Malhar em ferro frio

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Com certeza, você já ouviu isso alguma vez na vida. O que quer dizer? Simples. Não adianta insistir quando solução não há. Perda de tempo…  Enfim, é exatamente o que está acontecendo no Flamengo. Situações mais do que claras de que jamais terminarão bem e, apesar de todos saberem, não se assume a necessidade de mudança.

Há quanto tempo todos aqui neste blog já concluíram que a zaga que jogou ontem não tem a mínima afinidade com o Manto Sagrado? Isto, é MALHAR EM FERRO FRIO. Insistir no que todos já viram que não dá.

Já comentei aqui, e repito, que esta diretoria, do presidente ao diretor da bocha, é composta por pessoas corretíssimas, bem-intencionadas e, em sua brutal maioria, muito competentes. No futebol, nenhum reparo aos que lá estão, não só com relação ao que obrigatório seja, no caso a correção extrema de propósitos, embora nos dias de hoje, isto possa ser encarado como virtude e, também, com respeito ao conhecimento de causa. O presidente Eduardo já está no seu quarto ano, Plínio tem experiência de causar inveja, e Godinho sempre demonstrou intimidade com a matéria. Esta diretoria – amadora por estatuto – é, em síntese, a responsável pelo futebol. A caneta está com ela, portanto, cabe a ela tocar o barco.

O que quero dizer? Que até o respeito profissional tem limite. Se Muricy recomenda a renovação de contrato de algum jogador que sabemos todos que não dá, basta não renovar. Sem alarde, sem tumulto, sem briga. Com sutileza…

Treinador também erra. Aí é que entra a sintonia fina entre diretoria e comando técnico. Quando há esta sintonia, tudo se resolve. Quando não há, tragédia anunciada.

Compete ao treinador desenvolver o seu trabalho em função do material humano que a diretoria do clube coloca à disposição dele. O comando técnico é do treinador. A filosofia, da diretoria. Se a direção do clube entender que a convivência profissional de determinado jogador não casa de forma esmagadora com a torcida, é só dizer ao treinador que não conte mais com este jogador. Ponto! Se o treinador não concordar, tentar explicar a ele a cultura do clube. Se mesmo assim ele não concordar, que siga a vida em outro lugar…

Muitos dirigentes pecam pelo pudor em não interferir. Ficam sem jeito de dizer ao treinador o que ele precisa ouvir. Agora, a interferência é necessária em função de tudo que temos visto.

Já dizia Domingos Bosco que jogador ruim tem que ir embora, pois se fica, acaba jogando. Se a “limpa” tivesse sido feita, a escalação do Flamengo no jogo de ontem teria sido completamente diferente, com um time muito melhor, e não passaríamos o ridículo que passamos.

O momento requer ação, doa a quem doer. Vou mais longe. Se uma reciclagem no elenco for feita imediatamente, mesmo que ninguém seja contratado, já haverá uma melhora super acentuada.

As pessoas que lá estão no comando do futebol são confiáveis. Só precisam deixar a timidez em casa. Timidez não casa com o Flamengo.

Vamos agir?

1 Comentário

  1. Kleber,
    De certa forma disse isso mesmo em um de meus comentários de ontem e se me permite, o primeiro ato que a Diretoria tem que sacramentar é o afastamento SUMÁRIO do atual Diretor Executivo (contratado) Sr. Rodrigo Caetano, no meu entender O MAIOR CULPADO POR ESSE ESTADO DE COISAS.
    Efetivamente a Diretoria tem que participar mais, estar mais próxima, principalmente nos momentos de dificuldade, dar porrada na mesa, cobrar resultados, da mesma forma que deve propiciar condições estruturais aos profissionais e acho que isso estão fazendo, temos reformas e boas melhorias no CT, os salários estão em dia, enfim as condições estão dadas, logo falta a COBRANÇA DIRETA.

    Porque o afastamento do Sr. Rodrigo Caetano, em última análise deve ser ele o elo entre Diretoria e Comissão Técnica, o responsável direto pelo encaminhamento técnico profissional do desenvolvimento e da atuação em si do elenco profissional dos atletas do futebol do clube.
    E o que ele tem feito? Pelo que vemos, contratando mal, muito mal, podemos citar alguns exemplos: A péssima solução / negociação com a dívida do Grêmio de R$ 12 milhões, que resultou em Bressan, Pará e etc. As contratações muito equivocadas como as de Ederson, César Martins, renovação do Emerson (com 37 anos), a contratação do Muralha (para ser reserva?!?!?!?), e muitas outras…
    Além disso, a gestão das pessoas é triste, basta lembrarmos do “bonde da Stela” (que não deu em nada), e agora por último, a triste entrada em campo ontem, quem definiu aquela triste ação? Quem AUTORIZOU?

