Meio balanço

Felipe Vizeu subiu com autoridade e cabeceou bem para a rede (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo).

Felipe Vizeu subiu com autoridade e cabeceou bem para a rede (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo).

Só pude ver o primeiro tempo do jogo do Flamengo. Gostei.

Pra começar, inteligente a iniciativa de Muricy em dar oportunidade a alguns jogadores que não vinham jogando e, com isso, poupando quem precisa ser preservado. Treinador com sensibilidade é outra coisa…

Mancuello talvez tenha realizado nos 45 minutos iniciais a sua mais desinibida atuação pelo Flamengo. Jogou mais solto e mais próximo da área. Demonstrou ser um jogador frio e talentoso. A diferença entre ele e o compatriota, também volante, é um abismo.

Felipe Vizeu é o centroavante nato. A área é o quintal da casa dele. Intimidade total! Guerrero já tem um reserva natural e promissor. E, no seu primeiro jogo como titular, deixou a marca (vídeo abaixo).

Éverton, também destaque. Combateu, criou e foi o responsável pela jogada mais bonita, com dois dribles sucessivos e desconcertantes.

Enfim, do que vi, gostei. Falta ainda o toque de alguém que seja diferenciado, criativo, genial. Se este Messias aparecer, a vida será outra…

1 Comentário

  1. Jogo de um tempo só, caro KL. Vistes o que deu para se aproveitar. Segundo tempo foi sonolento e praticamente sem grandes jogadas.
    Bem, ficou claro que Canteros e Gabriel precisam urgentemente serem emprestados, doados ou até mesmo dispensados. Inúteis.
    Simplesmente não consegui terminar de assistir.

    Reply
    • Amigo Helder.
      Com tantos remendos, complicado analisar este mistão…
      Gostei da movimentação de Mancuello e, principalmente de Cesar Martins.
      Já que nossa diretoria não consegue resolver a contratação de um novo zagueiro, vamos fazendo coletivos de luxo contra os anões do Carioca.
      A intenção é sentar Alce no banco.
      A Cabofriense não foi um teste para zagueiros. Mas foi um teste para troca de bolas na intermediária.
      Expediente constante em todos nossos jogos.
      Baseado na minha expectativa de melhora do Cesar Martins, trocaria a opção da contratação de um zagueiro, por um goleiro top.
      Entendo que Muralha possa reeditar as boas atuações quando no Figueira.
      Mas descobrir que temos o pior goleiro entre os grandes do Rio, me faz relembrar a celébre frase.
      “Um grande time começa por um grande goleiro”.
      Ainda não temos um grande time…

      Reply
      • Verdade amigo. Não temos um goleiro confiável, não temos um zagueiro confiável e ainda não temos um homem de criação que dê conta do recado. São três peças importantes para, enfim, dizer que temos um time. O consolo é que a maioria dos times brasileiros não estão muito acima. Nesse momento vejo somente o Atlético-MG e o Palmeiras (?) como clubes mais bem preparados pois mantiveram a base do ano passado e ainda fizeram boas contratações.
        O problema é que o carioca é um “me engana que eu gosto”, não serve para testar nada. Mas valeu a iniciativa do Muricy de poupar alguns titulares. Deu para o gasto.
        Bem, os dois primeiros “enses” já foram (Flumin-ense e Cabrofri-ense) agora que venha o terceiro ense (Friburgu-ense). Pelo menos desses nós estamos ganhando.

        Reply
  2. Kléber, pra vc q não viu o segundo tempo (ainda), além de um Mancu mais solto e da estreia com gol da vitória do Vizeu, o q mais me chamou a atenção foi a atuação do tão contestado César Martins. Claro, q são apenas partidas e a primeira com o experiente Juan ao lado, mas gostei e muito de sua atuação mais uma vez. Será q dessa vez mudaremos de capitão?!

    Reply
  3. Caro Kléber e amigos! Jogo ao gosto do freguês! Fez o trivial e ganhamos! Serviu para pontuar as atuações do Vizeu, Mancuello, Cezar Martins (parece que vai) e até o próprio Everton! Todos foram bem razoáveis e alguns é confiança no tempo! Cabe ao Muricy essa mágica! SRN

    Reply
  4. Esse jogo poderia se chamar : a barca volume 2, tem muita gente ali que não te afim e precisa zarpar do Flamengo, leia-se Gabriel, Canteiros e Márcio Araújo , já deu pra esse trio!!!!

