AÇÃO, JÁ!!!

Observado por Jhon Cley, Pico chuta a bola (Foto:Jorge William / Agência O Globo)

Observado por Jhon Cley, Pico bate na bola (Foto:Jorge William / Agência O Globo)

Pra começar, nunca vi um Flamengo tão medíocre e sem criatividade, em jogos contra o Vasco. Não vou aqui espinafrar o jogo, que foi muito ruim, muito mais pelo Flamengo do que pelo Vasco. Apesar de ter um time fraco, o Vasco foi arrumado do princípio ao fim. Aí começa o drama rubro-negro. O time, que já é abaixo do que se imagina para o Flamengo, não foi time, foi um bando. E, um bando não por culpa de quem estava em campo, e sim, de quem estava fora das quatro linhas.
Quando a escalação já é errada, o restante é consequência, inclusive as alterações. Ridículas!
Como se pode criar alguma coisa com quatro volantes?
Nesta mediocridade, como deixar Marcelo Cirino no banco?
Vou ficar por aqui, sugerindo.
Mudar tudo!!!
Já!!!
Com as caras novas que chegaram e ainda vão chegar, porque não com tudo novo?
A hora, é essa!!!
Coragem!!!

1 Comentário

  1. Concordo em gênero, número e grau!!!! Mudança já! Pelo amor de Deus!!!! Como terminar um jogo desse com 3 volantes em campo, tinha que ter tirado o Pico com 25 do primeiro tempo, colocado o menino Jorge, está muito claro que falta visão para quem está de fora. Entregaram uma Ferrari para quem até ontem andava de bicicleta!!!! SRN

    Reply
  2. Fora Cristóvão já… A turma da cerveja e chinelinho não podem mais vestir o manto sagrado, meu sobrinho não quer torcer para o Flamengo, esse conselho gestor é um fiasco em tudo relacionado ao futebol, deveriam se preocupar menos com mídia e absorverem as críticas construtivas, demitam o técnico bombeiro agora e afastem a turma da night, no mais é jogar no Maracanã e arrumar o time para o ano que vem independente das urnas, se tratando de Flamengo tudo é possível. Saudações Rubro Negra.

    Reply
  3. Caro Cleber! Na semana passada comentei que o Flamengo é um time sem emoção! Ou seja, extremamente previsível! Falei que o bom moço Cristóvão não passaria de Julho! Acho agora que não passa de junho! Tem algo errado internamente, sabe-se sei la o que! O desconhecimento do Tecnico em relação ao time me assusta! Também vou repetir: falta um Capitão dentro de campo! Vamos torcer que o futuro tecnico conheça o time! O Jaime é bem melhor! Abraços e vamos torcendo e sofrendo até que a onda passe!

    Reply
  4. Impressionate a total falta de planejamento, de comando, de decisões!
    1- Me explica chegarmos à metade da temporada e jogarmos com laterais improvisados; me explica levar Jorge e dispensar Armero ( que se dispôs a jogar) e passarmos metade do jogo com Éverton improvisado.
    2-Espero que tenha sido a últimos vez que Anderson Pico tenha vestido o manto. Inaceitável um atleta profissional com aquele físico.
    3- Por causa de treinadores com a mentalidade do Cristóvão é que o futebol brasileiro está onde está. O time perdendo, jogando mal, sem opções e jogando com 50
    Volantes.
    4- Que negociação é essa com o Corinthians, que impede Guerrero e Sheik jogarem contra o time paulista? Quem é o responsável por isso? O mesmo que vendeu Hernane e até agora não vimos a cor do dinheiro?
    5- É hora de uma faxina geral no dep. futebol, a começar pela saída imediata de Rodrigo Caetano e Cristóvão.
    Kleber, salve o Flamengo! Deixe a política de lado e assuma o comando do futebol.

    Reply
  5. Kleber na sua opiniâo quem é pior?O Cristóvão,o Pico,o Márcio Caramujo ou a diretoria?Esse time definitivamente não sabe o que é honrar as tradições rubro negras!

    Reply
  6. O grande problema…nao temos meio campo. Não é só volantes..falta todo meio campo..Cristóvão..fraco e ca pra nós Kleber..q insistência é essa com o Cirino?? Joga nada tbem..só jogou contra pequeno e do rio…everton..paulinho. .cirino..Gabriel. .tudo igual..juntar os 4 da mal..mal..um. marcio Araújo. .a vai..nao servia pra engraxar a chuteira do Toro…heim..e agora é titular absoluto do flamengo. ..aa ta muito chato..

