A boa comunicação

bagaco

(Imagem: reprodução Jornal Extra)

Manchete do Jogo/Extra:
NO BAGAÇO
Matéria:
MURICY RAMALHO REVELA QUE TIME ESTÁ DESGASTADO POR CAUSA DO EXCESSO DE JOGOS.

Manchete do Lance:
MURICY RECLAMA: “LOUCURA!”
Matéria:
ÀS VÉSPERAS DO CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE, TÉCNICO MURICY RAMALHO VOLTA A RECLAMAR DO CALENDÁRIO.

 

Amigos,

Quem lê o que repeti, retirado de dois importantes jornais, fica com a clara sensação de que o Flamengo é vítima de um calendário louco, irresponsável, que de tão cruel faz o time não ter pernas para vencer um adversário que disputa a terceira divisão. Aliás, pior. Perdeu para este adversário, o Confiança, que jogou com 10 jogadores quase que o jogo inteiro.

O próprio Lance acabou consertando a manchete equivocada, colocando na boca de Muricy: “É loucura o que estamos fazendo. Time sofre com viagens em meio a três competições.”

Enfim, é isso aí. E, faz um tempão que venho aqui dizendo que isto iria acontecer. Não sou pitonisa, apenas tenho um mínimo de experiência sobre a matéria em pauta.

Deixo aqui três sugestões, todas possíveis, pela ordem do que seja o melhor para o Flamengo:

  1. O nosso presidente ligar para o do Vasco e negociar a utilização de São Januário;
  2. Escolher qualquer outro estádio na cidade do Rio de Janeiro, mesmo que seja um estádio pequeno;
  3. Tratar da mudança de jogadores e comissão técnica para Brasília e, lá ficar até final de outubro, quando o Maracanã será entregue aos clubes.

O fundamental é agir rápido, antes que aconteça um desastre.

1 Comentário

  1. Caro Kléber! Acho que se o Muricy acha o time cansado, porque substitui tão pouco? E o Sheik, não pode ser substituído? O calendário do São Paulo era assim também e ele ganhou muitos títulos! A derrota para o Confiança não foi cansaço, foi descuido e substituições equivocadas! As suas ideias estão postas e cabe a diretoria se movimentar, aliás, desde o ano passado! SRN

    Reply
  2. Kleber, seguindo sua linha de pensamento, minha sugestão é a ampliação do estádio Luso Brasileiro da Portuguesa na Ilha do Governador, dos atuais 17mi para 30mil lugares. A pergunta é se compensa investir entre 6mi nesse projeto?

    Reply
  3. “CASO MARACANA”
    Kleber, em seu último post sobre o assunto, vc conclamava ao EBM ser mais agudo nas negociações. Na época não ficou claro que o que vc quis dizer, mas diante das novas notícias em que a empresa Lagardère fez uma proposta direta a Odebrecht, seria isto que vc ser referia naquela ocasião? Visto que a proposta é um absoluto cheque mate no Flamengo, visto que mantém as condições de concessão anteriores a Copa do Mundo, ou seja, clubes fora!

    Reply
  4. Isso é desculpa esfarrapada do Murucy . Por que não jogou com o time reserva em Sergipe , poupando o time para o clássico com o Fluminense ? Não haveria soberba e evitaria desgaste .
    Me desculpe Sr Kleber Leite , mas as duas primeiras sugestões dadas no seu texto são inviáveis . A primeira por razões óbvias e a segunda por não ser compatível com a necessisade financeira de qualquer clube de ponta .
    E mais , esse negócio de cansaço veio à tona por causa da derrota .
    A decisão está tomada . O Flamengo jogará em Brasília e terá uma condição toda especial para tal ( avião fretado , CT , hotel , etc ).

    Reply
  5. Amigos,
    Vejo que vocês não conhecem o Muricy. Acompanho a carreira dele, e um dos maiores problemas é não assumir responsabilidades quando o time está perdido. Sempre joga a culpa em algum outro fator e não reconhece esquemas táticos que não estão dando certo.
    Uma simples análise da carreira do Muricy demonstra que o mesmo NUNCA soube montar elenco (pegou times prontos) e sempre jogou na mesma e já ultrapassasa tática de correria pelo lado e cruzamento para alguém alto.
    Agora ele tenta se reinventar com uma cópia em preto e branco do que viu no estágio de 7 dias no Barcelona…
    Estamos fritis tendo ele como mentor de um Novo Flamengo, um treinador extremamente distante de nossas tradições.

    Reply
  6. Sr. Kleber. Não concordo com o Sr., se o clube não tivesse elenco com opções, um CT em condições de trabalho, uma equipe médica completa com os melhores equipamentos, uma série de profissionais que dão suporte, altos salários em dia e vem o Muricy abrir o bocão para a imprensa (o Sr. sendo um VP de futebol, ele levaria uma bronca, problemas se resolvem internamente e não jogando no ventilador), ele quer justificar os erros da equipe com esse “cansaço”.
    Ele vem errando no banco, não tem paciência. Essa troca do “Muricybol” para um esquema “mini Barcelona” leva tempo, ele precisa usar o elenco que tem , colocar os jovens da Copa SP para jogar. Os jogos fora do RJ facilitam isso. Nada justifica esse desempenho do time na minha opinião, a culpa é dele e de seus companheiros de comissão técnica. Sem falar nos 2 VP de futebol que não aparecem, não dão entrevista, não dividem com ele a responsabilidade de falar em nome do clube.
    Sou contrário a jogar em São Januário. Melhor que Brasília seria jogar e fixar residência no ES, uma praça que faltam jogos (o Sr. mesmo falou em um post anterior), mais próximo do RJ. Lá podemos unir um bom campo, com nossa torcida presente e uma boa grana entraria para o clube.
    Acho que esta faltando comando no clube, os azuis definitivamente não sabem comandar o futebol. Deveriam te contratar, já falei tanto isso que se torna pleonasmo. Ninguém fala nada, deixam o Muricy ilhado e ele fala o que quer. Futebol não se faz assim.
    Abs de Natal.

