Obrigado!!!

2016-new-yearAmigos queridos,

Não foi um ano bom. 2015, para mim, foi um ano perverso. Não sou anjo, não sou puro, não sou discípulo da Madre Teresa, mas toda vez que me olho no espelho, vejo e me sinto um cara legal. Quem estiver lendo isto agora, e que nunca tenha comigo neste blog interagido, por favor, não me imagine de forma equivocada.

Não sou egoísta, narcisista, ou qualquer outro “ista” que se possa imaginar. Sou uma pessoa normal, que na vida teve a felicidade de fazer do seu trabalho o seu prazer. Sempre! Pai apaixonado pelas três pérolas que Deus me deu, sendo duas por ação direta e uma por conta do que há de mais mágico nesta vida, que é a afinidade. Os nomes destas joias são Klebinho, Dudu e Antônio Carlos.

Todos “trabalharam” muito bem e transformaram a minha vida numa autêntica joalheria. Finalmente, já são quatro netos e mais um chegando em fevereiro. Todos homens… Por falar em afinidade, dizer que VININHA (Vinícius de Moraes) foi o meu ídolo de vida, onde poesia e mulher se misturam, e aí está o encanto da vida. Mulher e poesia…

Importante dizer que valorizo sim, os meus AMIGOS queridos. Não há nada na vida mais importante que o amigo, ou a amiga. Sempre valorizei esta benção. Sim, o amigo, a amiga, aquela figura que te completa, que te ilumina, que faz da vida algo melhor, é o ponto de equilíbrio de qualquer um. O amigo é o terapeuta que não cobra consulta.

A vocês, queridos amigos deste blog, primeiro o meu eterno agradecimento. Num ano tão difícil, perverso e injusto, vocês, juntos, se transformaram para mim em uma monumental boia, capaz de encarar o pior dos tsunamis. E, com vocês ao lado, vamos levando…

Salve MANU!!! Você simboliza o lado bom de 2015. Você, nosso mascote, é o fiel retrato de amor e fé.

Não sei o que 2016 reserva. Só sei que estou pronto para encarar seja lá o que for.

Esta foi a minha mensagem pessoal. Não viraria o ano feliz se não pudesse abrir a alma para quem tanto quero.

Como rubro-negro, que 2016 chegue de vermelho e preto. Como um simples ser humano, que o ano novo seja de esperança. Que seja um ano justo.

Feliz 2016!!! Que este seja um ano campeão olímpico para cada um de vocês.

E, viva a vida!!!

1 Comentário

  1. Feliz 2016, mestre Kleber !
    Nunca imaginei bater um papo quase que diário com um ex-pte do nosso Flamengo.
    Essa foi uma das coisas boas que surgiram em 2015. Desejo a família do blog, um ano novo de muitas realizações e paz.
    Que em 2016, ano olímpico no Rio, conseguimos nos encontrar e quem sabe eu consiga um trabalho de freelance na Klefer. Kkkk Abraço de Natal/RN

    Reply
  2. PROVAÇÃO, DECEPÇÃO… APROVAÇÃO…

    Meu doce Kleber!
    Este ano, em termos de futebol, não temos absolutamente nada pra comemorar.
    O fato de estarmos vivos, é realmente uma bênção. Enquanto nosso reloginho estiver funcionando, temos que aproveitar as gotas de segundos.
    Passamos por uma PROVAÇÃO muito grande em relação ao pequeno Manu.
    Este episódio, com certeza foi motivo de grande alegria.
    Nosso pequeno mascote recebeu das mãos do Titio Tadeu, o passaporte para a vida. Um golaço digno de placa…
    As DECEPÇÕES foram inúmeras.
    Mais uma vez alugamos uma vaga no meio da tabela. Entre mentiras & fanfarronices, aturamos Wallins, Baps, Landins… e, outros ins que entendem de finanças e naufrágios do nosso futebol.
    2015 está descendo pelo ralo e, ainda nos encontramos ansiosos e perplexos, tamanha incompetência em contratar.
    Nossa poupança hoje, oriunda das receitas intermináveis, é muito maior que 99% dos clubes que atuam no futebol brasileiro.
    Nada é feito para justificar tamanho descaso.
    Espero que o discurso de eleição do Bandeirola, não seja mais uma mentira entre tantas da Chapa Azul Original.
    DNA pra isso ele tem. Resta saber, se seguirá errando como em 2015, ou, se aprendeu com o caos do triênio.
    Entre tantas decepções, a que mais me marcou, foi sem dúvida alguma ficar novamente distante do G4.
    Posição essa, que até a aventureira Patrícia Amorim conseguiu…
    Falando em APROVAÇÕES, podemos detalhar um rosário delas.
    Isso, vai do PROFUT até o parcial saneamento da nossa dívida.
    Sem time, com elenco de Série C, isso passou a ser irrelevante.
    A matemática a meu ver é absolutamente simples!
    MESMO com os penas de pau que temos, conseguimos ficar em 7º lugar com 72.000 Sócios-Torcedores.
    O que significa dizer, que a receita do bolo é mais fácil que empurrar bêbado ladeira abaixo.
    TIME = SÓCIOS-TORCEDORES = + RECEITAS…
    Quando vejo Rodrigo Caetano AFIRMANDO que nosso ano foi fraco porque não temos CT, gostaria de perguntar a ele, o que ganhou Atlético PR e Goiás durante anos.
    SEMPRE fomos campeões sem CT. Assim como, o Fluminense foi bi, também sem CT…
    A proposta é muito relevante. Acrescenta! Mas não é determinante.
    Um time afinado, com craques e encaixado, coloca o CT como coadjuvante…
    Repito! É necessário. Mas não, determinante…
    Como vou partir pra Marte, desejo a TODOS meus amigos, o melhor 2016 do mundo.
    Que TODOS sejam abençoados neste ano que se inicia em horas.
    Beijos sinceros em TODOS os corações.

