Curtinhas, de segunda… feira!!!

Os goleiros César e Paulo Victor (Foto: Flamengo/Divulgação)

Os goleiros César e Paulo Victor (Foto: Flamengo/Divulgação)

Nos comentários após o jogo de ontem, duas unanimidades e um racha em tema importante que, tinha a certeza de que seria polêmico. As unanimidades foram: o absurdo que é o time do Flamengo ser escalado com três volantes. Cáceres, Canteros e Marcio Araújo, juntos, ninguém suporta mais. Todos concordaram que com os três escalados, o ataque já nasce anulado, morto. A segunda unanimidade, a atuação do goleiro César. Aliás, quem deu nota no nosso bravo Diário Lance devia estar com o humor alterado: 7,5 só? Faça-me o favor… O nosso “expert” em notas individuais do blog, Carlos Egon Prates, com a sensibilidade apurada de sempre, sapecou uma nota 9, tendo tirado um pontinho pela saída de bola com os pés que, segundo ele, César precisa melhorar. Finalmente, a bola dividida. A nossa turma está rachada entre qual seja a melhor opção: a manutenção de César, domingo, contra o Santos, ou o retorno de Paulo Victor. O nosso companheiro, Mario Fernando de Oliveira, em seu comentário, lembrou, com muita propriedade, o que aconteceu ontem no jogo do Vasco, em que Martin Silva, goleiro do Vasco, depois de inatividade em jogos por mais de um mês, voltou e foi muito mal. Como não sou de ficar em cima do muro, se me competisse decidir, optaria pela manutenção de César, embora reconheça que não seja uma decisão fácil de ser tomada. Segundo dizia minha avó Corina, “quem vai à roça, perde a carroça”.


Saleti, minha querida amiga, mãe de Renato Augusto, comunica que o filhão vai casar em dezembro próximo, aqui no Rio de Janeiro. Claro que, se Deus quiser, lá estaremos.


No sorteio realizado em Moscou, o Brasil começa jogando fora contra o Chile e, sem Neymar, que também não atuará no segundo jogo, no Brasil, contra a Venezuela. Pessoalmente, prefiro sempre, começar jogando fora e terminar em casa. O último jogo sendo em casa, independentemente da competição, não deixa de ser uma vantagem.


O “bicho vai pegar” é no terceiro jogo, que será contra a Argentina, imagino que, no Monumental de Nuñez. A seleção brasileira, neste jogo, já contará com Neymar, o que nos dá um certo alívio e esperança. Muito embora o emocional deste jogo vá estar diretamente ligado aos dois primeiros jogos nas eliminatórias, os momentos são completamente distintos. A Argentina, bem ou mal, nas duas últimas competições – Copa do Mundo e Copa América – foi vice-campeã e, não ganhou as duas Copas por detalhes. Contra a Alemanha, na Copa do Mundo, o time de Messi poderia perfeitamente ter ganho o jogo, que foi duríssimo e, na Copa América, a derrota no jogo final não foi derrota, pois o jogo terminou empatado e, bom não esquecer, a Copa América foi realizada no Chile. Os argentinos perderam na cobrança dos pênaltis. Em síntese, mesmo que você entenda que segundo é último, os argentinos caíram de pé. O que não foi o nosso caso, principalmente na Copa do Mundo. No duro, quem está precisando de oxigênio para sobreviver é a seleção brasileira.


E por falar em eliminatórias, seria bom o nosso pessoal do futebol do Flamengo não esquecer que Guerrero, como principal jogador do Peru, vai ser convocado para todos os 18 jogos, o que equivale a dizer, ser importante estar preparado para isto. Pergunta que não quer calar: No Flamengo, quem é o reserva de Guerrero? Mais uma: Com o material humano à disposição do treinador, esta ausência pode ser suprida com quem hoje faça parte do elenco ou, contratar imediatamente um substituto é a melhor opção?

Não sei não, mas acho que este tema vai ser polêmico.

