Pênalti

penaltiUma quarta-feira de muita conversa, espero que proveitosa. Pela manhã, recebi um gentil telefonema do Presidente da nossa Federação, Rubens Lopes e, senti por parte dele uma enorme vontade de encontrar uma saída justa e honrosa nesta queda de braço com os dirigentes do Flamengo. Claro que justa e honrosa para os dois lados. Mais uma vez, como medida alternativa, me pareceu engenhosa a ideia de se colocar um determinado número de ingressos a preços populares e, quando estes estiverem esgotados, se praticar um outro preço. Acredito que isto venha a aumentar o público nos jogos médios e, quando o jogo for muito atrativo, o impacto dos preços populares será atenuado pela maior quantidade de ingressos mais caros. Enfim, ante a confusão, vejo como uma bela saída.

De ontem à noite até agora, troquei carinhosos e-mails com o nosso Bap. O que disse a ele, quem acompanha este blog está cansado de saber. O que percebi por parte dele, uma certa mágoa de quem quis ajudar e não ter sido compreendido. Não há animosidade, não há rancor, não há mágoa profunda. Por isso mesmo e, até pelo fato de entender e ter dito a ele que em um clube como o Flamengo nem sempre conseguimos emplacar as nossas idéias, e que os desencontros devem ser encarados como tal, como algo natural, sem prejuízo para o clube, como redundar na saída de alguém importante, fica a impressão de que, pensando melhor, Bap pode reconsiderar.

Não satisfeito, peguei o telefone e liguei para o Presidente Eduardo Bandeira de Mello, dizendo a ele do meu inconformismo com a saída do Bap e a importância que tem ele em convencê-lo a ficar. Disse que há momentos em que a figura do presidente é insubstituível, e este é o caso. Quem precisa dizer ao Bap que não aceita a saída dele é o presidente do clube. Esta ação vai valer mais do que 100 apelos, mesmo de figuras representativas do Flamengo. Este pênalti quem tem que colocar pra dentro é o presidente do Flamengo.

Ah, ia esquecendo. Troquei mensagens também com Flavio Godinho, outro enorme talento rubro-negro que, por motivo parecido, se afastou, e senti nele disposição em novamente colaborar,  claro que, desde que convidado seja. A política da boa intriga já foi feita. Contei este meu sentimento ao presidente Eduardo que, se for bom batedor, pode dar uma vitória retumbante ao Flamengo por 2 X 0. Eduardo me confirmou que está disposto a cobrar os pênaltis. Boa sorte, presidente!!!

Indo para o jogo. Sorte, Mengão!!!