A gasolina do Guerrero é o gol

(Foto Thomas Santos/AGIF)

(Foto Thomas Santos/AGIF)

Muricy Ramalho é um craque. A coletiva, após o jogo, foi simplesmente notável. Um show de objetividade e, de forma didática. Impossível não assimilar o que é colocado com tanta clareza.

Muricy, em pouco tempo, resumiu o que foi a vitória do Flamengo sobre o Atlético por 2 a 0. Falou da importância do acerto dos passes no segundo tempo e, foi genial ao afirmar que a gasolina do centroavante, no caso Guerrero, é o gol.

Aliás, o primeiro gol foi uma pintura, que teve o auxílio luxuoso de Marcelo Cirino.

Por falar em Cirino, Muricy deixou claro que, com a entrada de Mancuello, competente no último passe, Cirino será imprescindível. Mais ou menos parecido com uma dupla no Fluminense de muitos anos atrás, Rivelino e Búfalo Gil, que realmente foram feitos um para o outro. Um, Riva, com a bola genialmente metida, e Gil, no facão, decisivo.

Muricy tem realmente uma sensibilidade incomum. Vê na frente de todos.

Enfim, vitória contundente, indiscutível e, animadora…

Muricy é diferente. Muricy, é muito bom.

1 Comentário

  1. Hoje, caro Kleber, vimos nosso Flamengo ser Flamengo.
    Tomou a iniciativa do jogo o tempo todo. O primeiro tempo, de fato, o time não estava tão bem. Poderíamos ter tomados dois gols e o jogo seria outro. Mas a sorte, que tanto nos faltou no ano passado, parece ter voltado a nos rodear.
    Incrível como certos jogadores não mudam. Insistir com Wallace, Márcio Araújo e Gabriel é para nos matar. Eles destoam do resto do time, totalmente. Algumas coisas que ainda não mudaram:
    Wallace – Parecia um estabanado. Chutava pro lado que o nariz apontava. Cabeceia para trás. Não consegue cortar as bolas nos escanteios de jeito nenhum. É pedir demais.
    Márcio Araújo – Sinceramente não sei a razão desse rapaz estar no time. É lento de raciocínio demais. Não consegue ligar o contra-ataque de jeito maneira. Quando tenta alongar uma bola, erra feio o local onde pretendia jogar a bola. Não marca com tanta eficiência assim, e não desarma tanto quanto deveria. Por que ele é titular então?
    Gabriel – Esse menino deve ter algum padrinho no Flamengo, só pode ser. Entra treinador e sai treinador e ele é mantido na equipe. É ruim demais. Não joga nada. Não sabe chutar, não sabe cruzar, não sabe driblar, não sabe nem o nome dele. Por que insistem com esse rapaz?
    Outro que destoou um pouco foi o Ewerton. Não consegue mais ser brilhante, mas não compromete tanto. Será um bom banco.
    Jorge também anda sumido. Pouco apoia o ataque e não é tão confiável na defesa. Acho que perderá a titularidade.
    Rodinei ainda está tímido na lateral. Mas deu para notar que é muito melhor que o Pará. Hoje achei o Sheik muito cheio de firulas. Mas deu um belo passe para o Guerrero fazer aquele lindo gol.
    Juan, apesar da idade, joga muito mais que o Wallace. Preciso nas coberturas e ainda vai ao ataque. Vai ajudar muito.
    William Arão hoje foi mais aquele jogador de destaque do Botafogo. Gostei da sua atuação.
    Temos ainda o Ederson, o Alan Patrick, o Mancuelo, o Cuellar, e a chegada de um bom zagueiro. Com certeza o ano será mais significativo.
    Mas como é bom ver nosso Mengão ganhar, e ganhar bem de um grande time. Muricy destacou isso na entrevista.

