Novidades Rubro-Negras

Luxemburgo desabafa após a saída do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Luxemburgo desabafa após sua saída do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

. Vanderlei Luxemburgo foi elegante, e até parcimonioso, ao girar a sua metralhadora. Para quem acompanha este blog, nenhuma novidade foi dita. Vanderlei bateu forte no tal Conselho Gestor, voltando a afirmar que os componentes do referido Conselho nada sabem de futebol, e que algumas contratações importantes deixaram de ser feitas por este ou aquele membro do conselho não concordar.

O que mais lamentou Vanderlei, foi o Flamengo não ter contratado Robinho, quando naquela oportunidade, Plínio Serpa Pinto, que fazia parte da diretoria, havia deixado tudo bem montadinho. Para Vanderlei, a simples presença de Robinho mudaria a cara do time do Flamengo, além de alavancar o projeto Sócio Torcedor. Até hoje, Vanderlei não perdoa o tal Conselho Gestor, que vetou a contratação. Dizem as más línguas que, houve aí também uma pontinha de ciúme pelo fato de Plínio ter sido o articulador da negociação.


Fred Luz e Fernando Gonçalves.

. O que circula entre os amigos mais chegados de Vanderlei, muito pouca gente sabe. Primeiro, que há duas eminências pardas, que na realidade estabelecem a filosofia do futebol do Flamengo, e as duas figuras jogam juntas. São eles, Fred Luz e Fernando Gonçalves que, fontes absolutamente confiáveis garantem, há quase um mês estão trabalhando a cabeça de Oswaldo de Oliveira, ainda no Palmeiras, para assumir o Flamengo. Não foi à toa que hoje Oswaldo de Oliveira afirmou que adoraria dirigir o Flamengo, e que é rubro-negro desde garotinho.


. Não conheço o trabalho de Fred Luz, que recentemente apareceu no mundo do futebol. Há quem tenha simpatia por ele, como meu amigo Michel Assef, que o considera um bom executivo. Não tenho opinião, pois não só não conheço, como nenhuma informação tenho sobre o seu trabalho. Fernando Gonçalves conheci quando trabalhava na Traffic, na época em que a empresa de J. Hawilla resolveu estender os seus negócios para dentro das quatro linhas. Gente boa e de fino trato, sempre foi muitíssimo ligado ao Fluminense e, posso afirmar tratar-se de tricolor roxo. Sei que posso até estar na contramão da modernidade, mas não consigo assimilar bem um tricolor apaixonado, de carteirinha, traçando a filosofia do que há de mais importante no Flamengo, que é o futebol. Desculpem, mas não engulo.


. Pelo que ouvi de várias pessoas, infelizmente quem praticamente não tem função é o excelente profissional Rodrigo Caetano. A reunião que decidiu a saída de Vanderlei não contou com a presença de Caetano. Isto me faz lembrar de passado recente, quando o Flamengo resolveu contratar um diretor executivo para o futebol e trouxe Paulo Pelaipe. Na primeira crise do futebol, os dirigentes se reuniram, demitiram o treinador e contrataram outro, no caso, Jorginho. Pelaipe ficou sabendo da reunião pelo rádio. Ali, deveria ele ter pedido o boné pela absoluta falta de respeito profissional. Resolveu ficar, talvez na esperança de que a mentalidade dos dirigentes pudesse mudar. Como Rodrigo Caetano, passou a ser figura decorativa e acabou “dançando”… Como dizia minha avó, “quem muito a calça abaixa, a bunda aparece”…


. Recebi hoje telefonema carinhoso de Renato Augusto, que ainda tem mais um ano e meio de contrato com o Corinthians. Renato me garantiu que Guerrero é um atacante bem acima da média dos que estão por aí. Com ele e Cirino na frente, já melhora demais, embora ainda fique faltando o jogador criativo para fazer a bola chegar aos dois atacantes. Renato Augusto, continua um rubro-negro apaixonado…

1 Comentário

  1. Essa historia de um tricolor na direção do nosso futebol me faz lembrar do marido da Patrícia Amorim , péssimas recordações por sinal. Como é engraçado o mundo do futebol, Oswaldo de Oliveira sendo “cantado” à um mês e eu reclamando do Luxa ter dado moral ao São Paulo, como diz o ditado: sabe de nada inocente!!kkk