    Reply
  7. Caro Kleber , vou fazer um apanhado da sua visão e dos comentários dos amigos e tentar citar uma solução : 1- se tivéssemos ganhado no Sergipe o Muricy não estaria fazendo este barulho , enfim chororô inapropriado 2- Sim , as viagens serão um obstáculo à mais, mas poxa vida pra que inventaram essa LIGA? Por que não joga na quarta com um time misto , a tal LIGA não é amistosa? Vale alguma coisa? É preciso priorizar !!!!! 3- Não temos um grande estádio até outubro ( pelo jeito a novela Maracanã se estenderá por muito tempo) , BANDEIRA , ta na hora de vcs decidirem se vão privilegiar o aspecto técnico/ físico ou o financeiro!!!! SIMPLES assim, basta tomar uma DECISÃO !!!! RESUMINDO , nosso presidente terá que fazer uma escolha , tomar uma decisão , sera tão difícil ele exercer este papel? Agora vai minha opinião , pelo jeito vamos ” chupar o dedo” na questão do MARACANÃ , então que se faça uma reforma num pequeno estádio no Rio , já que já são 4 anos catando dinheiro por aí !!!! BASTA disso!!!!

    Reply
    • Pedrão meu grande amigo!

      Como sempre vc brilhante em suas colocações. So que a respeito da Liga eu compreendo a situação do EBM, uma vez que foi algo que brigou e batalhou tanto. Dessa forma nao tem como ele colocar time reserva na Liga. Ate porque se lembrarmos bem a Liga seria prioridade e o carioca seria jogado com time reserva, mas a Globo fez pressão e o flamengo teve que voltar atras. Isso derrubou o planejamento.
      Seguindo a visão do Kleber, eu seria a favor de investir numa reforma completa do gramado de Edson Passos e fazer dele nossa casa para jogos menores do brasileiro. Deixando Brasilia apenas para os classicos regionais e outros jogos de mais apelo, como por exemplo contra os Gambas!

      Abraço a todos SRN!

      Reply
  8. Estou de pleno acordo com o Pedrão, quando diz:
    “É preciso priorizar !!!!! 3- Não temos um grande estádio até outubro ( pelo jeito a novela Maracanã se estenderá por muito tempo) , BANDEIRA , ta na hora de vcs decidirem se vão privilegiar o aspecto técnico/ físico ou o financeiro!!!! SIMPLES assim, basta tomar uma DECISÃO !!!! RESUMINDO , nosso presidente terá que fazer uma escolha , tomar uma decisão , sera tão difícil ele exercer este papel? Agora vai minha opinião , pelo jeito vamos ” chupar o dedo” na questão do MARACANÃ , então que se faça uma reforma num pequeno estádio no Rio , já que já são 4 anos catando dinheiro por aí !!!! BASTA disso!!!!”
    A propósito de tomar decisões, por onde anda o nosso VP de futebol? Entrou mudo e continua calado!

    Reply
  9. Valeu Yvan e Bruno , queridos companheiros , nos rubro-negros precisamos enxergar um norte pro nosso time , nosso saneamento financeiro não pode se tornar uma desculpa para a ganância , nosso time precisa voltar a empolgar a NAÇÃO !!!! grande abraço

    Reply
  10. Está exatamente aí o cerne da questão. O Flamengo é, na essência, um clube de futebol e possui toda uma nação a seu dispor. E nós estamos há quase 4 anos oferecendo um elenco básico, nota 6, no máximo, fazendo campanhas ridículas no campeonato mais importante do país. É óbvio que os dirigentes tem como obrigação procurar o equilíbrio econômico-financeiro para o clube. Mas, daí a não ousar, não investir na sua razão de ser, o futebol, é pura incompetência. E não é só investir em um elenco forte! É preciso ter seu estádio próprio. Esta história de que o “Maraca” é nosso é coisa ultrapassada, são tempos que não voltam mais. Para voltar a empolgar a nação a fórmula é óbvia: elenco forte e estádio próprio. SRN

    Reply
  11. Cansaço ?? estamos em Março ainda…então, quando Outubro chegar este time estará no cemitério ?? Nobres, enterrado esta o futebol do Flamengo ! Muita mediocridade , pouca eficiência , rara técnica e nenhum comando. O atual elenco mau serve para disputar uma competição , quiçá três ! Porque Muricy revezou pouco o time na inútil 1ª fase do ESTADUAL ? Porque levou os titulares a Aracaju? Porque é econômico e demora tanto nas substituições? Porque a omissa diretoria não define um local de jogo? O que vale mais o Carioca ou a Liga ? Se Muricy não responde , alguém do departamento dos marajás precisa esclarecer…pois, vejo o time apresentar um futebol cada vez mais fúnebre !

    Reply

Comente.