Assalto oficial à mão armada na BR-040

BR-040_RJDe repente, do nada, quem nuca havia cometido qualquer infração na BR-040, altura de Araras, recebe 24 multas de uma vez só. E muitas e muitas pessoas estão neste caso, pois malandramente, talvez na intenção de fazer uma caixinha para a construção da estrada nova, os responsáveis pelo desenvolvimento da via trocaram as placas de velocidade máxima, que era de 110km/h, para 70km/h. Ora, quem está habituado a passar pelo local, pela força do hábito, vai cometendo as infrações. Não houve, como seria normal em qualquer país civilizado, alertas chamativos, impossíveis de não serem vistos, além de admitir um período de adaptação para o fato novo, sem que multa fosse aplicada. Houve sim, a má fé. A intenção não é educar, e sim, bater a carteira do pobre do cidadão. Os meus amigos advogados, Michel Assef e Luiz Guilherme Barbosa, também vítimas da ladroagem, já estão se movimentando para combater esta pilantragem.

1 Comentário

  1. Amigo Kleber!
    E quem não tem um Michel Assef por perto????
    Esta é a maior indústria de multas de todos os tempos.
    Se fosse dado a uma pessoa um Pardal de presente, nunca mais as próximas 10 gerações do cara trabalhariam…
    Até recorrer, é um sufoco.

    Reply
  2. Grande,
    Também fui pego nesta armadilha fiscal, não seria viável um abaixo assinado questionando esta forma e o limite de velocidade imposto ?

    Reply
  3. É realmente um escândalo, recebi 4 multas em dois dias . Nunca havia sido multada antes e está claro que querem arrecadar a qualquer custo, ameaçando de perda de carteira os motoristas . A rodovia Br 040 conta com uma diversidade absurda de velocidades que vai de 30, a 50, 60, 70 e 110 kms. É um negócio de doido e quanto aso recursos já me informaram que ninguém lê, saem logo indeferindo sem qualquer motivação. Este é o triste retrato de um país desgovernado.

    Reply

Comente.