Valeu, Léo!!!

Léo Moura e algumas de suas conquistas em mais de 500 jogos. (Foto: André Durão)

Léo Moura e algumas de suas conquistas em mais de 500 jogos. (Foto: André Durão)

Acabo de falar com Eduardo Uram, empresário de Léo Moura. Ontem, Eduardo jantou com os representantes do clube americano, e o final do filme para o nosso “moicano” será na sua terra de origem. Este clube, que pertencia à Traffic, foi comprado por um grupo composto em sua maioria por brasileiros. A Liga, a qual o novo clube de Léo está filiado, é a segunda em importância nos Estados Unidos, porém há a possibilidade de unificação das duas ligas, o que valorizaria o investimento dos brasileiros. O contrato será de três anos e, segundo Uram, financeiramente, nada demais, já que o orçamento do clube anda apertado.

Agora, resta esperar a confirmação do jogo de despedida que, segundo se informa, será contra o Nacional, do Uruguai.

Não posso deixar de registrar que, na minha passagem pelo Flamengo como vice-presidente de futebol, de 2005 a 2009, tive honra, prazer, admiração, gratidão e muitas, muitíssimas alegrias no convívio com Léo. Ser humano adorável e profissional exemplar.

Amigo Léo, como disse o poetinha Vinícius de Moraes: “Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver…” e, sapeco de cá, pedindo desculpas ao poetinha: “Se todos fossem iguais a você, que maravilha torcer…”

Tudo de bom querido amigo e sorte, muita sorte!!!