Bela jogada

tevezSem colocar na mesa de negociação um único euro, o presidente do Boca anunciou a contratação de Tevez, que talvez esteja atravessando uma das melhores fases de toda sua carreira. Tevez volta ao clube do seu coração, o Boca, tinindo, como aqui chegou Romário para o Flamengo, em 95.

O presidente do Boca, para ter Tevez, cedeu 50% dos direitos econômicos à Juventus de seu mais promissor jogador, Guido Vadalá, que passará duas temporadas no clube italiano. Nesta bela tacada, duas coisas ficam provadas. Primeiro, no fundo mesmo, o que pesa é a vontade do jogador que, quando quer muito alguma coisa, por mais impossível que possa parecer, consegue. Tevez quis. Tevez, conseguiu. A segunda, é constatar que ainda existe paixão no enorme negócio em que o futebol se transformou.

A paixão de Tevez pelo Boca, soa como verdadeiro poema…

1 Comentário

  1. Grande Kleber.
    Hoje no Fox Sport (13:00 horas) vi este comentário.
    Mas o que tenho lido constantemente, é que Tevez custará 5 milhões de euros aos cofres do Boca.
    O que convenhamos, se for verdade, é uma ninharia pelo jogador que é.
    Quanto a paixão do jogador, é fato e sentimento raro, no mundo do futebol hoje em dia.
    O que está me incomodando muito, é o “acordo” feito entre Bandeira de Mello e Roberto de Andrade, tirando Guerrero e Sheik do jogo contra o Corinthians no Maracanã, no dia 12 de julho.
    Para quem enaltece tanto o marketing do clube, isso é um tiro no pé…
    Por essas e outras, Bap está na contramão do samaritano do Flamengo.
    Um absurdo! Jogadores contratados pelo clube, sem nenhum vínculo com o Corinhians, fora de um clássico que tem tudo pra lotar o Maraca.
    Os caras tiveram quase um ano tentando renovar com o peruano. Fizeram Sheik treinar em separado, completamente fora dos planos. Agora estão com medo!!!

    Reply
  2. Tevez soube negociar… Se a Juventus não aceitasse o negócio, Tevez não iria nem renovar e nem acertaria com outro clube, apenas cumpriria o restante do seu contrato (que se encerrava em 2016). Melhor pra Juventus liberá-lo agora em troca do jogador promessa do Boca do que vê-lo sair de graça ano que vem.

    Reply
  3. Essa diretoria atual do Flamengo deveria contratar os dirigentes do Boca Juniors para fazerem uma palestra sobre como gerir futebol para ver se assim esses panacas desses carecas aprendem a fazer negócios no futebol. Começo a ver que o Luxemburgo tinha total razão quando disse que essa diretoria, burra, não entende nada de Futebol. Acabo de ler no Lance que os otários aceitaram o pedido do Corinthians, óbvio, para não escalar nem o Guerrero nem o Sheik contra eles. Os inteligentes e medíocres dirigentes do Flamengo aceitaram numa boa ainda dizendo “acordo de cavalheiros”. Os dirigentes do Corinthians devem ter dado gargalhadas desses imbecis. Nós livramos os caras de uma enorme dívida, pagamos salários e direitos de imagem atrasados e ainda não vamos escalar os jogadores contratados. Sejamos honestos, é ou não é um bando de imbecis que andam comandando o futebol no Flamengo? Não dá, meu caro Kleber, para ficar tão omisso assim. Volte lá, por favor, e ensine aqueles otários a como se dirige um departamento de futebol. Please, Help us.

    Reply
  4. Viramos motivo de chacota em rede nacional.
    Vejam na ESPN: Mauro diz que Fla ‘engoliu a isca’ do Corinthians ao aceitar não escalar Guerrero: ‘Torcida foi enganada’

    Reply
  5. Amigo kleber, não escalar guerrero e Sheik contra o Corinthians e muita infantilidade da atual gestão. Leo Moura devia ser contratado. E esse ayrton chegou e até agora nada ?

    Reply
  6. Grande Kleber.
    Hoje de manhã, estava sem fazer absolutamente nada, e fui assistir no Estádio de Angra, um jogo entre 2 equipes sub-17.
    Por acaso, um dos times era de um orfanato da cidade, em que a responsável por ele, é minha amiga desde a infância.
    Por isso fui!
    O time do orfanato venceu por 5×1, e os 5 gols foram do mesmo jogador.
    A razão de ter ido, foi justamente para dar uma olhada no garoto, tão elogiado pela Léia.
    16 anos, meia da melhor qualidade, que tanto arma quanto ataca.
    Porque este assunto!
    Além do muleque ser muito rubro-negro , é de uma simplicidade e respeito, que poucas vezes vi.
    Sei, que este não é o lugar pra isso, mas com o nome de Devid de Deus, rubro-negro doente… atravessei a coerência.
    Pergunto ao amigo!
    Quem eu poderia procurar na Gávea, para pelo menos dar uma chance a este garoto numa peneira.
    Levo, trago, pago almoço, jantar, para este menino órfão de pai e mãe, ter ao menos uma esperança.
    Me perdoe amigo! Sei que estou errado.
    Mas com tantas virtudes, não poderia deixar passar esta chance.
    Vários, metidos a empresários já bateram na porta do orfanato, e o pessoal lima todos.
    Gustavo, meu amigo e ex ponta do Botafogo, já tentou levar para lá, e ELE não quis.
    Ou seja, amigo Kleber. Apenas uma dica, e levo pro Rio este garoto.
    Mais uma vez, me perdoe por esta “extravagância”.
    Não sei se estou carente de um meia, ou antevejo o muleque com a 10…

    PS – Com o todos sabem em Angra que sou muito Flamengo (fundador da Fla/Angra), isso acontece constantemente.
    Mas o tal de Devid, com certeza é diferenciado.
    Se nada der certo, valeu pela sombra da árvore…

    Reply
    • Tem tantos assim perdidos no Brasil. Mas se você não é empresário ganancioso, corrupto, que paga e recebe propina, esquece. O moleque vai ser só mais um brasileiro com potencial esquecido em algum lugar desse país. É assim que as coisas funcionam por aqui.

      Reply
      • Perfeito, Helder!
        Pra piorar, é um garoto que praticamente nasceu no orfanato (pais mortos), e com 18 anos, obrigatoriamente terá que sair.
        O motivo em si, já é de cortar o coração.
        Sendo rubro-negro doente e querendo fazer um teste, mais doloroso ainda…
        SRN’s

        Reply
  7. O que aconteceu com Tevez é algo rotineiro no futebol argentino: o ídolo volta ao clube de coração por um salário quase simbólico para encerrar a carreira. Vários exemplos. No Brasil, só me lembro do Juninho no Vasco e o maestro Junior no Flamengo. Isso mostra como os jogadores dos dois países lidam com a paixão.

    Reply
  8. Kléber, em outro post você dizia ser a favor da reeleição da Chapa de Bandeira de Melo. Apesar de apoiar, sei que você possui críticas, construtivas, à administração atual, sobretudo no futebol.
    Pois bem, gostaria de saber o que você sugere que seria uma boa mudança numa administração Bandeira de Melo 2016-2019. È a favor do Flamengo não disputar o cariocão 2016? Manteria o conselho do gestor do futebol do jeito que está ou mudaria os membros? Ou implodiria o conselho para dar carta branca a um vice de futebol? Enfim, o que você pensa que seria uma mudança positiva para o Fla sendo a atual administração reeleita?

    Reply

Comente.