Os três melhores do mundo

(Reprodução da TV)

(Reprodução da TV)

Começou a temporada das “cavadinhas” rumo ao pódio da FIFA que, elegerá brevemente o trio mais importante do futebol mundial e, ato contínuo, a festa, onde será anunciado, entre os três, o melhor jogador do mundo.

O critério utilizado pela FIFA é muito aberto, onde treinadores, jogadores e jornalistas do mundo inteiro participam. Soube que, entre os que sempre estão cotados, há um em especial que tem uma bela estrutura de comunicação voltada a convencer os que irão votar. Estou me referindo ao português Cristiano Ronaldo e, de cara, quero dizer que nada tenho contra quem, no mundo em que vivemos, sabe utilizar com competência as armas da comunicação. Agora, futebol, é outra coisa. Fosse eu a votar, nenhum trabalho de persuasão, mesmo que fosse feito pela Gisele Bündchen, me faria deixar de votar em Messi.

O problema é que agora, aparecem quatro nomes com muito destaque, e no pódio da FIFA só cambem três. Os quatro são: Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e Luizito Suarez. Três do Barcelona, exatamente o trio atacante, e um do Real Madrid.

Duas perguntinhas:

  • A primeira: Na sua opinião, quais foram os três melhores na temporada?
  • A segunda: Quem foi, nesta temporada, o melhor jogador do mundo?

 

1 Comentário

  1. Caro Kléber! Os três melhores foram os que formam o trio do Barcelona: Neymar, Messi e Luyzito! Sempre achei o Cristiano um jogador normal! Agora, se colocarem os quatro para jogarem em equipes diferentes e separados (trio Barcelona), imagino que o Neymar passa a ser o melhor! Quanto ao melhor do ano, o Messi ainda ganha um pouquinho! SRN

    Reply
  2. Acredito que por merecimento o trio MSN deveria estar entre os 3.
    Disparado o melhor do mundo Messi.
    Porém na ausência do CRAQUE ( esse sim merece o adjetivo ), Neymar fez e muito bem o seu papel.
    Minha dúvida não é para esse e sim para o próximo ano, aguardemos…

    Reply
  3. Apenas ESSE ANO…
    Neymar
    Messi
    Iniesta

    Craque do ANO
    Neymar

    Meu complexo em relação a um 10… está preocupante.
    Iniesta faz o Barcelona jogar bonito e, com muita objetividade.
    Um cracaço!!!

    Reply
  4. Grande Kleber,
    Concordo com você, o trio MSN, é o melhor na atualidade. Aponto ainda o Messi como o melhor dos melhores. Ele é realmente fora de série… mas, se o Neymar continuar neste ritmo, ano que vêm o prêmio será dele!!!

    Reply
  5. Bom dia presidente Kleber,

    Antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pelo site, que é muito bom de ler e esclarece alguns fatos que rubro negros mais novos, como eu, não tinham conhecimento até então.

    Bom, os três melhores foram sem dúvidas o trio do Barcelona. O melhor do mundo, na minha opinião, será o Messi, seguido de Neymar e Suárez. Se o portuga ficar entre os três, é porquê seu poder de marketing e apelo é realmente muito grande. Acompanho o futebol inglês desde muito novo e mesmo sempre em evolução, no geral acho Cristiano um jogador normal. Além disso, está mais do que claro que no Real Madrid quem manda no time é ele, algo que ficou visivel no último clássico que os madrilenhos foram esculachados por Neymar e Suárez (Imagina se o Messi estivesse 100% !). O Barcelona nunca permitiu que o time pertencesse apenas a um jogador. Quando Ibrahimovic tentou se impôr no Camp Nou, se deu mal na quedra de braço com Guardiola. Acho que isso é um fator muito importante e que torna o Barcelona um clube diferentes dos outros. Portanto, os três craques do Barcelona deixaram suas vaidades de lado e mais uma vez colocaram o clube no topo da Europa e mes que vem, do mundo.

    Mais uma vez parabéns pelo site, presidente!

    Abraços

    Reply

Comente.