    Reply
  5. César Martins parece estar com gana de permanecer no Flamengo. Partida segura novamente, com uma frieza impressionante. Acho que merece permanecer no time titular ao lado de Juan. De resto, destaco a qualidade e raça de Mancu, que correu o tempo todo, deu combate, passe, arriscou, precisa só treinar mais as faltas, e de Vizeu, centroavante nato, que já arrisco à dizer que é superior ao Kayke. Se Éderson enfim jogar, no lugar de Sheik ou Cirino, creio que teremos um ótimo time titular, com alguns bons reservas para o campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, que são os que realmente importam no ano.

    Reply
  6. Valeu pelo gol do Vizeu, sempre é bom ver uma de nossas pratas marcando, também vi um Mancuello melhor fisicamente, se movimentando mais, apesar de ainda aquém de alguém que veio como nossa maior contratação para a temporada, e só. De resto, era o que se esperava de um jogo em campo ruim entre o time reserva do Fla e a Cabofriense.

    Reply
  7. Agora este jogo também serviu pra animarmos com o César Martins, Vizeu e o Mancuello, enfim o Kleber fez a leitura perfeita do jogo.
    Pro campeonato brasileiro precisamos zarpar o “restinho” da barca e contratarmos mais um zagueiro e um camisa 10 que chegue pra jogar e não ficar no departamento médico, SRN

    Reply
    • É Pedro, parece que as fichas estão sendo depositadas no Ederson.
      Se o cara conseguir jogar mais que dois jogos seguidos, acredito que ele ajudará bastante. O problema é a dúvida de se saber se ele aguenta isso.

      Reply
      • Pois é, Helder!
        Além da besteira de sair falando aos sete ventos que iria jogar o Carioca com time alternativo, a contratação do Ederson também foi uma das raras bola fora do nosso doce Samaritano…
        Assim como Carlos Eduardo, o histórico não recomendava.
        O resto do filme, é pra lá de óbvio.
        O tratamento em si, passou a ser relevante. Futuramente, um furúnculo na bunda e, um jogo no DM, não passará em branco.
        Eterno chinelinho!!!!

        Reply
  8. Presidente, se o Senhor so viu o primeiro tempo viu o que precisava. Pois o segundo tempo foi horroroso, feio demais!!! Deu sono! O que salvou alem da boa movimentação do Mancuello, foi assistir o Jogo e trocar ideias no Conselho da Corneta, com o EGON nos lembrando de craques do passado! Quando eu parava para prestar atenção no jogo dava ate vontade de chorar!

    Reply
  9. Caro Kleber Leite, aqui me despeço do blog, há algum tempo tomei conhecimento de sua existência, comecei a frequenta-lo como leitor, depois resolvi dar também os meus pitacos. Sou pobre e acho que para um dos frequentes do blog, isso é crime de alta monta, lá na outra postagem o Sr. Nino ficou indignado depois que observei que “expulsaram” os pobres do Estádio do Maracanã, acha que pobreza é sinônimo de bandidagem, certamente esqueceu-se dos inúmeros bandidos de colarinho branco, muito mais nocivos do que os bandidos pobres. A princípio fiquei com raiva do tal Nino, depois do impacto de suas tristes palavras, este sentimento foi mesmo de pena dele….

    Reply
    • Oi Anca,

      Não faça isso, continue colocando sua opinião em nosso blog. Aqui o espaço é democrático. Ele colocou a opinião dele, você a sua.
      E, para seu conhecimento, eu também preferia o Maracanã das antigas, com arquibancada de cimento, geral e preços baixos – com ambulantes circulando pra tudo que é lado.

      Não me ofendi com a opinião do Nino – e rico sou apenas de espírito – mas, com certeza, tenho uma visão contrária.

      Por favor, não deixe de continuar a colocar aqui sua opinião, que é sempre válida, e de grande acréscimo, às discussões do blog!

      Abraço!

      Reply
  10. Gostei bastante do Mancu, qnt ao Everton permita-me discordar. Esse cara caiu imensamente de produção, jogador acefalo nada cria alem da ja conhecida correria.

