Pedido justo

O trio Elias, Gil e Renato Augusto, que com Cássio, virará um quarteto na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação).

O trio Elias, Gil e Renato Augusto, que com Cássio, virará um quarteto na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação).

O Corinthians, que luta pelo campeonato e, pelo jeito, já levou, reivindica junto à CBF, que seu jogo contra o Vasco mude de data, embora o regulamento da competição não permita.

Com quatro jogadores convocados para a Seleção Brasileira – Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto – o clube paulista quer transferir o seu jogo contra o Vasco, do dia 18, uma quarta-feira, para o dia 19, quinta.

Isto, pelo fato da Seleção jogar, pelas eliminatórias, dia 17, contra o Peru, em Salvador. Com todo respeito, este regulamento é injusto. Nenhum clube pode ser penalizado por ceder quatro jogadores para a Seleção Brasileira. Isto seria o cúmulo dos absurdos. Aliás, esta convocação demonstra com clareza a superioridade do time do Corinthians. Caramba, os quatro jogadores convocados não pertencem ao Real Madrid, ou ao Barcelona, e sim, a um clube brasileiro, o que não deixa de ser um grande feito.

O Santos também já se arvora em, seguindo o Corinthians, passar o seu jogo contra o Flamengo do dia 18, para o dia 19. Vale lembrar que o Santos teve dois jogadores convocados, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Não tão justo como o caso do Corinthians, mas também justo.

1 Comentário

  1. Contra o Vasco, o Corinthians tem que jogar completo, com todos os titulares. Data Fifa é data Fifa. A CBF já passou da hora de administrar o futebol com organização e coerência.

    Reply

Comente.