Ederson, preocupante!!!

(Foto: AFP)

Ederson atuando pela Lazio (Foto: AFP)

Amigos e companheiros deste blog e, em especial, Rodrigo Caetano e turma do futebol do Flamengo: Conheci no clube, assim que assumi a presidência em 1995, ainda garotão, Carlos Henrique Barbosa, popular Cacau, funcionário do departamento de futebol, e que acabou sendo o assessor de Paulo Angione, à época o executivo de departamento de futebol, que ainda era chamado de supervisor.

Cacau, grande rubro-negro, foi sempre um funcionário super dedicado e o seu maior prazer era o trabalho, pois amava o que fazia. O Flamengo e o futebol eram suas paixões. Cacau galgou novos horizontes e, como sempre foi muito jeitoso, angariou a simpatia e a confiança de vários jogadores, sendo hoje, um empresário respeitado no mercado da bola, tendo Philippe Coutinho, da seleção brasileira, como um de seus clientes.

Apresentação feita, passo agora para vocês a preocupante mensagem que acabo de receber do profissional da bola, e rubro-negro, Cacau Barbosa:


Kleber, em primeiro lugar me desculpe por tomar a liberdade de enviar esta mensagem. Como eu tenho sempre o hábito de ler seu blog, hoje por acaso você fez um mix de seis tópicos: “Pingadinhas de segunda-feira” e na penúltima, você, com muita propriedade, deixa claro o que 30 milhões de rubro-negros estão se perguntando: quem é o Ederson??? Bom vamos lá, ele tem 29 anos, na temporada 2014/15 jogou cinco partidas, sendo quatro pelo Campeonato Italiano e uma pela Copa Itália, atuando um total de 113 minutos. Nas cinco partidas nunca ficou os 90 minutos em campo, e fez um gol em novembro de 2014. Eu tenho que respeitar esse departamento de futebol do Flamengo, eles conseguem desenterrar cada defunto, fala sério…

Um abraço, e mais uma vez me desculpa a liberdade.

Cacau Barbosa


E agora? Com a palavra, Rodrigo Caetano.