    Reply
  11. Anca, amigo,
    A comunicação, embora vital para o nosso dia a dia, é complexa. Pode ela conduzir para o abraço, como para a separação. Em síntese, embora não pareça, a comunicação tem o seu lado perigoso, pois quando não é feliz, magoa, maltrata, como ocorre agora com você, em função de uma colocação feita pelo companheiro
    Nino que, fez com que você se sentisse ofendido.
    Sem procuração para fazer a defesa do Nino, gostaria de dizer à você que, muitas vezes quando escrevemos, a intenção é uma e, quem lê, entende de outra forma. Por isso, na hora de falar ou escrever, todo cuidado é pouco. Eu mesmo, aqui neste espaço, já coloquei algo que foi interpretado de forma avessa ao meu sentimento. Duvido que o Nino tenha tido a intenção de alijar do Maracanã quem hoje tem algum tipo de dificuldade financeira, até porque, esta situação é passageira e pode ocorrer com qualquer um de nós. A certeza que fica, é a de que, o que ele pensou e escreveu deu margem a um outro tipo de interpretação, mesmo distante ou oposta ao pensamento original dele. Isto acontece aqui e em qualquer veículo. Por favor,não leve tão à sério e, não nos prive do convívio do seu pensamento.
    Forte abraço.

    Reply
  12. Anca, meu amigo.
    Este blog, do nosso querido presidente KL, sempre com assuntos polemicos, esclarecedores e o principal, formador de opnião. Hoje nos comentarios descobri varios amigos rubro negros espalhados pelo país, como Bruno, Andre, Canindé, Egon, Allex, Pedro e tantos outros que com seus comentarios pude enxergar nosso amado clube com outra visao e de varios pontos diferentes. No grupo do WhatsApp a amizade e companheirismo chegou a tanto que assisti ao jogo de ontem, fraco tecnicamente, de uma maneira divertida, descontraida, relembrando fatos do passado, jogadores e times sempre com bom humor e uma excelente conversa com os amigos. A interação foi tanta que todos juntos fomos torcer por um amigo Botafoguense (Robert) e deu certo, 2×0 Botafogo. Mas cada um com sua opniao, com discordancias mas sempre com respeito.
    Gostaria de te fazer um apelo, nao leve pra si a opniao do Nino, conversamos no campo das ideias, assim como vc é pobre tambem sou. E acima de tudo estamos aqui pelo Flamengo.
    Abc meu amigo

    Reply
  13. Caro Kleber, vc mais do que nós, sabe que na antiga geral do maraca era o local do estádio aonde menos ocorriam brigas, lá conviviam rubro-negros, tricolores, vascaínos, botafoguenses, americanos etc….lá de dentro do campo em que vc nos brindava com as suas magníficas entrevistas e notícias o amigo percebia isso…acredito que não foi falha de percepção, no texto este Nino deixa bem claro o seu repúdio e preconceitos contra os pobres, vítimas de um país absolutamente injusto. Vida que segue…obrigado do fundo do coração a vc Kleber e aos valorosos Bruno Lemos, Pedro César de Oliveira Filho, Robert Rodrigues e Alessandro Andrade….

    Reply
    • AMIGO ANCA!
      Se o amigo é realmente leitor do nosso Blog, com certeza já leu minha indignação quanto a elitização do Maracanã.
      Crime hediondo em relação aos mais humildes!
      O Marananã, que era nosso, hoje leva o carimbo da Sra Fifa.
      Tudo em nome de uma Copa do Mundo… para turistas…
      A eliminação covarde dos Arquibaldos e, principalmente dos Geraldinos, foi um dos atos mais injustos já visto por mim.
      Esse, é um dos motivos pelo qual não tolero o Bap.
      Elitista, arrogante e prepotente.
      Não consegue entender onde o país está situado, e o que seu povo passa…
      Quanto a sua decisão, espero que reflita.
      Pessoalmente, gostaria MUITO que o amigo continuasse entre nós.
      Se for pra pedir, ta feito…
      Bj no teu coração, parceiro.

      Reply
  14. Anca, amigo, o Flamengo é algo que desperta nossas paixões e opiniões e muita vezes interpretamos ou somos interpretados de maneira incorreta. Não conheço o Nino ou vc pessoalmente, mas pelo nível de todos os frequentadores deste blog, além do kléber e Robert, sei que não há e nunca houve espaço aqui para ofensas pessoais ou manifestações preconceituosas.
    O tema que você citou, sobre antigo Maracanã x Novo maracanã e uma suposta elitização, é polêmico desde o nascedouro, logo que o Novo Maracanã foi aberto ao público.
    Todos queremos o melhor pro Flamengo e talvez a paixão nos faça cometer tropeços, ao postar nossas opiniões.
    Por Favor, reveja sua decisão. Juntos, somos mais fortes. Saudações Rubro-Negras.

