Resposta

o_20121217114213_missao_de_bap_fazer_o_fla_barrigudo_e_careca_conquistar_gisele_bundchen_648944Na verdade, deveria este, ter sido um dos temas do blog de ontem, até por uma questão de educação, porém o sono foi mais forte e, por isso, ficou para hoje. Explico: alguns companheiros deste blog, como o Bruno e o Pedro Cesar, pediram a minha opinião sobre a tão comentada entrevista do Bap e, sobre o ano político do Flamengo, com eleições programadas para mês de novembro.

Primeiro, respondendo ao Bruno, quero dizer que quem acompanha este blog não se surpreendeu com a entrevista que, embora não tenha lido ou ouvido, soube que repete exatamente o que já havia aqui sido transmitido, após a conversa que tive com Bap. O desencontro, o problema dele, foi exatamente com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Aí, já entramos no tema das eleições, levantado pelo Pedro Cesar. Se Eduardo Bandeira de Mello tentar a reeleição, ninguém duvide que haverá uma chapa AZUL TURQUESA e outra, AZUL CELESTE. Não sei se o outro candidato será o próprio Bap ou, se da turma que o apoia sairá o candidato.

Não concordo que a postura do Bap tenha sido de interesse pessoal, em detrimento do interesse do Flamengo. Há fatos que Bap não quis relatar que, segundo ele, serão colocados no momento oportuno e, aí sim, todos entenderão a posição dele. Nos resta aguardar.

Com relação a prognóstico para as eleições, ainda é muitíssimo cedo. A partir de agora, os fatos que irão acontecer determinarão o caminho dos votos.

1 Comentário

  1. Esse é o caminho sr. Kleber, o da paciência. A política no clube não pode atrapalhar o futebol.
    Concordo com o grande Carlos Egon, que o Pte. EBM é um gentleman e já deu a sua preciosa contribuição para o clube. Pode seu um grande VP de relações públicas.
    Temos que ter um presidente que pense grande como é o nosso Flamengo. Ver o futuro do clube, aumentar o número de ST, construir a Arena e o mini estádio, levar o time ao mercado internacional, trazer grandes jogadores, etc…
    o Sr. pretende fazer parte de chapa do BAP, seria muito bom para o clube e para os torcedores. Pense com carinho rubro negro.
    Aproveite Paris, bons vinhos, delícias nos pratos e bom jogo. Ahh bons negócios para a Klefer. Um dia vou trabalhar nessa empresa exemplo de mkt esportivo.
    Abraço de Natal/RN

    Reply
  2. Caro Kleber,

    Obrigado pela resposta!!

    Gostaria que o senhor ouvisse a entrevista do BAP ( quando tiver tempo) e depois comentasse os outros temas explorados na entrevista, pois muitos assuntos interessantes foram colocados como a construção do estádio, FFERJ e Maracanã. Segue o link do áudio. https://soundcloud.com/magiarubronegra

    Abraço.
    SRN

    Reply
  3. Amigo Andre.
    Se conseguir trabalhar na Kefler, me convida que vou ser seu assistente!!! kkkk
    Quanto ao seu texto, muito bem colocado.
    Nosso seminarista encerrou o ciclo de austeridade absoluta, com louvor.
    O cara é tão do bem, que mesmo atravessando 2 anos com elenco de babas, não houve uma única manifestação da torcida. Aceitamos tudo pacificamente.
    Esse foi o termômetro…
    Quanto ao BAP, penso rigorosamente igual ao Kleber.
    Existe um provérbio de George Herbert, que é uma verdadeira pérola.
    “Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores do que o teu silêncio”.
    Ao analisar esta frase, vemos a figura do Bandeira de Mello estampada nela.
    Mas BAP, com inteligência privilegiada, também pode ter adotado.
    Posso até arriscar, que o imbróglio que envolveu Bandeira de Mello com a FERJ, foi justamente a torção no tornozelo que tirou BAP de campo.
    Penso justamente o contrário de alguns.
    Sendo o Flamengo um eterno vulcão em ebulição, a atitude de BAP, foi justamente para evitar uma suposta explosão.
    Assim como você, rezo e torço todos os dias, por uma chapa que “junte” Kleber, Bap, Plínio, Assef, Rodrigo Tostes, Póvoa, Wrobel e Godinho.
    Este timaço, com todos sentados nas respectivas cadeiras, seria covardia.
    Ah! evidentemente, com nosso seminarista como Vice de Relações Públicas…

    PS – Nosso elenco fora do campo, teria um Vice de Patrimônio que é um dos caras mais bem sucedidos do país. Plínio Serpa Pinto (Brasil Brokers).
    Se der mole, ainda faz um biquinho no Departamento Jurídico do clube…
    Comparado com o aposentado sentado hoje naquela cadeira, é similar a Romário x Beijoca…
    Grande abraço no amigo

    Reply
  4. Caro Kleber ,obrigado pela atençao…. esse tema no Flamengo e sempre muito obscuro pra quem nao vive o dia a dia do clube, ainda mais pra quem esta longe do Rio. Fico aliviado em saber q essa possivel “NEW CHAPA AZUL” se sair mesmo vira para melhorar as coisas no Flamengo, concorrencia sempre gera melhores serviços. Mas pra quem ta de fora e muito estranho esse rompimento,ainda mais com o Wallin no meio disso tudo.Falta realmente ousadia pra atual direçao, mas ela nao e sentida so agora,foi assim desde sempre .Sera esse um dos fatores do rompimento?Aguardemos os proximos capitulos,SRN

    Reply
  5. Como pesquisar é importante!
    Revendo as piores campanhas do nosso Flamengo nos Brasileiros, deparo com um timaço, que só não caiu porque o campeonato tinha 28 clubes.
    A nossa colocação, não condiz com o time que tínhamos.
    Comparado com o que temos hoje, é uma seleção….
    O presidente na época era Edmundo dos Santos Silva.

    Vejam!

    FLAMENGO / 2001

    Pior campanha do Flamengo em Brasileiros – 35,8% (2001)
    Time – Júlio César, Alessandro, Juan, Gilmar e Cássio; Jorginho, Rocha, Beto e Petkovic; Reinaldo e Edílson. Técnico: Zagallo
    Pior resultado – Vasco 5 x 1 Flamengo
    A campanha – 29 pontos em 27 jogos: 8 vitórias, 5 empates, 14 derrotas, -14 (saldo)
    Pior colocação – 24º (28 times).

    Reply
  6. Prezado Kleber, boa tarde.
    Eu como muitos Flamenguista, temos a curiosidade de saber se existe a possibilidade de você assumir algum cargo na nossa diretoria ?! Está faltando ousadia e criatividade na atual diretoria. Você, grandioso ex-presidente com muito menos recurso fez milagres para a nação. Confesso que tenho a curiosidade De ver você, sempre com idéias inovadoras e ousadas no comando do maior do Brasil, o Nosso Flamengo. SRN!

    Reply

Comente.