Duas vitórias

Éverton comemora o gol da vitória (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Éverton comemora o gol da vitória (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Pra começar, ganhar de quem não havia perdido em casa neste campeonato, já é significativo. Claro que a expulsão, por sinal mais do que justa, do jogador Samuel Xavier, do Sport, facilitou a nossa vida. Quando eu digo que o fator sorte é decisivo no futebol, esta expulsão é um bom exemplo. O destempero, e porque não dizer, a falta de inteligência de Samuel Xavier, conspirou a nosso favor.

Além da sorte, que pode ser decisiva, mas não é tudo, o time inteiro jogou com muita inteligência, e o resultado foi mais do que justo.

E como é misterioso o futebol. Jogamos duas vezes contra o Vasco. O resultado, sabemos. Hoje, contra um time melhor, invicto, jogando em casa, vencemos. Futebol, pelas surpresas, pela imprevisibilidade, é apaixonante.

Não houve quem tivesse jogado mal. Em contrapartida, nenhum grande destaque.

A segunda vitória foi ganhar do Sport e, na casa deles.

A declaração desafiadora de Diego Souza, tantas vezes repetida numa chamada do SporTV, deixando no ar que, quando o Flamengo fosse jogar lá, o “buraco seria mais embaixo”, ficou com conta de uma tola bravata.

E, aqui pra nós, ainda por conta de 87, cada vitória, como a de hoje, tem um sabor especial.

Respeito ao Flamengo, é bom e nós gostamos…

A mais importante decisão entre Flamengo e Sport, não será no Maracanã, nem na Arena Pernambuco. Será em Brasília e, este jogo não será disputado num campo de futebol. Não haverá público pagante e, ao invés de árbitros e bandeiras, ministros…

Que sejam justos e respeitem a história do futebol brasileiro, onde as conquistas acontecem dentro de campo.

Uma linda semana a todos.

1 Comentário

  1. Caro Kleber , o Sport é uma cópia barata do Vasco , querem sempre aparecer, se engrandecer na conta do Flamengo. Mais chato que esse Diego Souza (usar uma camisa com o número 87 é uma afronta ao futebol brasileiro) só o Rodrigo da Vasco , esses caras são intragaveis . Essa vitória foi importantíssima , diferente do Vasco( kkkkkkk) não estamos de férias ainda , só achei que nosso time está perdendo a chance de matar os jogos, hoje foi mole ,como você mesmo falou a sorte estava do nosso lado mas…..

    Reply
  2. Caro kléber! Aliviados, imagino que todos nós! Na minha opinião tivemos todos bem, mas, aponto Samir como grande destaque, alem dele, destaco Canteiros, Marcio Araujo e Para! Uma outra Vitória foi não tomar gol e mais ainda de cabeça! Tambem destaco a importancia do PV, passa segurança e respeito! Acho que como primeiro jogo de titular, o Kaike foi bem e dentro do que esperava. Na parte negativa, que teve, percebe-se todos os jogadores querendo passar a bola a Sheik em detrimento a outros em melhor colocação! Isso precisa ser corrigido! Alem disso, o Marcelo Cirino parece estar em outro planeta, ou seja, suas taxas de sangue estao baixissimas e suas atitudes como jogador precisa ser revista! Sem vontade nada flui. Agora, a minha felicidade maior foi a pessima partida do PESSIMO DIEGO SOUZA! Tomara Deus que um dia ele perceba o quanto é um jogador COMUM. A grande Vitória de hoje foi o time manter dois padrões nos dois tempos, mas, faltou fome para o segundo gol. Quando o Samuel foi expulso ja estavamos por conta do jogo! Vamos em frente! O time já é outro! Saudaçoes rubro negras e boa semana! Que o meu Rio Grande do Norte nos traga sorte!