    Reply
    • Perfeito o seu comentário, e destaco a parte que fala do fraco Gabriel. O jogador é considerado uma “promessa”, em que pese já estar com 25 anos idade e três temporadas (indo para a quarta) no sem nunca ter se destacado – tirando dois ou três jogos no fim de 2014.
      Um dos piores jogadores que já vestir o manto, sendo que acompanho os comentários nos sites esportivos e 99% da torcida do Flamengo o odeia, o chamando de “Gabriel Peteleco”. Jogador fraco fisicamente, péssimo passe, péssima visão de jogo, péssimo drible e chute de peteleco.

      Reply
    • Achei Arão taticamente perfeito!
      Até mesmo Sheik, que arriscou no meio de campo, também foi muito bem.
      Tomamos um passeio no 1º tempo e, passeamos no 2º.
      Guerrero, que não ganhou uma única bola no 1º tempo, enfim desencantou no 2º.
      Gostei muito do sistema defensivo, apesar do recuo demasiado.
      DEVER DE CASA PARA O MURICY! Colocar na cabeça da estrelinha Jorge, que ele NÃO é segundo atacante…
      O buraco na esquerda, é abissal…

      Reply
  2. Como é bom ganhar e como é bom contar com um técnico com T maiúsculo. A volta por cima do Guerrero é fundamental para o ressurgimento do Flamengo como protagonista. Que a torcida o apoie e não dê ouvidos aos críticos de plantão. Pressionar o melhor jogador do elenco é torcer contra. Voltando ao técnico, não custa lembrar seu comentário de que o time não está pronto. Mais uma vez tivemos problema pelo alto e na saída de bola. Precisamos urgente de um ZAGUEIRO. Wallace não é jogador para o Flamengo, nem como reserva. O lateralzinho direito é muito acanhado, falta pesonalidade. Da mesma forma, o Jorge também está tímido. Faltam jogadas pelos lados e pelo fundo. Não há centroavante que resista. Mas, de qualquer forma, a vitória deu um novo alento. Valeu!

    Reply
  3. Melhoramos muito. Mas ainda precisamos de mais !

    Tá certo que até começar o brasileiro ainda temos bastante tempo. Mas ontem o jogo ao menos nos trouxe um pouco de esperança.

    PV – Não foi uma atuação brilhante. Mas foi uma atuação segura. E isso PV já estava devendo a muito tempo.

    Rodinei – Está começando a “entrar” no time. Não comprometeu , mas ainda continua muito tímido. Pode render mais e melhor

    Wallace – Me recuso a comentar

    Juan – Continua lento. Mas ontem já mostrou mais precisão nos cortes e mostrou mais apoio ao ataque. Tá evoluindo bem

    M. Araúdo – Passo

    Jorge – Vai perder a vaga de titular se continuar com esse futebol muito mais ou menos. Chiquinho ta correndo por fora.

    Gabriel – Passo

    Arão – Ainda não se encontrou, mas tem potencial. Sua maior virtude é não se esconder do jogo.

    Ewerton – Passo

    Sheik – Muito longe do condicionamento físico ideal. Mas a garra e disposição aliada a inteligencia garante seu lugar cativo no time.
    Guerrero – Há que se levar em conta aqui, que nos 2 ogos anteriores a bola chegava muito quadrada. No momento em que o Cirino e Sheik enfiaram as bolas certas, tudo voltou a ser como antes. O jejum de gols do Guerrero esta muito mais ligado as bolas que nao chegam do que propriamente o jogador que esqueceu como se marcar um gol.

    Muricy – Destaque ontem foi pelo sistema defensivo, que se não foi genial, já mostrou certa melhora. Ainda que o jogo tivese terminado 0 x 0 a entrada do Cirino, mudou o foco do jogo. Efetivamente com o Cirino o Flamengo buscava o gol.

    Outra sacada do Murici foi ter colocado Chiquinho junto com o Jorge. Gostei. Chiquinho pode ser uma boa opção aberto pela esquerda, já que apoia melhor que jorge no momento. Chiquinho vai ter a possibilidade de brigar com Jorge e ou brigar com Ewerton, enquanto o Cirino não for titular.

