Respondendo

Presidente Gilberto Cardoso (1951 a 1955).

O Daniel Made quer saber qual, na minha opinião, foi a melhor administração que já vi no Fla, qual foi o melhor dirigente do Flamengo e, atualmente, quem é o melhor dirigente brasileiro.

Daniel, amigo, ao invés de responder qual tenha sido a melhor administração, prefiro apontar o melhor momento que, na minha opinião foi a grande mudança de patamar do Flamengo no mundo do futebol. A FAF mudou o rumo do barco que, graças à união de tantos raros talentos, o Flamengo começou a navegar por mares nunca dantes navegados. O barco rubro-negro invadiu o mundo…

O melhor dirigente, impossível responder sem cometer várias injustiças. Embora você não tenha perguntado, como o futebol bate mais forte na minha alma rubro-negra, cito três presidentes: Gilberto Cardoso, Márcio Braga e Antônio Augusto Dunshee de Abranches.

Há tantos dirigentes maravilhosos que passaram pelo Flamengo que, breve vou voltar ao tema. Com relação ao atual melhor dirigente do futebol brasileiro, preciso pensar…

O amigo André Tavares quer saber se eu aceitaria voltar a dirigir o futebol do Flamengo. André, amigo, na vida há momento para tudo. O meu, ao que você se refere, passou.

Renovar, é preciso.