Tudo errado 2

compulsao_sexualRidículo, diria mesmo, patético, este episódio que tomou conta dos cadernos esportivos envolvendo os jogadores do Flamengo numa festinha, regada a cerveja, e claro, com mulheres à disposição…

Já vi de tudo no futebol. O primeiro caso fora do comum, foi o de um jogador do Flamengo que sofria de compulsão sexual. O nosso personagem que, diga-se de passagem, corria em todos os jogos mais do que qualquer outro companheiro, não conseguia atravessar 24 horas sem praticar o esporte…. Ficava completamente fora de controle. Naquela época, os dirigentes eram sensíveis e sabiam conviver, e entender, primeiro, o ser humano. Este jogador, de passagem longa pelo clube, teve, em função do seu curioso problema, um tratamento diferenciado, o que possibilitou seu próprio seguimento de vida profissional. Houvesse à época, ao invés do “Barão”, genial vice-presidente de futebol, um dirigente troglodita, o Flamengo não teria contado com um dos seus mais aplicados jogadores ao longo da história. As rápidas escapulidelas aconteciam, inclusive, na véspera dos jogos, durante o período de concentração. Era preciso… O tempo e um longo tratamento, patrocinado pelo Flamengo, trouxeram o nosso “jogador espada” à normalidade…

O Hotel Windsor, na Barra, já foi palco de várias tentativas de “armações”. Já houve o caso de um jogador que hospedou uma “gata” no mesmo hotel, num período de concentração. A jogada era deixar todos dormirem, sair de mansinho do quarto dele e, invadir o dela… O nosso personagem só não sabia que, fazia parte da rotina de controle do competente professor Isaias Tinoco, extraordinário e sensível profissional, checar no dia seguinte pela manhã o que as câmeras haviam captado de movimento no andar exclusivo que servia de concentração. O plano foi descoberto. Houve a tentativa por parte do competente atleta em negar o fato, pois saíra do quarto com um capuz para disfarçar, mas a tecnologia o derrotou. Na chave do apartamento fica registrado dia e hora em que o hóspede entrou e saiu do quarto. Isto foi de sexta-feira para sábado, quando a “armação” foi descoberta pela manhã. Na hora do almoço, o jogador foi chamado. Tentou negar, mas acabou se curvando às evidências, que eram pra lá de contundentes. A “gata”voltou pra casa. De sábado para domingo, nenhum problema. No domingo, Flamengo campeão. Na segunda, o nosso “craque armador” recebeu o comunicado de multa, se não estou equivocado, de 20% nos seus vencimentos, quantia esta, por lei, revertida para o sindicato dos jogadores. E a vida seguiu normal, embora, mais à frente, o nosso personagem tenha mergulhado num abismo. Mas, este é outro assunto…

O bom ambiente é tudo. Quando há liderança, fora e dentro do campo, tudo fica fácil, inclusive se organizar com competência os momentos de folga dos jogadores, momentos estes, em que são eles, donos absolutos dos seus próprios narizes. Não preciso aqui mencionar os jogadores que, por temperamento, opção, necessidade física ou sexual, pelas tentações, foram ou são muito ativos no aspecto social. Isto é inerente ao ser humano, e o profissional de futebol não foge à regra. O dia de folga, é sagrado. Nele, naturalmente a lei não sendo agredida, cada um tem o direito de aproveitar como bem entender. Se o que dá prazer é um churrasco em que, obrigatoriamente não possam faltar cerveja e mulheres interessantes, qual é o problema?

Este episódio me soa até como um pouco de covardia. O final do filme é convencer a opinião pública de que a campanha ridícula do Flamengo neste campeonato se deve exclusivamente à irresponsabilidade de cinco ou seis jogadores farristas que, mais preocupados estão com os momentos de lazer, do que com o comprometimento profissional. Ridículo!!! A má performance se deve a um elenco montado com total incompetência e sem nenhum critério. O ano ruim se deve à total falta de liderança, dentro e fora do campo, com gente comandando o futebol com o mesmo conhecimento de causa que o meu amigo Carlos Egon, tem de botânica.

Ora, por favor, todo este episódio é deprimente. Soma de covardia, incompetência, pusilanimidade e mau caratismo.