    Reply
  7. so gostaria de saber : o que estão fazendo com o nosso flamengo ? O que há com essa diretoria que não contrata um meio campo decente desde que o Ronaldinho saiu ? Será que só o treinador não vê que 3 volantes é demais ! E ainda mais sendo 3 volantes muito ruins ! Aonde está o nosso flamengo ????

    Reply
  8. Kleber
    Deixaram o Luxa montar o time capenga cheio de kbças de área e laterais q não sabem cruzar da linha de fundo, agora o Cristovão com uma verdadeira bomba na mão e sem raiz rubro negra não vai durar muito.

    Reply
  9. Caro Kleber,

    A alguns posts atrás fui seu crítico e ao mesmo tempo defensor desse Cristóvão. Dessa vou dar minha cara a tapa e admite que enganei-me. O Cristóvão está bagunçando. O que ele fez hj nem criança faz. Me explique esse esquema de três volantes cabeças de bagre? Inadmissível e uma vergonha entrar em campo com um time assim, com esse Márcio Araújo que nem vaga em time de bairro tem. Pior ainda é ele passar os 90 minutos, e mesmo perdendo, não mudar nenhum dos três. Aliás, teve situação pior, ele precisou, por duas vezes no jogo, tirar o lateral esquerdo e, mesmo com um lateral bom e de origem no banco, resolveu improvisar e bagunçar o time.
    basta!!!!!

    Reply
  10. Temos que demitir urgente esse técnico! Embora nosso time tenha um nivel técnico baixo, mas ao menos poderíamos ter um padrão de jogo! Agora a prova que esse técnico está perdido é que a 3 jogos eles improvisava Pará na esquerda aí no jogo do Atletico no maracanã a torcida nao aguentou ver mais o Pará e vaiou o jogo todo. Aí ele me vem hj com pico que nao joga a 3 semanas e totalmente fora de ritimo e forma entregou o jogo hj! Sem falar no Luiz Antonia que nao acrescenta nada! Nao ataca e nem defenfe! Como ganhar um jogo sem laterais e sem meio de campo?? Kleber, como vc costuma dizer nao se deve complicar, mas esse tecnico insiste em complicar! Ele faz uma salada! Hj tivemos 3 laterais esquerdos diferentes no mesmo jogo! Começamos com Pico, depois everton e no final ele deslocou o Marcio Araujo! UMA ZONA COMPLETA!
    O que temos de melhor HOJE
    CEZAR
    AYRTON
    WALLACE
    SAMIR
    JORGE
    CANTEROS
    JONAS
    ALAN PATRICK
    EVERTON
    SHEIK
    EDUARDO DA SILVA

    Reply
  11. amigo kleber, talvez seja a ultima vez que venho aqui fazer comentários, pois estou ficando doente com o que estar acontecendo com meu flamengo, não aguento mais sofrer todo ano para não cair para segunda divisão, chega ta me fazendo mal, e muito sofrimento revolta ódio tristeza com tudo que vem acontecendo. Hoje olhei para meu filho de 12 anos e vi lágrimas no seu olhar isso para mim foi como uma facada em meu coração, pois ensinei meu filho a amar esse clube. Já venho falando a muito tempo aqui que temo pelo pior mas agora já não sei se temo ou aceito o pior pois as vezes acho que se fomos rebaixado e começamos do zero talvez as coisas mudem, mais como você falou porque não mudar agora? ai eu mesmo respondo com essa diretoria não temos chance de mudança, será preciso esperar as eleições do ano que vem e torce que uma nova diretoria com sabedoria e competência venha mudar tudo principalmente no futebol do fla. Essa diretoria atual já deu provas que de futebol eles nada entendem, certamente final do ano vamos ouvir que o fla foi o clube que mais lucrou, que mais pagou suas dividas, e que virou o ano no azul. Isso e muito bom, mais e o futebol? certamente na segunda divisão. Não meu amigo não estou pessimista não isso e um realidade pois a bola pune e os erros desses diretores também, temos um presidente mais omisso da história do flamengo e uma diretoria que de futebol nada entende. Por isso meu amigo eu decidir por enquanto não querer saber ou ouvir ou ler nada sobre flamengo, me desculpe mais ja estar afetando minha saude meu humor e a minha paciência, talvez nem tanto com esse time que sei que e muito limitado, mas sim com essa diretoria, e principalmente com esse presidente omisso e banana o senhor Bandeira. Aceite o meu desabafo enquanto essa diretoria estiver nesse comando prefiro me afastar um abraço e um ate breve desse rubro-negro e sempre rubro-negro muito triste muito amargurado mais sempre flamengo.