    Enfim, É PRECISO QUE A DIRETORIA HAJA E HAJA RÁPIDO, ANTES DO BRASILEIRÃO, E O 1o PASSO REPITO, É A SAÍDA DESSE INCOMPETENTE DIRETOR EXECUTIVO DE FUTEBOL, QUE NÃO GANHOU NADA NO FLAMENGO !!!
    SRN

    Reply
  2. Caro Kléber! Muito bem colocadas as suas palavras, com um resumo muito profissional e racional. Pois é, continuamos a malhar em ferro frio. Não sou técnico e não tenho a grandeza do Muricy e mesmo sendo administrador de empresas, sei que não desfruto da grande capacidade do EBM. Considerando isso, vou me reportar a alguns comentários feitos por mim neste blog: “o Flamengo tem problemas internos” e faz muito tempo. Estou ficando fã do Wallace. Esse cara deve ser mágico no quesito cara de pau. Respeito-o como homem, pai de família e quem sabe até muito dedicado aos treinamentos, mas, convenhamos, está longe de ser sombra de tantos outros que passaram e vestiram o MANTO. Esse cara é mágico, muito em função de ter sido escalado por todos os treinadores. Esse cara é mágico em função de ter feito a diretoria do Flamengo não encontrar outro zagueiro. Esse cara é mágico em função de ter tatuado a camisa 14 na sua pele e que alguém seja capaz de tirá-la. Esse cara é mágico, pois, não se machuca, não é quase expulso e tem sempre um companheiro diferente ao seu lado. Ele nunca sai. Esse cara é mágico porque ajudou a diretoria trocar de técnico a cada quatro meses (praticamente). Reconheço que não foi ele sozinho, porém, ficará marcado sua passagem como A SÍNDROME DO INTOCÁVEL. Verdade que a diretoria é realmente competente na administração e merecem reconhecimento, verdade. Verdade também, que estão longe de terem SORTE no campo do futebol e para isso, até engessam um gerente de futebol, que apesar de muito bem intencionado, é especialista em inventar as contratações inexplicáveis. Sou sincero: fico feliz pelo Jorginho e Zinho. Eles dois estão nos ensinando como trabalhar em equipe. Vou mais longe até! Talvez o time reserva do Vasco nos ganhem. Vontade não faltará. Começo a crer que o estágio do Muricy em Barcelona teve como Mestre o massagista da equipe. Minha gente, que falta de apetite ontem. Que lição do Jorginho em amarrar o Fla e Muricy juntos, no caso, usando elenco de série B. Como é fácil jogar na Avenida Jorge de Tal. Como é fácil surfar próximo a cabeça de área de nosso time. Viram como Rodrigo ontem se comportou bem? Esquentar com quem? Sempre Flamenguista, sempre! E mais um ano preocupado! Sempre também? Aonde ficou estacionada a vontade do Flamengo? Falta de estádio esse ano? Jamais! O ano passado foi horroroso e tinha estádio. Caro Kléber e amigos: vamos continuar a malhar em ferro frio até um dia nos transformarmos em ferro frito. Estamos no caminho! SRN

    Reply
  3. Meu caro Presidente, quais seriam as ações imediatas? Trocar o técnico, dispensar jogadores (PV, Pará, Wallace, Cesar Martins, Chiquinho, Canteros, MA, AP, Gabriel, Sheik, etc), trocar o Gerente e/ou mudar a filosofia? Do meu modo de ver, pela ordem, mudar a filosofia e, depois, todas as outras. Assim como malhar em ferro frio, eu diria que de bem intencionados o inferno está cheio. Precisamos urgentemente de pessoas competentes e com carisma no nosso futebol. Esta administração é o próprio samba de uma nota só, e ela, a nota, há tempo, está desafinada. Enfim, Presidente, errar é humano, insistir no erro… SRN

