Ainda sem entender

Eduardo Bandeira de Mello e Rubens Lopes.

Eduardo Bandeira de Mello e Rubens Lopes.

Enquanto Rubens Lopes, presidente da Federação, afirma que o Maracanã poderá ser usado até o final do mês de março, leio que a diretoria do Flamengo cogita “adotar” o estádio do América.

O resumo da ópera é que a mínima falta de diálogo está deixando o futebol carioca inteiramente sem rumo e, em meio a esta loucura, surgem as decisões estapafúrdias.

Não é possível que não haja alguém com competência para ajeitar este meio de campo, que está completamente desarrumado.

Convenhamos, não é tão difícil assim. Para começar, as duas pessoas em questão, os presidentes da Federação e do Flamengo, são seres humanos doces e educados. Claro que, num passado recente, a falta de diálogo, e provavelmente o sopro dos que adoram ver o circo pegar fogo, fizeram com que o “pau quase comesse” entre os dois. Mas, isto faz parte do passado. Morreu…

Agora, o que importa é o real interesse dos clubes e, principalmente, dos seus torcedores. Chega de hostilidade. Já cansou…

Onde anda a boa turma rubro-negra da paz e do amor? Plínio, cadê você? Dr. Michel, ilustre presidente do Conselho dos Grandes Beneméritos, e “bombeiro” de primeira, cadê você? Flávio Godinho, o do espírito desarmado, cadê você?

Vamos organizar este meio de campo e começar a tocar a vida?

Já passou do ponto…

1 Comentário

  1. O detalhe que esse presidente da Ferj é manipulado pelo Euvice Miranda. E eles, no fundo, querem é prejudicar o Flamengo de qualquer jeito. Ainda mais agora que o Mengo está num processo de reorganização administrativa e financeira. Eles sabem do potencial do Mengão. A casa arrumada vai tornar o rubro negro forte e uma potente.
    Esse presidente da Ferj não tem palavra. Fala uma coisa e age de outra.
    Gostaria também de vê-los unidos, mas a falta de confiabilidade nas palavras e na atitude do presidente da Ferj faz com a Diretoria do Flamengo adote esta postura.

    Reply
  2. Como muitos, acompanho o blog há muito tempo e os comentários dos nossos amigos rubro negros, mas nunca me posicionei. Resolvi começar a me posicionar depois do Bate Bola da Espn desta tarde… Foi noticiado q o São Paulo tem interesse no volante Rômulo. Aquele ex-vice e que, quem acompanha o Mengão de perto, vai se lembrar que vez ou outra seu nome é cogitado no Mais Querido. O que me motivou a começar a trocar passes aqui com vcs é que foi dito que seu contrato na Rússia finda no meio do ano. Portanto, um excelente jogador estará livre no meio do ano, primeiro volante e nem tem seu nome citado!!! Falam muito de Diaz, ótimo jogador também, mas não podem ficar presos a um nome apenas e dando bobeira com um excelente primeiro volante… Desculpa fugir do assunto e SRN!!!

    Reply
  3. O grande problema é que o futebol do Rio está entregue a uma pessoa insensivel e de carater duvidoso. Não é admissivel no mundo atual que um cidadão procure criar grupinhos enquanto o futebol do Estado desce o degrau todo ano. Não temos mais 4 clubes na primeira divisão, na segunda só um clube que cada dia que passa desce mais escadas ainda e quem estava na segundona subiu, mas o outro desceu. Ou seja: não temosd ninguem que administre o futebol do Rio com razão e sim com picuinhas. Quando Otavio Pinto Guimaraes era presdente, tenho certeza querolos existiam, mas ele era um conciliador que tinha autoridade e na época administrava o melhor futebol do país e o Rubinho? Esta fazendo muito mal ao futebol e ao Rio pode ser fatal, pois estou vendo que está perto de um clube não subir e descer outro. Tomara que não seja agora.

