Bom cabrito não berra e, vale o que está escrito

William Arão (Foto: Guilherme Giavoni)

William Arão (Foto: Guilherme Giavoni)

A notícia de hoje é de que o presidente do Botafogo, meu querido amigo Carlos Eduardo Pereira, está cuspindo marimbondo pra cima do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. O motivo da irritação fica por conta do Flamengo ter contratado o volante Willian Arão, muito embora isto já estivesse maduro na boca do povo, ou seja, todo mundo já sabia, até porque, segredo em futebol é utopia. Carlos Eduardo afirma que o fato pode abalar a relação entre os clubes, o que não deixa de ser uma ameaça, e afirma que do jogador nada esperava com respeito a comportamento ético, o mesmo não acontecendo com Eduardo Bandeira de Mello que, segundo Carlos Eduardo, era um quase amigo…

carlos_eduardo_pereira1

Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo

Este fato entre Flamengo e Botafogo não é novo. Isto aconteceu da mesma forma e não faz muito tempo, quando respeitando a legislação esportiva que, faltando seis meses para se encerrar um contrato, autoriza o jogador a assinar um pré-contrato com outro clube. Portanto, o Flamengo agiu rigorosamente dentro da lei e, sem nenhuma intenção em advogar para Eduardo Bandeira de Mello, meu amigo Carlos Eduardo já deve saber que, em muitas oportunidades, o presidente do clube passa ao largo de uma negociação, com o pessoal do futebol tocando o tema, e isto é o que deve ter acontecido. O resumo da ópera vem através de duas máximas que o Brasil inteiro conhece, “bom cabrito não berra” e, “vale o que está escrito”.

Por falar em “vale o que está escrito”, o companheiro Alex Sandro quer saber a minha opinião sobre esta confusão na CBF, para a eleição de um novo (vice) presidente. Meu caro Alex, há uma outra máxima, esta nordestina, que explica o desentendimento. A máxima é “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Há uma outra que também pode ser aplicada ao momento, que é a “Lei de Muricy. Cada um cuida de si”. Felizmente, o nosso judiciário é independente e caberá a ele interpretar e fazer valer o que está escrito. Simples, assim…

1 Comentário

  1. Kleber , Obrigado pela atenção, essa é a diferença de nosso blog.

    Quanto ao Willian Arão, acredito sim que o Flamengo agiu dentro de suas normalidades da lei, afinal de contas essa diretoria sabe tudo de administração, e ainda mais acredito que será uma boa contratação, ainda assim, aguardemos as próximas contratações , pois essas ainda não me convenceram.

    Abraços .

    Reply
  2. Há informação na Fox de que o Flamengo estaria interessado no Geromel e que, inclusive, já conversou com o clube detentores dos seus direitos.
    Alguém confirma?

    Reply
  3. Já que uma das opções de clube interessado no Luiz Antônio é o Cruzeiro, poderia fazer uma troca com o Neílton(Pertence ao Cruzeiro). O jogador está próximo da renovação com o Botafogo, porém isso não aconteceu. Ele tem 21 anos e tem potencial( apesar da posição não ser a prioridade, poderia ser uma oportunidade de mercado). Acho que Muricy aprovaria.

    Fica a dica e SRN

    Reply
  4. O presidente do Botafogo é aliado de primeira hora de Eurico e Rubens Lopes, inimigos do futebol do RJ e o presidente do Flamengo nunca se prestou a chorar por isso.

    O Bota deu ao mundo a maior alegria que existiu no futebol, o Flamenguista Mané Garrincha, mas curiosamente virou um clube triste e chorão, vá entender…

    Reply
  5. Difícil entender o despreparo de um presidente de clube!
    Não sei se é ingenuidade do Carlos Eduardo ou, não entendeu as mudanças na “lei do passe”…
    O Flamengo agiu perfeitamente dentro da lei.
    Muito acima disso tudo, está a vontade do jogador.
    O maior problema nesta novela, foi entre o jogador e o Botafogo.
    Aparentemente, Arão não cumpriu o acordado com o Botafogo. Por outro lado, o clube demorou muito para tomar a decisão certa.

    Reply
    • Isso não é de hoje… história muito parecida com a do Clayton Predador em 2007. Só espero que o desfecho não seja igual, porque o Clayton não jogou nada no Flamengo.

