Respondendo

O comentário abaixo, enviado por Fabrício Lopes, foi recebido pelo meu fiel escudeiro para assuntos de redes sociais e internet, Robert Rodrigues, e é uma bela oportunidade de resposta.


“Boa tarde!

Com todo respeito meu presidente, então porque estamos devendo o Romário até hoje? Porque estávamos devendo vários jogadores destes que o Sr. contratou até hoje? Entendi que vieram praticamente de graça, mas e os salários? Me parece que a herança maldita, vem muito das dívidas salariais e trabalhistas com alguns destes atletas.

Deixo meu respeitoso abraço.

SRN”


E a resposta é a seguinte:

Deixei a presidência do Flamengo em dezembro de 1998 e Romário ficou no Flamengo até dezembro de 1999, quando por justa causa, foi mandado embora após uma derrota do Flamengo na cidade gaúcha de Caxias do Sul, derrota esta que eliminou o Flamengo da fase final do Campeonato Brasileiro. O caso envolveu uma modelo gaúcha e a justa causa aplicada pelo clube ao jogador, como era de se esperar, foi parar no judiciário e, como todos têm conhecimento, com ganho de causa para Romário. Daí em diante, o que o Flamengo devia a Romário, não pagava e, a dívida foi se avolumando, até que houvesse um acordo final, que vem sendo cumprido até hoje.

Com relação a dívidas com  outros jogadores, me espanta a colocação, até porque, como frisei aqui, durante quatro anos, de 95 a 98, o Flamengo foi cumpridor fiel das suas obrigações com seus funcionários e profissionais, pagando religiosamente em dia.

1 Comentário

  1. Prezado Kleber Leite, bom dia. Você não tem ouvido falar nada na sua rádio burburinho sobre contratações ? Bom,está mais que nítido que com esse time não vamos brigar pro título nenhum e, ficaremos mais um ano fora da Libertadores, nosso maior objetivo para o próximo ano. Tudo é questão empreendedorismo, temos que arriscar mais se pensa em voos maiores. Kleber, você não acha que para alavancar o número sócio torcedor está faltando uma contratação de impacto, aquela que chame o torcedor para o estádio e nos faça acreditar em dias melhores ? Acho que o momento é bom para isso. Vejo nossa diretoria fazendo um grande trabalho administrativammente,mas,calma demais em relação ao time atual, a torcida do Flamengo não vai saber esperar até 2018 para ter um time de ponta. Srn Presidente, grande abraço

    Reply
  2. Que chata essa situaçao ….ficar a todo instante relacionando a formaçao de um bom time com dividas e coisas negativas. E perfeitamente possivel e viavel montar um elenco adequado a tradiçao de um clube e mante-lo sem comprometer as finanças, vide o Palmeiras atual so pra citar um exemplo.

    Reply
  3. Boa noite kleber , fiquei sabendo através do lance.net que o flamengo quer contratar o Alex do internacional, essa notícia é verídica ? E ele seria titular no flamengo ? Ele é o camisa 10 que o fla precisa ? Mais uma vez obrigado pela atenção SRN

    Reply
  4. Kleber , apos a otima entrevista do Rodrigo Tostes eu deixei aquela duvida sobre a real amortizaçao da divida do Flamengo, ja q novos emprestimos estao sendo captados.
    Ontem saiu um novo estudo no Globo esporte .com, de autoria de um consultor chamado AMIR SOMOGGI, relatando q nossa divida diminuiu’apenas” 60 milhoes, inclusive elogiando tal feito em contrapartida do aumento da divida do Botafogo ,q hoje e a maior do pais. Enfim ,ficou a duvida no ar…..

    Reply

Comente.