    Reply
  3. Querido Kleber, o simples fato de sentirmos a garganta embargada e o coração apertado , mesmo nos momentos turbulentos já nos faz gratos de participar do show da vida!!! Desejo a todos amigos do blog um ano de muitas emoções e que nosso Flamengo alimente mais nossas almas , nos trazendo ALEGRIA!!!! Uma noite especial pra todos!!!

    Reply
  4. Ao querido Fiel Escudeiro do nosso Kleber… e nosso, votos de um 2016 repleto de alegrias e muita saúde.
    Amigo Robert! Que seus sonhos se realizem neste ano que se inicia em breve.
    Continue sendo a pessoa educada, prestativa, atenciosa e gentil.
    Forte abraço no amigo.
    Egon

    “Um novo ano não te muda. Um novo você que muda o ano.”

    Reply
    • Muito obrigado, querido Carlos Egon, figura mais que ilustríssima desse blog! Fico muito feliz em ser lembrado por você!

      Esse ano de convivência com essa turma toda foi muito bacana, é um enorme prazer fazer parte dessa grande família de rubro-negros, salve uma ou outra exceção (como eu e o Eduardo “Colorado” Bisotto…).

      Muita saúde, amor, paz (e Red também) para todos os amigos deste blog!!!

      E, claro, desejo um 2016 maravilhoso para nosso mascote, Manu, e seus pais, Leandro e Esther!

      Abraços em todos!

      Reply
      • Grande Robert, meu muito obrigado a vc e ao Kleber, como digo nas trocas de emails, sou muito grato pelo carinho e apoio que vcs e todos deste blog nos deram.
        Sem dúvida nenhuma esse foi o ano mais marcante de minha vida.
        Deus me enviou um anjo sem asas e sim com uma pequena cicatriz nas costas, mas um ser iluminado que fez Esther e eu seres muito especiais.
        Agradeço a papai do céu todos os dias!
        Aos amigos de Blog, muito bom dividir e ler a opinião sobre nosso Mengão. Apesar de tudo, tenho certeza que esse ano faremos um papel a altura de nossas tradições.
        Que papai do céu ilumine a todos e meu carinho mais que especial ao Kleber; quando for ao Rio farei questão de levar o Manu para conhecer o padrinho Rubro-negro dele ( se o senhor não se importar com esta titulação que eu mesmo lhe dei ), para ver de pertinho o sorriso puro e verdadeiro de uma criança.
        Pense sempre nos que estão ao teu lado, Kleber, nos momentos difíceis, principalmente nos seus filhos, netos e amigos próximos.
        O Resto é apenas Resto.
        Um ótimo 2016 a todos….SRN!

