Assumindo o risco

(Foto: Jornal Extra)

(Foto: Jornal Extra)

O homicídio doloso também é caracterizado quando alguém, mesmo sem a intenção de matar, assume o risco.

Exemplo: alguém bebe além do limite, pega o carro e, acaba matando alguém. A responsabilidade, mesmo não havendo a má intenção, é de quem assumiu o risco.

Passemos ao futebol. Até agora, Muricy Ramalho tem passado ao largo dos resultados ruins. Há uma série de atenuantes para o treinador, como o pouco tempo de trabalho, as viagens constantes que, sem nenhuma dúvida, interferem na parte física, e algumas contratações solicitadas, não concretizadas pela diretoria.

O problema é que em meio a esta turbulência, alguns pontos vulneráveis foram pra lá de detectados, como por exemplo, a fragilidade da zaga de área. Após o último jogo, verifica-se uma unanimidade rubro- negra no sentido de que, Wallace e Cesar Martins, não têm sido felizes…

Mesmo ante tamanha contundência na análise, por parte de todos, Muricy decide dar força ao “capitão” Wallace. A partir de agora, a responsabilidade passa a ser, única e exclusivamente, do treinador, até porque, ele está assumindo o risco.

Portanto, neste caso, já sabemos de quem é a responsabilidade e, consequentemente, de quem cobrar.

1 Comentário

  1. Caro Kléber! Disse aqui no blog e reforço: o Wallace é mágico! Certamente é um ser humano do bem, mas, não está facil sua jornada no Flamengo! Também ja disse, marcamos com deficiência e temos um lado esquerdo que é quase um autódromo! O Muricy não assume somente um risco, ele assina um atestado de que pouco entende de defesa (para os dias de hoje)! Talvez, ele esteja sendo político com o grupo! Tomara que o Wallace passe a nos convencer ou que a nossa diretoria se convença dos grandes erros! Uma boa briga, imagino! SRN

    Reply
  2. É Presidente, eu não classificaria como assumir risco. O Wallace nunca foi bom jogador, portanto não há chance de aprender agora. Vamos continuar sofríveis na defesa, isto é absolutamente certo. O que me impressiona é a passividade dos responsáveis pelo futebol do Flamengo, algo inacreditável. Estão tirando a vontade, o tesão da torcida. A isto eu chamaria de vocação suicida. SRN
    PS: sobre Vasco x Botafogo, nem vou ver, estarei assistindo a NBA, onde preservam e promovem espetáculos.

    Reply
  3. O Wallace é ruim, mas esta sendo eleito como bode espigatório da crise. Em minha opinião, pior que o Wallace é a inoperância do nosso camisa 9 e principalmente as proposições do nosso técnico, a culpa é 100% do Muricy. Atribuir culpa do fracasso ao Wallace é atribuir a crise econômica do pais a corrupção, quando sabemos que o desgoverno causa prejuízos infinitamente maiores.

    Reply
  4. Kleber , como disse bem o Francisco , Muricy está confundindo futebol com “fazer justiça” e está bancando o Wallace pra fazer boa política com o grupo . Bom … repetindo o que todos já falamos , além de escancarar o poder absoluto dado ao treinador por conta da falta de comando e negligência da direção do clube , esse episódio me convence que a panelinha do ninho do urubu realmente é grande e tem poder . Insistir no erro pelo quarto ano seguido com um grupo que não tem a empatia e a confiança da torcida realmente só pode ser chamado de suicídio !!!

    Reply
  5. Caro Kleber, discordo totalmente.

    Esse e muitos outros pontos tem que ser discutidos e analisados friamente, não na data de hoje, mas desde que Bandeira assumiu.

    O Sr assim como eu, votou no Bandeira, e sabia que ainda que o futebol não tivesse bem das pernas, dificilmente o Flamengo vai abrir os cofres para contratações.

    Portanto, colocar na conta do Muricy algo que ele não administra. INJUSTO.

    Ou por acaso o sr foi pego de surpresa pela ideologia administrativa do Bandeira??? Creio que não !!!

    E o sr e os demais aqui pode ponderar que o Muricy assumiu o Flamengo nessas condições. E eu concordo. Mas ainda assim, isso não cabe ao Muricy.

    Agora se no elenco do Flamengo não tem opções melhores que Walace e Cezar Martins, também é justo que essa conta não seja do Muricy, afinal, nao foi ele quem contratou.

    Kleber meu caro… temos visões bem diferentes.
    Eu quero o Flamengo SANEADO. Custe o que custar !!!

    Repito………custe o que custar !!!

