Flamengo agindo. Sexta-feira promete…

Estádio de São Januário (Foto: Divulgação).

Estádio de São Januário (Foto: Divulgação).

Pra começar, seria bom, você que está chegando agora, dar uma olhadela no post anterior, cujo título é “BOMBA!!!

Dando seguimento ao tema, apurei que o departamento jurídico do Flamengo estudou à exaustão o acordo do Vasco da Gama com o Ministério Público do Rio de Janeiro e, amanhã irá procurar quem de direito no MPRJ, para saber se todas as exigências feitas para que qualquer clássico carioca seja realizado em São Januário foram cumpridas pelo Vasco.

Caso se verifique que isto não ocorreu, é possível a não realização do jogo, através de ação do próprio Ministério Público ou, a realização do clássico dos milhões com portões fechados ao público.

A sexta- feira promete…

1 Comentário

  1. Já que o Flamengo está procurando um zagueiro, sugiro observarem o Yerry Mina, do Santa Fé (COL). Jovem (21 anos), alto (1,93m), esguio, veloz e ótimo cabeceador !!!

    Reply
  2. Infelizmente esse campeonato já começou errado e aliás, o futebol do Rio já vem errado tem anos. Leio e ouço que o campeonato do Rio é o mais charmoso do país…balela, como ser charmoso se falta o principal em um jogo: craques. O Rio era bom quando tinhamos Zico, Roberto,Rivelino, Jairzinho e outros craques. Há muitos anos que o campeonato ja não chama a atenção e agora para piorar nem estadio existe. Hoje como chamariz para atrair torcedor, existe o Guerrero, Fred e mais quem? Absolutamente ninguem, e mesmo os dois não são craques que o Brasil recomenda para seus clubes com unanimidade. Fred pela copa do mundo que foi um horror e Guerrero por ter pouco tempo de Flamengo.

    Reply
  3. O que ontem ouvi atentamente é que o presidente do FLA,que apenas quer garantias por escrito de todos os orgaõs públicos envolvidos no evento.
    O diretor do Vasco disse que tudo foi acordado em Janeiro por ambas as partes durante uma reunião na FERJ. Então tudo bem ok.
    E porque a temeridade de não assumir por escrito tudo que foi acordado, o Diretor ontem na Rádio Tupi se sentiu ofendido por achar que tudo foi feito de acordo com o solicitado.
    Então é só assinar o Termo de Compromisso e Responsabilidade.
    “Quem deve não teme” ditado antigo mas continua bem atual.

    Reply
  4. Faz bem o Flamengo, deve se resguardar de qualquer problema que possa ocorrer, visto que em caso de confusão os dois clubes podem ser responsáveis pelo evento… “Bobeatus sunt enrabatus est” kkk

    Reply
  5. Nobres, é impressionante como o RJ se tornou uma cidade de faroeste ! Vivemos um desgoverno total… os órgãos públicos aprovarem a realização desse jogo em São Januário é uma insanidade apocalíptica ! Além do aspecto financeiro, o quesito segurança esta posto de lado, apenas para satisfazer o ego de meros fanfarrões vascaínos e da FERJ. O ultimo clássico dos milhões disputado la foi um caos ! O menos ruim seria o jogo com uma torcida só, mas enfim esse campeonato , chamado de Euricão /16, já é um fracasso técnico e financeiro, só espero que não se torne numa hecatombe. Sinceramente, não entendo a passividade e incompetência da diretoria do Flamengo, também nesse caso. Quanto ao jogo , não há muito que esperar, pois são dois times fracos tecnicamente, o Vasco apesar de ser um timeco de serie B , não tem um bonde cachaceiros no elenco, não tem o inútil Rodrigo Caetano e parece mais arrumado na parte tática. Que os deuses do futebol iluminem a mente das autoridades e , caso haja jogo, proteja os torcedores !

    Reply
    • A rivalidade, caro Fábio, é o combustível que alimenta o futebol.
      Seria menos irresponsável que o jogo tivesse a torcida só do mandante ou portões fechados. Mas portões fechados não combina com Fla x Vasco. Tem que ter multidão. A história se escreveu assim.
      Estão criando toda uma celeuma em torno do jogo, e acredito que nada vai acontecer. Serão quinhentos policiais para o jogo. É um absurdo isso, mas a precaução se faz necessária.
      Espero que o Jorginho tenha mais personalidade que os treinadores anteriores e não coloque o time do Vasco só para bater, como fizeram seus antecessores. Que os dois busquem o jogo e que vença o melhor, o Mengão, lógico.

      Reply
  6. É oficial, a cota para a torcida do Flamengo no jogo de São Januário é de apenas 1900 ingressos, 10% dos ingressos que seram postos a venda. Consta que a capacidade de São Januário seja de cerca de 25mil pessoas. Então serão cerca de 23.100 presentes. No último jogo do brasileirão, todo o lado rubro-negro estava esgotado, contra menos da metade do anel vascaíno presente.

    Reply

Comente.