      Reply
      • Dani!
        SE o Palmeiras conseguir trocar o perna de pau Alecsandro, pelo excelente volante Juan, do Flor, vamos ter que bater muitas palmas pro Mattos…
        Essa é pior que Zequinha por Zélio ou Adriano por Vampeta…

        Reply
        • Botafogo se apequenou. Virou time mediano. Tem um bom estádio, e tem revelado alguns bons jogadores, até mais que nosso Flamengo. Mas essa mania de chorar pelos cantos, parece coisa de marido traído. Em vez de chutar a baranga e partir para outra, parece gostar da mesma e não admite ficar sem ela. Mas o que é mais intrigante é que a coisa foi feita de foram legal. Agora se interessar por jogador de um clube do mesmo estado virou traíragem para dirigentes do Vasco e do Botafogo. O Botafogo, desse jeito, nunca vai se livrar do estigma de clube chororô.

          Reply
          • Meu amigo Helder.
            O problema é conceitual, com grande dose de amadorismo.
            Não é apenas o Botafogo. Também!!!!
            Vendo entrevista do melhor volante que já vi jogando, ex técnico de seleção Brasileira, não é que Falcão solta uma pérola dessas…
            “O mercado está complicado porque os campeonatos estão parados. Não temos como avaliar os atletas”…
            Sendo técnico do Sport, onde será que ele estava com o Brasileiro rolando?
            Técnico, e todo departamento de futebol, tem obrigação de acompanhar as Séries A, B e C no PPV…
            Sem tirar os olhos da Libertadores e Sul Americana.
            Enquanto a mentalidade for essa, vamos continuar tomando de 7…
            Veja! Estou falando de um técnico de clube da Série A.
            Nesse ponto, Eurico está anos luz a frente.
            Quero ver o Corinthians tirar Luan de lá, sem pagar R$20 milhões.

  6. Antônio Carlos do Avaí? Sério?

    “5 ou 6 contratações de nível A além de boas oportunidades de mercado”.

    Antônio Carlos do Avaí e Chiquinho reserva do Santos e Fluminense estão na categoria de reforços nível A ou boas oportunidades de mercado?

    E eu que estava levando tanta fé…

    Reply
    • Calma Dani!!!!! Kkkkkkk
      Sabemos que saem 10 e entram 10….
      O que temos que ficar atentos, são os que eles chamam de “pontuais”…
      Os 3 contratados até o momento, são melhores que o que estão lá.
      Até agora, um ex em atividade com experiência, uma revelação de clube pequeno… e, um volante que comparam ao Elias. Será!!!!
      Espero que anunciem as cerejas o mais rápido possível. Como Geromel, Vitinho, Montes, Carlos Sanchez etc…
      SE… não acontecer, tiramos nossas cornetas do armário…
      Kkkkk

      Reply
      • O Fla tem que tirar o escorpião do bolso. Tem que pensar em Tevez, Lucas Lima, James Rodrigues… Eu estava pensando num pacto de ‘não-cornetagem’ até a virada do ano, me segurei quando vi o Chiquinho falando como jogador do Fla, mas imaginar que o comandante da Peneneira da Série A, de um time rebaixado, é a nossa ‘solução’, que Rodrigo Caetano, Muricy, Flávio Godinho, centro de inteligência, todo mundo olhou pra esse cidadão e falaram ‘É esse!!!” , como diria o Apolinho, é dose pra Javali enfurecido com a fêmea prenha do lado, sendo picado por abelhas africanas!

        Reply
        • Confesso que AINDA estou dando um desconto. Afinal, o Samaritano ganhou as eleições há menos de duas semanas.
          Se considerarmos o quadro que tínhamos, a melhora é evidente.
          1 – Nosso patamar em relação ao projeto 2016, foi bem elaborado e no tempo certo.
          2 – Dispensamos Oswaldinho e contratamos um técnico de ponta.
          3 – Contratamos:
          * Arão melhor que Marcio Araujo.
          * Juan (apesar da trairagem e da idade), melhor tecnicamente que nossos 4 zagueiros.
          * Rodinei, revelação e muito melhor que Paraplégico e similares…
          4 – Ao que parece, demos um bico no Conselho Gestor e, estamos alinhados no futebol com pessoas do futebol.
          Fato inimaginável na gestão Verde Alfafa.
          Por esses motivos, e todos no tempo certo, olho pra minha corneta na prateleira, e AINDA livro a cara dela.
          Com a proximidade do Natal, e com a pré já combinada pra 6 de janeiro, espero que até dia 31 as cerejas já estejam lá. É o meu prazo…
          Essas coisinhas contratadas fazem falta. Mas no elenco temos um monte delas.
          Até o momento, arrumamos um lateral e um volante.
          Faltam uns 6, dos quais, 4 sem menor dúvida. Os que escolhem camisa…
          🎺 Fooooooooooon!!!!!

