Quem não faz…

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Jogo ruim, público ridículo, resultado esperado. Como esperado? Depois dos gols perdidos por Ederson e Vizeu, quem conhece um pouquinho só de futebol, deve ter colocado as barbas de molho…

E, jogamos contra um adversário acanhado que praticamente se ateve à marcação, e com um contra-ataque muito fraco. Como diz Muricy Ramalho, “a bola não perdoa” e, não perdoou a enorme incompetência ofensiva do Flamengo. Agora, são quatro jogos sem fazer um golzinho…

Quando falo da inoperância ofensiva, junte-se a isso a enorme falta de criatividade dos meias. Convenhamos que, duas chances claras de gol, é muito pouco num jogo contra um time cuja folha salarial é de 120.000 reais.

Agora, é sacudir a poeira e ir para o aeroporto, pois, para variar, o próximo jogo é em Brasília e, contra o Vasco.

Preocupante…

1 Comentário

  1. Resumindo o jogo de hoje PELADA!!!
    o cansaço que tanto o Muricy fala ja está cansando e a nossa paciência!
    E fato que o esquema que ele escolheu não está dando certo vamos ficar dando murro em pont de faca até quando??
    Paciência tem limite…
    Será que teremos paciência em caso de derrotas para Vasco e botafogo??

    Reply
    • Murici precisa ser cobrado. O time está em declínio. A insistência no Márcio Araújo é irritante. Tínhamos a opção do Ronaldo para essa função de primeiro homem de meio-campo e o Murici fez apenas uma alteração. Ele precisa fazer este time se movimentar pois o Flamengo está jogando sem meio-campo. Todos ficam enfiados e esperando a bola no pé. Não há movimentação. O Marcelo Cirino é um excelente jogador mas está parado na ponta direita. O Murici precisa fazer este time se movimentar e criar variações ao invés de ficar a zaga irritantemente tocando a bola. Este time está sem vontade nenhuma de vencer.

      A torcida que foi ao estádio tem razão:
      Time Sem Vergonha!!!!

      SRN

      Reply
      • Grande Diogo!
        Concordo que Muryci tem que ser cobrado. Principalmente, sobre o esquema 4-3-3 que adotou e, não vem dando certo.
        Com os 3 atacantes em péssima fase, deveria partir para o 4-4-2.
        A única coisa que isento o chatonildo, pelo simples fato de não estar em campo, é justamente no que se refere ao comentário do Kleber.

        “Convenhamos que, duas chances claras de gol, é muito pouco num jogo contra um time cuja folha salarial é de 120.000 reais.”

        Isso, tem sido uma constante…

        Reply
        • Caríssimo Egon… Depois de estudar, cheguei a conclusão que a possibilidade do Muricy trocar de esquema tático é zero! É possível que ele troca de jogadores no ataque e faça o 4 3 3 funcionar com um dos atacantes mais recuado (semelhante ao 4 4 2), sem no entanto mudar o desenho tático que o 4 3 3 possibilita, com inúmeras possibilidades de triangulações em qualquer parte do campo. Essa é a premissa atual do Muricy, a posse e o toque de bola.

          Reply
  2. Prezado Kleber,
    Tenho sido uma voz quase solitária pela URGENTE REINTEGRAÇÃO DO ADRYAN AO ELENCO. Veja, agora, o que acabo de ler nos jornais:

    ” Após o presidente do clube francês demonstrar interesse na permanência de Adryan, emprestado pelo Flamengo, o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, confirmou, em entrevista ao site Foot Mercato, que o Nantes já manifestou vontade de adquirir o passe do jogador.
    O agente também disse que tem outros clubes franceses e também da Espanha interessados em Adryan, mas que a prioridade do meia seria permanecer no Nantes.

    – O Nantes já manifestou interesse em manter permanentemente o jogador no final do empréstimo. Agora, ele deve encontrar um acordo financeiro que se adapte a todas as partes para ele ficar. Se Flamengo recuperar o que ele significa, neste valor fixado pelo clube para quando terminar o empréstimo (€ 3,5 milhões), não há razão para que ele saia. A bola está no campo do Nantes.