    Reply
  4. Nosso time é uma embarcação à deriva: só o treinador (que visivelmente não tem mais o semblante de outrora) dá a cara a tapa e com isso tudo, fico aqui pensando:
    Quem autorizou aquela palhaçada toda no começo do jogo? As crianças coitadas, deixadas de lado e aí você acredita então que foi por uma boa causa, mas na verdade não passou de uma canastrice, pois os caras não fizeram nada do que se espera de uma atitude dessas. Consequência: Rodrigo, um ex bichado q não jogava nada aqui, tirando onda de novo.
    Por onde anda o Sr. EBM e seus asseclas? Já sei: EBM deve estar blefando de novo ou com a federação ou com a Globo ou com o Governo do Estado. E os queridos Godinho e RC? Não sei, pq não sei o q fazem no Flamengo. O que vemos do outro lado? Um Eurico Miranda com 300 anos incendiando seu time, mostrando q os caras tem q honrar o clube q defendem. Aí, me arrisco a dizer q se ele tivesse o orçamento do Flamengo, seu time ganharia td q disputasse. Pra nossa sorte, “Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo”. Mas pro nosso azar, os q nos representam não entederam isso ainda.

    Reply
  5. Precisamos de 2 zagueiros!!!
    1 zagueiro que já estávamos necessitando e outro zagueiro, pois o contrato do César Martins acaba no meio do ano e ñ merece ser renovado.

    Lista:
    O Flamengo tem agora programa de análise de desempenho e mapeamento de jogadores. Poderia utilizar esses dados e ver se vale a pena investir no zagueiro Bruno Silva(AUDAX). Esse zagueiro é o segundo maior passador do paulistão 2016 e com dados da análise de desempenho, a diretoria pode obter outros dados positivos do jogador.
    Edu Dracena – Um dos nomes que está sendo comentado como reforço do Flamengo. É experiente e líder, porém o Palmeiras se desfazer de um jogador que contratou em janeiro, mostra que ele não rendeu bem( ainda mais que o Palmeiras também procura zagueiro. Será se rola uma troca com Wallace?).
    David Braz – Está bem no Santos, mas acho que vale o investimento. Já jogou no Fla, foi campeão brasileiro, é bom jogador e está mais maduro. Seria um bom reforço, visto que no mercado do exterior só pode contratar em junho( e já passou 10 rodadas do brasileirão).

    Se o jeito for apenas contratar jogador do exterior tem os seguintes nomes: Sidney(La Coruña) que tem 26 anos e pertence ao Benfica(porém o contrato termina no meio do ano e ele fica livre no mercado), Maicon(Emprestado ao SP até meio do ano e pertence ao Porto) tem que ficar ligado na negociação entre Porto e SP; não dando certo poderia entrar na jogada,
    Alex(Milan), Roncaglia(Fiorentina) também tem contrato até meio do ano com seus clubes.

    3 semanas e podendo trabalhar em tempo integral e com os reforços na zaga podemos seguir o trabalho proposto por Muricy.

    Abraços e SRN!

    Reply
  6. Prezados,
    A frase que deveria ser observada em qualquer montagem de elenco de futebol: “jogador ruim tem que ir embora, pois se fica, acaba jogando”.
    O que mais me impressiona são as inúmeras chances que são dadas aos pernas de pau, enquanto os jogadores da base nem em jogos contra times minúsculos do Carioca tiveram chance.
    O Tiago Santos, por exemplo, no único jogo que entrou fez mais do que o Gabriel em quatro anos de Flamengo.
    O Leo Duarte “barrado” no time reserva pelo Cesar Martins.
    Ronaldo pelo Márcio Araújo.
    Cafú pelo CantERROS…

    TODOS os clubes da série A dão chances para a molecada da base, menos o Flamengo.

    Reply
  7. Caro Kleber, a impressão que tenho é que nosso futebol foi terceirizado, ou , se fosse uma empresa estatal e nossos dirigentes a cúpula do governo federal ,o departamento de futebol teria sido privatizado. Não consigo enxergar as rédeas na mão do presidente , muito menos a tal da sintonia. Enfim nosso clube não respira futebol,as prioridades são outras muito por desconhecimento , omissão e comodismo.
    É tudo muito racional, o Flamengo perdeu aquela magia , aquela coisa de emoção a flor da pele, de nos surpreender , é tudo muito previsível , ta ficando chato. Se vocês pararem pra observar até o Muricy ta morno, sem vibração e explosão.
    A questão do nosso capitão Wallace é emblemática , ele deve ser um ótimo funcionário, não causa nenhum aborrecimento logo por acomodação ele se torna intocável , tipo…estamos trabalhando tudo esta sendo feito da melhor forma então nada será mudado. Como gestores , ta na hora da direção do Flamengo enxergar que isso é pouco, quem sabe essa freguesia revoltante não os convença que precisamos de mais !!!!

