Bom

(Foto: Staff Images)

(Foto: Staff Images)

Os três pontos somados, em meio a uma crise grave, jogando na casa do adversário – e com dez jogadores boa parte do segundo tempo – convenhamos, foi bom demais.

Enquanto esteve em campo, Alan Patrick foi o destaque. Fez um belo primeiro tempo.

Curiosamente, Fernandinho, que teve atuação apenas razoável, participou diretamente nos dois gols. Aliás, achei o segundo cartão amarelo um exagero do árbitro.

O lance mais bonito do jogo, o voleio de Jorge, no segundo gol do Flamengo.

Muralha, no finalzinho, com duas boas defesas, garantiu a vitória.

Este time da Ponte, já na quarta rodada, dá pinta de que é sério candidato ao rebaixamento.


Perigoso

Aliás, muito perigoso é o pessoal que comanda o futebol, depois desta vitória, achar que agora não tem pra ninguém e que estamos próximos da seleção húngara de 54.

A vitória, que caiu do céu, que sirva para que se trabalhe com mais tranquilidade, pois muito trabalho é preciso para se sonhar com coisas boas e do tamanho do Flamengo.

Abel, que foi procurado, respondeu que só pode assumir dia 20 de julho. Agora, é decidir. Esperar até lá, tendo um treinador jovem como interino, ou partir para um novo nome. O importante é definir e anunciar. E, seja com quem for no comando, reestruturar o elenco. Empurrar com a barriga é gol contra.


Curioso

O time entrou em campo com Cuellar, Mancuello e Ederson no banco.

Há algo errado. Se o jovem treinador tem razão, este departamento do Flamengo que pesquisa mundo afora o potencial dos jogadores pode ser considerado o mais incompetente do futebol brasileiro. Afinal, o clube paga verdadeira fortuna por jogadores que vieram para esquentar os banquinhos da vida…

1 Comentário

  1. Kleber, o Zé Ricardo manteve basicamente o esquema do muricy e do Jayme. Tá conhecendo o time ainda, acredito q aos poucos ele deve fazer algumas alterações.

    Reply
  2. Não há como duvidar, Zé Ricardo foi o nome do jogo! Curioso ele entrar com o mesmo 4 3 3 que tanto desgastou o Muricy. Qto a escalação, com exceção do PV, ZR escalou rigorosamente o time que ele tinha confiança que iriam correr por ele! As mexidas, mexeu mal com a saída do AP. Não creio que ele continue com o 4 3 3, nem com a escalação do time de hoje! Vejo Fernandinho (de que tanto falamos mal) como o jogador do elenco mais esperto do ataque!

    Reply
  3. O Time pra quinta contra o Vitória :
    Muralha,Rodinei,Leo Duarte ,César Martins e Jorge;Cuellar,Márcio Araújo,Arao e Alan Patrick;Éverton e Vizeu
    O que acham amigos?

    Reply
  4. Caro Kléber! Foi muito importante vencer! Vou descordar de você na questão do banco. Exceto o Cuellar, o Ederson e Mancuello que me desculpem, mas, precisam mostrar mais. O Muralha ou que fosse o Tiago no gol, menos o Paulo Vitor. A sua fase é de doer. Percebemos que o Muralha é bem mais agitador que o próprio PV. Além do AP e por justiça, entendo que o Cézar Martins foi bem numa análise geral. Devemos comemorar hoje e ajustar o que se precisa. O Cirino ainda muito preso e o Vizeu muito inseguro. Hoje não se pode cobrar nenhuma fatura do Zé Ricardo. Quanto ao Abel, tomar uma decisão sobre ele agora pode deixar o time acomodado até julho. Acho que devemos ir jogo a jogo. Como voce mesmo diz: foi bom. Imagina uma derrota? SRN

    Reply
    • Prezado, Cirino “ainda muito preso”. Caro rubro-negro, Cirino não joga nada, a torcida do Atletico PR, ficou fliz com a saida desse perena. Se fosse um garoto da Gavea, não ficaria esse 1ano e 5 meses, jogando esse futebolzinho de pelada. Verdadeiro caneleiro, e tem mais, clube nenhum quer essa porcaria, idem Guerreiro. Se aparecer prpostas por essas duas COISAS, vende logo que estaremos no lucro. e outrsa amigo o Ederson eo Mancuello precisam de sequencia de jogos, que são muito melhores que a maioria que estão lá. Contratar, o Pio do Fortaleza é melhor que os nosso volantes, marca e sai jogando em velocidade, com passes certos, eo atacante do Santa Cruz, se não me engano Keno. mandar embora como fixeram alguns clubes, Para, Gabriel, Sheik, Marcio Araujo, Cirino, Chiquinho, Guerreiro, Canteros, Fernandinho(não devia nem ter vindo).
      Sds, rubro-negra.