A bola está com vocês…

 

1 Comentário

  1. Grande Kleber.
    Sair mal com os pés, TAMBÉM é um defeito do Paulo Victor.
    É claro que depende de como a bola for atrasada. Se o Cesar é destro e o zagueiro atrasa no pé esquerdo dele, com o atacante perto, é quase o caos.
    Não estamos pedindo que ele seja um Bruno ou Ceni. Mas num campo enorme, não pode chutar pra lateral.
    Aliás, esse é um fundamento complicado para a maioria dos goleiros.
    Quanto ao problema Guerrero, isso já deveria ter sido redolvido.
    Assim que liberaram Alecsandro, e já sabiam que Nixon estava no DM, o caminho natural seria contratar um centroavante para as ausências do peruano.
    Garanto que vai sobrar pro Sheik…

    Reply
  2. Sr. Kleber, bem que a dona Saleti poderia falar com o Renato Augusto para ele voltar, morar no RJ perto dela.
    Temos que preparar alguém da base (Igor Sartori, Jajá, Doglas Baggio, etc..) para entrar e também ver o mercado da série B, podemos achar um bom e barato reserva para o Guerreiro.
    Vamos focar no Flamengo, deixar nossa seleção para um 2º plano nesse momento, gostei do sorteio, o Brasil passa tranquilo.
    Domingo é dia de casa cheia, adoraria estar no RJ, tomar um chopp com os amigos do blog, dia da torcida acabar com os ingressos e bater palmas pela excelente partida feita pelo Cesar, uma despedida merecida.
    Boa semana a todos.

    Reply
  3. No elenco atual não temos substituto para Guerrero, o jogador mais experiente que podemos colocar para fazer essa função seria o Emerson Sheik, porém deveriamos mudar a formação e jogar no 4-4-2 com Emerson e Cirino abertos. Outro deslize da diretoria, foi a não contratação do atacante Borges que está na Ponte Preta, jogador experiente e todos sabem Matador!!! No mercado atual está dificil encontrar jogador disponivel pra essa posição. Seria interessante olhar para a serie B, e um jogador interessante que tem se destacado nos jogos é o Kayke atacante do ABC, que começou na base do Flamengo, e era considera uma das maiores promessas. Será que agora o jogador amadureceu que nem Egidio e o Galhardo?
    Vamos acompanhar esse jogador !!!

    Reply
  4. Bom, gosto de comentar apenas sobre o mengão Kleber. Espero que me entenda. Realmente é uma decisão dificil essa dos goleiros. Em relação ao substito do Guerrero, acho que não deviamos contratar. O próprio Sheik se sairia bem nessa posição, desde que não tenha 3 volantes no time. Tbm poderíamos aproveitar o Douglas Baggio aos pouquinhos. Que acha?

    Sair um pouco do assunto. Gostaria de saber sua opinião se esse racha dos blues daria chance à oposição? Tomara que não, que a disputa fique entre os dois tons de azul. Espero sua opinião

    Abraços

    Reply
  5. PERGUNTINHAS INOCENTES
    1 – Bressan está sendo devolvido. Quanto vale o Pará dos R$13 milhões que o Grêmio nos deve da divida com Rodrigo Mendes?
    2 – Hernane já está regularizado para jogar pelo Sport. Como! Se até hoje o clube árabe não nos pagou?
    3 – Como alguém pode questionar o trabalho do Rodrigo Caetano, se o cara está algemado pelo Conselho Gestor???

    Reply
    • Então o Rodrigo Caetano deve ter dado uma maldita fugidinha destas algemas, e nesse meio tempo contratou o Cristóvão em vez do Marcelo de Oliveira.

      Reply
      • Kkkkkkk
        Pô Nino! Os caras passam o rodo no Luxa e o último a saber é o Caetano, imagina contratar uma “aposta” como Cristóvão!!!!!!
        Nenhuma chance irmão.
        Garanto que foi “surpresa”…
        O tal de Fred Luz é um verdadeiro APAGÃO…

        Reply
  6. BORGES , TEM 34 ANOS , E TEM MUITA EXPERIÊNCIA PARA SUPRIR O LUGAR DO GUERRERO, ALÉM DE SER BARATO.
    OUTRA OPÇÃO SERIA O JOVEM ERIK DO GOIÁS, MAIS E MUITO CARO.

