Começou o ano

(Reprodução da TV)

Entrou ou não? Difícil dizer… (Reprodução da TV)

Enfim, 2015 chegou. Sempre tive a sensação do ano só começar pra valer, depois do carnaval. No mundo do futebol, quem aproveitou este período para montar o elenco vai se dar bem. Quem não aproveitou, talvez não perca tanto, até porque, raríssimos trabalharam bem. O fim de semana, de positivo, o que se viu do time do Vasco. Enquanto a maioria da crítica apontava o Fluminense como favorito ao título, aparece o time do Vasco que ninguém acreditava e ganha o jogo com sobras. Na verdade, um a zero foi pouco. Duas bolas na trave e um absurdo de pênalti não marcado, explicam o placar apertado, não retratando o que foi o jogo. No lance do pênalti cometido pelo goleiro do Flu, o jogador do Vasco que sofreu a falta ainda levou cartão amarelo, pois na opinião do árbitro houve simulação. Que decisão estapafúrdia…

De negativo, além do Fluminense, o time do Flamengo. Também, começar um jogo contra o Madureira com três volantes, convenhamos, é ter vontade de dar sopa para o azar. O pobre do Marcelo Cirino ficou muito só. O ideal seria um atacante ao lado dele e um dos volantes esquentando o banquinho.

O lance do gol do Flamengo foi realmente polêmico e, até agora, não tenho certeza se a bola entrou toda. Na hora do gol, tive a impressão clara de que a bola havia entrado, e muito. Nas repetições, as dúvidas começaram a surgir e, dependendo do ângulo, podia se achar que a bola entrou toda ou não.

Para o Flamengo, à partir de agora, chegou a hora da verdade. No meio de semana, jogo pela Copa do Brasil no interior gaúcho, onde sempre é difícil ganhar, e no domingo, o primeiro clássico, contra o Botafogo. Continuo achando que o elenco que foi montado não vai fazer o torcedor sofrer, mas isto, em se tratando de Flamengo, é muito pouco. Com um meia criativo e um bom atacante para jogar com Marcelo Cirino, as perspectivas seriam outras.

Uma curiosidade. Que nota você daria para este time do Flamengo?

Feliz 2015!!!

1 Comentário

  1. Kleber, muito boa tarde !
    Para o atual elenco um nota 5.
    Além do camisa 10 e de um camisa 9 que você citou.. acho que faltam 2 laterais…um direito e um esquerdo… e um primeiro volante com ótima marcação e bom passe.
    Com esses reforços acredito que podemos brigar entre o 4 primeiros no brasileirão.

    Reply
  2. O MARCELO CIRINO busca sempre o drible CERTO.

    Estou cada vez mais impressionado com o CIRINO ele demonstra cada vez mais também ter um excelente drible CURTO DENTRO da ÁREA. Esse do último jogo foi PERFEITO inverteu em cima do defensor e já FUZILOU.A sorte deles é que o jogador deles deu uma de RENATO GAUCHO e BARRIGOU a bola.
    Mas tem me chamado atenção ESPECIALMENTE a INTELIGENCIA nos DRIBLES do CIRINO. É o tipico jogador que PARA a bola com o pé em cima dela e o zagueiro tem medo de tentar tomar e ser DRIBLADO, ficam só cercando com medo e RESPEITO.
    O Arthur Maia dá muita QUALIDADE aos lances de BOLA PARADA do FLA especialmente os escanteios. Impressionante como com a entrada dele o FLA passou a PRESSIONAR e levar perigo ao adversário nas bolas altas. Aquele TOTOZINHO que ele deu, alá MARADONA , para o Nixon no gol anulado foi GENIAL. O 19 CONHECE a BRINCADEIRA, dá umas MARADONADAS.
    Dou um 7 pelo desempenho do time até agora, mas um 8,5 pelo POTENCIAL DE CRESCIMTENTO do time.