      Reply
  5. Cuellar estava lesionado, mas será titular. Acho que o Mancuello tem que ser titular no meio ao lado do Alan Patrick. Ederson começou muito bem no ano passado, mas em 2016 está uma vergonha.

    Pelo menos vencemos. Um respiro até quinta-feira pelo menos.

    Kleber, na rádio Globo falaram do Mozer como gerente de futebol. O que achas?

    Reply
  6. Prezados,
    Só peço que esqueçam esse Abel Braga, outro medalhão ultrapassado.
    Nossa história é de treinador da base… Efetivem o excelente e moderno Zé Ricardo, verão que ele vai barrar alguns malas.
    Muralha é titular fácil neste elenco, o PV é fraco e não passa confiança.
    E sem o fraco reclamão e apático Tuta Peruano o espírito do time é outro. Guerrero é reserva até na potente seleção peruana… Vendam este pereba!!!
    Fora Gabriel Peteleco!

    Reply
  7. Não concordo Dawison..povoaria o meio de campo, deixaria um meio com mais toque de bola, mas com a agressividade do Ederson e o Vizeu, e Alan e o Mancu, ditando o ritmo de jogo…iria de:
    PV ou Muralha
    Rodinei
    Leo Duarte
    César Martins (pq não tem outro)
    Jorge
    Cuellar
    Arão
    Mancuello
    Alan Patrick
    Ederson
    Vizeu

    Reply
  8. Estrear com o pé direito, numa situação totalmente adversa, só pode ser um bom sinal. Que se dê mais oportunidades a esse jovem treinador.

    Prezado Kleber, nós aqui sempre estamos contestando essa turma que anda contratando no Flamengo. Parecem todos caolhos. Enxergam craque onde não se vê nem mediano. Os três citados por você, não passam de jogadores medianos. São bons bancos, nada mais. Infelizmente gastou-se muito para contratar pouco. Os resultados no campo não mentem. O time é mediano com ou sem esses jogadores.

    Agora só faltam 38 pontos. Desculpem-me, não acredito mesmo nesse Flamengo.

    Reply
  9. O elenco e time do Flamengo é fraco, é pura ilusão achar que com isso vamos chegar a Libertadores, não vamos! É preciso um zagueiro de Seleção, um volante de marcação, um camisa 10 de verdade e um centroavante de seleção. Com jogadores como Paulo Victor, César Martins, Pará, Chiquinho, Gabriel, Márcio Araújo(que santo forte ele tem) não vamos ganhar nada!

    Reply
  10. Kleber, o Zé Ricardo mexeu mal, Fernandindo deveria ter saído, estava com cartão amarelo e ainda cometendo faltas. A expulsão era questão de tempo, comentei antes com os amigos e não deu outra.

    Reply
  11. Amigos deixa o Zé Ricardo trabalhar, conhece a base, saberá fazer a transição. É pé quente, temos que confiar, esta todo dia no CT.
    Ele tem as suas escolhas, temos que respeitar, jogamos mal, mas vencemos com 10, o time teve raça, principalmente o Léo/Cesar, o Arão, MA.
    Esquece o Abel, muito caro e de pouco evolução tática, deixa ele nos Emirados.
    Vamos sim, reformular o elenco, alguns jogadores devem ser emprestados ou deixar o clube. O elenco esta inchado. Temos que trazer um gerente de futebol, que fique em contato direto com o elenco. Planejar e reformular é o caminho, já erramos muito esse ano.
    Quinta teremos outra vitória e domingo vamos lotar o Mané Garrincha contra o Palmeiras.
    Deixa o Zé trabalhar, repetir o time que venceu, os jogadores precisam de ritmo e confiança. Muralha, Alan, Vizeu. Que os jogadores caros ganhem a posição na bola e não no salário.
    Como é bom vencer, como é bom ser Flamengo…

    Reply
  12. Me lembrei da estreia de um.interino em 2009, na vila belmiro onde havia tabu longo e também o flamengo ganhou de 2×1 de virada, o final da história foi nossa última grande conquista. Quem sabe a história nao se repete?? A lamentar a incrível falta de educação e de equilíbrio do presidente Bandeira. Fazer gesto contra o maior patrimônio que um clube pode ter…achas presidente q o sr. na sua falsa humildade é maior que o clube centenário que dirige e não pode sofrer críticas por sua imensa incompetência com relação ao futebol?? Lamentável.