    Reply
  7. Caro Kleber, tenho minhas dúvidas de que faremos uma boa eliminatórias para a Copa do Mundo. Não fizemos um bom jogo sequer nessa Copa América. Nenhum que pudéssemos dizer que o Brasil foi muito superior e jogou bem. Numa coisa eu apostaria sem medo: o Brasil não termina em primeiro e olhe lá nem em segundo. Hoje, Argentina e Chile nos superam. Temos ainda os ossos duros de roer Uruguai e Colômbia. Até o Paraguai hoje causa espanto. Correndo por fora vejo o Equador e o Peru. Não são tão fortes, mas diante do nosso futebol atual, dá para se preocupar. A que ponto chegamos. Acho que temos importados demais na seleção. Vejo muitos bons jogadores aqui que não estão sendo chamados.

    Reply
  8. Manteria o César para o próximo jogo, já que ganhou confiança e está em grande fase. Colocar o PV sem ritmo seria temerário, porém acredito que com o tempo ele recupere a vaga no gol.
    Já com relação a nossa seleção, vou um pouco contra a maré e penso que alcançaremos a classificação para a copa da Rússia sem tantos sustos, ainda não dá para temer perder vaga para Paraguai, Venezuela, etc. Basta o Dunga arrumar a “casinha” e ter os melhores jogadores à disposição.
    Voltando ao tema Flamengo, acho que às vezes acabamos desperdiçando jogadores da base em decorrência dessa necessidade de contratar qualquer um. Por que não dar chance ao garoto Douglas Baggio, que faz um “caminhão” de gols na base. Alguns dirão que ele é muito pequeno e eu afirmo que está aí a principal diferença do Santos para outras equipes. Tudo bem que Neymar e Robinho, por exemplo, são extra classe, só que tiveram tempo de estourar no time de cima. Adriano também era extra classe, porém nem teve oportunidade de mostrar o potencial na equipe principal. Cansei de ir ao Maracanã com ele em campo no início de carreira e presenciei vaias àquele jogador que anos mais tarde tornaria-se simplesmente um dos maiores atacantes do mundo.
    É preciso ter paciência e dar oportunidade, jogador de qualidade com confiança pode render! Vejam o exemplo do Jorge. Estava na cara que ele jogava muito mais que o Pico, porém o Cristóvão ainda o deixou no banco naquela derrota inexplicável para o Vasco, sob o pretexto de o mesmo ainda ser muito jovem. Se não colocar para jogar, não tem como saber como o jogador vai se portar, caramba! Mesmo em momentos que pareçam ser inapropriados.
    Outro que é injustiçado em minha opinião é o garoto Jajá, que era titular da seleção sub 20, vice-campeã mundial. Será que mesmo diante de um meio campo inoperante e anencéfalo o menino não pode ter algumas oportunidades de mostrar futebol? Em minha opinião é muito desperdício para prestigiar um Canteros e um Marcio Araújo da vida…
    Caso decidam que é necessário contratar um centroavante, iria no Kieza no Bahia, que tem mobilidade, faz gols e não deve ser tão caro assim.

    Reply
  9. Contratar … nesse momento seria difícil..pelo esquema q o flamengo joga precisa de alguém com força q segure a bola na frente..características q poucos tem hj..pois velocidade já temos de sobra. Ainda acho q aposta em Douglas baggio valeria a pena..Já q é muito técnico..o problema é q a bola só vem na base da bicuda..pelo alto..ai vai ficar difícil pra ele. Marcelo cirino centralizado..É terrível..vide o jogo contra o Corintians. Sinceramente esta complicado.kleber esqueceu de outra unanimidade…ninguem aprova o Cristóvão..esse parece q consegue ser pior que seu amigo ney franco..q tbem é terrível. Com relação ao Rodrigo Caetano…sinceramente uma tremenda decepção…de louvável apenas conseguir dar rumo ao monte de jogadores ruins q haviam no elenco..contratar mesmo..de 14..até agora só salvou Guerrero e o Sheik..ou seja 15% de acerto …aproveitamento muito baixo pra quem se proponhe a gastar pouco…

    Reply
  10. Caro Kleber ,domingo e só alegria com qualquer um de nossos arqueiros,(pensando melhor nesse jogo melhor deixar o Cesar) casa cheia e vitória com certeza …..Quanto ao substituto do Guerreiro , se não me engano neste campeonato brasileiro serão 6 jogos fora ,acredito que não vira um substituto e no meu ponto de vista ,apesar de não termos outro centro-avante, temos outros atacantes que darão conta do recado. Agora o que me preocupa no Flamengo e o processo eleitoral , interessante como os pares do Bandeira são mais desconhecidos que os do Wallin …..muito estranho esse racha , houve traição ?O que será melhor para o futuro do Flamengo já que o grupo se desfez? Grande abraço a todos é ótima semana!!!!