    Reply
  8. Ja falei isso tambem algumas vezes, o que gostaria que alguem me explicasse e como que entra tecnico e sai tecnico mas jogadores como Gabriel, Wallace entre outros continuam com chance?

    SDS

    Reply
  9. Existe uma cultura na torcida um pouco exótica, basta um jogadorzinho realizar um bom jogo pra imediatamente virar craque. Temos hoje um time no máximo mediano, porém o torcedor pinça um ou dois para virarem “cristos”, ontem NINGUÉM jogou “xongas”, mas já escalaram os “bodes expiatórios ” do jogo, claro que César Martins e Wallace são FRACOS, mas o que tem jogado o tal Cuéllar?nada digo eu….e o Arão , também nada, assim com o Alan, o Guerrero, o Jorge , Ederson , Gabriel etc e tal…..depois do jogo contra o fraquíssimo Confiança juro que li postagens de torcedores pedindo o W.Arão na seleção, o Futebol Brasileiro vive certamente a sua pior crise técnica, mas W.Arão na seleção é piada.

    Reply
  10. A verdade nua e crua é que nosso time não passa de meia boca.
    Time sem defesa e ataque vai ganhar de quem?
    Lá atrás um peneira e lá na frente não fazem gols. Como ganhar?

    Reply
  11. E minha forma de ver, o principal, ou o problema inicial do time esta na cabeça do técnico. O time de ontem (e de outros jogos) não ganharia nem com a melhor zaga do futebol mundial. O esquema de jogo bolado pelo técnico foi capaz de anular os laterais, acabar com a organização de meio campo e deixar a zaga vulnerável (nada que justifique o pé de manteiga do Cezar Martins).

    Reply
  12. Alguém saberia explicar por que o Flamengo não entrou junto com o Vasco no Domingo? Por que aquela atitude dos jogadores do Flamengo? Qual o motivo da falta do fair play?

    Reply
  13. Kleber, já que vc tem afinidade e muita amizade com o Plínio, por que vc não troca uma idéia com ele?

    Não é possível que ele não te escute e com isso possa tomar alguma medida.

    No seu comentário vc diz que no Flamengo não cabe timidez, então por favor ajude-nos!

    Acabe com a timidez e vá até lá, bata na porta e fale com que for!

    Vc já foi presidente, tem moral e o dever de fazer isso por nós torcedores!

    Se o momento é de ação que ela não fique apenas aqui escritas nas palavras desse blog!

    Vc também pode ajudar com alguma attitude e ação!

    Vamos presidente!!! SRN

    Reply
    • Grande amigo Rodrigo!
      Por estar sentindo o mesmo que o amigo, total indignação pela maioria das atitudes desta diretoria (a bandeira no lugar das crianças, foi de lascar!), entendo que seu pedido ao Kleber, é pra lá de pontual. Até mesmo, pela relação que nutre com Plínio e Godinho.
      Mas, talvez, eu já saiba o final do filme.
      Bandeira não vai se afastar um milímetro da sua meta doentia, de zerar a dívida do clube ao final do seu mandato.
      Portanto grande amigo, o futebol, entre doações, jogadores em final de carreira, em final de contrato… continuarão sendo prioridade na sua gestão.
      Quando ele disse lá atrás, que o Flamengo contrataria jogadores inquestionáveis, quis dizer que Rodinei é melhor que Pará, Juan melhor que César Martins, Cuéllar melhor que Marcio Araújo e, Arão melhor que Canteros.
      Talvez não saiba a diferença entre craque e inquestionável!
      Contratamos um técnico de ponta! Será?
      Na minha opinião, Muryci está pro Flamengo o mesmo que Luxa esteve…
      Ambos vencedores, mas que foram chutados por São Paulo e Fluminense.
      Jogador não joga com nome, muito menos técnico joga com CV.
      Vencemos 3 partidas por 3×0 (embora contra adversários fraquíssimos). O esquema estava se desenhando e até certo ponto encaixando.
      Não é que ele volta para o 4-3-3 e, com a surpresa nefasta de Gabriel em campo!
      O Vasco simplesmente se postou atrás da linha da bola, com apenas Riascos na frente e, só aguardou o bote na hora certa. Em 3, fizeram 2…
      Evidentemente, e como sempre, com uma bela assistência e um golaço da bagaça chamado Wallace…
      Concordo com sua proposta! Mas, infelizmente Bandeira não irá arredar pé da sua doentia meta.
      O cara não quer ser lembrado como o presidente que ganhou muitos títulos. Quer ser lembrado como o presidente que saneou a dívida do clube.
      Mais uma gestão, em que nosso futebol perdeu…