    Reply
  3. Nota 5,5 ; falta como o Fabio falou mais 2 laterais , 1 meia e um atacante e sobretudo um idolo , um jogador q chame a responsabilidade,a historia do Flamengo conta isso ,sempre nas grandes conquistas tivemos um jogador referencia , experiente , nao so essa molecada mimada de hoje .Nesse elenco ainda falta qualidade e alma .Como exemplo peguem o time de 92 e o de 2009 era um bom time q mesclava jovens, jogadores com DNA rubro -negro e jogadores “adultos”q chamavam a responsabilidade.Hoje com esse time o peso e 90% sobre o LUXA .O proprio Leo Moura nao tem perfil de lider,ele seria o tipo “de DNA Rubro negro”nos esquadroes passados; o Wallace tem esse perfil mas pra ser um lider teria q ter bem mais bola.Enfim ,nao e facil montar um time vencedor no Flamengo,ainda mais com essa mao fechada.Imaginem esse time com o Elias( seria um idolo),com o Sheick, o Brocador( a torcida adorava)e mais um Diego ou Montillo….seria uma pressao e teriamos no minimo 40 mil por jogo no Maracana.O Elias eu nao me conformo de nao estar na Gavea!!!

    Reply
  4. Dou nota 5, com muito boa vontade…
    Contratar: 1 lateral-direito, 1 lateral-esquerdo, 1 meia e 1 centroavante…
    Léo Moura, com 350 anos, ainda é melhor que o esforçado Pará.
    Quê, na minha opinião, pode ocupar a lateral esquerda no lugar do Tallyson.
    Mais uma lambança do Pardar Luxa e dois pontos jogados no lixo…
    Treinar time pra encarar o poderoso Brasil, e desfigurar nosso meio com a ausência do Arthur Maia, foi uma tremenda bola fora.
    As escalações de Gabriel e Cáceres muraram nosso esquema.
    Volta e meia (Atlético Mineiro na Copa do Brasil), Vanderlei usa e abusa das lambanças…
    Vamos voltar do Sul, na obrigação de escovar a galera da Suipa, no domingo…
    Genial, Profexô!!!

    Reply
  5. Na verdade o ano começa mesmo
    depois do TíTULO do camp
    CARIOCA do FLAMENGO.
    É Tradição.

    O carnaval na verdade é o ensaio
    para a festa do TITULO do FLA.
    “Campeonato carioca” no TUPI
    GUARANI quer dizer ; TERRA onde o
    FLAMENGO é o REI.

    KKK KK K

    Reply
  6. HERNANE
    “Sem receber salários no Al Nassr, da Árabia Saudita, atacante acerta nesta terça-feira rescisão na Justiça e pode voltar ao futebol brasileiro”

    Ou tô bebendo pouco, ou o Red tá batizado!
    No país do lava jato, tudo é compreensível, mas ninguém sabe nada…
    O clube árabe nos deve R$7 milhões da contratação do Brocador.
    Seria “honesto”, que o mesmo devolvesse os direitos federativos ao Flamengo.
    Afinal, com Alecsono e Nixon, NÃO temos centroavante…
    Já que estamos em plena pescaria para o Brasileiro, Hernane JÁ PROVOU que sabe fazer gols.
    Antes, precisávamos de um meia e um centroavante. Hoje, precisamos de 2 laterais, e continuamos sentados na esquina esperando um 9 e um 10…
    Ou seja! Perdemos bons jogadores e as carências não são preenchidas…
    Na boa! Rodrigo Caetano, era mais desenrolado no Vasco…
    Nunca na minha vida de torcedor, vi um vice de patrimônio mandar mais que o presidente…

    Reply
  7. BAP
    “Eu não pretendo concorrer como presidente na próxima eleição do Flamengo. Mas, se minha chapa ganhar as eleições, quero voltar para a diretoria. Estou torcendo muito para que isso aconteça.”

    Resta saber, qual seria a chapa dele, depois do racha com Bandeira de Mello…

    Reply

Comente.