    Reply
  11. Prezados,

    Craque o Flamengo faz em casa, não precisa contratar centroavante nenhum. A não ser que seja um gênio. Como não existe no mercado, daria chance ao Douglas Baggio e usaria o SheiK e o Cirino pelas pontas. Centroavante para jogar no Flamengo tem que ter aquilo roxo. Kieza é jogador de time pequeno, nunca jogou para uma torcida do tamanho da nossa. Vai tremer. Se a diretoria quiser contratar, sem necessidade, eu indicaria o Souza caverão, que reincindiu com o Paisandu ontem. Segura bem a bola e não treme em decisão e não leva chororô para casa!!!

    Reply
  12. Meu caro Kleber.
    O nosso Flamengo está na final da Taça BH sub-17.
    Acabou de vencer o Figueirense (3×0), e vai encarar o Corinthians.
    Guarde um nome! O menino corre o jogo todo, marca, lança, faz gol, bate lateral, falta… Enfim. um montro.
    Nome dele. KLEBER…
    Não esqueça este nome! Kkkk
    Pode me cobrar futuramente.
    Este, é a cara do Flamengo.

    Reply
  13. Tem que voltar o PV. César começou inseguro, foi ganhando confiança e brilhou nos últimos jogos. Mas uma hora PV vai voltar, certo? Ou César vai assumir a posição? Portanto, não adianta adiar o retorno de PV.
    Qto ao substituto de Guerrero, acho q é hora de dar chance ao Douglas Baggio. Fez gol em todas as categorias de base e com Sheik ao lado, o moleque tem ótima chance de mostrar a que veio.

    Reply
  14. Caro Kléber! Precisar precisa e mesmo considerando que o Sheik pode ser improvisado, tentaria alguma coisa no mercado e enquanto isso, iria colocando o Baggio em parte de alguns jogos! Na série B acho o Kieza com jeito mais de Flamengo! Talvez não sentisse tanto o peso da camisa! Quem sabe nao tras de volta o Obina! Gosto tambem da ideia do Borges e do Guilherme mais ainda! Espero que nessa ausência do Guerreiro não surja um quadrado mágico de quatro volantes. Quanto a seleção, entendo que por justiça e capacidade, começaria as eliminatórias ja com Marcelo Oliveira! O momento iluminado de uma pessoa conta muito! Tudo que ele faz da certo! Boa semana a todos! Aviso ao amigo Carlos que com os volantes que temos, nossos goleiros ficam temerosos em sair jogando e desaprendem o oficio de olhar para a frente!

    Reply
    • Amigo Francisco.
      Entendo perfeitamente, e, até aceito seus argumentos.
      Mas tanto Bruno quanto Ceni, e outros, também tiveram babas na defesa e conseguiam acertar os 110 ms x 75 ms.
      Existem 5 coisas que me irritam profundamente quando vejo jogos de futebol. Principalmente do nosso Flamengo.
      1 – Atacantes que fazem faltas em defensores. Abrem mão de ganhar a jogada, muitas vezes fazendo faltas quando o defensor não tem nem pra onde ir.
      Dentro da área então, é abrir mão de um perigo de gol.
      2 – Passes de meio metro, tipo Delivery.
      Típico de jogadores inseguros, que reconhecem seus limites.
      3 – O futebol atual exige que o goleiro tenha um certo controle sobre a bola.
      Muitas vezes chutam no sufoco quando o atacante aperta. Muitas vezes, erro dos zagueiros.
      Quando a bola é atrasada pra perna certa, melhora. Mas pra perna errada, ao invés dos 110 ms x 75 ms, rifam a coitadinha pros 10 ms fora de campo.
      Com mais experiência, melhoram. Embora, na minha opinião, seja dom.
      4 – Zagueiros que dão bico pra lateral sem necessidade, e muitas vezes livres de marcação. Ainda vibram!!!
      Wallace é useiro e vezeiro neste expediente.
      5 – Meias que fazem firulas num contra-ataque. O grande Felipe não matava uma bola sem fazer gracinha. Mugni era outro.
      Nós sabemos que Cafu não sabia centrar, De tanto Telê fazer intensivo com ele, não ficou bom, mas melhorou muito.
      Claro, amigo Francisco, sentado aqui é mole.
      Mas pagamos pra assistir, portanto críticos, e eles pra exercer a profissão que escolheram. Os técnicos também tem grande parcela de culpa nisso.
      Grande abraço