    Reply
  12. Lemos diariamente que Corinthians e São Paulo estão numa grave crise financeira há algum tempo enquanto o Flamengo esnoba no noticiário contas em dia e um gordo superávit para 2015. Olha a posição do Corinthians e do São Paulo na tabela. Isso porque eles estão em crise. Conclusão: dinheiro sobrando e contas em dia não é sinônimo de competência no futebol. Ponte Preta não tem dinheiro sobrando, Sport não tem dinheiro sobrando e, no entanto, montaram boas equipes. E por aí vai. Futebol é para gente do ramo. Luxa falou a verdade quando disse que os caras que comandam nosso futebol hoje, dele nada entendem. É ilusão achar que a chegada de Guerrero e Armero vai mudar o atual cenário. Não acredito que o Flamengo vá cair, mas esqueçam que vamos disputar libertadores. Um time com a folha de pagamento e a estrutura de futebol que temos não justifica, todo ano, ficar brigando para não cair. É hora de todos os verdadeiros rubro-negros sentarem à mesa, se entreolharem, engolirem egos e vaidades, e juntos buscarem um plano diretor que revitalize o clube no campo esportivo. SRN

    Reply
  13. Caro Kleber, ontem prometi a mim mesmo que não iria mais perder tempo com esse Menguinho…
    Vou dar uma sugestão aos nossos bons moços, gestores de mãos cheia que adoram esportes olímpicos e afins…criem um departamento de SUMÔ e coloquem o PICO de garoto propaganda, vai ser uma bela jogada.

    Reply
  14. É… tá cada vez pior, vamos ver o que vai sair da reunião de hoje do tal “Conselho Gestor do Futebol”, que se reúne toda segunda-feira à noite para fazer um balanço do futebol jogado, é cruzar os dedos e rezar para que saia alguma coisa positiva dessa bendita reunião, até porque as coisas estão afunilando cada vez mais, e caso na próxima rodada o Vasco passe o Flamengo, aí sim a chapa vai esquentar, seja na Gávea ou no Ninho do Urubu.

    Reply
  15. Um time que tem Wallace como capitão, que entra para enfrentar o “fabuloso” Vasco com 4 volantes, com Eduardo da Silva como centroavante, Luiz Antonio na lateral… e Jorge, Paulinho, Cirino, e Arthur Maia no banco… tem mais que é demitir o técnico após o jogo.
    Cristóvão não conhece absolutamente nada de futebol, muito menos do elenco que tem nas mãos.
    Ver o Flamengo jogar!!!! tá dando MUITO desgosto.
    Passar 100 minutos e chutar apenas uma bola em gol, é de amargar.

    Reply
  16. KL, sou de Campinas-SP e rubro-negro. Acompanho seu blog constantemente, concordo em muito do que escreve porém discordo como trata nosso jogador Marcelo Cirino que não vem jogando nada, ele no banco é normal, se mostrou um jogador mediano, não podemos esperar muita coisa dele. O que não entendo é o não aproveitamento do Jorge, lateral muito superior que os demais. SRN

    Reply
  17. Caro Kleber,
    Concordo totalmente, até fiz um comentário em um post seu alguns dias atrás. O flamengo precisa de um técnico com mais experiencia, não que o Cristovão seja uma boa revelação, porém no FLA, revelações não costumam ir muito bem, pois a pressão é diferente dos outros times.
    E a época, tudo indica que o Cristovão foi indicação do tricolor Fernando Gonçalves, infelizmente o conselho aprovou, e agora com certeza já estão pesando em mudar novamente.
    A parte ruim disso tudo, acabou a copa america, não terão mais intervalos de uma semana para treinarem, se vier um novo treinador terá que trabalhar de forma bastante pressionada.
    Mas isso tudo é culpa do conselho, já que queriam o Oswaldo porque não esperaram, um pouco mais, tinhamos o Jayme que aguentaria até a chegada de um tecnico experiente.
    Agora é como você disse, é ter coragem para mudar novamente, antes que seja tarde.
    Aquele Abraço!!

    Reply

Comente.