Cada dia, pior…

Oswaldo de Oliveira em entrevista coletiva. Ao fundo, de dirigentes do clube (Foto: Ivan Raupp)

Oswaldo de Oliveira dando entrevista coletiva. Ao fundo, os dirigentes (Foto: Ivan Raupp).

De chorar o que se ouve e o que se lê, com relação aos últimos problemas rubro-negros. O treinador, como se da tumba estivesse saindo, aparece para assumir a responsabilidade pela punição aos jogadores. Ora, se estava errado, se vinha errado, o que foi feito para se mudar o curso? Por que motivo o treinador não se manifestou antes? Estava esperando o que?

Sinceramente, isto me cheira a mais uma atitude pusilânime em que, o propósito final é ficar bem com quem tem a caneta na mão. Só há um detalhe: jogador de futebol pode, na média, não ter um nível cultural dos mais elevados, mas, em contrapartida, sobra sensibilidade. Os que não estão envolvidos, lendo as declarações de Oswaldo de Oliveira, certamente perderam a confiança no treinador. E, ambiente de futebol sem confiança, é o início do fim. Hoje, com esta atitude, Oswaldo de Oliveira deu adeus aos profissionais do Flamengo. Trairagem no futebol é pecado mortal.

O noticiário também dá conta do desencontro total no comando do futebol. Flavio Godinho, ministro sem pasta, batendo de frente com Rodrigo Caetano e, sentado numa cadeira de balanço, tomando uma Coca-Cola, Gérson Biscotto, assistindo a tudo, sem nada entender. A figura de Plínio Serpa Pinto, o único entre todos com experiência na matéria, sequer mencionada é. O presidente? Ninguém sabe, ninguém viu…

Este final de ano será de amargar…

1 Comentário

  1. É… amigo Kleber!!!
    A imagem do Fred Luz, Biscotto e Bandeira, traduz absolutamente tudo…
    Um segura a parede pra não cair, o outro coloca os braços pra trás em sinal de respeito… e, por último, Bandeira cruza os braços perante nosso momento catastrófico…
    O “estamos trabalhando” entregou uma granada sem pino ao Oswaldo… e ele entubou…
    Vida curta pro Oswaldinho…
    O que gostaria de entender, é que o episódio aconteceu na terça-feira, e só hoje o cara assumiu a trapalhada…
    Sobrou!!!
    O cara de pé, usando o celular, com certeza está tentando um contato com o Chile…

    Reply
    • Ainda acredita nesses caras, caro amigo? Do Oswaldo nem vamos falar pq para nós já chegou sem nossa confiança. Agora, essa diretoria é muito amadora, meu caro. Da licença, desocupa a vaga e by by.

      Reply
      • E você acha mesmo que a Chapa Verde faria diferente? Mesma atitude e com o MESMO Fred Lyz….
        Você ainda não entendeu!
        Farinha do mesmo saco… Mesma padaria…
        Com isso, Cacau Cotta sobe…

        Reply
      • Meu Doce e Casaca… Helder!
        Vamos lá!
        “são sete os membros do Conselho Gestor: Eduardo Bandeira de Mello (presidente), Rodrigo Tostes (vice de finanças), FRED LUZ (diretor geral), Rodolfo Landim (vice de planejamento), Alexandre Póvoa (vice de esportes olímpicos), Alexandre Wrobel (agora apenas membro do conselho) e Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol). Mas o curioso é que Rodrigo Caetano não tem WhatsApp e somente às vezes participa das reuniões.

        “O regime do Flamengo é presidencialista, mas as decisões em TODAS as áreas do clube são tomadas em colegiado, sistema anunciado desde o início do mandato de Bandeira, em 2013.

        Dos 7, repare que 4 fazem parte da Chapa Verde.

        Isso não é novidade nenhuma, FRED LUZ anunciaria da mesma forma o que fez na terça-feira.
        Com Wallim ou Bandeira…
        A estratégia de gerir o futebol, é que está errada! Com qualquer um dos dois.
        Sabendo que vão manter essa imbecilidade, não dá pra culpar ninguém separadamente. E sim, o colegiado e seus componentes.
        Quem contratou o Carlos Eduardo? Foi o Bandeira?
        Claro que não! Foi o Grupo…

        “O discurso oficial dá ao diretor executivo Rodrigo Caetano a chancela sobre as principais decisões, mas a realidade foge da teoria. São os integrantes do Conselho – advogados, economistas e administradores – QUE TÊM DITADO OS RUMOS DO FUTEBOL RUBRO-NEGRO.”

        Neste ponto, Cacau deu um salto enorme..

        As decisões mais importantes no futebol serão de responsabilidade de quem?
        Cacau Cotta:
        “Nessa ordem: presidente; vice-presidente de futebol; diretor executivo e treinador.”
        Isso é justamente o que queremos. Delegar pessoas ao Departamento de Futebol, dar autonomia… e, cobrar quando necessário.
        Simples assim… meu Doce e Casaca Helder…. kkkkkkkkkkkkkkkkk

        PS – Não acredito em nenhum deles!
        Escolhi apenas o que cumpriu a risca o programa financeiro e administrativo, acordado quando a Chapa Azul venceu as eleições.
        Neste item, Cacau passou por cima deles…

        Reply
  2. Daqui a pouco o Bandeira vem novamente à público tentar nos convencer que está tudo bem no futebol. Sinceramente, já estou cansado desse discurso chato, onde a primeira intenção é sempre não se comprometer e não desagradar a ninguém que o cerca.
    Já está claro que o presidente não tem pulso para comandar o clube e principalmente, o futebol. Precisamos de pessoas do ramo, que tomem as rédeas da situação e se imponham perante a opinião pública e o elenco.
    Há pouco tempo ainda estava conformado com a derrota da chapa verde, por achar que o Bandeira seria um bom nome para o segundo mandato, entretanto vejo que estava absolutamente enganado.
    Torço para que o Zico entre de cabeça nessa campanha, pois só assim a chapa Verde tem alguma chance, infelizmente!