 

1 Comentário

  1. Muito boa tarde!
    “Este episódio me soa até como um pouco de covardia. O final do filme é convencer a opinião pública de que a campanha ridícula do Flamengo neste campeonato se deve exclusivamente à irresponsabilidade de cinco ou seis jogadores farristas que, mais preocupados estão com os momentos de lazer, do que com o comprometimento profissional. Ridículo!!! A má performance se deve a um elenco montado com total incompetência e sem nenhum critério.”

    Como sempre, você foi perfeito Kleber.

    Reply
  2. Prezado Kleber,

    Sou gestor de futebol 7 desde 2006 e por incrível que pareça, meu apelido é Kleber Leite, pois na maioria dos casos eu te uso como exemplo e espelho. Conforme o texto supracitado, concordo em todos os aspectos com você. Além do mais, estamos desvalorizando possiveis moedas de troca agora para o fim do ano, o que são os casos do Paulinho, Everton e Marcelo Cirino.

    Acredito que esta decisão tenha sido muito mais politica do que pensando realmente no futebol do clube ou no desempenho dos atletas.

    Um abraço.
    SRN

    Vinicius “ADV” Franca

    Reply
  3. Prezado Kleber, não concordo, se o elenco do Flamengo foi mal articulado, deve-se ao senhor Wanderley Luxemburgo que pediu Armero, Thalyson, Almir, Pará, Bressan (que já foi embora), Jonas…. com relação a falta de liderança dentro e fora de campo concordo plenamente, mas com relação a esses atletas em específico, não é de hoje, esses cinco jogadores vêm participando dessas festinhas durante o ano todo, e a performance em campo tem sido péssima, inclusive os senhores Marcelo Cirino e Paulinho vivem mais no departamento médico do que em campo….Em suma, um choppinho não faz mal a ninguem, curtir a sua folga da maneira que quiser faz parte de qualquer ser humano, mas o atleta tem que se cuidar, tem que dormir bem, descansar, pois desta forma, pode-se evitar lesões e melhorar a performance em campo, isso chama-se profissionalismo.

    Reply
    • Concordo em parte, Roney! Primeiramente, o pofexô só fez M esse ano no Fla. Como já ouvi, ele tem prazo de validade, começa bem e depois desanda… O Grêmio até hoje paga pelas peripécias do pofexô…

      Mas infelizmente, deveria haver um gestor capacitado pra ver as besteiras que ele estava armando. E alguém com essa competência, não temos a 5 anos e meio.

      Reply
      • Amigo Dani!
        Luxa foi MAIS UM que fez besteiras, RESPALDADO pelo Conselho Gestor e suas “variantes”…
        Acontece, que ISSO vem desde o 1º dia da posse…
        Luxa indicou 5 barangas. Tá certo!
        E as outras 42???? E os outros 7 técnicos????
        O texto do Kleber é PERFEITO! Muito mais que perfeito…
        O grande erro nesta suruba toda, está justamente em 800 caciques mandando e 28 índios obedecendo.
        Como, em que mundo… os caras são eleitos, e vão escolher os respectivos das pastas no meio do campeonato?
        Isso resume absolutamente tudo!

        “A má performance se deve a um elenco montado com total incompetência e sem nenhum critério. O ano ruim se deve à total falta de liderança, dentro e fora do campo.”

        A atitude tomada pela atual diretoria, não só foi de uma covardia e burrice ímpar, como pode respingar na candidatura do Bandeira.
        Uma “satisfação” politiqueira que pode ter sido um tiro no pé…

        PS – O texto por mim grifado (Kleber), serve pra TODOS ELES…
        Vai de Bandeira, passando pelo Wallim, terminando com o motorista do Bap… que se omite e não dá um único pitaco…
        Com 44 pontos não corremos mais riscos e, após 150 rodadas dormimos uma única noite no G4…
        Mais um troféu que se junta a Taça Guanabara, Carioca e Copa do Brasil…
        Esse é o NOSSO Flamengo que estamos vendo.
        Sendo saneado financeiramente e, sacaneado faz tempo…

        Reply
        • Excelente Egon.
          E será que esse tiro no pé irá refletir nas eleições, acho que não.
          E que eleições complicadas, eu sinceramente ainda não escolhi um lado. Tenho visto muitos pontos negativos da Azul que temos discutido diariamente aqui, que empurram para o Verde. A Verde tem apresentados vários pontos positivos como toda oposição, mas ainda tem aquele ar de falso positivo.
          Eleições a parte e M… já feita….bem que o Bonde da Stella podiam ter chamado o Márcio Araujo, Gabriel e mais alguns para irem a essa festa.
          SRN.

