Muito papo, pouca ação e cacique demais

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Paulinho e Samir disputam jogada em treino (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Acabo de conversar com o meu amigo, passarinho rubro-negro.

Figura influente, extraordinário rubro-negro, demonstra preocupação com o momento.

Lembrando o que falei aqui sobre o perigo de rifar um jogador na base do emocional e, este jogador estourar em outro clube, citou ele que, além do São Paulo demonstrar interesse por Marcelo Cirino, agora o Corinthians estuda fazer uma proposta por Paulinho. Além disso, confirmou ele que algo há no ar para a saída de Samir.

O que me espanta é que algumas ações estão sendo desenvolvidas sem que se tenha definido o comando técnico para 2016. O meu amigo, com razão, argumentou: “Vá lá que o treinador seja o Muricy. E se ele entender que Samir, Cirino e Paulinho são úteis?”  Há sentido nisso, porém, não se pode afastar a possibilidade do comandante não só estar definido, como contratado, porém, ainda não apresentado. Iria mais longe. O erro seria tão grosseiro, que me recuso acreditar que o treinador não só esteja definido, como, “na encolha”, participando da montagem do elenco. Se não for isso, é o fim da picada. O fim do mundo.

Preocupante, é que o meu amigo passarinho afirmou que, muita gente continua mandando no futebol. Cacique demais…

Como diria Muricy Ramalho, ”a bola não perdoa determinados equívocos e detesta gente demais no vestiário”. No futebol, quanto menos gente, melhor.

1 Comentário

  1. Seria um grande erro negociar Paulinho e Cirino, apenas por não terem tido uma boa temporada. O fato de tanto clube estar de olho, já motivo para abrirem o olho.
    Penso que continuaremos a sofrer com o futebol em 2016.

    Reply
  2. Caro Kléber! Que me perdoem todos! Esse Paulinho deve sair, mesmo que em outro clube seja convocado para a seleção brasileira! Não acredito muito no sucesso dele! Passa uma impressão de falta de compromisso muito grande! O Samir, testaria de cabeça de área, porém, com outro bom zagueiro pode nos render muitos frutos! No caso do Cirino, falta confiança e isso pode ser ajustado! Concordo na tese de que seria importante o novo técnico definir uma linha de raciocínio! Deixar com o Caetano podemos incorrer no erro de contratar 10 jogadores e se aproveitar apenas um! SRN

    Reply
  3. Seu argumento é absolutamente válido, amigo Kleber!
    “Vá lá que o treinador seja o Muricy. E se ele entender que Samir, Cirino e Paulinho são úteis?”
    Com a fritura do Oswaldo hoje e, na possibilidade de perder Muricy para o Atlético, talvez uma consulta ao técnico paulista já tenha sido feita.
    Parece que a negociação já está pra lá de adiantada.
    Na verdade, perdemos apenas o Samir.
    Tanto Cirino quanto Paulinho, ainda estão no elenco.
    No fundo, acho que Muricy já deu seu aval sobre os 3 jogadores.

    Reply
  4. Grande Kleber e amigos,
    Concordo com o argumento que devesse ter cuidado ao negociar um jogador pelo lado emocional. Temos que lembrar que um jogador é um ativo do clube e como tal, devesse ter a melhor forma de aproveitar.
    Sei que a torcida está desapontada com alguns jogadores, mas, o clube deve ter cuidado para não tomar nenhuma atitude apenas pelo emocional.
    No mais, acabo de ver que Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico.
    SRN

    Reply
  5. O time de CACHACEIROS manda no clube, além de demitirem o treineiro do Oswaldo, determinam os horários dos treinos, quem joga, quem cobra pênalti…ou seja Hoje o Flamengo é um clube dominado por um bando de arruaceiros ! Os vexames dessa diretoria de mercenários continua até no sub 17, com mais um vice !! Que venham as eleições !!

    Reply
  6. Desse elenco atual deveriam sair já nessa black friday : Pará,Samir, Cesar Martins, Armero, Luis Antonio, Alan Patrick, Paulinho, Everton, Guerrero, Cirino, Almir , Airton…Eu venderia rápido, por qualquer bagatela !!

    Reply

Comente.