Complicado 2…

(Foto: EFE)

(Foto: EFE)

Se está complicado para o Flamengo, igual ou pior, para a Seleção Brasileira.

No Flamengo, não há campo para jogar na cidade onde o clube foi fundado. Na Seleção, há múltiplas escolhas toda vez que o mando de campo é nosso.

No Flamengo, há uma limitação natural por parte do treinador, que escala e define o esquema de jogo em função do material humano que é colocado à disposição dele.

Na Seleção, ao contrário, o treinador pode até se dar ao luxo de ter o seu esquema de jogo predileto e, em função disso, convocar quem quiser.

Muricy vem tendo problemas. Dunga, como se viu neste jogo contra o Uruguai, também. A diferença entre os dois treinadores é simples. Muricy tem crédito e, ainda, apoio popular. Dunga não.

Sem entrar no mérito da questão – se o treinador é bom, mais ou menos ou ruim – o que importa é onde está ele inserido no contexto do momento e, o momento de Dunga é pra baixo.

Dizem que não há uma sintonia fina entre ele e os jogadores. Que as não convocações de Thiago Silva e Marcelo estabelecem um conflito entre o treinador e alguns jogadores.

Se é verdade, não sei. O que sei, é que é um absurdo, tecnicamente falando, estes dois jogadores não estarem no grupo. Um amigo, influente na CBF, diz ter ouvido de Dunga que não convoca Marcelo por este ter uma cabecinha ruim. Pergunto: Há quanto tempo Marcelo é titular absoluto do Real Madrid? A cabeça dele só é boa lá?

Enfim, na longa escola do futebol, aprendi que há hora para tudo, inclusive para mudar. Antes que seja tarde…

A bola está com o Coronel…

1 Comentário

  1. “CHUTANDO O BALDE” (de mierda)
    Quanto a seleção, não existe paralelo entre ela e o Flamengo. A diferença é que a seleção joga um belíssimo futebol e o Flamengo, nosso time de coração joga um futebol de “bosta” ruim. Algo sofrível, penoso de se ver…produto de péssima qualidade do ponto de vista de entretenimento! O time joga feio, ineficiente, burocrático, sem disposição, sem talento, sem criatividade! Sinceramente, estão me faltando pejorativos! Ver Argentina x Chile, Brasil x Uruguai, e até mesmo Brasil e Holanda de 1974, limparam a memória de um péssimo futebol que nosso Flamengo vêm apresentando. De todos os times do EBM, esse é o pior!

    Reply
  2. Boa , Kleber Leite . Detona a CBF mesmo . Ah , esse coronel …
    Dá para acreditar na capacitação desse senhor para administrar o futebol brasileiro ? E o que dizer do licenciado e dos seus antecessores ?
    Complicado mesmo .
    Parabéns por tocar na ferida.

    Reply
  3. Caro Kléber! Você fez uma boa comparação e com muita lógica! Um técnico escolhe as peças no atacado (Dunga)e o outro no seu pequeno varejo (Muricy)! O técnico do pequeno varejo é muito bom, mas, não tem grandes valores para montar sua fábrica! O outro tecnico que tem o atacado, possuí um leque bem maior de opções, mas, capacidade limitada e de conhecimento para industrializar seus produtos! Uma pena! Os dois se salvam no seguinte: seja no atacado ou no varejo, de 2002 para cima, estamos cada vez mais carentes de uma boa indústria de produtos confiáveis! Afora Neymar, tudo que tem surgido de la para cá, tem até uma boa embalagem, porém, quando se tira o lacre, iremos sempre falar dos produtos de 2002, 1994, muito de 1982 e de muitos outros grandes produtos do passado! Precisamos viver relembrando o passado para buscar um fio de esperança no futuro! Estamos mal na política, economia, futebol e CBF! Estamos carentes de grandes brasileiros! O Brasil nunca foi tão administrado na base do improviso como tem sido agora! Em tempo Kléber: acho o Tiago Silva muito fraco! O Marcelo até que passa! Assim como na administração do pais, temos o preenchimento de cargos de acordo com os acordos, e temos na seleção brasileira a convocação com base na simpatia! Começamos errados pelo goleiro! Basta dizer isso! SRN e Feliz Páscoa!

    Reply
  4. Gil, que fez um bom Brasileirão (mas nem o melhor zagueiro ele foi) e hoje joga na CHINA consegue ser titular nesse time patético do Dunga, enquanto Marquinhos zagueiro excelente, rápido, joga no PSG e com o Barcelona interessado é banco… Sem comentar o Thiago Silva, melhor zagueiro brasileiro, que não é nem convocado. Piada! Pastor Oliveira, de 36 anos, artilheiro do Brasil em vez do Jonas que tá concorrendo a chuteira de ouro no continente EUROPEU. Tem coisas na vida que não dá pra levar a sério, esse técnico, a CBF, e alguns desses jogadores são algumas delas . Tenso, a seleção só não consegue ser pior que o Flamengo.

    Reply

Comente.