O criador do GAPA

Nesta eleição do Botafogo, como não conhecia os projetos dos candidatos, confesso que torci muito por Carlos Eduardo Pereira, com quem tive o enorme prazer de conviver num mundo completamente distante do futebol, o mundo dos animais.

O mascote alvinegro Biriba

Biriba, o simpático mascote alvinegro dos anos 40.

Meu pai deixou em mim duas marcas extraordinárias. O amor pelo Flamengo e o amor pelos animais. Se não afino com Carlos Eduardo no primeiro item, no segundo a identificação é total. Carlos Eduardo não só ama os animais, como dedicou, e dedica, parte da sua vida em benefício deles. Há em Petrópolis o GAPA, criado pelo novo presidente do Botafogo, e que já ultrapassa a casa de três mil doações, entre cães e gatos. Quantas e quantas vezes estivemos juntos no Supermercado, ou no Parque de Exposição em Itaipava, onde regularmente o GAPA promove as adoções dos animais, normalmente recolhidos nas ruas. Muito bom saber que uma figura humana notável vai comandar, em fase tão difícil, o destino de uma das grandes marcas do Rio e do Brasil, que é o Botafogo. Com certeza querido amigo Carlos Eduardo, Papai do Céu não vai esquecer de olhar por alguém que ao longo da vida vem dedicando seu tempo a causa tão nobre. Sugiro, por todos os motivos do mundo, que a partir de agora o Botafogo volte a ter um cachorrinho como mascote…

Noite de fortes emoções no Mineirão, onde Atlético e Cruzeiro decidem a Copa do Brasil. Em São Paulo, na nova arena Palmeiras, um outro tipo de emoção. O mega show do genial Paul McCartney. É para lá que eu vou…

1 Comentário

  1. Kleber,
    Hoje, todos os olhos estarão voltados para a decisão da Copa do Brasil.
    Na minha opinião, e por ter mais time, acho que dá Raposa.
    A título de curiosidade, e evidentemente a promessa de um grande jogo, normalmente assistiria.
    Acontece, como torcedor do Mengão, meus olhos estarão voltados para São Paulo x Atlético Nacional.
    Disputam uma vaga na final da Copa Sul-Americana, contra River ou Boca.
    SE… SE… eu fosse dirigente do Flamengo, prestaria muita atenção em dois meias da melhor qualidade.
    Como são colombianos, o preço não deve ser caro.
    Edwin Cardona e Sherman Cárdenas…
    São jogadores muito interessantes.
    Com certeza, as lesmas vão assistir a final da Copa do Brasil.
    Ou… a novela da Globo…

    Reply

Comente.