          Reply
          • KKKKKKKKKKKKKKKK…..
            “bem que o Bonde da Stella podiam ter chamado o Márcio Araujo, Gabriel e mais alguns para irem a essa festa.”
            Incompetência total, amigo Diogo…
            Se o bom São Judas permitir, antes de 2016 teremos a BARCA DAS BARANGAS.
            Aí, irmão… a Stella com certeza irá incrementar seu Bonde…

  4. Prezado,
    Em relação aos atletas de alto rendimento, em que pese a minha formação em Direito e militância na Advocacia, penso que o dia de folga não é tão sagrado assim. Este tipo de profissional tem que ter um cuidado extremo com o corpo e físico, e farras que o Paulinho, Everton e Cirino (jogadores medíocres, diga-se) vem promovendo são altamente reprováveis, consequência da total falta de profissionalismo destes ditos “atletas”. Dos cinco jogadores da farra, TODOS são dispensáveis, sendo que dali somente o Everton tem condições de jogar em algum clube grande do Brasileirão, todos os outros seriam reserva em qualquer elenco.

    Reply
  5. O pior disso tudo é que essa diretoria pelo que me parece vai ganhar a eleição e serão mais 3 anos de uma total zona no nosso futebol!

    Esse “Biscoito” como VP de futebol é uma brincadeira…até pra anunciar a punição ele aparece com cara de “Biscoito”

    Estamos perdidos! Mais 3 anos de humilhação e derrotas dentro e fora do campo!

    O fato que me deixou mais indignado foi quando um reporte perguntou ao nosso presidente sobre a tal festinha dos jogadores e ele com aquela cara de bobão responde que não tinha ainda se inteirado do assunto, mas que o futebol, ou seja, o departamento de futebol estava tomando prividências!

    As respostas do Sr Bandeira nunca são conclusivas, sempre costuma dizer que nunca irá tomar uma atitude estapafúrdia e que tudo será resolvido inteiramente.

    Nunca vi uma pessoa tão omissa e tão despreparada para gerir um clube de futebol como esse senhor!

    Ele e sua corja não entendem nada e vão nos levar a mais 3 anos de sofrimento!

    Abraços SRN

    Reply
  6. Fica até difícil fazer um adendo depois de um texto brilhante como esse, caro Presidente.
    Nós aqui do submundo, fora dos holofotes, nunca sabemos a história por completo. Era folga? Macularam a marca Flamengo? Usaram logotipos ou camisas do clube? Putz… se eu sou jogador e estou na minha hora de folga, faço dela o que quiser, caramba. Se não faço nada contra meu empregador e nenhum ato ilicito, o que os outros tem a ver com minha vida? Coloquei num texto anterior por que existe essa vigilância absurda sobre a privacidade dos jogadores. Excessos devem ser coibidos, mas tirar a liberdade deles é ridículo.
    Se esses jogadores vão ser mandados embora, não será por participarem de festas e coisas do tipo. Será por deficiência técnica esportiva. Como bem colocou o KL, quem os contratou é que errou primariamente.
    Todos os envolvidos são casados e alguns tem filhos. Eles sabem que suas familias nunca aprovariam coisas deturpadas. Com o perdão da palavra, não será por “comerem” umas prostitutas e beberem umas cervejas que seu futebolzinho ficou ruim. É porque são ruins mesmo.
    Mas é deprimente ver que algumas pessoas da mídia não tem o que fazer e vão procurar notícias maldosas para tumultuar o ambiente. Não duvido que seja um Vascaindo o autor dessas baboseiras.

    Reply
    • Helder,
      Lembra que antes de assinarmos o contrato com a Adidas, foi uma baita discussão pra retirar a cláusula em que diz que o Flamengo “não deverá tomar ou se omitir a tomar qualquer atitude ou se envolver em uma situação que causará ao clube e/ou qualquer um dos seus membros descrédito público, desprezo, escândalo, ou ridículo, ofenderá a opinião pública, ou causará danos ou refletirá desfavoravelmente sobre a reputação da Adidas”.
      Na Europa os jogadores tem que informar ao clube se vão a uma boate ou festa, para que o clube possa se posicionar rapidamente se houver algum problema.
      Profissionalismo e cuidados tem que haver para todos, ainda mais para quem escolhei ser jogador.
      Tem vários “comentaristas de TV” falando um monte, quero ver chamarem um dos atletas que irão disputar as olimpíadas, principalmente os de atletismo como corrida, salto e perguntarem a opinião deles sobre o assunto.