    Reply
    • Liliano, que fique claro que o nosso ilustre presidente EBM, sempre se declarou um torcedor, um bom gestor empresarial com postura de torcedor! E é isso que temos visto! O Flamengo não tem um presidente de fato! EBM tem duas conquistas; O saneamento financeiro do clube (exagerado em minha opinião), a construção de sua imagem para a mídia! Para a torcida, que quer ver resultados em campo, nada! Sim, pq Carioção, Copa Brasil é nada! Queremos um Brasileirão, uma Libertadores!

      Reply
      • Nino,
        Se Cariocão e Copa BR não vale nada, só valem Brasileirão e Libertadores, então 95% de nossos ex-presidentes são uns incompetentes.
        As vezes vejo discursos acalorados como se fôssemos os maiores vencedores de Libertadores (ganhamos uma há anos e anos), e Brasileiro ficamos na fila por anos – sempre lutando contra rebaixamento – até que chegou a sorte de 2009, digo sorte pois planejamento é o que não teve naquele ano (Sorte por um Petkovic velho para saldar dívida, um Adriano desanimado voltando da Europa e um treinador interino que nunca mais conseguiu emprego).

        Nos últimos 20 anos a história nos conta mais dramas para não cair do que disputas por títulos.

        Reply
    • Pois é Líliano, como o KL colocou acima, a Ponte é séria candidata ao rebaixamento. Ganhar desse time era obrigação, pois deve apanhar de quase todos nesse campeonato.

      Lamentável a atitude do presidente EBM, mostrando total destempero na sua conduta. Ele deveria agir assim quando levaram a ele os nomes dos jogadores que sua VP de futebol contratou.

      Reply
  13. 1) Parodiando Woody Allen: “DESCONSTRUINDO EBM”
    Some-se o óbvio, que é a péssima gestão esportiva do EBM (já é o 4a ano?), sua mais recente aliança política com a CBF e seus últimos gestos obscenos endereçados a torcida, vamos notar que rui como as torres do Word Trade Center a imagem do EBM. Como disse RMP, “Isso não é postura de presidente do Flamengo”!
    2) “RICARDO ROCHA”
    Recebi como piada de péssimo gosto a notícia que Ricardo Rocha(vascaíno), um conhecido fanfarão do folclore do futebol nacional, sequer teja sido lembrado, quanto mais cotado para assumir o cargo de gerente de campo no Flamengo, é o fim!

    Reply
  14. Inaceitável para mim é ouvir um FUNCIONÁRIO/jogador que recebe ente 100 mil à 1 milhão dizer que vai TENTAR AJUDAR a empresa/TIME.

    AJUDAR ?

    Até funcionarios que ganham salário mínimo tem METAS a cumprir.

    METAS !!! METAS !!!

    Funcionários/jogadores que ganham mais de 50 mil/mes tem que CUMPRIR METAS.

    METAS !!!

    Reply
  15. Bandeira ou Bandeirola?
    Confesso aos amigos do blog que ficava meio que intrigado quando o Egon, mesmo torcendo para a vitória do presidente em sua tentativa de reeleição, se referia a ele como Bandeirola.
    Com sua política saneadora de nossas finanças e enfrentamento da CBF e da FERJ, chegou a ser a esperança de mudanças na estrutura do futebol brasileiro.
    Aplausos dos torcedores brasileiros, imprensa esportiva(com várias entrevistas), sonho e orgulho rubro-negros!
    Cheguei a compara-lo com nossos grandes presidentes (Márcio Braga e Kleber )!
    Depois a decepção quando apareceu entre Dunga e Gilmar Rinalddi, para chefiar a delegação brasileira da Copa América. Levei até susto!
    Quando vi no canal Fox, nosso grande presidente, fazendo gestos horrorosos, para um simples torcedor que o criticava, finalmente entendi.
    Trata-se realmente de nosso grande presidente: BANDEIROLA!!!!!!!!!!!!

    Reply
  16. Sinceramente ganhamos pela absoluta falta de competência da Ponte Preta e pela sorte que o time teve.
    Ressaltando que a as arbitragens continuam catastróficas.
    Destaco o goleiro Muralha que consegue sair do gol para interceptar as bolas cruzadas coisa que o P.V. tem imensa dificuldade.Allan Patrick jogou muito juntamente com Willian Arão que foi um monstro.E o zagueiro Cesar jogou bem t

    Reply
  17. Técnico bom para o Flamengo é o Sedorf!!!
    Foi um craque!
    Fala português fluentemente!
    Tem o pensamento de futebol moderno!
    Experiência na Eurropa!
    Já treinou um grande Rubro Negro!
    Adora o Brasil, portanto, viria sem maiores exigências!
    Sem falar do marketing. MENGAO seria notícia nos jornais do mundo inteiro!
    Considero uma ótima aposta!!!