    Reply
  15. Obrigado caros Daniel Made e Leandro Campos….somos todos Flamengo….e a maioria esmagadora de nossa Nação é composta por pobres, alias a maioria da população brasileira tb é pobre, fruto de uma das PIORES distribuições de renda do planeta. Acho que o maraca finalmente poderá ser nosso, espero que democrático de verdade e com o possível acesso da maioria da nossa Nação….SRN

    Reply
  16. Anca, como você nos indignamos contra qualquer tipo de discriminação. Ninguém suporta a arrogância e a altivez dos que se dizem superiores. Deus quando nos criou nos fez do pó da terra, e qualquer um que se ache maior ou melhor que o outro, voltará ao mesmo pó do qual se originou. Não se sinta menor por qualquer que seja a prepotência ou arrogância daqueles que se julgam melhores que outros. Pelo que tanto conversamos aqui, tenho certeza de que o Nino jamais teve a intenção de ofender quem quer que seja por sua classe social, cor, ou qualquer outra coisa. Nino é um doce de pessoa, talvez suas palavras, com bem disse nosso mestre Kleber Leite, tenham lhe soado diversas daquilo que ele tenha expressado. As palavras são frias, não refletem sentimento. Nesse blog nunca observei nenhuma colocação que fosse injuriosa ou caluniosa contra ninguém, especialmente por ser um fórum de torcedores do Flamengo.
    Queremos que todos sejam muito bem recebidos aqui. Até Botafoguense já anda frequentando nosso meio. (kkkkk)
    Um abraço e esperamos que reflita melhor na sua decisão.
    Em nome da família rubro-negra, não saia desta geral. Aqui, somos todos geraldinos, amigo.

    Reply
  17. Valeu também caros Jordan Mendes , Carlos Egon Prates e Helder, nem de longe supunha que as minhas postagens eram percebidas no Blog. Diante das manifestações dos diversos amigos do blog do Kleber Leite, é evidente que vou continuar a dar as minhas opiniões. Obrigado a todos e SRN

    Reply
    • Isssssssssso, meu camarada!!!
      Bola para frente que ainda temos muitos paralelepípedos pra saltar.
      Pior que o fim do mundo, só mesmo o fim do mês…

      Reply
  18. Prezado Egon, precisamos urgentemente lançar uma campanha: fora PV, Márcio Araujo, Gabriel, Canteros, Pará. Graças aos sabem nada, formaram o pior e mais sem graça Flamengo de todos os tempos. Aquele time terrivel em 2015 e que continuam…o problema é que os contratos dos caras terminam e eles vão lá e renovam. Os caras tem 2 a 3 anos no Flamengo e nem uma proposta muquirana por nenhum deles…

    Reply
    • Amigo Liliano.
      Concordo com cada vírgula do seu texto.
      Essas barangas são realmente inegociáveis. Ninguém quer…
      O que me afronta mais ainda, é que a cada técnico que chega, são sempre titulares.
      Isso sim, é inaceitável.

      Reply
  19. Ao que eu saiba Senhores, aqui é um espaço de livre expressão de idéias, onde todos se respeitam, e que eu me lembre, o registro do Anca é o 1o. registro de reclamação sobre uma livre exposição de idéias. Se ela acha justo ou injusto, que coloque suas idéias adequadamente, sem semear desentendimentos.

    Reply
  20. Grande Nino, bola pra frente meu caro , este espaço conta sempre com suas análises e comentários, estamos todos juntos nessa empreitada, SRN

    Reply
  21. Boa noite melhores do Brasil…
    Lendo os comentários, fico feliz em ver que alguns ou a maioria já olham o César Martins como uma possibilidade viável de substituir o Alce.
    Chegaram a diacordar qdo disse que o César Martins é um zagueiro q não dá chutao e com uma sequência de jogos, tendo o Juan ao seu lado, tem tudo para crescer. Até comparei com o Juan qdo começou e teve Giamarra ao seu lado, lembra mdb, EGON?
    Torço para que o Muricy aposte nele e o escale ao lado do Juan.
    SRN!!!

    Reply
    • Grande Carloto!!!
      Sumiu!!!! Presumo que o amigo estava pescando… kkkkkkk
      Mudei minha chavinha para outro modo.
      Acreditando que o ex da Ponte pode melhorar ao lado do traíra, mas competente Juan, viro minha corneta para a contratação de um goleiro top.
      Seu comentário abaixo foi absolutamente verdadeiro.
      Riascos, protegido pelo fog maléfico do charuto do EU RICO, não só pegou o filho no colo, como brincou, beijou… e, quase volta pro campo com a criança.
      E o de preto, nem se coçou…
      Enquanto houver aquele chiqueiro na Barreira, o futebol carioca ficará cada vez mais distante do profissionalismo…
      Quando Tita foi demitido do Vasco, dias depois, participou de uma entrevista na ESPN.
      “Nunca na minha vida, vi um campeonato com 13 penaltis a favor de um clube”.
      Esse é o nosso Carioca, formatado para uma final pra lá de EU JÁ SABIA, com uma versão mais Metralha do Caixa D’Água e, com uma versão decrépita do Velhinho Babão…
      Grande abraço no irmão!

