Mário Bittencourt

(Foto: Alexandre Loreiro)

(Foto: Alexandre Loreiro)

Não tive o prazer de conviver, minimamente que fosse, com o vice-presidente de futebol do Fluminense, Mario Bittencourt. Apenas sei, através do meu amigo Luiz Guilherme Barbosa, que trata-se, não só de uma figura humana especial, como também de um brilhante advogado, que sempre foi louco por futebol e apaixonado pelo Fluminense. Gostaria de registrar que senti na entrevista coletiva concedida por ele, explicando o rompimento de contrato com Ronaldinho Gaúcho, toda sua frustração pelo fato de sua iniciativa, de levar Ronaldinho para o Fluminense, não ter dado certo.

Gostaria neste nosso blog de transmitir ao jovem e competente dirigente tricolor, que tire este sentimento de frustração da cabeça. No futebol, ninguém pode garantir nada. Muitas vezes, uma ação que você seria capaz de apostar tudo que vai dar certo, tem um resultado negativo.

Houve um jogador que talvez tenha sido, depois de Romário, o meu momento mais inspirado e, o que me deu mais trabalho para contratar. Final do filme? Acabou sendo a minha maior decepção como dirigente. Realmente, frustrante.

Assim é o futebol, estimado Mário.

No futebol, o único pecado mortal é o da omissão, o que não foi o seu caso.

Bola pra frente!!!

1 Comentário

    • Sobre nossa decepção, como diz o Juca, “azar dele”…
      Acho que o vice do Flu, embarcou na ingenuidade e na cantada do Assis.
      O Dentuço pendurou as chuteiras assim que saiu do Galo.
      História colossal!
      Na minha opinião, Top 10 dos que vi jogando.
      O que ele fez no Barça, daria um filme de 10 horas.

      Reply
  1. a MAIOR DECEPÇÃO QUE ME LEMBRO DO FLAMENGO TER CONTRATADO E NÃO TER VINGADO FOI O……………….. TCHAN TCHAN …………………
    E….D….I….M….U….N….D….O. ATÉ HOJE ESSE RAPAZ FALA MAL DO FLAMENGO. GOSTO DELE, ACHO-O UM CARA LEGAL, BOM PAPO, MAS SUA PASSAGEM PELA GÁVEA FOI FRUSTRANTE PARA ELE E PARA O FLAMENGO.

    Reply
  2. Vejo nesse senhor um belo trabalho feito no Fluminense. Depois que a UNIMED sai falaram que era o fim do Fluminense, e não foi. Apareceram bons jogadores e o time vinha bem no campeonato até contratarem o Ronaldinho. Aí a coisa desandou. Mas como ele já foi embora, agora o Fluminense volta aos trilhos.

    Reply
      • É bom lembrar que já foi jogador de seleção o Jean. Tem outros bons jogadores lá que encorpariam bem no Flamengo, mas sabe como é a rivalidade, não é comum clubes do mesmo estado efetuarem negócios entre sí.

        Reply
    • A fábrica de Xerém voltou a funcionar!
      Com isso alavancaram várias vendas e, de quebra, ainda arrumaram o elenco com jogadores promissores.
      Essa foi a feliz “coincidência” após a saída da Unimed.

      Reply
  3. O cara manda bem, tanto é que quem saiu arranhado foi o Ronaldinho. Que essas mancadas do irmão do Assis sensibilizem o juiz pra aliviar um pouco nosso lado no julgamento que a dupla moveu contra o Flamengo.