      Reply
  14. Sr. Kleber, temos que mexer na diretoria e no nosso elenco. Trocar algumas peças, mandar alguns irem estudar fora, aprender a arte do futebol moderno. Temos que mandar alguns jogadores embora, empresta-los, manda o PV para o SP, o Alce manda embora, não tem mais clima, chegou na fase de gol contra já. Será que o clube se planejou, tem uma rede de olheiros pelo Brasil e América do Sul ? Nesse ponto o Flamengo tem que se profissionalizar, ter o seu banco de dados. Realmente esta tudo errado no futebol e tudo certo nas finanças, batendo metas, arrecadando $$$$$ e no futebol é o contrário. Uma pena que não se fazem dirigentes como antigamente.
    SOCORRO SR. KLEBER LEITE, a nação rubro negra precisa da sua ajuda…
    abs de natal

    Reply
  15. Kleber….concordo plenamente com vc….o time precisa de uma faxina….poucos tem que ficar….e os jogadores do flamengo emprestados que voltam agora de empréstimos. ..será que não podem ser aproveitados….
    Adrian Rodolfo rafinha o filho do alcindo (esqueci o nome). Jogadores da base..Rodolfo. .Cafu. .onde está o jaja…e trazer de volta Camacho. .Bruno Paulo galhardo..jogadores com sangue rubro negro.
    Abcs Kleber

    Reply
  16. Errar é humano. Mas insistir no erro é malhar em ferro frio !! Até quando o omisso Bandeira de Mello vai insistir com R.Caetano e Godinho , que juntos ganham mais de 600mil por mês, e não fazem nada ! Daí seguem os erros em insistir em Wallace , Cesar MARTINS, Gabriel,Alan Patrick, Guerrero e o esquema tático bisonho….Agora o cansado Muricy vai ter bastante tempo para descansar e passear na Disney….quem sabe não contratam o PATETA , para jogar na zaga do Flamengo !!

    Reply
  17. Aloooooooo Motorista. Cansei…. vou de taxi.

    Kleber e amigos, sugiro para a pauta de amanhã a seguinte situação:

    1 – O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou no dia 5 de Abril, a renovação do contrato de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a TV Globo. O Conselho Diretor do clube já havia negociado os termos com a emissora e precisava do aval de conselheiros para assinar o acordo para o período entre 2019 e 2024(…)

    (…) As luvas são fixas. O Flamengo receberá R$ 120 milhões pelo período – R$ 70 milhões cinco dias após a assinatura do contrato, R$ 30 milhões em 2019 e R$ 20 milhões em 2021. O dinheiro que entrará em 2016, como explicou Cláudio Pracownik, vice de finanças rubro-negro, em entrevista a ÉPOCA, será usado para quitar dívidas e penhoras, para evitar empréstimos bancários que o clube previa tomar nesta temporada e, por fim, para investir no futebol.

    Até onde deu para apurar com alguns amiguinhos “Smurfs” ( se é que voces me entendem, há uma situação paralela.

    O Conselho juntamente com o Marketing, refez o contrato junto à delegação americana e conseguiu um reajuste, saltando de 400 Mil dólares para mais 1 Milhão 150 Mil dólares e ainda conseguiu tirar a clausula de exclusividade que existia anteriormente.

    No entanto O marketing também anunciou a boca pequena, que tem em mãos um pré contrato com a delegação argentina para a utilização do ninho do urubu. Até o momento não consegui descobrir valores com exatidão, mas sei que terá que fazer algumas obras para receber a delegação argentina.

    Até aí… tudo tranquilo e muito favorável.

    Mas há uma divergência na matemática. Há quem diga que o Flamengo já recebeu os 400 mil dólares ( na gestão Patricia Amorim ) e outros que garantem que o Flamengo tem a receber os 1 Milhão 150 mil dólares integralmente.