      Reply
    • “Todos os envolvidos são casados e alguns tem filhos”…
      – Mulher! Vou fazer uma comprinha e já volto…
      No outro dia, a “comprinha” em todos os sites…
      Isso é pior que ficar 10 anos sem salários e, treinando separado afundado na piscina…
      Esse Batom na Cueca, dá o maior IBOPE no Patrulha da Cidade…
      kkkkkkkkkkkk

      Reply
        • Individualmente não teria tido barulho nenhum, mas como tinha um bonde, a coisa desandou. Eu ainda não vi nenhum vídeo ou comentário dizendo que a coisa foi baixaria pesada. Nosso grande Romario era mestre em dar seus pulinhos e foi um dos melhores que vi jogar. E tem muitos outros mas não vem ao caso. Acho que fizeram tempestade em copo d’água. Pode até ser que venha a tona outras coisas mais graves, mas pelo noticiado não vi a necessidade de afastar os jogadores. Poderia até puni-los da forma mais eficiente, multa severa no bolso. Isso mexeria muito mais com eles. Agora ficam lá na boa rindo da situação.

          Reply
    • Pois é Dani!
      Toda vez que Leonel de Moura Brizola dava uma entrevista, os concorrentes corriam pra baixo da cama. Um espanto! Só perdia pra Carlos Lacerda
      O Rio está o que está, graças a este gaúcho bom de papo…
      O problema é que existe o prático e o teórico…
      Antes de derrubar a Patrícia, vi várias entrevistas do Bap. Por razões óbvias, a maioria no seu escritório.
      Vou tentar explicar ao amigo, como vejo a situação.
      SE Bandeira estivesse concorrendo contra uma chapa que não tivesse tido nenhum vínculo com ele, votaria na outra.
      Como participou por 2 anos e meio da mesma chapa (Azul Original), fiz minha opção, por achar que Cacau Cotta é dose pra mamute…
      Após vários problemas com torcida e diretores quando foi Diretor do Fla/Gávea na gestão da moça… não recomenda…
      Aquele papo de histórico!!!
      Quando analisamos GESTÃO BANDEIRA DE MELLO, não podemos suprir o nome Chapa Azul.
      São TODOS ELES, caro Daniel…
      Julgar o samaritano Banana por 4 meses de gestão solo, é esquecer o que foi feito por TODOS eles quando se elegeram…
      O pai tem filho, é feio… e se chama Chapa Azul Original.
      Na carona das eleições, tanto a Verde quanto a Azul são absolutamente parecidas. Mesmos erros cometidos lá atrás e, que vão ser repetidos… lá na frente.
      Esses senhores não entendem que clube grande é construído com ídolos.
      Alguém conhece o Sport Clube Rio Grande? Pois é! É o clube de futebol mais antigo do Brasil. E daí!
      Lemos aqui, graças ao nosso querido Kleber, todos os projetos do Wallim e Cacau.
      Lemos em outros lugares, boa parte do projeto do Bandeira.
      Nos três, quem indicou nome (s) do Diretor de Futebol, Vice de Futebol, Executivo do Futebol… e Supervisor do Futebol????
      Quem está projetando nosso futebol pra 2016?
      Por essas e outras, que a tragédia já está anunciada…
      Abraço, irmão

      Reply
      • Nessa entrevista o Bap já coloca o Landim como vice de futebol.
        Mas honestamente nenhuma das chapas me convence. Hoje eu estou pendendo mais pra azul, mas se os Greens vencerem também não vou achar o fim do mundo.