    Reply
    • Igor, vc acha que o Real Madrid ganhou a liga dos campeões por causa do Zidane? Ou porque tem um excelente time?

      Será que todos os treinadores que passaram pelo Flamengo nos últimos quatro anos são tudo porcaria? Amigo, quem ganha jogo são os jogadores. Técnico ajuda mas não faz a diferença. Quem faz isso são os jogadores. Um pouco mais de garra e vibração tornaria esse mesmo time do Flamengo não tão previsível e perdedor como foi nesse primeiro semestre. Muricy não é esse primor de técnico, mas está longe de ser um técnico sem conhecimento de futebol. O time é horrível. Não adianta trazer qualquer técnico que seja. Nem Sampaoli, Nem Guardiola, nem quem quer que seja. Senão mudarem as peças, milagres não vão acontecer só com mudança de comando técnico. Ou você acredita que Sedorf ensinaria César Martins, Márcio Araújo, Gabriel, e quem quer que seja, a se tornar um jogador diferenciado?

      Sou muito mais a favor de valorizar a prata da casa. Cada vez mais me convenço de que para dirigir o Flamengo tem que ter raiz rubro negra até no comando técnico.

      Reply
    • Seedorf fez um trabalho ridículo no Milan, tanto que preferiram afasta-lo e continuar pagando o salário… Não ganhou o grupo e ninguém entendia o que ele queria (e olha que treinava jogadores de ponta, imagina treinando os nossos burros pernas de pau)…
      Se for para fazer uma aposta em ex-jogador, que contratem o Petkovic. Mas prefiro o Zé Ricardo, treinador de formação.

      Reply
  18. Prezados colegas,
    Já que o Anderson e o Carlos Egon não se manifestaram, vou pedir a corneta deles emprestada.
    Entendo que ao colocar o Zé Ricardo como treinador interino, a Diretoria do Flamengo conseguiu trazer 2 fatores fundamentais para o vestiário. Paz e Humildade. 1) Paz, pois que ninguém suportava mais a teimosia tática e as reclamações do Muricy, tampouco, o conservadorismo e as frases infelizes do Jaime: ” Perder é normal”. Paz para trabalhar é fundamental. 2) Humildade para reconhecer as limitações do time, e dar continuidade ao trabalho em andamento. Mexer por mexer sem conhecer o time é improdutivo. Os dois são muito importantes para se readquirir a confiança. A escalação do ZR foi a mesma do Muricy e do Jaime. Os erros de substituição também. O resultado pode ser atribuído mais ao trabalho anterior e a vontade dos jogadores, do que ao novo treinador.
    Mas a Paz e Humildade que foram conquistadas por meio de cobranças da torcida e ações da Diretoria, também pode ser adotada por figuras ilustres e ex-presidentes do Flamengo, pois a turbulência política do clube também afeta o desempenho do time.
    Precisamos de ações construtivas e menos críticas destrutivas, que podem incitar a torcida e desestabilizar um time regular e que precisa do apoio para não passar dificuldades no campeonato. O estranho é que muitas críticas exageradas de torcedores ilustres, não são seguidas de retratações, após a boa atuação dos jogadores criticados do Fla. Cito algumas críticas, que considero destrutivas, que tenho lido neste blog, e que em nada contribuem para melhoria do time:.
    1) “O problema é que com Cesar Martins continuaremos sem zagueiros, que tomou essa decisão?”. Lembro que no outro dia quebraram o carro do jogador.
    R: O zagueiro jogou bem, tem liderança e não se mostrou menos 1 em campo. A decisão se mostrou acertada, pois além estar entrosado com o time o jogador conhece o campo do adversário. Pergunto: Ia botar quem em campo? O Baresi!?Minha tia Néia!
    2) Esse Jorge ficou mascarado, não acerta uma, melhor dar a vaga para o Everton na lateral!!
    R: Jogador jovem prata da casa, que sofre oscilações como todo o time. Precisa de mais orientação e paciência da torcida para desenvolver seu futebol!!

    3) Fora Márcio Araújo!! Márcio Araújo tem sido um dos melhores jogadores em campo, deu segurança para defesa, é rápido, aplicado taticamente ,e é o único 1 volante do elenco. Será que apesar dos 7×1 que tomamos na Copa, ainda não entendemos que defender também é fundamental para vitória. Será que todos os treinadores que passaram pela Gávea nos últimos 3 anos são idiotas. Precisamos também de jogadores para compor o elenco.

