Dever cumprido e uma boa notícia

bandeira-wallim

Eduardo Bandeira de Mello e Wallim Vasconcelos

Enfim, conseguimos enviar para os candidatos das chapas azul e verde, respectivamente, Eduardo Bandeira de Mello e Wallim Vasconcelos, as mais de duas mil assinaturas de rubro-negros que ainda imaginam ser possível um entendimento. Que este grupo que realmente reúne pessoas da melhor qualidade esqueça este racha.

Este pleito é mais do que coerente, na medida em que, nesta última eleição, a maioria esmagadora dos sócios do Flamengo votou no grupo, e não em um nome para presidente, até porque, pouco se conhecia ou, quase ninguém conhecia, Eduardo Bandeira de Mello.

Não me arrependo de ter apoiado e votado nesta turma. Todos são sérios e a maioria, muito competente. Claro que, o futebol poderia ter ido melhor, mas também se aprende nos equívocos e, o que esperamos é que os erros, alguns grosseiros, cometidos no futebol, tenham ficado no passado.

Amanhã, dia 30, de acordo com o estatuto, é o último dia para a definição das chapas. De nossa parte, tentamos. A bola está com os azuis e com os verdes. Tomara que o milagre aconteça e amanhã esta bola apareça vermelha e preta.

A boa notícia, e a fonte é segura e competente, é que há um pequeno grupo, felizmente do ramo, mapeando e projetando o elenco do Flamengo para 2016, independente do processo eleitoral.

Animador…

1 Comentário

  1. Sr. Klerber, parabéns pela tentativa. Acho que eles continuarão separados, criador e criatura.
    Bom saber que andam mapeando o mercado, aqui em Natal tem um atleta jovem, com garra, vontade e talento para crescer.
    Quem sabe chegou a hora de criarmos por nossa conta os Olheiros Urubus (se cria um email do blog, onde os olheiros de norte a sul possam mandar vídeos, imagens, dados, etc..), assim essas informações podem chegar ao Rodrigo Caetano ou quem for assumir essa posição em 2016.

    Reply
  2. Missão dada, missão cumprida. Parabéns Kleber. Vamos torcer que as coisas comecem a clarear pelos lados da gávea. De qualquer forma essa iniciativa do blog e por extensão da torcida mostrará a eles que a torcida deseja a paz e a união entre eles. Isso pode e deve mexer com os brios deles. No fundo acredito que nenhum deles estão satisfeitos com os rumos que as coisas tomaram. Resta saber se eles quebrarão esse egocentrismo tolo que os separa e se fortaleçam novamente como um grupo vencedor. O Flamengo agradece. A nação rubro-negra deseja muito que isso aconteça.

    Reply
  3. Espero que não aconteça essa união,Wallim Vasconcelos e o BAP, eram as figuras mais antipáticas e elitistas da chapa azul,além do Bandeira estar em larga vantagem na pesquisa divulgada pelo RMP.

    Reply
    • Marcelo, existe um ditado que diz: “uma casa dividida não permanece de pé”. Em qualquer grande empresa do mundo, sempre haverá discordâncias. Nosso grande Nelson Rodrigues já dizia “toda unanimidade é burra”. É verdade que há um exagero na frase, mas ela mostra um verdade velada, que nas discordâncias é que se vê a amplitude de uma questão. Consenso é uma coisa boa pois busca-se o equilíbrio entre as opiniões divergentes. Isso é democrático e benéfico. Bap e Wallim podem ser muito úteis ao Bandeira e vice-versa. Não é bom para o Flamengo manter-se dividido. Nunca foi. Está mais do que na hora das coisas se acalmarem pelas bandas da gávea. Isso fará o Flamengo crescer ainda mais. SRN

      Reply
      • Genial seu comentário, Helder. Não sem razão considero esse o blog sobre nosso rubro-negro onde se discute no mais alto nível. Parabéns ao nosso presidente. Aqui vale a contribuição intelectual, que é intensa. Sempre!!!