    O Flamengo fixou o valor de 3,5 milhões de euros para que o Nantes, caso tenha interesse, exerça a opção de compra do atleta no final do empréstimo, que acontece em Junho deste ano. O meia, que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, era tido como uma grande promessa na Gávea. Pelo clube francês, Adryan tem 7 gols e 4 assistências em 18 partidas. ”

    Presidente Kléber Leite: por favor, entre em contato com alguém LÚCIDO lá, na Gávea, e faça o alerta: Adryan é CRAQUE, habilidoso, JOVEM, criativo, ótimos dribles e MEIO-CAMPISTA! Ele É UMA DAS RESPOSTAS que precisamos para o nosso time. Acorda, FLAMENGO!

    Saudações,

    Carlos Cazé.

    Reply
    • Caro Caze. Esqueça! Pois o Adrian não volta mais… Pelo que li a pouco tempo ele tem jogado bem na França. Tem o passe fixado em uma mixaria. Sendo assim não volta mais.

      Reply
  3. Melhoramos nosso rendimento hoje!
    Perrdemos só 3 gols dentro da pequena área…
    E segue firme nosso mais importante fundamento.
    Não há tatu que aguente tanta incompetência…
    Como a BOLA PUNE… numa única jogada perdemos o jogo.
    Será que vamos ter que contratar o NEM!
    NEM Liga
    NEM Carioca
    NEM Copa de Brasil…

    Reply
  4. Falta de planejamento
    Esse É o problema do flamengo
    Fica nessa história de maracá é nosso e não constrói um estádio
    Agora quem sofre é a torcida!

    Reply
  5. Kleber, este time está vergonhosamente jogando sem o espírito rubro-negro. Convenhamos o Murici está muito mal nos últimos jogos. Os pontas não se movimentam, não há uma troca de posições constante e todos esperam a bola no pé. Passam a bola e ficam parados. O desgaste é grande mas não pode ser usado como desculpa sempre. A culpa é dessa diretoria que não se preparou para ficarmos sem o Maracanã. Precisamos que o Murici comece a ser cobrado e este passe a cobrar seus jogadores… Precisamos de um time mais dinâmico e menos burocrático.

    Reply
  6. Caro Kléber! Aprendi uma coisa na minha vida e sempre repasso para minha família, colegas de trabalho e amigos: a palavra tem poder! Infelizmente o Muricy criou o MANTRA do cansaço! Perdemos gols fáceis, deixamos de marcar bem, perdemos compactação e perdemos credibilidade! Confio ainda no Muricy, mas, precisa que ele urgentemente mude a sua força de pensamento e veja o que fala o Tite! Para o elenco, o Muricy precisa ter a luz dos grandes palestrantes! Ter a inspiração de líderes e a força dos comandantes! Eu acredito que o próprio elenco já está de fato cansado! Cansado de perder gols, cansado de jogar mal, cansado de não passar a bola, cansado de contratar mal e cansado de qualquer coisa! Nós, é que nunca cansamos de amar e apostar no time! Nós não cansamos de bancar os altos salários dos jogadores! Ou seja, nós sempre seremos 40 milhões de torcedores incansáveis! SRN

    Reply
    • Mas o Muricy nunca foi forte nas palavras, pelo contrário, sempre que encontra adversidades ele joga a culpa nos outros – basta ver os momentos de crise no Palmeiras, Fluminense e a última passagem no São Paulo, que em nenhum dos casos reconheceu culpa. Não sei o que vocês conseguem enxergar neste cara que parou no tempo…

      Reply
  7. Kleber. Tive a curiosidade de assistir ao Bola da Vez dessa semana na ESPN com o Presidente EBM. E a pergunta que mais esperava foi feita pela jornalista da ESPN. Sobre se o Flamengo não havia cobrado firmemente o governo do estado do RJ sobre o Maracanã. O presidente respondeu que cobrou mas não jogou para a imprensa e tal. Mas não vale essa “cobrança” nos bastidores. Estão fazendo o que querem com o Flamengo e o presidente com aquela cara de pateta não toma uma atitude enérgica. DUVIDO QUE SE O PRESIDENTE FOSSE O KLEBER LEITE ESTARÍAMOS SOFRENDO SEM ESTÁDIO. No mínimo teríamos a Arena Petrobrás segunda edição. POR FAVOR KLEBER SALVE ESTE SENHOR QUE ESTÁ NA PRESIDENCIA.

