BOMBA!!!

bomb

FLAMENGO x VASCO, DOMINGO,  EM SÃO JANUÁRIO,  DEPENDE DE PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
A notícia que divulgamos ontem, imediatamente após o jogo do Flamengo contra a Portuguesa, está confirmada. Do processo número: 0049883-98.2006.8.19.001, no juízo da terceira vara empresarial, cujo autor foi o Ministério Público do Rio de Janeiro, contra o Clube de Regatas Vasco da Gama, ocorreu o acordo entre as partes, formalizado no termo de conduta (TAC) em que, para realizar jogos em São Januário contra os três outros grandes clubes do Rio, o Vasco se obriga a atender uma série de medidas impostas pelo Ministério Público.

Pelo que acabo de apurar, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Flávio Wilerman, já tomou conhecimento do caso e certamente já está agindo.

O Vasco, pelo acordo firmado, não está proibido de promover em São Januário os clássicos estaduais, porém, está obrigado a cumprir uma série de exigências feitas pelo MPRJ. Resta saber se as exigências foram ou não cumpridas.

Se foram, Flamengo e Vasco, domingo, em São Januário. Se não, tremendo abacaxi para a FERJ resolver. Que problemão de última hora…

1 Comentário

  1. Que o Flamengo utilize essa “carta na manga”, claro sem desrespeito ao nosso torcedor , que merece a melhor e mais segura recepção em São Januario, à nosso favor!!!

    Reply
    • Desde de 50 que o Maracanã vinha sendo gerenciado pelo estado do Rio, mas atualmente o estádio não tem gestor, portanto não tem pessoal para operar o estádio! Pergunta nr. 1: Pq o estado não volta a operar o estádio em caráter emergencial? Resposta: Pq o estado esta literalmente quebrado financeiramente por conta das ações bloqueando os recursos do hoyalties do petróleo, se não há dinheiro nem para hospitais! Pergunta nr. 2: Pq os clubes não assumem a operação provisória e emergência do Maracanã? Resposta: Pq o Carioção é deficitário!
      O Maraca fecha em Maio, Junho, Julho e Agosto, só sendo devolvido pelo COI após as Olimpíadas Para-olímpicas…Após esse período, corre-se o risco do Maraca continuar fechado o resto do ano, sem gestor!

      Reply
  2. Nessas alturas o Eurikão já comprou tudo que é promotor e Procurador do MPRJ. Ele e o Rubão não estão nem aí para as leis.
    Ele pode ser considerado o que for, mas em matéria de Vasco ele trabalha firme para seu time, não se importando se é lícito ou ilícito. Eurikão ainda vai causar muitos estrago no futebol do RJ.
    A tabela do carioca tem um objetivo claro de prejudicar o Mengão e o Fluminense. Sem falar nos jogos do Vasco que em caso de dúvida para a arbitragem, prevalece a máxima de que qualquer falta dentro da área é pênalti.

    Reply
    • É óbvio que qualquer falta dentro da área é pênalti, mas refiro-me a faltas duvidosas, tipo bola na mão ou mão na bola, na dúvida, pênalti. Foi na bola ou no corpo do jogador, na dúvida, pênalti.

      Reply
      • Caro Helder….dentro da área????
        Se uma velhinha tropeçar atravessando a passarela da avenida brasil é pênalti em São Januário.
        Demos muita sorte ontem do Guerreiro não ter tomado o segundo cartão e ter sido expulso ontem naquele pênalti que não marcaram pra nós.

        Reply
        • Caro Diogo, o futebol carioca já teve seus momentos de charme. Era gostoso assistir um Fla x Flu no maracanã lotado. Era incrível um Fla x Vasco vendo o maracanã entupido de gente. Hoje isso não acontece nem em final de campeonato mais. Os estádios viraram praças de guerra. Fui assistir a um jogo do Flamengo em Brasília, pois por lá estava passando férias, e simplesmente foi fantástico. Só torcedor do Mengão no estádio, aquela festa. Hoje se você sai de casa para assistir a um jogo, não sabe nem se voltará para sua residência. Estamos vivendo um momento muito conturbado. Aí vem essa coisa do século passado, com mentalidade do século passado, com atitudes do tempo da segunda guerra mundial nazista, chamada Eurikão que ainda atrai alguns idiotas como esse Rubens Lopes, e querem mudar toda a regra e todo o jogo a seu feitio. Esse cara presta um desserviço ao futebol como poucos no mundo. Acho até que os corruptos da FIFA e da CBF perto dele são amadores. Essa entrega do maracanã tão cedo foi muito prematura e mal pensada. Esse governo do RJ está pior que encomenda. Até que seria legal se o Romário se aventurasse a ser governador do Estado. Ganharia no primeiro turno de lavada, tipo jogo da copa do brasil, nem precisaria do jogo de volta, ou seja, o segundo turno. Não vejo a hora de começar o Brasileirão e a Copa do Brasil.

          Reply
          • Helder, no último Flamengo e Vasco pelo brasileirão fui ao Maraca…Ainda existem alguns idiotas que são vão para o estádio brigar, mas no geral tudo muito seguro. Acho que estamos falando de dois públicos totalmente diferentes, um composto por pessoas de bem e outro por marginais…Como não havia mais ingresso para o setor rubro negro, fui até o carro, troquei de camisa e fui a paisana na torcida do Vasco, que sacrifício! Alí deu para sentir a baixa estima que os vascaínos carregam com anos de fracassos, enfim, eles ganharam aquele jogo. Saída do estádio, tudo normal.

  3. Será que existirá tempo hábil para uma mudança de local, a lei teria que ser obedecida, mas envolveria diversos interesses, inclusive da TV que monopoliza as transmissões. Além do famigerado jeitinho brasileiro aparecendo para burlar o que estava escrito….Vamos aguardar….

    Reply
  4. Vejo alguns comentários na mídia sobre essa questão e por vezes dá a impressão que alguns tem restrições por jogar no campo deles. O Flamengo tem que ir lá e vencê-los no solo “inimigo”. Particularmente queria que daqui pra frente todos os “FLAMENGO x vasco com mando deles fosse dentro de São Januário, onde teríamos direito à 10% da carga de ingresso. Mas claro, DESDE QUE no mando do FLAMENGO, ou seja, no Maracanã, aconteça a mesma coisa e tenhamos 90% de espaço dedicado à nós rubro-negros.

    Reply

Comente.