Queda de braço

Foto: Vicente Seda

Rubens Lopes, presidente da FERJ (Foto: Vicente Seda)

Recebi hoje um amável telefonema do meu querido amigo Michel Assef, em que lá pelas tantas, coerente com a sua personalidade guerreira, demonstrava todo seu inconformismo pela aliança do presidente da Federação, Rubens Lopes, com Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama. Michel, soltando marimbondos pela narina, dizia que a turma que administra o Maracanã não iria aceitar os preços impostos pela dupla Rubens Lopes/Eurico e, admitia a possibilidade do Flamengo não jogar no Maracanã neste Campeonato Carioca.

Ouvi tudo e repito aqui o que disse ao Michel, pelo telefone. Este filme não é novo. Só que agora, depois da certeza de erros cometidos, posso afirmar, garantir, que esta briga não é inteligente. A causa é justa, mas pensar nas consequências é preciso!!!

Qualquer que seja o prejuízo, será insignificante ante a importância do Flamengo jogar em sua casa, que é o Maracanã. Com certeza, pelo elenco e time, dá para apostar em conquista e, ganhando o campeonato, a premiação corrige, com juros e correção, um imaginário prejuízo.

Por favor amigos, que os equívocos do passado não sejam repetidos. Errei lá atrás, dando uma de Dom Quixote, e me arrependo. Errar de novo?

1 Comentário

  1. Amigo Kleber,
    Além de Rubens Lopes ser amiguinho íntimo do EU RICO Miranda, sua filha é advogada do Vasco…
    Significa dizer, que enfim sairão da fila de 12 anos em 2015…
    Voltaremos a ver as baforadas do presidente no camarote, e, 15 penaltis marcados à favor em São Januário.
    Já reuniu suas ovelhas (clubes pequenos), já fez um protesto por escrito, e o resto já sabemos…
    Botafogo se isentou, e Fla Flu vão lutar contra o resto…

    30/09/2008
    PALAVRAS DO TITA APÓS SER DEMITIDO COMO TÉCNICO DO VASCO.
    “O ex-presidente Eurico Miranda comandava a Federação do Rio. Onde já se viu um clube ter 15 pênaltis a seu favor numa competição (Campeonato Estadual)? Bastava o Wagner Diniz cair na área e o árbitro marcava pênalti. Quem formou esse time que está aí foi o Eurico, porque se garantia na Federação. Ele escolhia os árbitros”.

    Reply
  2. É bem verdade Egon.
    Como costumo dizer no futbol os resulrados e os títulos são decididos e construidos de FORA do campo para dentro e não de DENTRO para fora.
    É triste ver que mais uma vez existe a tentativa de nivelar o futbol do Rio por baixo, dessa vez a ferramenta usada para isso são os preços dos ingressos.
    Vale lembrar que só pode existir 1 campeão, porém os prejuizos serão de vários.
    Já li inclusive pessoas sugerindo que o FLAMENGO dispute a Copa do Nordeste em PROTESTO (com o sub 20 não seria má idéia).
    Todos MEDIANAMENTE inteligentes sabem que o grande adversário das bilheterias dos estádios são as POLEGADAS das tvs modernas, a medida que as polegadas aumentam as bilheterias despencam.

    Reply
  3. O próprio LUXA, que inicialmente era um devorador de títulos e campeonatos, após se envolver em discursoes com arbitragem tem tido que conviver com uma certa escassez de títulos. De acordo com alguns por ter ficado ultrapassado. Será essa a razão ?

    Reply
  4. Amigos… é nítido nesse episódio q existe uma tentativa de prejudicar o Flamengo , o Flor e o pessoal do consórcio…mais impressionante ainda é a força q o presidente do Vasco tem junto à cúpula da federação .Porem a precificacao mais popular pro campeonato carioca é coerente, ainda mais tendo em vista a média de público dos últimos anos .Acho q o Flamengo deve entrar com tudo , dar tipo 20 por cento de desconto pros sócios ou outro benefício qualquer e papar esse título passando por cima de tudo e de todos !!! Esse negócio de por pouco público e muita renda não é legal, o futebol é um patrimônio do povo !!!!

    Reply
  5. Texto coerente do Sr. Kleber. Agora o Flamengo precisa ser politico nesse momento, não podemos deixar de jogar na nossa casa (Maracanã) como tb não podemos deixar o Vasco comandar as ações. O time do Vasco é muito ruims, vcs vão ver que não chegará as finais mesmo com o apoio da FERJ.

    Reply
  6. O FLAMENGO AO VIVO NOS CINEMAS.

    A grande sacada não são os Socios torcedores do RIO, a grande SACADA é o FILÃO OFF RIO.

    Como já sugeri antes o flamengo tem que fazer parceria com alguma rede de CINEMAS para que os STs OFF RIO possam assistir os jogos nos CINEMAS AO VIVO. Esse atrativo sim fará o número de STs off RIO CRESCER GIGANTESCAMENTE.

    A sacada é o FLAMENGO desenvolver estratégias para atrair sócios torcedores OFF RIO. É nesse FILÃO que a QUANTIDADE de flamenguistas SUPERA ESMAGADORAMENTE a quantidade de VAIcaindo.

    O Real Madri já teve jogos da CHAMPIONS LEAGUE transmitidos ao VIVO em uma rede de cinemas em SP. Isso é totalmente viável.

    Reply
  7. E pensávamos que estávamos livres de figuras abomináveis como este tal Eurico Miranda, um retrocesso para o mundo do futebol, a derrocada de Roberto Dinamite a frente do Vasco deu nisso. Os sensatos o jogaram no ostracismo, mas a incompetência o trouxe de volta…..é lamentável…!!!!

    Reply
  8. O mais lamentável nisso tudo, não é presença do EU RICO no Vasco.
    Cada um com seu problema. E que problema!
    Mas a presença do mesmo, novamente à frente da Federação, é o enterro do já combalido Carioquinha…
    Verdadeira extrema-unção.

    Reply

Comente.