    Reply
  4. Caro Kleber, PERFEITA sua análise , que visão diferenciada a sua!!!! Tenho clamado aqui no blog( e moro no interior de São Paulo além de ser mineiro) que esta situação já está virando desrespeito com o povo carioca!!! Você mandou muito bem, cadê a humildade do nosso presidente( esse é meu feeling) , será que não é ele que fincou o pé no barranco e está impossibilitando a turma do meio de campo agir? Isto está com cara de birra , está briga é inútil e burra!!!! ALOOOOO

    Reply
    • Kkkkkkkkk Ahhhh Pedrão.
      “Sou mineiro, moro em São Paulo… e, torço pelo Mengão… do Rio.”
      Um espetáculo, irmão.
      Se tiver uma casinha no Sul, já pode participar da Primeira Liga. Kkkk
      Voltando ao assunto, vou resumir numa única frase.
      SE Rubinho lhe der bom dia, melhor ligar pro Serviço de Metereologia…
      Aquela coisa, não merece uma reconciliação…
      Até porque, jamais abrirá mão dos intere$$e$ da sua ratoeira. A Ferj…
      Enorme abraço, meu parceiro.

      Reply
  5. Kkkkkk querido Egon, vc viu como o Flamengo e nacional ? Sou a prova viva !!!! Kkkkkk Sem sacanagem nosso Kleber , colocaria o Rubinho no bolso!!!! Ta faltando habilidade . O nosso Bandeira ta com tudo , poxa a paz voltou ao Flamengo , agora só falta ele organizar o RJ !!! Grande abraço !!!

    Reply
  6. Antes de tudo começo dizendo que RESPEITO a posição e argumentação do Kleber Leite , mas discordo radicalmente.

    Pinçando algumas palavras dos amigos que já se posicionaram nos comentários, eu também afirmo que sob nenhuma hipótese eu quero o Presidente do Flamengo (EBM) aliado à uma pessoa sem caráter ou de caráter duvidoso, insensível, manipulador, arrogante, sem habilidade, sem organização, sem crédito e que só pensa em seus interesses. Isso não me representa.

    Muito menos se estiver ligado à Eurico Mirando. Aí já me dá nojo.

    Eu quero o Flamengo LIMPO. Sem jeitinhos, sem maracutaias, sem armações e amarrações por baixo do pano, sem ter que agir sujo para conseguir seus interesses. ISSO ME REPRESENTA.

    Eu tbm discordo de alguns pontos, alguns temas, e algumas atitudes de EBM, mas todas muito pontuais, ajustáveis, administráveis, e que não ferem o que eu espero dele coom Presidente.

    Foi tão bom ver Cacau Cota meter o pau no gato e no final do processo eleitoral dizer com outras palavras, que queria algo diferente, mas audacioso no Flamengo, mas que EBM de forma alguma envergonha a Nação.

    O resultado das urnas mostra ao menos que os votos de EBM clamam por um Flamengo LIMPO.

    Eu sei que não seria o caso, mas se a GLobo não se metesse na questão, tenho certeza que se EBM fizesse uma enquete em qualquer site confiável, dizendo que a FFERJ iria reter a cota de tv por jogar com time alternativo, arrisco a dizer que 85% da Nação iria à favor de EBM , ainda que isso trouxesse um prejuízo para contratações e para o ano como um todo.

    Volto a dizer: Queremos o CERTO. E o Certo não tem meio termo.

    ABÇ#SRN

    Reply
    • Perfeito Anderson!
      Essa FFERJ…assim como foi a zona do clube dos 13 está com os dias contados. O Clube dos 13 assim que os clubes resolveram fazer seus contratos de TV independentes se deu por extinto…ou seja…só existiam pra mamar.
      A FFERJ vai tomar o mesmo caminho e por isso o Flamengo aceitou o “pedido” da Globo. 2017 promete ser bom…..no esporte. Até quando vamos ter uma reunião arbitral da FFERJ pra decidir os preços do ingressos do carioquinha com a presença da Associação Esportiva do Piscinão de Ramos e demais?

      Reply
  7. Amigos do blog. O EBM é bom com números, planilhas e sabe muito bem pagar contas e fazer o dinheiro render no banco.
    Seu forte não é a malandragem do futebol, não sabe ser político. Seus parceiros devem tomar a frente, o Plínio aprendeu muito com o nosso mestre Kleber, ele inclusive lê o blog e o recado foi dado.
    Agora se demorar muito por favor Sr. Kleber, compareça a gerência e faça esse meio de campo com a FERJ, a torcida agradece.
    Abraço de Natal/RN

    Reply
    • Amigo André!
      O problema não é o Rubinho, muito menos a FERJ. É o entorno…
      Qual clube no Rio de Janeiro, quer se desgarrar do Flamengo?
      Com o temperamento do Plínio (Brasil Brokers), e a intolerância do Godinho, tá arriscado até, não disputarmos nem o sub-chupeta…
      Nossa amada Globo, já deu o primeiro tiro. É aguardar!

