Copa do Brasil

(Foto: CBF)

(Foto: CBF)

O sorteio, para uns, e “azareio” para outros, definiu os confrontos das oitavas de final, dias 19 e 26 de agosto, duas quartas-feiras, pela Copa do Brasil.

INTER x ITUANO
SÃO PAULO x CEARÁ
CRUZEIRO x PALMEIRAS
FLUMINENSE x PAYSANDU
GRÊMIO x CORITIBA
ATÉTICO MG x FIGUEIRENSE
CORINTHIANS x SANTOS
e……… FLAMENGO x VASCO

Algumas molezas, como para Internacional, São Paulo, Fluminense, Grêmio e Atlético Mineiro. Claro que “molezas” teóricas, já que estamos cansados de saber que em futebol tudo é possível.

Cruzeiro x Palmeiras, Corinthians x Santos, e Flamengo x Vasco, pela tradição, os jogos mais complicados, embora o momento esteja muito mais para Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Se nos outros jogos, zebra é possível, nestes três então, apesar do momento, tudo pode acontecer.

Particularmente, adoro este tipo de competição, em que cada jogo é uma decisão. Em caso de empate, após os dois jogos, vale o gol dobrado na casa do adversário. Flamengo x Vasco, com os dois jogos no Maracanã, este critério é abolido.

Destes 16, sobrarão oito e, aí, a exemplo da Liga dos Campeões da Europa, novo sorteio para as quartas de final, com as datas já marcadas, dias, 23 e 30 de setembro.

PESQUISA!!!!!!!!!!!

Bom ou ruim para o Flamengo, pegar, de cara, o Vasco?

1 Comentário

  1. Sei lá, Grande Kleber!
    Depois da volta do Velhinho Babão, tudo pode acontecer.
    ATÉ… eles nos vencerem duas vezes seguidas.
    Já tô começando a sentir saudades do freguês. Dos 6 pontos no bolso…
    Um time(?) que toma 29 gols em 16 rodadas, e consegue fazer apenas 8, só pode jogar sem goleiro e sem atacantes…
    O grande problema, é que só disputam um campeonato. Contra nós…
    Rezar pra Guerrero e Sheik estejam num dia bom.
    Adoraria um vareio de 6, e logo após uma entrevista do Eurico…

    PS – Esse vice de futebol do Flor, é realmente arretado.
    Consegue jogar 10 jogos no Rio, e ainda pegar o pobre do Paysandu na Copa do Brasil.
    Escreve aí, caro Kleber.
    Futuro presidente do Fluminense…

    Reply
  2. Caro Kleber,
    Poderia ser melhor com certeza, clássico é clássico ainda mais com a quantidade de ingredientes motivacionais ,principalmente para eles, que cerca a disputa. Para o Vasco ,ainda mais depois da ultima declaração do Sheick, foi uma ótima, o Eurico se eliminar a gente vai celebrar a “tríplice coroa” e vai arrumar desculpa até para o rebaixamento, nos resta ganhar!!!

    Reply
  3. Flamengo e Vasco – Sem miopia, por favor!!!!
    Creio que Flamengo e Vasco, independente do campeonato, sempre será um “Jogão”. Muita rivalidade, paixão, emoção, histórias, gozações, causos, show de torcidas. Clássico que mexe com rivalidades, até familiares. Uma classificação em cima do grande rival pode embalar o time e a torcida, rumo à conquista do título da Copa do Brasil. Grande parte da torcida do Flamengo, assim como eu, discorda da opinião do Sheik, que não considera o Vasco, o grande rival do Flamengo. Grande parte da torcida também discorda da opinião do Rodrigo Caetano que não considera a Copa do Brasil o caminho mais curto para Libertadores. Fico impressionado como a fama e o poder, podem cegar as pessoas, retirando-lhes a clara percepção da realidade. Perder para o Vasco, em qualquer situação, e ser gozado pelo rival durante a semana toda, dói muito no ego. Um torneio de mata-mata no estilo da Copa do Brasil, é muito mais fácil de ser conquistado, do que uma competição de pontos corridos no estilo do Campeonato Brasileiro. A diferença é que numa competição você pode contar somente com um bom time é uma boa tática de jogo (Copa do Brasil), noutra você precisa ter um elenco equilibrado, regularidade, muito entrosamento, poucas lesões e estratégia de campeonato (Campeonato Brasileiro).
    Lembro bem das finais do campeonato carioca, onde os times do Flamengo e do Vasco não jogaram nada. Estive no Maracanã, como de costume, neste dia, e confesso que saí magoado, muito chateado mesmo, com a inércia do meu time.
    Fiquei cabisbaixo por uns 2 dias, sem querer comentar de futebol com ninguém. E esse sentimento de mágoa só aumentou, ao visualizar os “posts” que o presidente do Vasco fez no pós-jogo. Resumindo: O Vasco está engasgado na garganta da torcida e essa é uma excelente oportunidade para que o time do Flamengo possa se redimir perante sua torcida apaixonada, que não merece a derrota, da forma que foi, do campeonato estadual e as 4 derrotas em casa no Brasileiro. Todas com o Maracanã cheio.
    A Diretoria atual deveria encarar essa competição como prioridade, pois se ganhamos bem do Vasco, acredito que até o técnico Cristovão, que é muito contestado, possa ser ovacionado no Maracanã e deixar essa fama de vascaíno para trás. Se perdermos novamente, será um caos, tanto financeiro, como político e duvido que o treinador, o Diretor de Futebol possam se sustentar nesse cenário. Com certeza irão se arrepender dessa miopia.
    Creio que a chapa azul celeste deve repetir a estratégia que já deu certo no início de mandato e priorizar Copa do Brasil, pois está é a única competição que ainda temos chances reais de título este ano, além disto, garante vaga para Libertadores e que pode garantir a reeleição da Diretoria. No caso do Brasileiro, creio que o Flamengo chegará entre os 8 primeiros devido as muitas derrotas do início do campeonato