    Com as entradas no time de Mancu, Cuellar e mais um zagueiro , Cirino pode provar que Murici vai salvar e resgatar seu futebol jogando um futebol mais ofensivo e agudo, contando com um sistema defensivo mais seguro.

    É esperar pra ver. Mas já temos um esboço de esperança

    ABÇ#SRN

    Reply
  4. Caro Kleber, nosso Flamengo ,com o técnico que tem e livrando do Márcio Araújo , que destoa negativamente ,tem tudo pra emplacar um belo ano, SRN

    Reply
  5. Muito bom ver o MENGÃO voltar a ganhar, pena ainda ter Caramujo e o retardado do Wallace em campo. Primeiro tempo preocupante, mas o intervalo foi bom demais. Gostei muito da movimentação do Arão…o Guerrero jogando mais recuado…sem ficar naquelas faltinhas chatas. Everton é bom de bola….com o time melhorando ele vai se encontrar. Excelente o trabalho que estão fazendo com o Cirino…jogando motivado consciente…até na entrevista estava bem.
    Em TODAS as jogadas que quase entregamos a paçoca…lá estava ele…Caramujo dando seu show. Como não tem vergonha.
    E aquele bolada no Wallace…achei que nos livraríamos dele. A cara dele tonto ontem quase passei mal de rir…kkkk….pateta até pra isso.
    Que bom que ganhamos e bem….se tivéssemos perdido hoje Rubinho e Eurico estariam nos jornais falando de nós.
    Alguém sabe o que houve com o FRED…querendo encerrar a carreira mais cedo? Vai entender.
    SRN

    Reply
  6. Justiça seja feita, o Wallace (discordando dos amigos acima) foi gigante ontem, pois foi muito exigido ontem e tirou todas. Pode até ter sido estabanado, mas tirou!! O Cirino só o Muricy pode salvar, e estou com esperanças de que isto ocorra, é muito qualificado e não é do tipo de jogador que quando chega pelos lados cruza a esmo (como faz o Gabriel por ex). Importante lembrar que fizemos um péssimo 1o tempo e também que o Atlético entrou pessimamente no 2o, errando muitos passes!! O importante é que fomos mais eficientes e, mais ainda, que o Guerrero enfim desencantou!!! Abraços.

    Reply
      • Meu caríssimo Alex…
        “é muito altos e baixos as partidas dele”…

        Acho que são muitos baixos e, mais baixos… as partidas dele…
        Quase atleta de time de furões…

        Reply
    • Vou entender esses comentários sobre Wallace como “tadinho dele”. Vocês estão de brincadeira. Em cada dez torcedores onze querem ele longe do Flamengo. Ontem ele só espanou bola, mais nada. Contra o Santos Cruz foi um desastre.

      Reply
      • Justamente Helder. Aquele “estabanado” só faz isso…chutão pra um lado ou pro outro. Sinceramente…a única coisa que ele fez ontem de diferente (pois chamar qualquer atuação dele de boa é sacrilégio), foi por um milagre conseguir chegar a tempo nas bolas e sem passar segurança alguma.
        Na boa…nem pra banco serve…manda pra China…ainda mais que esse lixo veio do Corinthians…quem sabe?!?

