QUE MARAVILHA!!!

(Foto: Marcos Riboli)

(Foto: Marcos Riboli)

Como não se emocionar vendo o Manto Sagrado envergado por esta garotada? Como não se emocionar diante de tão linda superação? Que maravilha…

O jogo começou tecnicamente muito bem, com o Flamengo melhor e, logo depois com o Corinthians equilibrando. Após nivelar o jogo, o time paulista marcou dois gols quase que em seguida, sendo o segundo uma pintura.

Como, por experiência, sei que nesta categoria é mais do que normal a garotada oscilar, não perdi a esperança e, não deu outra.

Segundo tempo com início avassalador, o Flamengo chegou ao empate em seis minutos e, só não chegou a virar o jogo por um erro da arbitragem, que marcou equivocadamente impedimento, em gol absolutamente legal.

Tempo encerrado, vieram os pênaltis e, através deles, a conquista da garotada que vestia o Manto Sagrado.

Felipe Viseu, hoje muito prejudicado pelos erros sucessivos no último passe, muito justamente, foi eleito o melhor jogador da Copinha.

Aliás, já disse aqui que, na enorme precariedade de bons jogadores nesta posição de centroavante, este menino pode ser um achado. Neste momento, será mais do que justo promovê-lo a reserva imediato de Paolo Guerrero.

Outros jogadores também chamaram atenção. Deixo, com o coração saltitante de alegria, a seguinte pergunta: Quais destes jogadores você palpita que, um dia, serão titulares no time principal?

MENGO!!!!!!!!!!

1 Comentário

  1. Só quero dizer uma coisa: É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

    Reply
  2. Apesar de, mais uma vez, uma ajudinha da arbitragem favorecer os gambás, vencemos com nossa principal característica: A RAÇA. Se mantivesse a pegada do inicio do segundo tempo, não precisaria dos pênaltis. Mas tudo bem, ganhamos e convencemos. Time jogou maravilhosamente bem o segundo tempo.
    Esse negócio da arbitragem ajudar o Corinthians já está cheirando muito mal.
    Grande Kleber, vislumbro esse goleiro como excelente promessa. Cafu tem grande potencial para brilhar. Ronaldo pode ser o homem que tanto procuramos no meio. Paquetá e Vizeu podem ser titulares num curto período de tempo. Matheus Sávio oscilou, mas mostrou que tem talento. Esse safra promete pelo menos uns três jogadores a brilharem. Tomara.

    Reply
  3. Como é bom gritar Gollllllllllllllllllllllll e os vizinhos te chamarem de doido. Patrick não imagina que seu chute fez milhões de rubro negros gritarem pelo mundo afora. Todos suados de emoção.
    Patrick deve ter sentido a mesma energia que o Pet sentiu, Nunes, Gaúcho, Renato, Bebeto, Angelim e Zico sentiu tantas vezes após um gol de título
    Grande conquista, saborosa, na casa do adversário favorito.
    Ir em busca do empate, perdendo de 2 x 0, ainda fazendo um gol de desempate legítimo. Muita emoção para uma segunda de manha.
    Que Patrick e toda geração não fiquem esquecidos como o zagueiro Frouches (fez o gol do título em 2011), Negueba e cia, que as pressas subiram para o profissional e foram queimados pela própria torcida que os aplaudiu.
    Parabéns aos que participaram dessa conquista.
    Como é bom vencer, como é bom ser Flamengo…

    Reply
  4. Meu irmão me chamando de maluco por comemorar título de Copa São Paulo… kkkkkkk.

    Dos titulares dessa copinha, gostei da dupla de volantes e acredito que os 2 já poderiam subir. Qualquer um dos 2 coloca o Márcio Araújo no bolso. Além deles, vejo o Vizeu também em condições de ser um bom centroavante. Cafu, Sávio, Paquetá e o lateral direito Ennes, eu deixaria mais um período aprimorando no time de baixo

    Reply
  5. É uma pergunta difícil de responder, especialmente se olharmos para trás. O Flamengo tinha em 2011 uma bela equipe também. Alguns valores individuais se sobressaíam. Hoje nem se ouve mais falar neles. Ninguém se firmou.
    Agora, fala-se muito no futuro de Ronaldo, Viseu, Paquetá… vamos deixar o tempo se encarregar da resposta… torcendo, é claro, para que tenhamos alguns deles no time titular em breve.