    Reply
  4. Achei ótimo pegar o Vasco logo, melhor para o Flamengo, assim já entra pilhado e concentrado, nosso time não pode temer esse Vasco Fraco de hoje, não tínhamos medo do Vasco que ganhou quase tudo de 97/98, passando no clássico, iremos com outra moral para as Quartas de final e assim por diante! Vai pra cima deles Mengooo!

    Reply
  5. Achei legal. Estamos com o Vasco atravessado. Flamengo vai jogar em casa, não precisa sair do RJ, não vai cansar pelas longas viagens etc. Esse time do Vasco não engana ninguém. É muito ruim mesmo. Devolveremos com juros as derrotas até aqui sofridas esse ano para o Vasco.

    Reply
  6. Caro Kleber, rivalidades a parte, precisamos ganhar, independente do momento do adversario! Hoje somente muita motivação deles e erros nossos fará o vasco passar adiante! Sabemos que classico não existe favorito, mas, a tradição considerada, sempre conseguimos ir bem na CB. Essa historia de campeonato a parte é uma grande bobagem e não devemos levar em conta! Definir logo no primeiro jogo e ponto final! Abraços

    Reply
  7. Meus irmãos de camisa, não tem jeito esses caras não tem noção do tamanho do Flamengo, olha o que o R.Caetano disse:”Claro que você, já nas oitavas de final, enfrentar um adversário do tamanho do Vasco nunca é bom. O clássico acaba nivelando tudo, e óbvio que o caminho se torna mais difícil. O clássico já define. Certamente será um jogo igual e espero que o Flamengo tenha mais competência para passar – afirmou nesta terça-feira no Ninho do Urubu”.Esse cara só podia ter vindo do va2co mesmo, o cara com esse pensamento de ter medo do vasco não serve pro Flamengo,va2co é time de segunda caetano.Caetano,Cristovão e Wallace pelas besteira que falaram,FORA do Flamengo,já!Vamos passar por cima do vice-da-gama,para lavar a alma,enfiar uns 4a0.(elimina-los na copa do Brasil e velos serem rebaixados pela 3 vez! que alegria!!!aí o EBM é reeleito tranquilamente)o ataque deles não faz gol mesmo.eu to com Sheik, o Flamengo, não tem adversário.Imaginem como o Sheik,virá para esse jogo.a ordem é atropelar!+ ou – como a Ronda Rousey, fez com conterrânea.rs ôôô vai pra cima dele mengo…

    Reply
  8. Oi, Kleber, sou leitor do blog, mas é a primeira vez que comento. Achei ótimo o sorteio, o Flamengo precisa de desafios, jogos grandes que incendeiam o time e a torcida. Em 2013, tiramos o Cruzeiro, então melhor time do Brasil e, depois, o Botafogo, com seu melhor time desde 1995. Depois atropelamos Goiás e Atlético até o título.
    Já no ano passado, os confrontos das oitavas e quartas foram relativamente tranquilos contra Coritiba e América – RN. Dançamos naquela tragédia no Mineirão.
    O confronto com o Vasco impõe que o time entre ligado e dá cara de decisão ao confronto logo de saída. Gostei.
    Saudações rubro-negras,
    Paulo

    Reply
  9. Como explicar uma vitória de um time (?) que tomou 29 gols, e fez 8 em 16 rodadas????
    Pois é! Este bando venceu o Fluminense com sobras.
    Portanto, como dizia o Jardel, “clássico é clássico e vice versa”…
    Aparentemente, se tivesse que cravar, seria seco no Flamengo.
    Como não é um campeonato da Ferj, espero sem temor, uma goleada.
    Acho bom o Velhinho Babão diminuir a grossura do charuto…

    Reply
  10. Se Cristóvão queria uma ótima oportunidade para manter o cargo até o fim do ano, não lhe falta mais. Entretanto, perca vaga na próxima fase da Copa e não restarão mais argumentos que o façam seguir como técnico para 2016.

    Reply
  11. Ótimo pegar o “Vaso” logo. É uma oportunidade de fazer o arrogante “Euvice Ciranda” engolir as próprias palavras: “Esse ano vou bater no Flamengo”!!!

    Reply
  12. Para mim um excelente adversário, nos mostrará quem sabe o que é jogar no Flamengo, temos jogadores que adoram esse tipo de jogo, sabem apimenta-lo. O Sheik é mestre nisso. Vamos passar com dificuldades e ainda levar uma grana pesada, dos ingressos, da passagem de fase e se o mkt souber trabalhar, ganharemos muitos ST.

    Reply

Comente.