        Reply
  7. Animador o segundo tempo do time, depois de um primeiro tempo sofrível. Todos os jogadores subiram de produção, uns mais outros menos, certamente o dedo do técnico funcionou. Ganhar do Atlético em Belô nunca foi tarefa fácil, ontem merecemos a vitória por 2 x 0. Ainda iremos agregar valores ao time, Mancu, Cuéllar, o Alan Patrich e até o zagueiro que deverá chegar. O decadente carioqueta poderá ser uma boa solução para testar alguns garotos campeões da copinha, Léo Duarte, Ronaldo e Vizeu já estão inscritos….Dentre diversas boas atuações principalmente no segundo tempo, um jogou bem o tempo todo, o zagueiro Juan…..creio tb que o sempre injustiçado PV seja o titular…

    Reply
  8. “Presidente”, Muricy, sem dúvida nenhuma foi nossa melhor contratação! Sobre o time, a meu ver acho que Wallace e Márcio Araújo não foram “tão ruins”, Juan e Arão pra mim foram os melhores em campo. Jorge muito tímido e Rodinei ainda sente o peso da camisa, pois não é o mesmo que jogar na Ponte (com todo respeito). Agora pra mim o melhor lance do jogo foi a entrada do Cirino porque saiu aquele que me recuso a dizer o nome e que pra mim não é um jogador de futebol profissional. Impressionante como todos os treinadores colocam esse cara pra jogar, não entendo!

    Reply
  9. Concordo com o companheiro Paulo Assis,o Walace jogou bem ontem e gostei da atuacão do Everton.Mas o ponto forte,sem dúvida foi o fim do jejum de Guerrero,a visão de Muricy e a surpreendente partida de Willian Arão e Cirino.SRN

    Reply
  10. Nada melhor do que uma vitória, ainda, mais em cima do Galo, em pleno Mineirão, com mais de 30 mil pagantes para acalmar os “corneteiros” de plantão…. (Muita gente “comeu mosca”, ontem por conta disso… rsrsrsr

    O time, ainda, não está pronto, mas sempre acreditei na capacidade do Muricy de arrumá-lo. Quem conseguiu ser campeão brasileiro em um time que tinha GUN e LEANDRO EUZÉBIO na dupla de zaga, é capaz de conseguir o improvável.

    Na entrevista pós-jogo, Muricy deixou escapar que o time deverá ter P. Vitor; Rodinei, Wallace (zagueiro contratado), Juan e Jorge; Cuellar, Arão e Mancuello; Cirino, Guerrero e Sheik.

    SRN!!!

    Reply
  11. Eu adoro ganhar. Ganhar dos nossos rivais tradicionais então, é bom demais!!!

    Mas deu pra ver claramente que o Galo cansou no segundo tempo. Vejo ontem a nossa vitória muito atrelada ao condicionamento físico do Fla, ainda não ideal, mas superior ao do Atlético.

    Mas ainda acho muito cedo pra qualquer avaliação, positiva ou negativa. Prefiro esperar estar todo mundo no mesmo nível. Éverton, Jorge e Rodinei jogam muito mais do que jogaram hoje. Mas graças a Deus que acabou o caô ontem.

    Reply
  12. Infelizmente no futebol as vitórias terminam por disfarçar algumas carências técnicas. É o caso de nosso “craque” Wallace. Não tenho dúvidas de que se trata de ótima pessoa, esclarecida, de bom nível intelectual, alguma liderança, senão não seria capitão há tanto tempo. Mas de bola…não sabe nadinha, nadinha mesmo. É triste, que ao sabor de uma linda vitória(sobre o galo então…)tenhamos que atura-lo por mais um ano. Jogador bonzinho é que afunda o clube. Para o Flamengo há que ser craque e ter raça. Se é bonzinho e gente boa, que se torne comentarista ao exemplo de tantos ex companheiros seus! Largue o futebol, se não, pelo menos o Flamengo. Mais um ano com ele, é muito sofrimento….

    Reply
  13. Temos muito que treinar, não podemos nos empolgar. nosso treinador tem muito trabalho pela frente. No 2º tempo com mais posse de bola (o Galo cansou e recuou)tivemos alguns lampejos.
    A melhor da noite foi o Guerrero voltar a fazer gol, sua gasolina vermelha e preta, deixou a nação feliz, muitos sonhos aconteceram em milhões de rubro negros…

    Reply

Comente.