E agora?

Emerson tenta o gol contra o Atlético no primeiro turno (foto: André Durão)

Emerson tenta o gol contra o Atlético, no Maraca, no primeiro turno (foto: André Durão)

Há derrotas e, derrotas… O Corinthians, por exemplo. Vinha de uma longa invencibilidade, e caiu no Beira Rio, perdendo para o Internacional. Claro que ninguém foi feito para entender derrota, mas esta, e pelo placar apertado de 2 a 1, após tantas vitórias, não magoa tanto…

A derrota de ontem do Flamengo, ao contrário da do Corinthians, magoou profundamente, pois diante de um adversário que estava na zona do rebaixamento, em noite festiva com quase 70 mil pessoas, “jogando em casa”, o torcedor rubro-negro, surpreso, viu a vaca ir para o brejo…

Não vou mais falar sobre a política equivocada em tirar o jogo, que era importantíssimo, do Maracanã. Alertei, até porque cometi este mesmo erro e, é inacreditável como em clube, as experiências vividas não servem de exemplo, mesmo quando há um grito de alerta… Paciência e, bola pra frente…

No bolo pela disputa de estar entre os quatro, a próxima rodada, em tese, sorri para o Internacional. O São Paulo, que está em quarto lugar, pega o Avaí, em Floripa. O Flamengo, quinto colocado, pega o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. O Palmeiras, que está em sexto – com o mesmo número de pontos do Flamengo – joga em casa, mas o adversário é o Grêmio. O Santos, na sétima posição, com os mesmos 40 pontos do Internacional, pega o Corinthians. E, finalmente, o Inter, na oitava colocação, que amanhã joga no Beira Rio contra o Figueirense.

Como este campeonato está meio maluco, a teoria passa a ser mais relativa ainda, o que equivale a dizer que vale a pena continuar acreditando.

Que venha o domingo. Que venha o Galo…