    Reply
  8. Estou esperando a Diretoria vir a público colocar a cara na reta e explicar o que está acontecendo.
    Tanto suspense para contratar o 10 e temos que engolir o Ederson vestir a camisa do nosso maior ídolo.
    Presidente Bandeira acorda homem!!!

    Reply
  9. RIDICULO.

    GABRIEL RIDICULO – NÃO VEJO MAIS JOGO DO FLAMENGO EM QUE ELE SEJA ESCALADO COMO TITULAR. O PIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DO FLAMENGO EM CUSTO/BENEFICIO.

    MURICY RIDICULO – TIME CANSADO E FAZ 1 ALTERAÇÃO POR JOGO!? ESCALAR MEIA BOCA NUMA SEMIFINAL E DEPOIS ESCALAR OUTRO MEIA BOCA NÃO É RODIZIO. TIME NÃO CRIA. SÓ CRUZA BOLA ESPERANDO UM CARA GRANDE ACERTAR ALGUMA COISA. O TIME PARECE QUE É INSTRUIDO A NÃO DEIXAR A BOLA CHEGAR NO PÉ DO CENTROAVANTE EM CONDIÇÕES DE GOL. TODO MUNDO QUE CHEGA SE ACHA EM CONDIÇÕES DE FAZER GOL. EM VEZ DE ROLAR A BOLA PARA O ESPECIALISTA. SEJA ELE GUERRERO, VIZEU OU QUALQUER UM QUE LÁ ESTEJA NA FUNÇÃO. SE É ASSIM MELHOR NÃO JOGAR COM CENTROAVANTE. MAS AÍ NÃO JUSTIFICARIA CRUZAR 800 BOLAS POR JOGO.

    O TORCEDOR DO PALMEIRAS JÁ SABE, DO INTER JÁ SABE, DO FLUMINENSE JÁ SABE, DO SANTOS SABE, E DO SÃO PAULO TÁ CARECA DE SABER. MURICY É LIMITADO. SEMPRE FOI. QUANDO SAIR AINDA VAI SAIR CRITICANDO TUDO E TODOS. NÃO É POSSÍVEL QUE UM TREINADOR NÃO EXERGUE QUE EM 6 JOGOS 1 GOL DE PENALTI NÃO DÁ PRA CULPAR O NÚMERO DE JOGOS. QUE ATÉ HOJE FORAM 2 POR SEMANA, COMO A MAIORIA DOS DEMAIS TIMES.

    Reply
  10. Prezados,
    Até quando vamos ter que aguentar Cesar Martins, Wallace, Márcio Araújo, Gabriel, Cirino???
    Até quando vamos ter que aguentar esse esquema com três atacantes, que notoriamente não está dando certo???
    Até quando vamos manter o sonho destrutivo de ficar com o Maracanã? O Maraca foi bom nos anos 80 e 90, após isso é um relacionamento que só atrasa os avanços do Flamengo. Separem-se logo desse relacionamento destrutivo, vamos para o amor da Arena Própria!!!

    Reply
  11. O Boeing do Muricy entrou em stoll a 34mil pés de altitude. Ele tem pouco tempo para realizar um nr pequeno e exato de correções para evitar a queda. De qualquer forma, não acho crível que um técnico como ele caia na pré-temporada.

    Reply
  12. Prezados,
    Um time com Pereba Cirino, Gabriel, Marcio Araujo, Cesar Martins, Walace, Sheik, e vou incluir o Guerreiro que numca foi essa bola toda (se alguem me provar o contrario…), não vai morrer na praia. Por muito menos do que Gabriel e principalmente Cirino,se fossem da base, ja estariam fora não do time, mas do clube. O pior é que o tecnico insistir com essas coisas, para irritar a torcida.