      Reply
      • Amigos, também vi esse lance ontem. Na transmissão, não sei se perceberam, mas o narrador chegou a se espantar quando houve pênalti para o Vasco. Cartas marcadas, bate e assopra, enfim, assim como Falar do Wallace e Márcio Araújo, a pouca vergonha do nosso estadual é assunto desgastado.

        Reply
  22. Amigos, estava aqui acompanhando o jogo do time da SEGUNDA DIVISÃO, qdo no seu segundo gol, o autor foi até a torcida, pegou seu filho nos braços, um garotinho, e comemorou dando um selinho no garoto.
    O interessante é que o árbitro fez que não viu nada pq o ARTILHEIRO está pendurado com 2 cartões.
    Lembrei que no Fla Flu, o Guerrero tomou o 3 cartão amarelo pq foi até a torcida e, apenas, cumprimentou alguns torcedores pegando na ponta dos dedos deles. O jogo terminou empatado em 2 x 2 no ESTÁDIO deles…
    Puxando pela memória, que é péssima, me lembrei que em um dos confrontos contra o tme da SEGUNDA DIVISÃO, no carioca do ano passado, o Henrique fez o gol de penalti e foi comemorar na escadinha do Maracanã. Já tinha amarelo e não foi punido com o vermelho (teria q levar o 2 amarelo) com a alegação de que a recomendação era apenas para o Brasileiro.
    Por isso senhores, enquanto o Eu-virus estiver mandando no futebol do RJ, vai ser semprr essa pouca vergonha.
    So a titulo de informação, em SP, até a A-2 (segunda divisao) é transmitido pela TV fechada. O futebol do RJ a cada dia q passa está indo mais para o buraco.
    Em tempo, mdbs Anca e Nino, PAZ E AMOR, meus queridos, em nome dessa PAIXÃO por nome de FLAMENGO!!!
    SRN!!!

    Reply
  23. Anca! Continue sempre sendo bem vindo! Nunca deixe que a força de um comentário se sobreponha a força do seu caráter! Nem tudo que se fala tem uma intenção de ferir, mas, por vezes deixam pequenas marcas! Em nome do Flamengo e do ato solidário a nossa grandeza, sigamos em frente! Abraço e SRN

    Reply
  24. Falando de coisas boas, eu fiquei muito feliz com as novas fotos do nosso CT. Até o fim do ano teremos um local extraordinário para cuidar de nossos atletas.
    Eu sei que no início do ano somos muito otimistas, mas não dá pra não comparar com 2015: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e Anderson Pico; Márcio Araújo, Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva; Marcelo Cirino(centroavante) e Éverton. E depois com Éverton e Eduardo da Silva se machucando várias vezes, e Pará assumindo a lateral direita e por vezes a esquerda. Além de nossas melhores opções no banco de reservas serem Gabriel, Alecsandro, Jonas e Thalysson. Esse foi nosso primeiro trimestre de 2015. Não sei como me iludi achando que poderia dar certo…

    Reply
  25. Lendo os comentários aqui no blog, nos sites de esportes (GloboEsporte, Extra, Lance e outros), percebi que 99,99% dos torcedores odeiam o Gabriel Peteleco… O que me impressiona é como um jogador que vai para sua QUARTA temporada no Flamengo, que neste período só fez 3 boas partidas no final de 2014, consegue se manter no elenco do maior clube do país. Até quando teremos que aguentar este péssimo jogador?
    E o pior de tudo, Gabriel Peteleco é o melhor amigo do Wallace! É um desgosto profundo ver este sujeito no Flamengo!

    Reply
    • Grande Diogo!
      A resposta pode parecer fácil. Mas não é!!!
      Wallace – 28 anos
      Marcio Araújo – 32 anos
      Pará Plégico – 30 anos
      Paulo Vitor – 29 anos
      Gabriel – 26 anos…

      Uma aposta contratada ao Bahia, quando foi uma das revelações do Brasileiro de 2012.
      Não sei se é a má companhia (Alce), ou, se só joga quando janta farofa amarela com galinha preta…
      Mas seu texto… é fato!

      Reply

Comente.