      Reply
  15. Prezados, boa noite. Como meu coração rubro-negro gostaria de ver o Renato Augusto com a camisa 10 do Flamengo novamente. Gostaria de estar enganado, mas, ele queria muito mais o Flamengo que esse tal de Enderson. Borge sabe fazer gol como poucos,é uma ótima sugestão. Henrique saiu de graça do Cruzeiro, como nossos dirigentes não perceberam isso,pensar que um tempo atrás o Flamengo queria pagar uma fortuna por ele… Com o Bressan voltando ao Grêmio, me faz pensar que a intenção é segurar o Samir por mais tempo. Se for esse o pensamento da nossa diretoria, seria sim um gol de placa.

    Reply
  16. Jajá passou da hora de colocar o Jajá no time como armador, ao invés de apostarmos em jogadores horrorosos que não conhecem a pressão de jogar pelo Fla.Chance por chance é melhor apostar em quem conhece o ambiente e é muito mais barato.O mesmo se aplica para o ataque, Douglas para centroavante. SRN

    Reply
  17. Amigo Carlos, verdade tudo que você colocou aqui! Hoje é um fundamento obrigatório goleiro saber sair jogando, tanto com os pés quanto com as mãos! Nos demais itens faço minha as suas palavras e estou de pleno acordo! Grande abraço

    Reply
    • Francisco.
      Ainda existe um sexto asterisco esquecido por mim.
      Fato raro! Raríssimo…
      A regra diz, que goleiro pode pegar a bola com as mãos, quando for oriunda de lateral.
      Da mesma forma que os laterais adversários colocam a bola na nossa área, nossos defensores (até a risca da grande área), deveriam usar o mesmo expediente com nosso goleiro.
      Lateral batido pra frente naquela posição, ou volta, ou nossos jogadores se complicam para controlar.
      São detalhes, que juntos, podem fazer a diferença.

      Reply
  18. Bom Dia. Então no caso do goleiro César apesar de ter falhado no cruzamento, neste quesito ele é melhor que o P.V. nas saídas de gol.
    Qto ao centroavante colocaria o Emerson mais adiantado fazendo a movimentação com o Cirino ele já fez esta função inclusive no Fla na 1ª passagem e traria o Baggio para o banco para entrar aos poucos se for para trazer atacante médio melhor apostar nos da base.
    E sinceramente se está seleção mesmo inconstante colocar dentro da amarelinha: Dedicação, Amor, Vontade de vencer e Raça eu duvido que qualquer time do mundo não vá nos respeitar.

    Reply
  19. Podem sonhar com alguma contratação ou com Douglas Baggio, mas infelizmente com a permanência do vascaíno do Cristóvão, durante a ausência do Guerrero é lógico que essa anta vai colocar a praga do Márcio Araujo e largar o Sheik feito louco na frente sozinho.
    Sonhando um pouco e sem os 3 volantes, com esse elenco que temos agora, qual vocês acham que seria a escalação?
    Eu pensei num 4-3-3, com Cáceres, Éderson, Canteros e na frente Éverton, Sheik e Guerrero. O que acham?