        Reply
  7. Como pagamos em dia, podemos cobrar sim profissionalismo desses jogadores. Esses jogadores são atletas profissionais cujo seu objeto de trabalho é o seu próprio corpo. As horas de folgas, principalmente numa terça feira é para repousar, descansar o corpo, para que o dia de trabalho (02 horinhas de treino sejam proveitosas). Em segundo lugar, como paga em dia e quem paga é uma instituição gigantesca chamada Flamengo, preciso que meu empregado dignifique e honre a marca que ele defende. E ter um empregado vinculado a festas, bebidas e outras coisas mais (eu não estava lá), não faz bem para numa marca. Quem gostaria de investir em uma marca cujo os empregados tem nomes ligados a chamadas festas?? Pela primeira senti pulso em quem dirigi. O time será prejudicado? Sim. Mas foram prejudicados pelos próprios jogadores que não tem qualquer responsabilidade com a marca Flamengo, com os torcedores consumidores e apaixonados e com seus colegas de trabalho. Culpados nessa história são única e exclusivamente: Everton, Paulinho, Cirino, Alan Patrick e Pará.
    A diretoria pela primeira vez tomou a decisão correta, pensando unicamente em defender a instituição, que jamais poderia ficar exposta como foi. (e cá pra nós) o único que poderia fazer alguma falta pelo atual momento é o Alan Patrick..o resto o Flamengo tem um monte igualzinho (ruim pra caramba).

    Reply
  8. Caro Kléber! Dizer que seus textos são brilhantes é fazer chover no molhado! Você é Gênio! Mesmo assim, vou continuar com a opinião de que foi feito o que se devia! Nosso time não é pior do que o do Sport, Inter, Ponte e outros! Essas questões que envolvem bebidas não são recentes e essa turminha não esta jogando nada! Eu apostava minhas fichas no Alan e eis que de repente a produção dele despenca! Lógico, de grande parte do time! E como agregar essa conjuntura entre os jogadores serios e comparar com os que estão sempre nas farras? E a condição física não conta? Os erros da diretoria não inibem a obrigatoriedade dos jogadores em honrar os altos salários e de terem a dignidade de se colocarem no lugar do torcedor! Essa farra foi vista! E as não vistas!? Todos tem direito de ir e vir, de beber e tudo mais! A questão é essa: é o momento para isso? SRN e sou se fã Kléber

    Reply
  9. Meu caro irmão Kleber, até que enfim leio palavras que refletem integralmente meu pensamento : jogada política, covarde, com intenção clara de justificar a medíocre gestão do futebol e jogar os rapazes como responsáveis pelo desastre.
    Pergunto pq não agiram antes? em Junho já haviam sido postadas fotos desses mesmos jogadores.
    Finalmente temos que acabar com esta soberba desta turma que acha que descobriu o Flamengo. O Flamengo de Gilberto Cardoso, Fadel Fadel, Hélio Maurício, Márcio Braga, Antônio Augusto, George Helal. Kleber Leite, Radames Lattari, Ivam Drummond e tantos outros é uma história de glórias e títulos que uma turma pagadora de duplicatas não vai apagar nunca.
    Queria ver esta turma de hoje presidir o clube sem verba de TV, patrocínios milionários….. aliás como usam mal o farto dinheiro disponível.

    um bj irmão e nos meninos.

    Reply
    • Que beleza, Octavio!!!!!!!
      Porra! Alguém que entende que Taça Transparência, é fichinha perto de uma Taça São Paulo de Futebol Júnior…
      Num asterisco simples, faltou nosso querido Michel Assef.
      Quer dizer! Na verdade são muitos…
      Tenho um livrinho guardado no armário, que escrevo frases interessantes.
      A sua vai pra lá!
      “É uma história de glórias e títulos que uma turma pagadora de duplicatas não vai apagar nunca.”

      Perfeito!!!!!

      Reply
  10. Grande texto Kleber, principalmente pra irmos entendendo as “malandragens” do mundo da bola. Mas ainda acredito que internamente o quinteto aprontava faz tempo. Assisti uma análise do Mansur no programa ” redação” do SPORTV e ele falou algo interessante támbem , nossa diretoria conseguiu dar um PESO gigantesco ao acontecimento e conseguiu , enfim um novo CIRCO foi armado talvez desnecessariamente. Concordo com alguns amigos do blog , nossos atletas precisavam de um CHOQUE , mas infelizmente o problema é bem maior e complexo , além disso jogador de futebol na atualidade é mais mimado q neném recem nascido .Quem precisa de um CHOQUE de realidade é o BANDEIRA E SEUS PARES . ALOOOOOOOO ……

    Reply
    • Chiiiii, Grande Bruno!
      Essa perguntinha está na ponta da língua do Blog inteiro.
      Mas ninguém pergunta… Kkk
      Pessoalmente desconfio.
      Mas… pela posição do nosso presidente, muito complicado…
      Posso te dar uma dica, baseado no MEU achômetro…
      Num prato, misture um pouco de tinta azul com tinta amarela.
      Veja o resultado!!!