    Reply
  2. Kleber.
    Justamente a pergunta que eu gostaria de fazer ao amigo.
    O que significa este gênio da lâmpada chamado Fred Luz???
    Como um diretor geral do Flamengo, foi tão anônimo?
    Por onde andou este cara, e de repente se transforma em eminência parda no futebol?
    Adorei a entrevista do Luxemburgo. Se bem, que o esclarecimento sobre o Conselho Indigesto, foi antes esclarecido por você.
    Chego a triste conclusão, que enquanto houver tal Conselho, nem executivo nem técnico nenhum, darão certo no Flamengo.
    A não ser, que rezem na cartilha deles.
    Pena, muita pena, do grande profissional que é o Rodrigo.
    Na entrevista na Fox Sport (ao lado do Wrobel), estava mais sem graça que minhoca cega em macarronada…
    Gosto muito da postura do Wrobel! O que me incomoda, é que já vi no cargo, Kleber Leite, Michel Assef, George Helal, Walter Oaquim etc… etc…
    Quanto ao Fred Luz e Fernando Gonçalves (Traffic), tá com cara de repeteco. Pelaipe e Carlos Leite…

    Reply
  3. Se a culpa pelo desempenho do time não é do técnico, de quem é então? O treinador teve pré temporada extendida, teve o Estadual inteiro para arrumar o time. Depois de eliminado passou 15 dias em Atibaia. E parece que a cada jogo o time está pior, desorganizado. Apesar dos problemas com contusões, elencos infinitamente inferiores ao nosso (Vasco, Sport, Avaí) estão apresentando resultados muito melhores. E com resultado não estou me referindo a vitória, empate ou derrota, e sim do futebol apresentado. Ou o treinador está fazendo um péssimo trabalho ou os jogadores estão tentando derrubá-lo. Nos dois casos, o afastamento de Vanderley foi a melhor solução.

    Reply
  4. Ola pessoal!Eu acho que a diretoria acertou na demissão do Luxa.Essa entrevista dele foi a maior prova que ele não esta focado no time a muito tempo, ele mesmo afirmou, o que muita gente já desconfiava.Ele si mete em tudo.inclusive nas contratações e ai esquece do campo, por isso, não conquista um nacional a muito tempo.E ainda si queimou, porque si os grandes clubes, estiverem ligados, não vão querer um técnico que si mete em tudo.Como treinador, focado apenas no time dentro do campo, ele um dos melhores.agora, esse Luxa, que esta ai, eu acho que não vai arrumar mais nada no futebol.Eu me amarrei nessa declaração do Osvaldo de Oliveira,que por sinal fez a mesma coisa que o Luxa, sobre o SP.A diretoria do Palmeiras deve esta bolada.Como o Luxa já saiu, domingo vô poder ver jogo no meu setor preferido do maraca, setor norte junto com a raça-rn.

    Reply
  5. Os estudiosos classificam a inteligência humana em diversos graus, como a matemática, a social, a mecânica física do corpo a espacial etc…Não me lembro do Luxemburgo ter sido chamado de burro recentemente pelas torcidas afora no exercício de sua função, mas como técnico e suposto futuro manager algum grau de inteligência lhe falta! Eu diria o mínimo, um instinto de sobrevivência, a prudência ao menos.

    Reply
  6. RENATO AUGUSTO OU PISCULITE DO RIVER PLATE para o meio, na lateral direita AIRTON ex curitiba e vitoria pertence ao palmeiras na lateral esquerda o JORGE da base e para treinador ZE RICARDO sub 20

    Reply
  7. Kleber, acompanho o futebol internacional e conheço o desempenho do Guerrero, que apesar de não ter sido um fera na Europa, para o nível técnico do futebol brasileiro ele está acima de qualquer outro – sendo para os padrões brasileiros um excelente jogador. Ele não é aquele atacante que fica paradão esperando a bola chegar, ele é o tipo de jogador que vem receber a bola, sabe se movimentar e procurar o espaço vazio, proteger e girar em cima do zagueiro e em várias oportunidades também deixa o companheiro na cara do gol. De fato, acho que um ataque com o velocista M.Cirino pode dar certo. Agora, confirmada a chegada do peruano, a Diretoria têm que pensar rapidamente em negociar o Alecsandro ou o Eduardo da Silva, jogadores caros e com mercado interno. Seria um pecado deixar o Douglas Baggio como quarta opção no ataque!

