Respondendo

Eduardo Bandeira de Mello e Delair sentados lado a lado durante a posse

Eduardo Bandeira de Mello e Delair sentados lado a lado durante a posse da Chapa Azul (27/12/12).

O companheiro deste blog, Andre Tavares, quer saber a minha opinião sobre o desentendimento que culminou com a renúncia de Delair Dumbrosk.

Amigo, esta história é muito parecida com a de uma relação afetiva, onde as promessas e juras de amor são feitas e, depois do casal começar a conviver sob o mesmo teto, as diferenças começam a aparecer e, por vezes, as posições são tão antagônicas que acabam transformando o sonho inicial num verdadeiro inferno. Não se deve esquecer que Delair foi eleito presidente do Conselho Deliberativo com o apoio total e irrestrito da Chapa Azul. Aliás, foi ele o candidato ao Conselho Deliberativo pela Chapa Azul que, a princípio, estava em dúvida entre apoiar Delair ou Michel Assef e, acabou optando por Delair.

Como na relação afetiva, o “racha” não aconteceu da noite para o dia. As divergências foram se avolumando ao longo do tempo e a falta de diálogo, e um pouco de vaidade, transformaram a lua de mel em lua de fel.

Se convidado a opinar sobre o tema, se vivo estivesse, certamente o poetinha Vinícius de Moraes resumiria este desencontro da seguinte forma: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?” E concluiria: “Mas não tem nada não, tenho o meu violão…”

Vida que segue… Flamengo que segue… Sempre!!!