    Reply
  6. Ronaldo teve maturidade para superar o erro fatal e se firmar na partida, sendo um dos grandes destaques do time. Vizeu, centroavante com bom porte físico, bom controle de bola e que realmente incomoda os zagueiros. Cafu tem ótimo passe, mas creio que deve aprimorar a parte física, parece ser problemas com o peso. Thiago, não só pela final, mas por toda a Copinha foi um dos grandes destaques, tem personalidade, mas goleiro precisa de muito amadurecimento, mais do que os outros jogadores, basta vermos o jovem César, que também brilhava no time sub-20/23. Outros nomes seriam Paquetá, Trindade, Leo Duarte e Sávio, mas creio que ainda precisam passar mais um período de aprimoramento na categoria.
    Por último, a grande revelação foi o técnico, que estudou todos os adversários, soube mexer no time nos momentos decisivos em todos os jogos com uma excelente leitura de jogo e soube extrair o melhor de cada peça ali. Inclusive chegou a sacar o Sávio do time, voltou com ele para final e foi muito feliz, pois dos pés dele saíram a assistência para o gol de Paquetá na semi, de Trindade na final e o próprio, de empate, também na final.
    Muito feliz com a garra e o futebol demonstrado pela garotada!

    Reply
  7. Enfim algo pra comemorar ! Um bom time time dirigido por um ótimo treinador! Ganhou de um outro bom time , na casa do adversário e com arbitragem contra. Não sei se irão brilhar no profissional , até porque no Flamengo sempre criam um novo Zico, mas a garotada esta de parabéns..correu , lutou, se aplicou taticamente, jogou futebol e ganhou ! Coisas esquecidas pelo bando dos profissionais ….Penso que alguns como Vizeu( que me lembra o Casagrande); Trindade, Cafu e , principalmente, Ronaldo terão sucesso logo. E o técnico Zé Ricardo deve ser exaltado ,fez um grande trabalho, mesmo sem Jaja, Jorge e Douglas Baggio. A garotada salvou o ano rubro negro ! Uma duvida: a comissão técnica do profissional do Corinthians estava no Pacaembu, enquanto a do Flamengo estava onde ?? Em Porto de Galinhas !!?….Fora Rodrigo Caetano !!

    Reply
    • Há coisas, meu caro, que se explicam pelos fatos. Enquanto os dirigentes do Corinthians, inclusive o técnico, estavam todos lá, apenas o presidente do Flamengo estave presente. Essa diferença de mentalidade explica o porquê do Corinthians estar na supremacia do futebol nesse momento.
      Com ou sem ajuda do governo, do Lula-lá, eles evoluíram muito nos últimos 5 anos. Ganharam quase tudo. Construíram seu estádio e tem um dos melhores CTs do país.
      Ainda temos que remar muito para chegar próximo deles.
      Ah, e ainda temos um idiota da federação carioca jogando contra seu próprio patrimônio.

      Reply
  8. KKKKKKKKKKKK, ver esses malas engolir uma bucha dessa não tem preço, atendi na clinica de porta aberta e estou passando um dia delicioso , que título na RAÇA , que molecada profissional, fantástico todos eles , mas pro momento vou de Ronaldo, Vizeu, Paquetá para os profissionais, SRN

    Reply
  9. Thiago goleiro de real talento, Léo Duarte, hoje falhou no primeiro gol mas tem qualidades, Ronaldo talvez o mais pronto do grupo, Cafu com seus lampejos e assistências, Paquetá ainda um pouco verde, mas sabe de bola e o Vizeu com pinta de bom centravante. Porém grandes promessas, não são ainda realidades…

    Reply
  10. Caro Kléber e amigos! Muito importante esse título! Isso pode ressuscitar a máxima de que craque o Flamengo faz em casa! Somente agora a noite estou vendo o jogo! Que essa Vitória faça valer brios ao time principal! Quem pode subir!? Vamos la: Zé Ricardo foi muito bom técnico e mostrou que no futuro pode ser aproveitado! Parece ser bom de vestiário, afinal, nas duas últimas partidas reverteu situações complicadas! Merecem muito destaque toda a defesa, porém, imagino que Tiago pode ter mais futuro que o Cezar! O Tiago Enes e Leo Duarte vingam! O Ronaldo ja vai direto, aposto! Da mesma forma segue o Vizeu. Ainda seguem Trindade, Cafu e Lucas Paquetá, esse último, tem jeito de ídolo! Os demais tem chances mais adiante! Fico na dúvida com o Mateus Sávio! Parece alheio aos jogos! Os demais confesso que não descarto! Enfim, vamos passo a passo! Com orgulho, SRN