    Reply
    • …Eu e muitos, também aprendemos com o amigão!!!
      Andre! Falam muito em Baggio. Venho acompanhando este jogador desde o “chupeta”, e o porreta não cresce 1 cm…
      Se tiver tempo, leia a Wikipédia do jogador alemão Gerd Müller.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Gerd_M%C3%BCller
      Baggio só fará sucesso, se ler e reler a cartilha do alemão.
      Sendo que, AINDA é menor que ele.
      Um encontro entre Marcelo e Baggio, mesmo que por acaso, será o funeral do pingo de gente.
      Tem faro de gol e até sorte, mas deve se aprimorar em se colocar onde a bola VAI CAIR.
      Ainda não está pronto para encarar o jogo dos homens.
      Infelizmente, com 20 anos, vai ter que subir na marra.
      Aliás, Grande Andre, nossa base em geral, sub-15, 17 e 20 já faz jus a volta do slogan “craque o Flamengo faz em casa”.
      Amanhã, às 19:00, decidimos a Taça BH Sub-17 com o Corinthians.
      Temos um desfalque terrível. O “Faz Tudo” Kleber.
      Consultando o meu “chutômetro”, os Gambás vão voltar com a taça de vice.
      Nossos gênios do Conselho Gestor, ainda não se tocaram que não temos reservas para o Guerrero.
      fora as contusões inevitáveis, ainda existem as convocações (certas) para a seleção peruana.
      Mesmo que sobre para o Sheik, com a idade que tem, grande risco de estourar tudo.
      Portanto, agora que engrenamos, é bom pensar neste problema pra ontem…
      Grande abraço, amigão.

      Reply
  20. Boa Tarde,

    O Clayton que fez um bom pan-americano( é empresariado pelo Jorge Machado e só 10% pertence ao Figueirense) e também por isso não disputou 7 jogos seria uma boa aposta. É jovem e não viria com pressão para ser o cara.

    O Erick(Goiás) é um bom nome e não fez 7 jogos(também devido ao pan-americano)

    Cícero(Fluminense) e Júlio Baptista(Cruzeiro) podem ser alternativas devido a experiência que possuem e a polivalência de atuar tanto no ataque quanto no meio-campo.

    Abraços e SRN

    Reply
    • Xará.
      Este é muuuuuuito bom jogador.
      Incompreensível como ainda não tiraram do Goiás.
      “O Erick(Goiás) é um bom nome e não fez 7 jogos(também devido ao pan-americano)”
      A mesma coisa em relação ao Clayton. Ótimo jogador.

      Reply
  21. Amigo Carlos Egon, tô gostando muito da discussão sobre alguns nomes da base do Flamengo.Agora, discordo do amigo sobre o Douglas Baggio,esse rapaz fez em 2012,72 gols em 57 jogos,não é possível que ele desaprendeu!É bem verdade que em 2012, o time ainda era formado por jogadores campeão da copinha 2011,ele entrou em um time pronto.Depois grande maioria do grupo campeão não aproveitaram as oportunidades que tiveram,e hoje só temos o L.Antônio e o Cesar.Sobre a estatura dele é bobagem, no futebol é como na vida, tamanho não é documento!Eu li a Wikipédia sobre o Gerd Müller, goleador “nato”que o amigo indicou.Agora!Nós temos um cara aqui!que media menos que os dois,1,67.Que com muito orgulho, vestiu a nossa linda camisa, no ano em que foi eleito o melhor do mundo,e que chama se chama Romário.O Romário, tenho certeza que fez muuuito mais gols que o artilheiro alemão,um dos gols mais impressionantes do Romário, pra mim, foi na copa de 1994, contra a Suécia, o baixinho sobe entre dois “GIGANTES” e cabeceia certeiro pro chão, golaço da classificação.Repito: no futebol como na vida tamanho não é documento.Amigo se o nosso Baggio, tiver coragem e determinação eu tenho certeza que vai brilhar, porque gol sabe fazer.Eu tenho falado aqui nesse maravilhoso espaço aberto pelo nosso presidente,o Flamengo precisa voltar,sua atenção para as categorias de base,ninguém aqui duvida que L.Antônio e Jája, são melhores que M.Araújo e Canteros, estamos tendo a maior paciência do mundo com esse dois mascarados,porque não teríamos com a nossa base?E sem aquele argumento fraco de queimar o jogador, quem sabe jogar, joga com 20 ou 30 anos, é questão de oportunidade, e o nosso time vive um bom momento para os garotos entrarem.Exemplo disso é o Lateral Jorge,botou o lateral de seleção no banco.Eu boto fé no D.Baggio.E discordo também do amigo quando você diz que a nossa base já faz jus ao slogan “craque o Flamengo faz em casa”. A base só faz jus a esse slogan quando sobe e conquista títulos,como já aconteu.e a nossa atual base ainda não fez isso, até porque, ainda não tiveram oportunidade.Grande abraço, amigão.