    Reply
  13. Grande Kleber e amigos,
    O que falar desta fase.
    Com o passar dos jogos o time não evolui. Ao contrário, comete erros cada vez mais bobos.
    Todoindo evolui com o decorrer do trabalho, com o conhecimento do grupo, etc… menos o Flamengo.
    O time precisa de um líder técnico. Nem sei se existe esse jogador no mercado, mas sei que precisamos.
    O time está sem referência e o conjunto não se acerta. Quando o time não tem a estrela, compensa no grupo, no esquema tático ou em outros fatores. Mas, no Flamengo nada disso ocorre.
    Agora, o Muricy e os jogadores têm que parar com esse papo de cansaço, e começar a jogar bola.
    SRN

    Reply
  14. Que tem algo de errado no futebol do Flamengo não tenho dúvida. Acho que técnico não é o problema, passamos por vários e os defeitos são os mesmos. Entendo ser necessária uma faxina muito grande no elenco e na direção, na minha visão grande parte da culpa é do Sr Rodrigo Caetano que não dá resultado.
    Srn

    Reply
  15. A coisa está feia. Ao Flamengo, no Carioca, faltam os seguintes jogos: Vasco, Bangu, Boa Vista e Botafogo. No momento, estamos em 5º lugar, fora da zona de classificação. Se não se classificar entre os 4 primeiros, vai ser muito difícil a permanência do Muricy. Continuo mais preocupado com o Brasileirão e, tenho para mim, que, com esse elenco, vamos com o objetivo de não cair. Não sinto firmeza nos goleiros (o titular do Uruguai seria uma ótima contratação), na lateral direita só temos o Rodinei, que não é grande coisa, a zaga é muito fraca, mesmo porque o Juan não tem mais idade para jogar todos os jogos, estamos com problema na lateral esquerda, e o reserva é ridículo, ainda não temos um meio do campo criativo e, no ataque, só vejo o Guerrero. Gabriel, Emerson, Cirino, Éverton, etc, não convencem. Ou a garotada sobe, aposta de risco, ou temos que partir para algumas contratações, fato dissociado da cultura dos atuais dirigentes. Seria uma visão pessimista, ou de um otimista bem informado? Estou muito preocupado. SRN

    Reply
  16. 500 minutos sem fazer um gol sequer, Perdemos a paciência, o problema do Flamengo são os mesmos de anos, é preciso desfazer de uns 10 jogadores (pelo menos) e começo a questionar o trabalho de Murucy…

    Reply
  17. Então continuamos repetindo as mesmas coisas do ano passado.
    Sinceramente não consigo ver o jogo desta forma .
    O Flamengo perdeu algumas chances de gol claras e que não foram o garoto somente mais o Ederson e Cirino também perderam.
    Agora o Cirino estático na direita a pergunta é porque a determinação de não sair daquele lado? Porque é nítido que ele está obedecendo as determinações do técnico.

    Reply
  18. Ilustres, nem tudo é ruim no pífio inicio de temporada do time do EBMello, vejamos pelo lado bom, esta ficando fácil para nós comentarmos aqui , basta copiar e colar, uma vez que os erros e as bizonhices se repetem, só mudam os adversários. Seria, também, enxugar gelo, ficarmos reclamando de Cirino, Wallace, Guerrero, M.Araújo,Gabriel,C.Martins, A.Patrick,Everton,Godinho, R.Caetano,Muricy etc…Devemos sim, cobrar dos SÓCIOS que reelegeram essa diretoria medíocre e omissa ! Sugiro iniciarmos um movimento de IMPEACHMENT do inútil presidente do nosso Clube. E talvez assim , possamos livrar o Flamengo de ser rebaixado no brasileirão. Até quando vamos assistir esses vexames ??

    Reply
    • Fabio, concordo plenamente que está diretoria é omissa. Para falar a verdade foi repetir um termo que ouvi em um filme este final de semana:

      Esta diretoria NÃO TEM CULHÕES!

      Os nossos rivais estão evoluindo a cada partida. Vasco, Botafogo e até mesmo o Fluminense.

      Se não vencer o Vasco o clima vai ficar pesar para o Murici, Caetano, Godinho, EBD…

      Kleber Leite deveria ser o VP de Futebol. Ele sim, iria colocar a cara para bater neste momento… Cadê o Godinho???
      Saudações Rubro-Negras.

      Reply
    • (…) O EMB moraliza o clube financeiramente, apregoa recordes de faturamento, altera o estatuto do clube em prol da responsabilidade administrativa, contrata um bom plantel de jogadores, cria estrutura de treinamento, mas não e culpa dele que o Muricy tenha esquecido seu pragmatismo em Barcelona.
      ——————-
      Comentário editado pela moderação, parte ofensiva foi retirada.