      Reply
  11. Tudo certo Kleber, faltou bom senso…

    Texto perfeito, Kleber. Tudo certo. Quase não tenho, o que comentar. A atitude equivocada e hipócrita da diretoria, lembra muito o presidente o internacional, antes da goleada no Grenal, que afastou o técnico após a eliminação na libertadores. O resultado todos sabem. Cobrar desempenho e performance é uma coisa. Afastar o Pará, Márcio Araújo, Jonas, Paulinho, Cirino e outros por deficiência técnica seria o correto, ou seja uma atitude corajosa. Agora punir o Everton, que é o jogador que mais se empenha nos jogos, depois do Sheik, e o Alan Patrick, que é o nosso único meia armador é uma coisa estúpida, que não irá mudar nossa situação no campeonato. Uma multa de 10% ficaria de bom tamanho. Um aviso: Se tomarmos uma goleada no domingo, por causa da atitude intempestiva do Biscotto, ratificado pelo Bandeira, o Walim irá complicar essa eleição.
    Um aviso ao Bandeira, errar é humano, insistir no erro é burrice, penalizar o jogador é uma compreensível, penalizar a torcida é imperdoável…

    Forte abraço a todos,

    Reply
  12. Eu vejo que a diretoria agiu correto em punir, mas não em dar entrevista, para que dar entrevista ? Mas é só parar e pensar, um motorista de ônibus fica sem dormir a madrugada e vai viajar pela manha, você teria coragem ? Um médico fica na bagunça a noite toda e vai operar pela manhã, você teria coragem ? Lógico que não vai alterar a performance do médico e do motorista a mesma coisa para um atleta. E lembrando eles estavam em um horário fora trabalho, mas no dia seguinte não era folga. Se no dia seguinte fosse um dia de folga que ninguém fosse treinar ou jogar tudo bem, que mau tem ! Mas não foi assim…

    Reply
  13. Meu maior receio nesse episodio é que essa atitude desastrada não se torne um grande problema judicial futuro para o clube. Se um desses atletas entrarem na justiça, quem pagará esta conta? Flamengo ou o seu presidente EBM.
    LAMENTÁVEL!!

    Reply
  14. Amigos, Vou só repassar o que um amigo do twitter postou que resume tudo e achei perfeito o comentário:

    Jogou domingo, folga na 2a. Até aí beleza. Agora, faz sentido jogador treinar 1:30hs por dia e todas as outras horas da semana serem”FOLGA”?

    Jogador de futebol é atleta de alto rendimento. Treina apenas pela manhã pra que possa descansar e se recuperar e não pra ficar bêbado.

    A diretoria agiu corretamente na minha visão.

    Reply
  15. Bruno Branco e Tiago Brito! Estou com vocês! Atletas são bem pagos para isso! Todo mundo fala mal do time quando perdemos! Como vamos dizer que a presidência errou em mostrar que a casa tem dono? Se não fizessem nada iam chama-los de omissos e sem comando! Esse Paulinho não me engana faz tempo! Não torço por profissionais descomprometidos! Flamengo é maior do que o sangue álcoolizado dessa turma! Lamento em dizer: faria a mesma coisa! Não é hora para isso! E mais: peçam desculpas a 40 milhões de rubro negros que gastam por vcs! SRN

    Reply
  16. Esses casos que você citou não foram vazados na imprensa, portanto não cabe comparação. Esse de agora foi num momento ruim e fizeram a festinha em uma casa perto do CT. Os próprios jogadores chutaram o balde, pelo momento que vive o time deveriam pelo menos disfarçar. Não restou outra alternativa, a punição foi correta.

    Reply
  17. Achei correta a punição, são reincidentes, agora como o caso foi conduzido está errado. Falta comando, muitos caciques, todos querem aparecer e quem deve aparecer se esconde. Em alguns momentos chegam a ser covardes. Uma pena esse momento atual do nosso amado Flamengo. Bom na grana e ruim no futebol…

    Reply

Comente.