    Reply
  22. Grande José!
    Quantos Romários o amigo conhece? Quantos gols o Romário fez de cabeça, no decorrer da carreira?
    A rapidez, e, principalmente a colocação na área, juntamente com o aproveitamento absurdo, eram suas marcas.
    Mal comparando. Um dos centroavantes que vi, e que raramente perdia gols, foi o Hernane. Primoroso em se colocar na área, matava todas com um único toque.
    Saiu da área, era um desastre.
    Este é o caminho que Baggio deve trilhar. Saber se colocar onde a bola PODE cair. Não é um corredor, jogador de dribles. É matador…
    Jogadores como Romário, Reinaldo e Gerd Müller, pela altura e posição que jogam, são exceções.
    Como rubro-negro, o amigo deve estar lembrado do trabalho que fizeram com Zico, para ele encorpar.
    Baggio não desaprendeu. Continua fazendo um caminhão de gols na base.
    O que na verdade, é outro jogo.
    Luiz Antonio, respeitando sua opinião, não jogaria no meu time de pelada.
    Fora a final contra o Atlético PR, no Maraca, quando foi que ele jogou bola?
    O Jajá me parece mais pronto que o Baggio. Embora, armador cadenciado e que não gosta de marcar.
    Fundamento, que o futebol de hoje, não admite mais.
    Marcio Araújo, fora de questão.
    Mas com Canteros tenho outra opinião. No Velez na posição original, jogava muito.
    Está no mesmo caso do Ibson. Colocavam como “armador”, quando sua posição de origem era 2º volante. Alguns, tiram de letra, caso do Elias. Outros, naufragam..
    Após anos, mais precisamente época do Renato Augusto (por sinal, o último moicano que deu caldo), a base voltou a disputar títulos.
    Depois de 2011 (Copa SP), o Flamengo saiu na 1ª fase em TODAS as competições, em TODAS as subs.
    Quanto ao slogam “Craque o Flamengo faz em casa”, no meu entender, mesmo sendo pessimista, está voltando.
    Acontece, que nem sempre os Jorges da vida ficam no clube para ser sucesso, e ganhar títulos. Veja o exemplo do Kaike.
    São vendidos antes. Possivelmente, Samir já está de malas prontas.
    Da década de 80 pra hoje, o mundo do futebol mudou.
    Hoje, quanto tempo jogaria no Flamengo, aquela base de 1980?
    Jogadores oriundos da base, tem que dar respostas rápidas quando sobem.
    A torcida é intolerante, e se pegar no pé, vai pro saco.
    Caso típico de Adryan. Era cracaço na base, na seleção, teve algumas oportunidades juntamente com Thomás e Matheus… e NUNCA aconteceu.
    Vou te dar um nome, que HOJE, já poderia jogar no time de cima. Kleber!
    Esse pingo de gente, faz tudo que um adulto faz. Com uma diferença! É um jogador absolutamente moderno.
    Craque nasce feito!
    Nunca acreditei no Paulo Victor. Acho sujeito a chuvas e trovoadas. Por enquanto está calando minha boca.
    Goleiro que não sai do gol em bolas cruzadas, é mortal.
    César começou inseguro e cometeu algumas falhas. Talvez seja normal, pela insegurança do time na época.
    Jamais tiraria agora do time. Muito mais goleiro que Paulo Victor.
    Estou falando em fundamentos.
    Quando estreou, fechou o gol contra o Cruzeiro. Se não tivesse ido bem, estaríamos rebaixados em 2014. O empate nos salvou!!!
    Portanto, temos algumas divergências. O que é muito saudável.
    Grande abraço, irmão.

    Reply

Comente.