    Se o Bandeira conseguir reduzir a dívida do Flamengo a zero, eu concordo com o sr e os demais membros desse blog, com mais 200 anos de loucuras administrativas. Aí talvez meu tataraneto, que eu ja estou treinando hoje, vai refazer o trabalho do Bandeira.

    Até lá…..prefiro SANEAR.

    Ninguem aqui gasta mais do que deve em casa, porque com o clube tem q ser assim?????

    Senhores, vez ou outra vejo que a razão passa longe. Evidente, o assunto é passional. Futebol!

    Mas convenhamos que o ano é ATÍPICO.

    VAI SER DUREZA ATÉ O FINAL.

    Reply
    • Anderson,
      O time não tem padrão de jogo ainda.
      Não tem esquema tático definido.
      Não houve aproveitamento ou teste dos jogadores da base
      O episódio da escalação de um time misto contra o Curitiba, e a escalação do Gabriel contra o Vasco.
      A teimosia do Muricy.
      Muriciy tem um zaga incompleta, isto é um fato, mas é apenas uma desculpa para os seus erros, assim como as viagens, cansaço e falta de tempo para treinar.
      Isso tudo é culpa do Wallace?
      O Plínio é homem muito ligado ao KL, eles no fundo sabemqual é o problema do clube.

      Reply
    • Meu caríssimo Anderson, primeiro vou perguntar se já deram chance para o Leo Duarte. Se a resposta for negativa, vamos perguntar ao técnico por que, ou não?
      Segundo, não há empresa no mundo, nenhuma, que não conte com recursos de terceiros. O que existe, sempre, é um mix de recursos, entre próprios e de outrém, para alavancar sua atividade fim, no caso, o futebol. O Clube de Regatas do Flamengo existe por conta do futebol, seu maior ativo, que virou patrimônio, com uma incontável torcida. Para tanto, além dos sócios, foi necessário muito investimento, o que é absolutamente normal e sadio. Disto tudo, foram gerados títulos, conquistas, torcida, demanda por patrocínio e tudo mais, que hoje nos permite termos a liderança em termos de público mo cenário nacional. Desculpe, e sei que não é o seu caso, mas, no Flamengo, devia ser proibido pensar pequeno, embora com responsabilidade. E não, só responsabilidade, porque, assim sendo, beira a irresponsabilidade. Se assim não fosse, seria melhor ficar só com o remo. Mais uma vez desculpe, mas, em termos de Flamengo, e viva o nosso “criador” (do blog), Kleber Leite, que sempre pensou e atuou, ENORME. Como dizia o colunista, os cães ladram, mas a caravana passa. Se não for assim, pior para os fatos! Grande abraço e SRN.

      Reply
      • Yvan Bayardino…. NEM VOU ENTRAR NO MÉRITO DA SUA RAZAO.

        O que disse e repito é que EU, tenho uma visão diferente.

        Respeito quem não concorda comigo,Eu só prefiro o Flamengo Sanado.

        Só isso.

        Me incomoda ter uma dívida de 750 milhoes.

        A mim nao adianta nada ser multicampeao com uma dívida dessas.

        Mas essa é tão somente a minha opiniao.

        O que acho injusto, é alguem se assustar com a filosofia atual do Flamengo e colocar ainda que de forma indireta na conta do Muricy.

        Mas a eu faço algumas perguntas : Com Walace e C Martins no elenco, a culpa é de quem !?!?!?!?!?!?!?

        É esse o momento de colocar a zaga de juniores??

        Jorge na minha opinião merece banco…mas o Chiquinho merece ser titular??? Ewerton no lugar do Jorge é a solução???

        Se a galera aqui reclama que temos um meio campo que não cria, colocar o Viseu no lugar do Guerero é a solução ???

        Reply
  6. Caro Anderson! Seu comentário foi inteligente e coerente! De toda forma, precisamos sanear as contas com um time competitivo, mesmo, que as estrelas sejam poucas! Se o Flamengo conseguir sanear as contas, será puxado pelo futebol e tudo que já conquistou! O grande patrimonio é ter a maior torcida do país! O Muricy é muito capaz, porém, vamos esperar muito dele pelo currículo vitorioso! SRN

    Reply
  7. Kleber,
    Muricy pode ser bom técnico pela seriedade profissional. Em qualquer profissão,se não houver cobranças já é meio caminho para o fracasso. E, pelo menos no Fla, seus méritos param por aí, até o momento.O time não tem ainda uma padrão de jogo. A insistência num esquema sem as peças essenciais para a sua execução é irritante. E agora, mais essa, dar força a Wallace. Se for para não desvalorizar o jogador para uma negociação, tudo bem. Mas se for para mantê-lo entre os titulares. aí é mais um ponto contra o treinador.

    Reply

Comente.