio não quer ganhar dinheiro? São burros? Por que a PM faz a segurança do Maracanã, se o evento é privado?

    Reply
  2. O FLA devia lancar uma CAMISA COMEMORATIVA para ser usada pelo time de futebol durante um certo periodo. Seria uma forma de destacar a conquista se misturar as coisas. Outros clubes fazem coisas assim frequentemente.
    Quanto a polemica 2 os clubes deviam receber um percentual do faturamento da CBF, alem disso e necessaria a mudanca da lei para fortalecer os clubes pois se os clubes quebrarem os jogadores serao os mais prejudicados.
    A FIFA percebeu o mal que o fim do passe causou aos clubes e ao fut. brasileiro. No fundo todos sao fans do brasil e se desapontaram na copa.
    Alem do alinhamento do calendario brasileiro e sulamericano ao europeu.
    3. O FLAMENGO deve comecar a construir um estadio por etapas, a engenharia moderna permite que a construcao do estadio seja feita em modulos, gradativamente e aos poucos, para ir sendo usado nos jogos menos importantes.

    Reply
  3. Se o basquete usa estrela no futebol, porque não inverso?

    Talvez essa votação do lance não teve tantos votos, pois grande maioria sabe que lance é um jornaleco sem credibilidade alguma e muitos flamenguista deixaram de acessar o jornaleco da mentira da oposição.

    Sabemos que lance esta todo momento tentando plantar crise no flamengo pra vender acessos e jornais.

    Nós flamenguistas de verdade somente acessamos sites de confiança que não tenta denegrir a imagem do flamengo, grande maioria da mídia hoje é paulista e praticamente todos tentam nos denegrir por qualquer assunto sem mesmo terem pesquisado mais a fundo, acabando por criar mentiras e tentando por a torcida contra diretoria/jogadores.

    Kleber, você que é jornalista sabe que existe muita laranja podre tentando crescer em cima do flamengo e tentando criar crises inexistentes.

    Reply
  4. Acho que a estrela não deve ser colocada na camisa, pois o Flamengo possui conquistas mundiais em outros esportes e as estrelas não estão na camisa de futebol. Uma boa ideia seria confeccionar a III camisa (ou quarta) de 2015 em homenagem ao Basquete como aconteceu com o remo. E na regata de Basquete é só bolar uma estrela diferente que faça alusão a conquista do esporte para diferenciar do futebol.

    Reply
  5. Discordo totalmente sobre a tal estrela na camisa de futebol em alusão ao título do basquete do Flamengo, deveriam encontrar outras maneiras de dar destaque ao feito da competição e não misturando as coisas, apesar do orgulho do título mundial do basquete,tal esporte nunca se comparará ao futebol e todo seu brilho !

    Reply
  6. Sou um grande admirador do Basquete do Flamengo. Acredito que esse titulo mundial seja prova da potência esportiva que é a instituição Flamengo. O titulo mundial foi conquistado na raça, no sangue rubro-negro que corre nas veias de Laprovitolla, Marcelinho e companhia. Serve para calar a boca de muita gente, muitos “presepeiros” que diz que o Flamengo está morto. Está ai: quer comparar o seu time ao meu Flamengo? Somos um dos seletos tomes Campeões Mundiais com os pés E com as mãos. E VOCÊS?

    Mas não cala a boca de todo mundo. Brasil é futebol, brasileiro é futebol, e FLAMENGO é futebol. 40 milhões de apaixonados, de loucos que preferem vestir seu manto sagrado ao seu smoking no dia de seu casamento. 40 milhoes de malucos que pensam Flamengo, que respiram Flamengo, que choram Flamengo. E essa emoção toda, esse sentimento cuja a única explicação é: ISSO AQUI É FLAMENGO, vem, indiscutivelmente do nosso Futebol.

    Dito isso, que nossos dirigentes invistam mais no basquete, que nossa equipe de marketing encontre meios de valoriza-los, eles que tem dado tanto orgulho pra nação, que façam isso com o Vôlei do Mengão, com o futsal, com a ginastica! Mas no nosso manto de futebol, NÃO! Nela pertence o troféu de maior valor da nossa
    História, nossa conquista mais suada, nosso recado mais forte ao mundo: ISSO AQUI É FLAMENGO, CAMPEÃO DO MUNDO! Por esse motivo, que valorizem a conquista do mundial de basquete, mas que valorizem também o nosso título mundial do futebol, que merece mais do que tudo estar exposto, dourado e centrado no peito de todos os Flamenguistas que vestem o manto desde 1981.

    Reply
  7. O Flamengo nao e um clube MONOesporte como a grande maioria. O FLAMENGO e UM GIGANTE MULTI-ESPORTIVO e acima de tudo vencedor em todos eles. Essa caracteristica mais que engrandece o FLAMENGO.

    Reply
  8. Prezado Kleber, acho uma justa homenagem. E mais, acho também um boa jogada de marketing. Essa estrela no Uniforme Rubro Negro será comentada em transmissões, debates, programas esportivos e por aí vai. Coloca o Basquete do Mengão em foco e isso é importante. Pode até ser que não tenha reflexo nenhum, você que é uma fera em marketing, poderia me responder…Abraços e SRN !!

    Reply

Comente.