    Reply
    • Grande Paulão!
      Agora, com ambos desempregados, é que vem chumbo grosso pro nosso lado.
      O que temos que arrumar, é um juiz rubro-negro que interprete bem a tentativa do Assis em fazer do irmão um “diarista” bem remunerado.
      Em 60 dias de Fluminense, cada drible que ele deu custou R$533 mil ao clube…

      Reply
  4. Prezados, acho que faltou empatia com o clube! Alem da desmotivação em jogar futebol com a riqueza que possui, percebi que nao existiu elo entre as partes! Por outro lado, deve ter percebido que o Fredminense tem dono e que espaço para ele não seria fácil! De toda sorte, pelo menos agiu com menos má conduta em relação ao que fez conosco! Se dedicando, ainda consegue ser titular em qualquer time brasileiro! SRN

    Reply
  5. Realmente um risco,eu que acompanho futebol e tirando as gozações achei que fosse uma grande jogada de marketing e isto deu certo com aumento de venda de camisas, 10 mil sócios torcedores e exposição maior na mídia.
    Ronaldinho já estava aprontando no Querétaro que por sinal, apareceu para o mundo por causa dele, fez algumas jogadas de efeito e pouca produtividade.Pergunto será que ele decidiu sozinho, dizem que o Fred deu o ok e isto me cheira a corporativismo.
    Quanto a frustração, acho que virou um alívio, porque se o Ronaldinho finca o pé, e diz que vai ficar até o final do contrato,a vida do Mario Bittencourt iria virar um inferno.

    Reply
    • kkkkkk Toda razão amigo PEDRÃO…
      1:50 da manhã, sem sono mas tendo que dormir… pisei na bola…
      Se fosse Pedro Paulo, eu teria um acostamento.
      Como não é, abracei a árvore… kkkk
      Abraço, irmão.

      Reply
  6. Quando escalava meu melhor Flamengo, deixei fora, vários cracaços que vestiram o manto, justamente por isso. Jogador tem que se identificar com o clube. Vocês já imaginaram o Fred jogando conosco? Recentemente, tivemos o Thiago Neves. Ele no campo, e a mulher de camisinha do Flu na arquibancada. Num dá, né? E a noite, o que que ele ia dizer em casa?, rsrsrsrs. Nós te a absolvemos, Kleber, por ter contratado o Edmundo. Mas nunca mais poderemos repetir o erro!

    Reply
    • Meu grande amigo Mauro!
      Um ataque com Romário e Sávio, juntamente com o meia-atacante Edmundo, daria certo em qualquer lugar do planeta e em qualquer time.
      Coisas que só acontecem ao Flamengo.
      Conseguir contratar Romário e Edmundo, ambos voando, é que é soda…
      Nosso CARA fez isso!
      Quanto ao Thiago Neves, juntamente com o Dentuço, foi última grande fase que tivemos.
      O “Bonde sem Freio” nos deu muitas alegrias.
      Hoje, aquele bando de gerentes de banco, são absolutamente incapazes de contratar ao menos uma perna do Romário.

      Reply
  7. Olá Kleber, sensacional sua solidariedade com Mário Bittencourt, embora acho que ele seria muito mais produtivo para o Fluminense como advogado, assim como foi decisivo no caso Héverton da Portuguesa em 2013.
    Fugindo um pouco do tema abordado, gostaria de sua opinião a respeito da copa Sul-Minas-Rio. Hoje nossa diretoria não pensa em outra maneira de começar o ano que não seja a disputa do carioca com time reserva e da competição interestadual com time titular, porém estamos em ano de eleição, existe a possibilidade de outro grupo ganhar o pleito. Ganhando outro grupo como fica? Não disputaremos o torneio interestadual? Esquecemos o carioca? Nosso nome fica manchado por ser um dos principais incentivadores e não participar do torneio?
    Sei que não podemos saber o que passa na cabeça das pessoas mas, seria interessante analisar esta possibilidade.
    SRN

    Reply
  8. Grande Egon, kkk , fica frio tamo junto!!!!
    Será que nosso Flamengo vai nos dar o privilégio de marcar o encontro da galera do blog? Tomara que as coisas voltem pro trilho!!!
    Grande Abraço ,valeu !!!