      Reply
  19. Caro Kleber, fico com as palavras do amigo Francisco, como, nosso líder Muricy ,sabendo de todo o enredo desta temporada ,cria um ambiente negativo , covarde e por que não pautado na sua vaidade??? Que a situação esta longe do ideal , todos sabíamos, mas ai se criar uma situação de vitimização não pode ser!!! Muricy, vamos na RAÇA, com energia positiva que a NAÇÃO abraça a causa , chega de chorar e outro detalhe …você esta contaminando o grupo de jogadores com esse papo, essa turminha já é mediana ,se tiver uma muleta dessa cairemos pra segunda divisão, SUPERAÇÃO JÁ!!!!

    Reply
  20. A culpa é dos jogadores. Tenho pena do presidente Bandeira porque ele fez o ajuste financeiro, depois contratou bons valores, trouxe um técnico de primeira, arrumou o CT e os resultados não acontecem. O cara faz tudo certo, dá todas as condições, paga os salários em dia e os jogadores não se esforçam o mínimo para vencer o Atlético-PR, por exemplo. Não é possível que um Botafogo todo remendado ou um Corinthians que mudou metade do time deem certo e o Flamengo não.

    Reply
    • Caro Henrique,
      Os jogadores: Não acredito que haja jogador insatisfeito no elenco, mas sem comprometimento sim, alguns. A fisiologia esta em cima dos cachaceiros e daqueles que não levam vida de atleta. Agora, qtos aos de sangue da barata, cabe ao técnico eliminar.
      O técnico: Fico pensando na motivação que fez o Muricy aceitar o cargo no Flamengo? Se fosse para ser o velho e bom Muricy ok, agora se foi por em prática seus novos conceitos futebolísticos adquiridos na Europa, era melhor não ter vindo.
      O fato concreto é que agora a chapa esquentou e tudo ficou mais crítico, inclusive a bola entrar nas redes. Essa é a resultante da teimosia conceitual do Muricy, com o 4 3 3 ofensivo (pq podia ser um 4 3 3 menos ofensivo, com uma variação para o 4 5 1 ou 4 4 2) e principalmente com a insistência na escalação do Marcelo Cirino.

      Reply
  21. Pedro! Assinado com louvor a palavra SUPERAÇÃO! Imagine um Lider de Vendas informando para sua equipe que o mercado está difícil?! O Muricy está vendendo a imagem errada do Flamengo ao elenco! E a frase AQUI É TRABALHO? Será que vai modificar para AQUI É CANSAÇO? precisam conversar mais internamente! Algo não bate com a realidade! E porque não mexe na equipe durante o jogo? A fala de Muricy está equivocada ou seus métodos! Algo precisa ser revisto urgentemente! O silêncio da diretoria pode ter ar de insatisfação! SRN

    Reply
  22. A diretoria tem suas qualidades… Mas o Flamengo vive de resultados… E a diretoria é responsável sim por grande parte dos problemas que enfrentamos. O maior deles é o problema do estádio. Na verdade o grande erro foi não ter procurado uma alternativa no Rio. Essas viagens para jogar longe só atrapalham. Essãs viagens vão muito além da falta de estádio. Vão no campo financeiro pela incompetência de se conseguir novos patrocínios de camisa. E para amenizar esta perda, estamos jogando em função da renda. O futebol foi esquecido.

    Por favor, não venham aqui achar que esta diretoria não deva ser cobrada. Afinal, estão representando 40 milhões de pessoas… que querem um clube forte e vencedor. E não somente um clube bem estruturado no lado financeiro. Precisamos de gente capacitada que consiga equilibrar os dois pontos.

    Reply
      • Caro Diego Nunes, eu ainda acho que alguns estão entrando em colapso racional antes do tempo. Que o time esta uma buesta, que não joga nada, não tem raça, criatividade e paixão, isto não se discute. Mas imaginar que o errôneo Muricy seja incorrigível, eu ainda duvido! De líquido e certo foi a perda da final da 1o. Liga, que convenhamos, não vale nada esportivamente! Outra final Fla Flu seria um fracasso de renda! Copa do Brasil, por favor né? Temos que ter confiança que o tive vencerá o confiança (caso contrário não seremos melhor torcida do que os céticos tricolores e botafoguenses). Carioção, vencendo o Vasco domingo fica tudo bem! Vamos acreditar!