    Reply
  3. Como havia dito em comentário anterior, vencemos o Sport, e uma vitória na quarta sobre o Avaí, nos devolve à briga por uma vaga na libertadores. Muito bom! Porém, em contrapartida, parece que tomamos uma transfusão de sangue botafoguense: tudo está se torna difícil quando mais fácil se apresenta! Duro mesmo, foi ver o time (contra dez) se arrastando em campo no segundo tempo. Onde está o preparo de nossos atletas? Marcelo Cirino, meu Deus! Entrou depois do intervalo e se arrastou em campo. De bom, uma melhor atuação de Canteiros, da zaga e até mesmo de Márcio Araújo.
    Agradecimentos especiais ao travessão (rsrsrsrs) que não nos deixou tomar mais um gol de escanteio!
    SRN

    Reply
  4. O Flamengo se tornou expert em nos passar sustos.
    Não é possível perder oportunidades claras de matar o jogo e ficar tomando sufoco de um time com dez em campo. Quando poderias estar com o jogo decidido.
    Abraços a todos.

    Reply
  5. Hoje vimos um Flamengo equilibrado. Nenhum destaque pessoal. Isso é bom para um time mediano como no nosso. A sorte,que tanto nos faltou, hoje conspirou a nosso favor. O gol no inicio e a expulsão do Samuel facilitou nossa vida. Só lamento o magro placar. Era jogo para golearmos, fácil. Isso só não ocorreu por preciosismo de nossos atacantes. Há sempre um jogador bem colocado mas que dificilmente recebe o passe para só empurrar a bola. Falta levantar a cabeça como fez lindamente o Pará (olhá só) quando percebeu o Everton sozinho e deu um passe na cabeça dele. Sheike precisa entender que ele não joga sozinho. Corre muito mas não produz tanto quanto. Precisa passar melhor a bola. Que passe horrível para o Alan Patrick. Era só caprichar e o segundo gol estava feito. Mas podemos dormir mais tranquilos. Não sei se já é o dedo do Oswaldo, mas o time jogou mais tranquilo. Não correu grandes riscos e controlou bem o jogo.
    Chegar ao G4 não é um sonho impossível se mantiver essa pegada. Mas precisamos emplacar uma sequência de vitórias para alcançarmos a turma da qual realmente devemos fazer parte, a de cima.
    Como disse nosso grande mestre, fica difícil entender como ganhamos de um time tão regular como o Sport jogando em sua casa e conseguimos a proeza de perder para o Vice da Gama.
    Boa semana a todos. SRN

    Reply
  6. Este assunto do Brasileirão 87, sempre que vem à baila, me irrita profundamente. Lembro que esse ridículo do Sport chegou a propor, envergonhado, que o Flamengo dividisse o título com ele! Hoje, depois que a safadeza tomou assento definitivo neste país, temos que provar, nos tribunais, o que nos é de direito, nenhuma dúvida!
    Mas kléber, NÃO vejo essa marionete pernambucana como o grande vilão: o inimigo mortal do Flamengo é o São Paulo! Se algum dia eu assumir a Presidência do Flamengo, ROMPEREI relações com esse clube, até que ele, governando por Homens, HONREM a assinatura do presidente do clube dos 13, à época, e devolvam a taça ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, LEGÍTIMO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 87!
    Outra coisa: todos os outros clubes JAMAIS deveriam ter disputado o brasileirão de 88, sem que FLAMENGO E INTERNACIONAL FOSSEM OS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES, DO PAÍS, NA TAÇA LIBERTADORES! Ali foi o erro, tão capital, tão inaceitável, que estamos, em 2015, discutindo sobre isso!
    FLAMENGO, FLAMENGO: VOCÊ É GRANDE DEMAIS PARA SE SUBMETER A QUALQUER INJUSTIÇA, MUITO MENOS QUANDO O INJUSTIÇADO É VOCÊ MESMO! APRENDA A DIZER NÃO COM FORÇA, E ROMPA COM QUEM NECESSÁRIO FOR PARA DEFENDER SEUS DIREITOS!
    Abs,

    Carlos Cazé.

    Reply
  7. Não vejo muito sentido em discutir o título de 87. Basta analisar a campanha de ambas equipes e ver quem foi campeão da série A e quem foi o campeão da segundona. Sobre o jogo, Fiquei feliz pela vitória, mas ainda vi nossa defesa sofrendo em bolas alçadas, e o time não conseguindo matar o jogo. Sheik esteve muito mal e o Paulinho parece estar voltando a ser jogador. Estou pedindo a Deus que Wallace continue fora da equipe e que o Oswaldo coloque de novo o Éverton na lateral e faça o time entrar com Paulinho ou Cirino na frente. Qualquer opção será melhor que o Armero.

