Pingadinhas de segunda-feira

Rodrigo e Fred disputam a bola pelo alto (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Rodrigo e Fred disputam a bola pelo alto (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Tremenda zebra o resultado de ontem entre Vaco e Fluminense. Tudo, inclusive tudo, conspirava a favor do tricolor: Batalha ganha no judiciário para ocupar no Maracanã, conforme contrato, o espaço escolhido para sua torcida; o Presidente do Vasco, Eurico Miranda, revoltado a ponto de sugerir que os torcedores do Vaco não fossem ao jogo; a apresentação de Ronaldinho Gaúcho; um mar de bandeiras tricolores; Maracanã de quase uma torcida só e, no final do filme, CRÉU!!!


Ontem, voltei a ficar impressionado com a atuação do zagueiro Rodrigo. Atuação simplesmente perfeita. Sufocou Fred e, há muito tempo não vejo um zagueiro se antecipar com tanta precisão. A antecipação é uma jogada que requer muita intuição, onde o defensor consegue ler o pensamento do atacante, o que convenhamos, não é fácil. Apesar da idade, Rodrigo tem 34 anos, a forma física é invejável para um zagueiro que, além de zagueiro, empurra o seu time para frente, participando das jogadas ofensivas e, além de tudo isto, bate muito bem na bola, tanto é, que é o cobrador de faltas no time do Vasco. Se fosse escalado para dar as notas aos jogadores neste jogo, Rodrigo levaria um 10. Tipo do jogador para se ficar atento para a temporada 2016…


Comovente a reação do mundo do surf, comemorando o fato do surfista tricampeão mundial, Mick Fanning, ter sobrevivido ao ataque de um enorme tubarão. O curioso é que, apesar de todos saberem que nesta praia onde aconteceu o ataque haja sempre um grande número de tubarões, a FIFA do Surf programe competições nestas condições, colocando em risco a vida dos surfistas. Tremenda irresponsabilidade.


Hoje, no “Redação Sportv”, foi mostrado um importante jornal Peruano em que, toda a primeira página era dedicada ao nosso Guerrero. Matéria enorme exaltando o Peruano que conquistou a maior torcida do Brasil, marcando três gols, nos seus três primeiros jogos. Guerrero é Rei em duas nações…


E o meia Ederson, que atuava na Lazio da Itália. Confesso que não o reconheceria se com ele me encontrasse. Alguém já o viu jogar. Que tal?


Curiosa a reação de Wallace que, entrevistado, meio de humor comprometido, disse que “a torcida do Flamengo não veio aqui hoje por nós. Veio pelo Guerrero”. Que mágoa é essa? Aliás, no fundo, ele tem toda razão. A maioria de rubro-negros que foi sábado ao Maracanã, foi realmente para ver Guerrero. E isto é algum pecado?