          Reply
      • Cadê as cerejas, amigão. Até agora só vimos o palito da cereja. Só duas boas apostas. Concordo que pior que tá não fica. Mas o que fez o Corinthians arrebentar foi o excelente meio de campo deles, que inclusive começa a ser desmontado. Jadson já foi e Renato Augusto está sendo sondado por outros clubes europeus. Temos bons atacantes mas ainda não temos um meio que municie esses jogadores. Se acharem dois bons meio campistas, e dois bons zagueiros, 2016 promete. Mas não no seguimento que estamos vendo até agora. Espero que a cereja ainda apareça, caro amigo.

        Reply
  7. Grande Kleber e amigos,

    Neste episodio, acredito ser o ponto principal, o jogador. O Flamengo agiu dentro da lei e o Botafogo não está aceitando que o jogador queira jogar pelo rival. Quanto a situação do contrato (entre o Arão com o Botafogo) que constava uma clausula de renovação automática, que cada um busque os seus direitos e que a justiça decida quem a tenha.
    O que está me deixando muito contente neste período de especulações, não são os nomes, as possíveis contratações, as cavadas ou nada neste sentido. O principal pra mim, está sendo o projeto do Ninho do Urubu. Caminhando para se tornar realmente um CT de primeira linha. Isso, vai fazer uma grande diferença na preparação das futuras equipes.
    SRN

    Reply
  8. O Botafogo chorar está virando rotina, sem falar que seus torcedores vêem o Flamengo como o diabo na terra, talvez isso explique o rancor do presidente ou na minha opinião está jogando para a torcida e colocando a culpa no demônio.
    Quanto aos reforços não adianta se iludir, aonde estão os jogadores A? ou na Europa ou na China ou em qualquer mercado que não pague em Real, os q estão no Brasil têm multas altas e contratos em vigor, e a prioridade de seus empresários é sempre a Europa, hj a realidade do futebol brasileiro é outra e temos que nos adaptar, grupos de investimentos compram as revelações por um absurdo, para inflacionar o mercado e usam os clubes como vitrines, têm a opção de medalhões em fim de carreira ou refugos, penso que a filosofia da diretoria é priorizar a base e revelar nossos próprios craques, priorizar o ninho do urubu e moldar um sistema de jogo para todas as categorias do futebol, Muricy acreditou nesse dogma, pois viu isso em Barcelona, com uma única diferença, a matéria prima é abundante, parece simples e talvez seja, mas como o próprio falou “no futebol tem q ganhar” e eu digo no Flamengo é obrigação ganhar.
    Agora a imprensa carioca e paulista vão lhe cornetar ao máximo e sempre influenciam a torcida, espero q a diretoria o proteja e deixe o Flamengo ser “o time do futuro”.
    SRN.

    Reply
  9. Lancenet: “Sete jogadores voltam de empréstimo ao Fla. Maioria não será aproveitada”.
    Se não serviram nem nos times de 3a ou 4a divisão aos quais foram emprestados, servirão para quê no Flamengo?
    Que critério de seleção mal feito na base nos ultimos anos no Flamengo. Muricy vai muito trabalho.

    Reply
    • O único que eu daria uma chance, com muitas reservas, seria o Thomás.
      De repente, como 2° atacante, num Carioquinha caidinho, poderia enganar.
      O resto é doação, com compromisso de pagar o lanche por um ano…

      Reply
  10. Kléber, Vamos fazer uma campanha para o Flamengo contratar Ótavio do Atletico paranaense. Ele teve o contrato renovado, mas vale muito apena. Novo, bom de bola, 1º volante nível europeu, o número 5 mais diferente do Brasil. Muito mais promissor que o número cinco da seleção chilena! E aí, Vamos de Ótavio?

    Reply

Comente.