        Reply
  23. Só para lembrar das ações erradas do EBM e sua diretoria:
    a) tudo começou com a bravata de não jogar o carioquinha 2016 com o time principal, por conta de uma discussão áspera com o Rubinho;
    b) em função da bravata, veio a insistência com a 1ª liga para este ano, a qualquer preço;
    c) entubou a obrigação de jogar o carioquinha com o time principal, matando o planejamento do depto de futebol;
    d) sabedor da falta de estádio por conta da olimpíada, desde 2009, apostou errado na teoria que o Maraca é nosso, tanto assim, segundo fontes bem informadas, que escondeu este fato quando da contratação do Muriicy; daí a insistência deste na teoria do cansaço;
    e) em todas as reuniões de campanha, com participação ativa do Sr. Flavio “Mudinho”, foi declarado em alto e bom som que o Flamengo reforçaria o elenco com, no mínimo, 4 jogadores, de inquestionável titularidade. Onde está o zagueiro, pelo menos ele? É VP de futebol e não dá satisfação aos sócios e, muito menos, à torcida.
    Isto para ficarmos no 2º mandato. É muito amadorismo e inexperiência!

    Reply
  24. Existe uma matéria no site da ESPN Brasil falando que existem 4 empresas interessadas em adquirir a concessão do consórcio: Lagardere/BWA, CSM (Golden Goal), IMM (antiga IMX) e AEG. Caso a concessão seja vendida o Flamengo fica a ver navios novamente e terá o mesmo problema de altos custos. Está na hora do Flamengo brigar por seu próprio estádio.

    Reply
  25. Prezados, os jogadores do Flamengo são sonolentos, fracos,sem vontade, sem vergonha, cachaceiros ? Sim, a maioria do elenco atual tem essas características. Mas a questão é quem os contratou? Quem deveria cobrar uma mudança de postura dos atletas? Quem deveria buscar outros nomes no mercado?Quem deveria ter planejado o semestre sem Maracanã? A diretoria , através dos marajás Godinho e R.Caetano. Se estes não fizeram , quem deveria cobrar deles? Quem deveria demiti los? Quem deveria aplicar uma política de vitórias? O presidente E.B.Mello,o próprio. Que esta sumido! Parece satisfeito com o atual momento. Por isso , sugiro o IMPEACHMENT do inútil presidente do nosso Clube. Percebe se que com os seguido vexames , o publico pagante só diminui , nos nossos jogos. Seguindo assim, em breve estaremos pagando para jogar. O Corinthians, em relação a nós , já levou o dobro de publico aos seus jogos ! Até quando seguiremos a rotina de vexames rubro negros??

    Reply
  26. Grande Yvan, nossa torcida esta desanimando , a verdade é essa!!!
    O planejamento de reestruturação de nossa dívida pelo jeito não foi bem planejado também , este não seria o ano do Flamengo no futebol??? Não passaríamos 1/2 anos “somente” cortando na carne?As informações não batem , pois a cada ano vemos menos empenho em se fazer um time competitivo por conta destas despesas, este ano pra piorar não podemos jogar no RIO pois precisamos viajar pra arrecadar, isto porque tivemos um lucro recorde!!!Outro detalhe cadê nosso vice de futebol e nosso vice de marketing pra nos trazer boas soluções??? Se temos uma gestão tão especial ,por que ninguém coloca dinheiro no Flamengo, por que não fazemos uma parceria pra melhorar nosso time contratando um grande jogador que chame a torcida?? Eu acho que este pagamento de dívidas ou foi exagerado ou é uma bela de uma cortina de fumaça, infelizmente. Vamos aguardar e torcer pra ganhar do vasco na quarta senão a coisa vai complicar ainda mais. E pra finalizar , ontem li que nenhum dirigente do Flamengo teve uma conversa forte e direta com o governador a fim de fazer uma pressão, será que o Bandeira tá achando que o Pezão assiste a ESPN , afim de ouvi-lo???

    Reply

Comente.