    Reply
  8. Acho que vi outro jogo. Um time que leva sufoco com um homem a mais, não da. O time de Recife, chegava em velocidade na nossa defesa e o Flamengo quando recuperava a bola, ficava tocando para o lado e pra traz, pro lado e pra traz, pro lado e pra traz………. tem de matar o jogo, ir com vontade, marcar saída de bola do adversário. Se eles estivessem com 11, com certeza não ganharíamos o jogo. Tem de ter mais vontade de liquidar e o mais importante, fazer gols, muitos gols. Sds.

    Reply
  9. Bom pessoal, tenho a seguinte opinião… o resultado moral dessa partida seria 4×1, e o Flamengo continua sua saga em nos dár sustos, poxa! porque não conseguimos nunca matar as partidas !?! com 3 ou 4 gols, chances sempre temos mas isso nunca acontece.
    Outra coisa … Rezemos agora para ganharmos nossos pontos em casa, porque fora, estamos fazendo nossa parte, se não fossem os pontos perdidos em casa, provavelmente estaríamos numa 6 posição, agora vamos esperar a próxima partida e torcemos para que a boa sequencia continue.

    Abraços a todos.

    Reply
  10. Sr. Kleber.
    O que valeu foram os 3 pontos e a atuação da dupla de zaga. Fizemos o gol e ponto. Com um jogador a mais, era para sairmos da Arena Pernambuco com um placar mais tranquilo.
    Alguns jogadores continuam caindo de produção e outros nem produção existe mais. O Canteros não merece ser titular, o Ewerton só corre, o Sheik esta se achando dono do time, querendo atuar recuado para criar e em todos os lugares do campo tentando dar por debaixo das pernas do adversário e sem sucesso. O Cirino esqueceu como se deve jogar futebol, impressionante.
    Espero que quarta aqui em Natal, as coisas melhorem, apesar da série de desfalques para a partida.
    Abraço a todos do blog.

    Reply
  11. Caros, bom dia. Pontos positivos e negativos no jogo de ontem.
    – Positivos: não tomamos gol, estamos na primeira página da classificação, Samir fez uma partidaça, a volta do PV foi um ótimo reforço, não sentimos tanta falta do Guerrero e do Ederson e principalmente calamos a boca desse Diego Souza e desse time que insiste em mendigar um título as nossas custas.
    – Negativos: não podemos brincar nos jogos, temos que matar logo, fazer mais gols para termos vitórias mais convincentes e tranquilas, não podemos contar com um único gol e depois perder ou empatar um jogo em uma única bola como foi contra o vice. Que decepção Marcelo Cirino!
    Agora o que dizer de Canteros e Everton? Eles são bons ou ruins? Porque contra o vice eles jogaram muito mal, mas ontem fizeram partida até razoável (pra não dizer boa). Aliás, uma pergunta: Canteros é mesmo argentino? Não parece, jogador sem raça, sem pegada argentina, quando me vem a cabeça volante argentino é sempre Gago, Redondo, Banega, Simeone e ele não tem nada a ver com esses citados. O que acham?

    Reply
  12. O time jogou bem controlando a posse de bola mais também jogamos com 10 no 2º tempo.
    Porque gostaria de entender o que está acontecendo com o Marcelo Cirino sem garra ,sem vontade de jogar apático em campo ,parado sem participar do jogo ,tropeçando na bola .
    Qual o problema com este rapaz.?

    Reply
  13. Pequeno pitaco.
    Foi uma das melhores atuações do Flamengo, mesmo o Sport jogando com 10.
    Pra variar, perdemos gols de todas as formas e maneiras.
    Time bem consciente…
    SE Sheik parar de gracinhas e não prender tanto a bola, vamos melhorar mais ainda.
    MAIS UMA VEZ demos mole numa bola alçada na nossa área. Dessa vez o travessão nos salvou.

    Reply

Comente.