    Reply
    • PEDRÃOOOOOOO!!!! KKKK
      Cá estou eu no mesmo horário na mesma BAT CPU…
      Acho que já deveriam ter marcado! Ou, até mesmo aqui na minha casa.
      Do Leblon a Angra, são 151 kms e, no máximo 2 horas.
      Percurso esse, praticamente de mão única.
      Sou a favor (já sem recorrer a calculadora), de ver o último jogo (Flamengo x Palmeiras), em qualquer lugar do Rio de Janeiro.
      É só marcar que coloco o possante na Rio/Santos.
      Será com certeza, um encontro inesquecível…
      Abraço, amigão.

      Reply
  9. Eu me rendo, Carlos Egon! Vc tem razão! Uma de minhas últimas grandes alegrias com o Flamengo, foi aquele 5 x 4 contra o Santos.
    De lá prá cá, um insosso campeonato carioca e muitas rezas pra não cair para a série b no brasileiro. Mas tempo bom mesmo, é quando formávamos nossos jogadores e pinçávamos uma ou dois para completarmos o time. Lembremo-nos de 1980. Até Manguito virava craque. Depois, em todos os títulos, os principais jogadores eram literalmente rubro-negros: Zico e cia nos primeiros títulos e Júnior e Adriano, nos últimos. Mas o que precisamos mesmo, é de gente com a sensibilidade de vcs, aí do blog, que possam ter acesso a um vice de futebol competente, e com isso, como vc disse em postagem anterior, aparar os dedinhos de quem indica contratações meramente interesseiras ( empresários, técnicos, diretores), e possam fazer nosso Mengo voltar a ser o que era. Aí sim, poderemos fazer uma economiazinha e nos empapuçar de red, rsrsrsrs

    Reply
    • kkkkk bom… muito bom… grande Mauro.
      Já temos um ex presidente e, ex vice de futebol infiltrado na política do clube.
      Ele não sabe o que o espera… kkkk
      Após a vitória massacrante do Bandeirola, vou esperar a nomeação dos “ministérios”.
      Com certeza nosso espião deve conhecer o novo diretor de futebol e o vice.
      Não vai nos aguentar! Pobre Robert!!!
      Lembro ao amigo, que os cascudos do futebol estão voltando pouco a pouco.
      Bandeira já está trocando os pneus do nosso carro-chefe.
      Nosso querido George Helal já está no pedaço.

      Reply
  10. Grande Egon , Marcio Braga , George Helal e Marcus Braz …. junto com Bandeira , Godinho e Plinio …..se contratarem o camisa 10 nesse time (KLEBER LEITE) …o céu e o limite!!!!

    Reply
    • Estou em dúvida, Pedro!
      Algumas perguntas, não podem ser respondidas por nenhum dos personagens.
      Neste caso, não custa pegar uma trem na Estação Quimera…

      * Por quê? Diante do quadro que estamos vendo no nosso futebol, Kleber ainda não foi convocado. Nem por Bap, Bandeira ou Wallim.
      * Caso Wallim vença, será que ele aceitaria os brilhantes serviços do nosso Kleber, após ter tido um chilique em relação a ele?
      * Será que nos quadros do Flamengo (Conselheiros e Sócios) não existe um mortal que entenda de futebol e, eles aceitem?
      * Por que Conselho Gestor para gerir o futebol, SE, nenhum deles sabe a diferença entre uma jaca e uma bola?
      * Quando o rebaixamento estava na nossa porta, os Cardeais liderados por Marcio Braga, colocaram a boca no trombone e sugeriram mudanças drásticas no comportamento do dia a dia do nosso carro-chefe. Pelo silêncio, será que estão satisfeitos?
      * Por último, será que o nosso Grande Presidente toparia tal convocação?

      Como o amigo colocou a vírgula, adorei sua convocação! Não só toparia pra ontem, como garanto que amigo daria cambalhotas com as minhas “decisões” e “contratações”… kkkkkkkkkkkkkk
      “Grande Egon , Marcio Braga , George Helal e Marcus Braz …. junto com Bandeira, Godinho e Plinio…”
      BARANGAS, APOSTAS, DOENTINHOS… NUNCA MAIS…

      Reply

Comente.