    Parece que o Flamengo vai investir 26,8 Milhões integralmente no Ninho do Urubu e na Gávea simultaneamente.

    Há quem diga que tenha a possibilidade de se pagar a vista 8,9 MIlhoes ao invés de 10 milhões, junto a causa do Consorcio Plaza e mais um fundo de reserva para dívidas trabalhistas na casa de 10 milhoes.

    Então para entender a matemática é simples.

    Dos 70 milhões, sobram apenas 14,3 milhões para contratações, mais o reajuste que no mínimo gera outros 750 mil dólares.

    Portanto teremos 14,3M + 2,66M = 16,9 MIlhoes para contratação.

    E essa volta toda para perguntar o seguinte:

    Se tudo isso assim for verdade, quem vamos contratar com 16,9 milhões para a nossa zaga ????

    #simples_assim

    ABÇ#SRN

    Reply
    • A melhor contratação seria pagar a rescisão do Wallace. Kkkk
      Nosso zagueiro é o Leo Duarte da base, sempre deu certo meninos na zaga.
      Com esse dinheiro contrataria um jogador inteligente para o meio-campo. Depois tentaria vender ou trocar o Guerrero.

      Reply
  18. Flamengo foi o time que mais contratou e gastou até aqui e antes do Brasileiro virá um zagueiro.Gostaria de esclarecer o seguinte: Os dirigentes do Fla, nada mais são que bons administradores,esse é o currículo deles, portanto parabéns aos envolvidos. Pois bem,isto posto, é necessário contratar um diretor que realmente entenda de futebol MODERNO, que seja antenado nas INOVAÇÕES a nível nacional, e no próprio mercado sul americano e que acompanhe as novas TENDÊNCIAS de técnicos que estão surgindo, não posso julgar se Caetano tem ou não essas virtudes, porém dá para concluir duas coisa: uma é que ou ele realmente tem esses predicados que exige o futebol de hoje e não tem autonomia para faze-lo, ou tem autonomia e não possui esses predicados. Digo isto porque é público e notório a incapacidade do departamento de futebol recentemente, realmente as contratações melhoraram,POR SORTE, pois ninguém ao certo sabia da capacidade de Cuellar e Mancuello, pois não basta ouvir argentinos e empresários, é preciso ter um bom trabalho de olheiros nesses países, coisa que nenhum time daqui tem, então repito,POR SORTE, pois nenhuma realidade brasileira foi contratada, come fez o Atlético e Corinthians. Quanto ao técnico, todos sabem a importância que o COLETIVO e a TÁTICA tem hoje, pois não temos mais jogadores fabulosos que saem resolvendo a parada, em que o técnico organizava basicamente a defesa e os da frente resolviam, isso ACABOU!!! Toque de bola com objetividade, TRIANGULAÇÕES, TABELAS, marcação pressão, intensidade, movimentação, aproximações é o que resolve hoje e o Brasil tem trabalhos assim: Tite(Corinthians),Roger(Grêmio),Jorginho(vasco),Levir(flu),Ricardo(botafogo),Aguirre (Atlético) e até o simples Audax com o Fernando Diniz. Técnicos estes realmente capazes, em que você percebe evolução, quanto ao Muricy NUNCA foi sua característica esse estilo, o diretor deveria saber, completamente cabeça dura, o diretor deveria saber, fica uma semana no Barcelona e acha que pode implantar um trabalho de anos aqui e daria tudo certo,o diretor deveria saber, diz que o Fla tem DNA ofensivo(ok) e põe um 4-3-3 sem triangular,criar…Só sabe trocar passes obsoletos na zaga sem ter opções de passe, o diretor deveria perceber, põe um time estilo LUXA de jogar, sem poder de criação faz jogadas previsíveis pelos lados com CHUVEIRINHOS à esmo, o diretor deveria perceber…
    O futebol mudou queridos, contratar jogares bons já não é garantia de sucesso, O Vasco, o Botafogo, Grêmio e Audax são provas disso, com elencos limitados você percebe todos os atributos do NOVO futebol. Portanto parem de dizer que o elenco é ruim, a zaga pode ter limitações,mas não perdemos por isso, perdemos pela falta de competência e preparo, coisa que Jorginho fez muito bem dando um nó tático no inovador e catalão cabeça dura Muricy. No final do ano passado disse que era um erro a contratação,era só olhar seu retrospecto recente, sempre com as mesmas desculpas:cansaço,viagem,calos nos pés… coisa que o botafogo e fluminense também passam e você vê a evolução. Parece que os administradores e o Caetano não perceberam isso, e vão perceber tarde demais; Não precisa ter bola de cristal pra admitir: O CAMPEONATO BRASILEIRO,MAIS UMA VEZ,SERÁ DECEPCIONANTE.Duro admitir. O fim da era dos medalhões acabou, Muricy se junta a Joel Santana,Luxemburgo,Leão etc… Um novo modelo surge e já tem clube que percebeu faz tempo, outros preferem costas largas pra se segurar no cargo exigindo tempo…Está ultrapassado julgar o time por peças individuais, hoje se julga o coletivo trabalhado pelo técnico, pois é com coletivo que o individual aflora.