        Reply
      • Acho que meu amigo Helder já sabe minha opinião.
        Não vejo Wallim benéfico para uma gestão voltada para o futebol.
        Prova disso, que foi vice da pasta por mais de 2 anos e efetuou contratações absurdas. Fora a quantidade de técnicos.
        É, sem dúvida alguma, juntamente com o Conselho Gestor, o principal responsável pelo caos e omissão que foi tratado nosso Departamento de Futebol durante a gestão.
        Concordo plenamente com Marcelo, quando diz que são elitistas e arrogantes.
        Entendo que Bandeira não seja o perfil de presidente que o Flamengo precisa.
        Já cumpriu sua missão e cumpriu muito bem.
        Mas dentro das opções que temos, é disparado o melhor candidato.
        Honrou o que foi proposto quando do lançamento da Chapa Azul e, na minha opinião, tem o direito legítimo de tentar nova eleição.
        Na verdade, TODOS eles eram desconhecidos.
        Empresários bem sucedidos que assumiram uma situação de terra arrasada e, se saíram muito bem resgatando nossa credibilidade e diminuindo consideravelmente nossa dívida.
        Mas falharam feio no que diz respeito ao futebol e, principalmente em repudiar qualquer “ajuda” de quem não fosse da panela deles.
        Como não entendem absolutamente nada de bola, o resultado não poderia ser satisfatório.
        Assinaria tranquilamente o manifesto, caso Wallim Vasconcellos estivesse afastado do clube.
        Como isso não vai acontecer, torço para que Bandeira se reeleja e aprenda com os erros que cometeu, em relação ao futebol.
        Manter Rodrigo Caetano e, convocar um novo vice de futebol, ambos com carta branca, será um passo importante em direção ao sucesso do nosso carro-chefe.
        SRNs

        Reply
        • Concordo em gênero, número e grau com vc caro amigo Carlos Egon Prates. E vc ainda tem que considerar que 50% da gestão do EBM foram influenciada diretamente pelo Wallin. Seguiram-se 6 meses de administração do caos a da ameaça do rebaixamento.

          Reply
          • Amigo Nino.
            Esse percentual de “influência” é um pouco maior.
            Na verdade, podemos dizer que Bandeira começou a governar no modo solo, quando se deu o racha.
            Isso aconteceu em julho desse ano.
            Portanto, ficou algemado ao Conselho Gestor, por mais de 2 anos e meio…

            PS – Vou te dar uma notícia de cocheira… kkkkk
            Segundo a raposa peluda do Maurício Prado, Bandeira já pode ir analisando seu novo “ministério”…
            Dizeeeeeem… que vai passear na raia.

  4. Caro Kléber! Iniciativa mais do que válida e que os homens de bem do Flamengo tenha a dignidade de continuar construindo uma história de recuperação financeira e que ao mesmo tempo permita ao torcedor ter muitas alegrias! SRN

    Reply
  5. Segundo as últimas alterações estatutárias do clube, o Flamengo não é mais refém de gestões economicamente temerárias. Em pouco tempo, o clube tbm não pertencerá as elites que sempre se apossaram dele. Abílio Diniz disse hoje: “O SPFC pertence aos sócios torcedores”…Uma metáfora por enquanto, mas em breve o destino político do Flamengo pertencera aos seus sócios torcedores.

    Reply
    • Pois é Nino!!!!
      Esse destino político, é meio mentiroso em se tratando da massa que torce pelo clube.
      Torcidas como Fla/Telão, Fla/Laje, Fla/Arquibaldos, etc… não são torcidas paralelas. Compõe na verdade, a grande maioria da Nação.
      Como estamos falando numa faixa de 80 mil torcedores, não deixa de ser um avanço no estatuto do clube.
      Torcedores que passam a votar sem nenhum interesse político.
      Mas de forma alguma espelha os anseios da maioria.
      Em contrapartida, alavanca a possibilidade de atingirmos os números do Benfica. Clube com mais sócios-torcedores do planeta.

      Reply
  6. Kléber, já que você citou que já estão planejando o futebol para 2016 no Fla aí vão alguns nomes interessantes. Fernando Bob (Ponte Preta), Claiton (Figueirense), Otávio (CAP), Pedro Geromel (Grêmio), Luan (Grêmio) e por aí vai… noticiaram que o Bob já foi sondado e recebe o equivalente a R$100 mil o que é barato nos padrões do futebol brasileiro e cairia como uma luva no meio campo do Fla.

    Reply
  7. Bom dia Kleber,

    Depois de um tempinho afastado, mas nuca sem ler todos os post, me senti no direito de levantar a seguinte questão:
    Será que seu último parágrafo desse post – “A boa notícia, e a fonte é segura e competente, é que há um pequeno grupo, felizmente do ramo, mapeando e projetando o elenco do Flamengo para 2016, independente do processo eleitoral.” – tem algo em comum com essa notícia publicada no globoesporte?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/09/marcos-braz-acerta-apoio-bandeira-com-helal-e-outros-rubro-negros.html

    Senti uma certa relação e coincidência. rsrs. tomara né.

    Reply

Comente.