Galo na FIFA

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Acabo de ler que Zico encaminhou ofício à CBF, solicitando o apoio desta, para que possa, legitimamente, como determina o estatuto da FIFA, concorrer à presidência.

Não posso deixar de aqui colocar que, a partir deste momento, quando Zico de forma oficial confirma sua candidatura à presidência da Fifa, passa a ser uma missão de todo brasileiro que ama o futebol, abraçar este projeto. Presidentes e dirigentes de confederações, federações, clubes e ligas, de todos os esportes, o candidato é perfeito, pois dispensa apresentação e comentários favoráveis. E, brasileiro é. Brasileirinho, diria, para ser mais preciso, pois de origem humilde chegou ao céu.

Todos unidos neste mesmo objetivo. Que a classe política também se manifeste, até porque, o apoio político será fundamental. E que os torcedores, independentemente da paixão clubística, empurrem todos os segmentos em apoio a este sopro de leveza, dignidade e esperança, para o mundo da bola.

1 Comentário

  1. Caro Kleber,
    Pelo que percebo a mosca azul da vaidade picou nosso valoroso Presidente EBM, homem honesto, de caráter e conduta ilibadas. Todos nós torcedores aprendemos a admirar o feito dessa administração que se personificou na figura do Presidente, entretanto sabemos que trata-se de uma gestão colegiada, embora seja o regime do nosso FLAMENGO presidencialista. Assim sendo, torço muitíssimo pelo AZUL TURQUESA, e rezo para que o EBM reconsidere sua decisão.

    Reply
  2. Dificil essa disputa, hein! Platini vem preparando o terreno há anos. Mas vamos torcer para que nosso galinho mostre seu valor. Tem a simpatia de várias federações. Será interessante ver quantos votos ele receberá se for até o fim.

    Reply
  3. Bem!!!!!
    Tô mais na dúvida que minhoca cega em macarronada!!
    No fundo, e sendo sincero, acho que o Grande Galo foi o máximo dos máximos… de calção e chuteiras. The Best…
    Trocou pra roupa esporte, ainda está devendo…
    A candidatura é legítima! Não sei se é hora.
    A coisa mais difícil pra nós, é escrever sobre Zico.
    O “termômetro”, é justamente a incógnita do Helder.
    “Será interessante ver quantos votos ele receberá se for até o fim”.

    Reply
    • A primeira vista parece-me absurda a pretensão do Galo, de um oportunismo ímpar, uma vez que nunca se ouviu falar do Galo transitando em esferas administrativas do futebol. Mas, vai que pelo seu histórico (Japão), ele tenha o apoio da Oceania e da América do Sul? Que divida a África? Eu acho improvável, não vejo o Galo com esse trânsito todo.

      Reply
        • … Até porque, Grande Nino, Platini já vem descendo o cacete faz tempo na administração Blatter.
          Faz tempo que a Europa encaminha as principais decisões da Fifa.
          Meu voto seria de Beckenbauer. Mas, não descartaria Platini.
          Nosso Galo, deveria pensar antes na CBF, que neste voo improvável e prematuro.
          Ainda tem que trilhar alguns caminhos pedregosos, para enfim, caminhar no asfalto.

          Reply
          • Sim, o francês faz uma gestão boa na UEFA, sabe tudo dos trâmites da FIFA. Vai ser difícil aparecer um outro candidato que reúna o peso que o francês tem! Mas como é europeu, pode ser que um outro nome de outras confederações apareça.

          • Também acho que seria mais prudente começar a mostrar sua capacidade primeiro por dirigir nosso futebol. Aqui ele tem muito mais chances do que lá fora. Buscar a presidência da FIFA agora é pisar em terreno arenoso e escorregadio. Nem aqui será fácil se eleger. Nossas federações estão viciadas com o poder.

    • Nenhum presidente da FIFA vai escapar de acusações, visto que o modo eleitoral da entidade é de acomodação, de concessão de privilégios, uma eleição de coalizão ($). Porém acredito que o volume e os modos operacionais se tornem mais elaborados.

      Reply
      • O processo político é sempre assim: Toma lá da cá. Todos terão de fazer coalizões. Engana-se quem pensa que nosso Galinho não tem trânsito fora do mercado brasileiro. Acho até que ele tem muito mais simpatizantes lá fora do que aqui. Mas como falamos acima, não acho que seja hora para nosso Galo dar esse salto. Primeiro faça o dever de casa. (Presidir a CBF) Conseguindo isso, começa-se a preparar o terreno para uma futura eleição na FIFA. É um processo lento, demorado e caro. Olha quanto tempo o Platini vem remando nessa maré.

        Reply
  4. Amigos, nosso Galinho tem outra finalidade com essa candidatura. Porque não assume a CBF antes da FIFA.
    Eles tem milhares de virtudes mas acho que ele tem a missão (aprendizado) de ajudar o futebol brasileiro antes de conquistar o mundo.

    Reply
  5. Caro Kléber e todos! Torcemos muito pelo Zico, porém, montar essa engrenagem de candidatura em que brasileiros estão envolvidos em corrupção na atual gestão não é facil! Se fazer mais atraente como candidato,requer apoio de muitos, talvez incluindo o Fenômeno,Pelé e grande parte da América do Sul! Para os outros postulantes, sem dúvidas que tambem existem as dificuldade pontuais e de prestígio fora dos seus continentes! Sera uma grande disputa! Abraços

    Reply

Comente.