    Reply
  19. Daniel, vou pegar só o início do seu texto para levantar outra bola:

    Qual seria o nome de um (…)diretor que realmente entenda de futebol MODERNO, que seja antenado nas INOVAÇÕES a nível nacional, e no próprio mercado sul americano e que acompanhe as novas TENDÊNCIAS de técnicos que estão surgindo(…) ?

    Reply
    • Amigos Daniel G. e Anderson…
      Essa FIGURA, sob o comando desta gestão, não mudaria absolutamente nada.
      Se mandar Rodrigo Caetano pra rua e, contratar o elétrico Alexandre Mattos, não mudará uma vírgula em relação a dispensas e contratações…
      O grande problema está no conceito, no cerne da Chapa Azul Original. Hoje, mais clarinha.
      Rodrigo Caetano nada mais é que o final da hierarquia do nosso futebol.
      Sua função, é procurar, entrar em contato com clubes e empresários… e, encaminhar para os cardeais desta gestão.
      Nem mesmo Bandeira de Mello tem regalia na escolha dos contratados.
      A consulta ao vice de finanças, marketing… com o aval de Fred Luz, Plínio e Godinho, é justamente o que voga nesta matéria.
      Portanto, o DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, na figura do executivo, nada mais é que água de salsicha…
      O que verdadeiramente tem que mudar, é colocar na cabeça desses dirigentes, que a Nação existe, com seus 40 milhões de torcedores, por uma única razão. O futebol…
      Enquanto discutem CNDs, e a cada dia diminuem nossa dívida, cada vez mais o carro-chefe do clube passa vexames absurdos em campo.
      Em apenas 3 competições, fomos eliminados em 2, de forma vergonhosa.
      Bandeira dizer que estamos no caminho certo, é colocar no nariz da Nação, uma bola vermelha..

      Reply
      • Mas gostaria de ressaltar,amigos rubro negros, que ” não posso julgar se Caetano tem ou não essas virtudes” pois pode ser que ele não tenha autonomia,e é bom ressaltar que sua função não é só contratar, é também avaliar o trabalho do técnico e da sua comissão; E quanto a isso expliquei no meu post acima o motivo de eu acreditar um grande equívoco a contratação do “Muricy catalão cabeça dura”.

        Reply
        • Amigo Daniel.
          Posso quase apostar que ele não tem absolutamente nenhuma autonomia.
          Assim como Serpa Pinto e Godinho.
          O negócio vem de cima pra baixo. “Hábito” adquirido lá atrás com a criação do tal Conselho Gestor.
          Caetano é apenas o maitre que leva o pedido, recebe o prato na cozinha e, leva pro cliente comer.
          Ou seja! Com certeza absoluta, foi ele que entrou em contato com Muryci. Mas não foi ele que combinou salários, rescisão e tempo de contrato.
          É ai que nosso futebol trava. Com os cardeais…
          Procurou e levou a diretoria, os nomes de 4 zagueiros que jogam na América do Sul.
          TODOS… travaram pelo preço dos passes e salários…
          Pelo amor declarado por Bandeira, SE Caetano bater de frente com Muryci, com certeza estará desempregado…
          Abs amigo

          Reply
          • Carlos, acho q a última entrevista do Caetano, responde nossa dúvida, ele realmente é um grande puxa saco p se manter no cargo, dizendo q o Muricy faz um excelente trabalho, e q o time vem evoluindo.enfim, aquilo q escrevi não abro mão, será um ano de FRACASSO no Brasileirão mais uma vez, se continuar com esse técnico ultrapassado, que sua grande fase já acabou faz tempo.

Comente.