    Reply
  11. Grande Kleber e amigos,
    Realmente, essa foi uma ótima forma de começar o ano!!!
    Este time da Copinha me surpreendeu, pois além de mostrar bons talentos individuais, percebi que os garotos estão bem preparados fisicamente e taticamente.
    Essa formação física e tática, serão os diferenciais para se firmarem nos profissionais.
    Individualmente, vejo essa geração bem melhor preparada do que a geração de 2011.
    Particularmente, gostei muito do Ronaldo, Trindade e Vizeu. Já, Paqueta, Ennes e Leo Duarte, poderão se tornar bons jogadores, mas não acho que estejam prontos.
    Quanto ao técnico, que trabalho bem feito.
    Parabéns aos nossos futuros jogadores…
    SRN

    Reply
  12. Vamos prestar atencao nessa zaga. Apesar da falha no primeiro gol,fiquei muito feliz,pois,sabem sair jogando sem dar chutoes. Apesar da pouca idade,parecem se veteranos. Parabens garotada!!
    SRN

    Reply
  13. Realmente uma grande vitoria, brilhantes!!!
    Dessa garotada acho que o jogador que temos maior necessidade no momento é o Ronaldo. Tem ótima visão de jogo e pode ser o nosso primeiro volante. Lucas Paquetá também é ótimo jogador, porém ainda precisa amadurecer para brilhar em cima. O Cafu não foi bem durante toda a copinha, mas arrebentou na final. Fisicamente parece ter condições de jogar no profissional. O zagueiro Leo Duarte pode ser aproveitado aos poucos também. Mateus Sávio não mostrou ter condições de jogar no time de cima, parece um pouco com o Tomás.
    Quanto ao Vizeu, se tivermos paciência, será um bom atacante. Se vai ser brilhante, não podemos afirmar…Adriano quando jovem era chamado por alguns de “bonecão do posto” e se transformou em um dos maiores do mundo.
    O problema maior do Flamengo é que não proporcionamos tempo para os jovens ficarem maduros. O garoto tem que chegar e arrebentar, fato que é muito difícil.
    Por último, acho que o garoto Patrick, canhotinho, me surpreendeu em alguns jogos. Muito técnico e parece ser mais jovem. Quando outros subirem ele deve assumir essa camisa 10 dos juniores e mostrou ter mais condições que o Mateus Sávio, por exemplo. Se bem preparado, pode ser um meia diferenciado, artigo que anda em extinção.

    SRN

    Reply
  14. UMA MARAVILHA… até o momento em que li a matéria abaixo em O Globo.

    http://oglobo.globo.com/esportes/o-desafio-da-transicao-no-flamengo-tricampeao-da-copinha-18541860

    Nela, destaco os seguintes trechos:

    “Sete dos onze titulares têm contrato terminando até janeiro do ano que vem. Ou seja, ao longo do ano ganharão o direito de negociar com outros clubes, embora o Flamengo afirme ter opções de compra já pactuadas e negociações em curso com quase todos.”

    “Também são sete os que vivem a última temporada no sub-20 e saberão se vão ou não subir aos profissionais. Retrato do mercado atual, o elenco é fatiado. Dos titulares, o Flamengo é dono de percentuais de direitos econômicos que variam dos 90% de Cafu aos 20% de Matheus Sávio, Léo Duarte e Dener.”

    São “nossos jovens jogadores”, ou de empresários? A Lei Pelé ainda vai acabar com nosso futebol…

    Reply
  15. Complicado. Infelizmente depois que tudo virou negócio, perdeu um pouco a graça . Agora vem a grande oportunidade para os ” empresários” fazerem bons negócios. Lamentável.

    Reply
  16. Não se poderá esquecer a excelência da parte tática apresentada pelo jovem treinador Zé Ricardo, tivemos sempre uma equipe coesa e muito bem organizada no campo de jogo. Ontem voltamos diferentes para o segundo tempo, perdendo por 2 x 0 ele soube também trabalhar o emocional do time…

    Reply

Comente.