      Reply
  8. Concordo com nosso presidente, acho que sem diálogo não se chega a lugar algum, e já está claro que bater de frente não trouxe qualquer vantagem.

    Aliás, não entendo a raiva de nosso amigo Anderson com a Globo, já que é ela quem nos dá o maior quinhão de nosso orçamento anual, SOMENTE 170 MILHÕES DE REAIS, gerando inclusive inveja em todos os clubes “co-irmãos”, com exceção do Corinthians, que já se alinhou à TV Globo, como manda o bom senso – e não me refiro ao movimento de jogadores…

    Por falar em orçamento anual, já perdemos o patrocínio da Viton e, aparentemente, o patrocínio da JEEP subiu no telhado…

    http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-retira-marca-da-jeep-de-uniformes-site-apos-renovacao-travar-patrocinio-vira-incognita-para-2016-18468839.html

    Acho que o BAP, apesar de sua arrogância, está fazendo falta no marketing de nosso Mengão…

    Reply
    • Grande amigo Roberto.
      Como todos sabem, nossa política econômica está ladeira abaixo.
      A *Viton nos fez um favor!
      90% dos empréstimos que estamos pedindo, é justamento pelos atrasos de pagamentos que a empresa não cumpriu.
      Na verdade, Neville fez um pacto com o diabo, e não aguentou bancar Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense. Realmente, muito açúcar pro mate dele…
      O único contrato que vai até 2016, é com o Fluminense.
      O resto, ele limou…
      * Desde que assinou o primeiro contrato de patrocínio com o Botafogo em 2011, o empresário Neville Proa se tornou um dos principais investidores do futebol carioca. Em quatro anos, o dono da Viton 44 (empresa que produz as bebidas Guaravita, Guaraviton e Mate Vitton) injetou um total de cerca de R$ 110 milhões divididos entre os quatro grandes do Rio de Janeiro.

      Quanto a Jeep, o contrato começou em maio e acabou em dezembro.
      Levamos R$4,5 milhões neste período.
      O novo vice de marketing, tenta uma manobra para resgatar o que nunca foi prometido.
      Até a rodada passada, na apresentação dos novos jogadores e, nas camisas da garotada que está jogando a Copinha, levavam a marca da Jeep.
      Uma tentativa!
      Por outro lado, renovamos com a Caixa, por valores mais atraentes. R$25 milhões…
      Como nem chegamos ao meio de janeiro, ainda podemos sonhar sem o arrogante Bap. Sem jamais negar sua competência…
      O único que me faz chorar de saudades, é o Galinho…
      Esse sim! Duro de arrumar outro.
      Como assino Sky (leia-se Bap) raramente vejo qualquer coisa na Globo. Na verdade, pegava no Rio de Janeiro e, como mudei de endereço, não pega mais.
      MESMO sem ver, concordo integralmente com o amigo! Uma parceira e tanto…

      PS – Não se preocupe! O Anderson vai devolver minha corneta… kkkkkkkkk

      Grande abraço no amigo.

      Reply
    • Amigo Roberto,da nao tenho raiva Globo. Assim como vc nao posso ter raiva de quem nos da 225 Milhoes de reais por ano .

      Agora uma coisa é ter raiva, outra é ver melhor ou melhores ventos à favor do Flamengo. Brigo sempre à favor do Mangão.

      Se me fiz entender errado…….. perdão

      ABÇ#SRN

      Reply
  9. Grande Anderson!!! NÃO é questão de se aliar ao Rubinho ,o Flamengo realmente não precisa e não deve fazer este papel, é simplesmente participar do futebol carioca da melhor maneira possível, estamos visceralmente inseridos nesse “caldo”. Adiantou alguma coisa a postura radical do Bandeira? Nos trouxe algum benefício? Esta faltando sim diálogo e um melhor entendimento, grande abraço e gosto muito das suas análises!!!SRN

    Reply

Comente.