    Reply
  8. Pobre Cirino!!!
    Luxa quis arrumar outra posição (centroavante) pra ele, e Cristóvão lhe dará a posição de origem.
    Como 2º atacante, é muito bom jogador.
    Com a chegada de Guerrero!!! vamos ficar com ótimo ataque.
    O problema, é como fazer esta bola chegar com qualidade…
    Gostei da escolha do Cristóvão! Técnico sério, sensato e muito promissor.
    Falta um título! Mas, pode arrumar nosso elenco mediano com certa criatividade.
    Vai crescer com o time, e com nossa Nação.

    Reply
  9. Concordo com o Diego. Acho que tanto Alecssandro quanto Eduardo da Silva podem sair, talvez até os dois. Temos Nixon e o Baggio. Isso deve abrir uma folga de 400 a 450 mil/mês, o que já paga de 60 a 70% dos vencimentos de um meia talentoso.

    Reply
    • Grande Edson.
      Alecsandro veio do Galo, onde era banco, e não alterou os salários que recebia. R$350 mil…
      Uma imposição para jogar!!!! no Flamengo…
      Como veio de graça, o absurdo foi mantido…
      Vou um pouco mais longe com sua barca!
      Eduardo da Silva, Luiz Antonio, Alecsandro, Mugni, Marcio Araujo, Wallace… não podem vestir o Manto.
      Não consegui ver o jogo inteiro contra o Náutico.
      Difícil entender Alecsandro em campo, e no banco o Baggio… ou até mesmo um cone…
      AQUILO, é muuuuuuuuuito ruim!!!
      Aliás, NUNCA foi titular por clube nenhum que passou.
      Venho insistindo neste tema. OS JOGADORES DO FLAMENGO SÃO RECORDISTAS EM PERDER GOLS.
      Canteros perdeu dentro da pequena área, gol que minha avó com artrose, sem óculos, de cadeira de rodas, faria…

      Reply
  10. Kleber,por favor nos socorra, Cristovão Borges? Vão pelo mesmo caminho do ano passado, contratando técnico que não tem experiencia e não aguenta pressão, e lá para o final do campeonato, naquele momento de zona vão correr atras de novo, de um tecnico experiente para salvar o time. Afinal quem manda no clube de regastas do flamengo, o Eduardo Bandeira, percebe-se que não é!? É difícil de aumentarem o numero de sócio torcedor dessa maneira. OôÔ Conselho Gestor viu!

    Reply
  11. Luxemburgo é um show de incoerência. Prega profissionalismo, mas sai do clube com uma postura totalmente anti-profissional, denegrindo a imagem do antigo empregador (O conselho gestor que o contratou. Ora, o combinado não sai caro. Será que ele, ‘homem do futebol’, não sabia as diretrizes da atual gestão rubro-negra pelos jornais? Não foi avisado antes de sua contratação que existia uma conselho gestor? Queria ele ter carta branca para contratar jogadores de qualquer maneira, como no GRêmio? A Argumentação dele, que o jogador é um investimento e não custo, provavalmente seduziu os cartolas gremistas e vemos o resultado. É ótimo quando temos um jogador novo e talentoso, mas jogadores acima de 30 anos e sem perspectiva de negociação é um caso à parte. Com Ronaldinho Gaúcho, com muito mais mídia que Guerrero e Robinho, ficamos 8 meses sem patrocínio Master. A atualç gestão tem suas falhas, mas contratar sem ter CERTEZA que pode-se pagar é algo que nunca mais devemos fazer.

    Reply
    • Excelente Daniel, concordo com você, contratar no escuro nunca mais, não esqueçam do Santos que está na pindaíba muito também pela mãozinha do Luxa nos tempos em que ficou por lá.
      Creio que em qualquer atividade precisamos honrar nossos compromissos se não tem como honrar não faça, esse negócio que vamos ter lucro com patrocinadores e bla bla bla isso conversa para boi dormir, no final a conta sobra para o clube.

      Reply

Comente.