    Reply
  3. Disso tudo, é preciso analisar o comportamento da imprensa em geral, candidatos e etc. Porque se é pra se manifestar, tem que ser agora, como faz o Kléber. Esperar o resultado do jogo contra o Grêmio para justificar opinião, dizer hoje ser a favor da punição e em caso de goleada do Grêmio virar contra ou hoje ser contra a punição e caso vençamos o Grêmio lá, dizer que a diretoria acertou, aí é mole né?

    Reply
    • O que aconteceu, amigo Dani, é que juntaram uma galera muito bem sucedida no que fazem, só que não tinham no curriculum, a experiência em gerir futebol.
      NÃO delegaram pra ninguém do ramo… e bateram de frente. TODOS!!!!
      “São os integrantes do Conselho – advogados, economistas e administradores”…

      Achavam quê! E sifu…

      Reply
  4. Povo falando pró ZICO entrar de cabeça nas eleições não sei pra que. Ele não tem força alguma, só tem prestígio que não significa votos ou seguidores !!!

    Reply
  5. Rapaziada , vou parar de fazer a política da boa vizinhança ….na moral , esse Oswaldo e o maior puxa-saco do Brasil e o Bandeira e o maior laranja do Brasil, resumindo estamos na roça !!!! CHAPA VERDE na cabeça !!!

    Reply
    • É ISSO PEDRÃO!!!
      “Bandeira e o maior laranja do Brasil”…
      Fora a Chapa Branca, TODOS são laranjas.
      Se vencer Bandeira, nosso futebol estará da mesma forma nas mãos do Conselho Gestor.
      Se vencer Wallim, idem!!!

      AMBOS, já declararam que vão manter esta porra…
      Só muda o tipo da laranja…

      Reply
  6. Sr.Kleber, realmente o clube esta sem comando. Pessoas despreparadas, dirigentes querendo aproveitar o momento político, conselheiros atirando pedras e cuspindo lagartos, briga entre azuis e verdes. Uma pena, quem perde com isso é o clube e o torcedor. Dirigentes e jogadores não imaginam a grandeza do Flamengo, milhares de torcedores sedentos por vitórias, uma apresentação digna com raça, que fazer de tudo para ver um jogo, gastam dinheiro com pacotes de payper view, em bares, brigam com a esposa e filhos, fazem tudo pelo Flamengo.
    O Clube nesse momento é uma verdadeira bagunça, o técnico perdido, jogadores entregues a barca da cerveja stella, outros que dão declarações emotivas na tv, rádio e redes sociais.
    Tenho saudade de uma geração que não tinha empresário, redes sociais, ipad e iphone, fone de ouvido, roupas de grife e nem gel no cabelo, agora jogavam muita bola e faziam a alegria de uma nação. Volta Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Andrade, Adílio e Zico, Tita, Nunes e Lico.
    Os jogadores atuais deveriam passar o dia assistindo o DVD dessa geração…

    Reply
  7. O Rodrigo Caetano deve se arrepender muito quanto sua escolha, não o deixaram, não o deixam e nem o deixarão trabalhar.

    Embora o ônus da situação vá parar em boa parte, em sua conta.

    O que me deixa mais agoniado, é que azul ou verde vencendo, essa confusão no futebol continuará… Por favor, acabem com essa zona e dê cargo e poder de fato para alguém experiente no mundo do futebol e depois disso cobrem resultados dessa pessoa e de sua equipe, não é tão difícil, basta um pouco de humildade.

    Prezado Kleber Leite, será Plinio Serpa Pinto um novo candidato a Rodrigo Caetano?

    Abraços!

    Reply
    • Isso Leymyr!
      Simples assim…
      Plínio é melhor que todos eles. Mas… a vaidade deles não permite.
      Já pensou na possibidade de dar certo e, não foi NENHUM deles…
      Kkkkkkkkkk
      Posso estar errado! Tô no clube Aquidabã, longe do “encosto”, chapado… e de olho numa “coisinha master”…
      Kkkkkkk

      Reply
  8. Será que a única forma de um time que tem um faturamento de 360 milhões se reforçar na defesa que foi a principal carência do time esse ano é através do empréstimo sem custo de um zagueiro do Hamburgo pagando 125 mil por mês??? Esse Biscotto é o vice de futebol mais apagado que já vi.

    Reply
      • Robert, meu amigaço!
        Kleber acertou no alvo quando te escolheu como escudeiro.
        Você é um espetáculo de parceiro. Um show, amigo.
        Aturando rubro-negros, “comprometido” com o Glorioso. Do bem…

        Reply
        • Valeu, grande Egon!!!

          Faço isso com prazer, independentemente de ser alvinegro, principalmente pelo alto nível da discussão no blog.

          Hoje em dia, sem qualquer dúvida, sou muito melhor informado sobre o Flamengo, que sobre o Botafogo, rs…

          Grande abraço, amigo!

          Reply
          • Caro Robert, aqui todos são bem vindos. Não se iniba de virar a casaca. Uma de nossas cores você já tem, o preto. Dê uma pintada no branco de vermelho e estarás em casa. Abraços.

Comente.