        Reply
  5. Caro Kléber e queridos amigos! Desejo a todos um especial e grande Ano Novo! Que sejamos todos Abençoados pelos próximos 365 dias e presenteados por muitas conquistas, acima de tudo, nos trazendo a paz tão necessária em nossas vidas! Que seja um ano de harmonia, de entendimento e da presença de Deus em todos os momentos! Que seja o ano de limpeza para o Brasil e que os verdadeiros homens mostrem a que vieram quando se dizem políticos e defesnsores do povo! O Brasil é gigante e como eu sempre falo entre amigos: nós temos os maiores e melhores empresários do mundo e isso ajuda a salvar o pais! Que o MELHOR para todos aconteça e que nossos queridos irmaos brasileiros possam desfrutar de uma consciência mais lógica! Aos amigos aqui do blog, fica o meu carinho e a convicção de que vale a pena ler os comentários do Kléber e o replique de muito bom senso dos amigos! Que tenhamos paz, saude, prosperidade e um Brasil pertecente a todos os brasileiros! Ao nosso Flamengo, que de fato ele ocupe o lugar dos pódios! Nós somos os maiores do mundo! FELIZ 2016

    Reply
  6. Meu querido Kleber conhecendo vc desde os tempos do nosso barão vivo, tenho certeza que papai do céu certamente guardará o melhor para vc e sua família. Desfrutar deste blog sempre me trouxe lembranças de tempos em que a alegria era algo comum em nossas vidas. Sempre no coração. Abraço carinhoso em vc e nos meninos.

    Reply
  7. kleber.. feliz ano novo.. agora gostaria que comentasse essa operação do flamengo: deixa canteiros e marcio araujo e empresta o luiz antonio? como diria o gerson BRINCADEIRA!! ABCS SERGIO

    Reply
  8. Todos os amigos com palavras muito bonitas aqui hoje! Me dou o direito de apenas agradecer a todos, me juntar aos votos de que este blog mantenha-se por muitos anos, e agradecer ao nosso querido Kléber, Robert e Egon pela companhia em 2015 e que em 2016 continue cada vez melhor!
    Abraços a todos e feliz 2016!

    Reply
  9. Kebler feliz 2016 e que tudo de certo pra família rubro negra . já estou muito decepcionado com essa diretoria ,não consegue ou não sabe fazer contratações de grandes jogadores. Ficou o ano inteiro atrás do Montillo e agora não vejo nem falar do seu nome , esse sim seria uma bela contratação , e por aí vai Robinho , jean , Henrique !

    Reply
  10. Caros amigos , confesso que meu entusiasmo para com o Flamengo no presente ano começa a declinar. A impressão é que estou assistindo o mesmo filme pelo quarto ano consecutivo .Sai o orçamento , vem a previsão de bons nomes e pouco a pouco a diretoria vai tirando o corpo fora e envergando as mesmas desculpas ,tudo em prol de uma política que pelo jeito vai dar resultado (se der) a longo prazo. Claro que tendo o Muricy no comando já começamos bem…. mas não foi assim com o Mano Menezes? Será que o Muricy suportará negligência ou falsas promessas? Enfim , negociando assim , só nos resta contentar com as dragas de ontem. Outro detalhe, se nome de peso for Henrique e Mancuello ,realmente a situação está longe de ser confortável… só pra encerrar …. e o dinheiro do sócio torcedor( tido como o mais bem sucedido financeiramente do Brasil) cadê????

    Reply
    • A verdade, amigo, é que o rombo parece ser maior do que falam. Perder um jogador para o Flor é de lascar, se bem que nesse caso não achei ruim, porque não tenho simpatia pelo futebol do Henrique.
      Essa diretoria é medrosa, isso que é a verdade. Querem viver de apostas. Já estão aceitando com naturalidade a saída dos patrocinadores e aceitando as perdas decorrentes. O discurso no ano passado não era esse, lembra-se? “A marca Flamengo atrai investidores naturalmente” foi algo mais ou menos nesse sentido dito pelo Bandeirola. Começo, como você, a não depositar fé nesse segundo mandato. Vão ser mais treis anos navegando na zona da marola. É do meio da tabela para baixo. Achar que um goleiro mediano, uma aposta no meio, um lateral que ninguém viu com essa bola toda e um zagueiro vovô são contratações de peso é querer chamar a torcida de ignorante e burra. Tenho comigo que o investimento que essa diretoria quer fazer é meramente administrativo financeiro. Vão ajeitar as contas, terminar o CT e dar por encerrada sua contribuição ao clube. São boas contribuições, sem dúvida, mas EBM nunca será lembrado pela torcida. Sem títulos o nome é esquecido em menos de uma década. Márcio Braga é até hoje o nome mais conhecido do Flamengo justamente pela coleção de títulos que ganhou no Flamengo. Tá dificil acreditar.
      Esse grupo que forma a diretoria de futebol, se não ousar, vai causar a saída do Muricy rapidinho. Aí vem outra aposta que não durará três meses. Aí vem outra e mais outra e assim anos são perdidos.
      Uma coisa é certa, o tempo não é convivente com os fracos e os covardes.

      Reply

Comente.