    4) Juninho é do Fla!!!
    R: O empresário dele deve ter adorado. Supervalorizamos um jogador desconhecido do Coritiba e melaram uma negociação em andamento. Pouco se falou no Léo Duarte e nada se fala do Zagueiro Dumas. Sugiro divulgar mais notícias das divisões de base e de jogadores emprestados pelo Fla. Valorizar nosso patrimônio parece ser mais útil.

    5) Se o jovem treinador do Flamengo está certo, esse departamento de inteligência do Flamengo que pesquisa jogadores pode ser considerado o mais incompetente do mundo!
    R: Vejamos, não trouxeram o Yago Picachu, o Henrique do Flu. Trouxeram o Juan, Rondinei, Mancuello, Cuellar, Arão, estão trazendo o Rafael Vaz. . Concordo que precisamos vender algumas apostas que não deram certo: Guerreiro, Sheik, Ederson, mas o elenco é bem melhor do que o do ano passado. Falta organizar o time taticamente, e qualificar defesa e ataque!!
    Detalhe: O jovem treinador, hoje quase um gênio praticamente, não treinou o time, apenas repetiu a escalação do Muricy e do Jaime que já vinha sendo adotada há meses, sem sucesso.

    Resumo: Temos apenas 4 jogos no Brasileiro, estamos em 5 lugar e parece que estamos lutando contra o rebaixamento. Alguma coisa está errada. Minha impressão é que apesar do EBM ter sido reeleito há 2 meses, parece que já querem tirar o cara para voltar o tempo das contratações mirabolantes!!!

    Saudações Rubro Negras!! Quarta iremos ganhar do Vitória e estaremos no G4, apesar dos saudosistas, tenho certeza que esta Gestão irá nos dar um título este ano!!

    Reply
    • Caro Alexandre, respeitamos sua opinião. Mas, estatística existe para se construir um média daquilo que está sendo feito. Estatisticamente falando, nosso Flamengo vai de mau a pior.

      Concordo que precisamos valorizar a prata da casa. Isso o Flamengo deixou de fazer há muito tempo e está pagando o preço de não formar mais jogadores talentosos como antes. Quando isso acontece, eles vão estourar em outros clubes.

      Quando aqui colocamos que alguns jogadores não são dignos de estar no Flamengo, obviamente não formamos essa opinião com base em meia dúzia de jogos. Os jogadores citados por você vem oscilando muito, ora jogam mais ou menos, ora jogam pessimamente. De vez em quando jogam alguma coisa. No nosso time atual, apenas treis jogadores tem conseguido manter uma média de razoável para boa: Juan, Rodinei e Alan Patrick. Muito pouco, não acha? (Essa não é uma opinião minha e sim da crônica esportiva) Alguma coisa precisa ser feita, não acha? Como diz nosso presidente KL, pior que pecar por tentar e errar é pecar por omissão.

      Espero que sua previsão se concretize na quarta-feira. Quanto a ganhar algum título esse ano, considero-o bastante otimista. Lembre-se que só nos resta o brasileirão para esse ano. Mas, bem ou ruim, vamos juntos com nosso Mengão até o fim.

      Reply
  19. Caro Kleber , devemos e podemos comemorar e saborear essa vitória , ela foi um fato quase inédito nestas últimas décadas . Enfim , ela será além de tudo muito útil para a sequência do campeonato . Em relação ao nosso técnico interino , senti firmeza nele , daria uma chance provisória que dependendo dos acontecimentos poderia ser definitiva . Nosso time precisa de um desafio , de alguém que sinta e tenha vontade de vencer como ele , que precise de mostrar serviço , vimos que técnicos medalhões que basicamente cobram e transferem pro time a responsabilidade do seu status não funciona no Flamengo e como nosso clube e uma ” boca maldita” com mil e uma correntes “pensantes” , um técnico mais humilde sempre dará mais certo . Já temos caciques demais !!!! Em relação a postura do nosso Bandeira de Mello , fica difícil comentar , ainda mais sabendo que os filhos dele estão de olho em tudo , kkkkkkk . Só lamento o despreparo dele . Que pelo menos , o episódio com o Calheiros sirva pra ele ser firme e bater na mesa na hora que realmente for necessário . Salve o Flamengo !!!!

    Reply
  20. Parabéns ao Alexandre Oliveira.

    E digo mais: hoje o Flamengo está a três pontos do líder Grêmio. E foi justamente contra o Grêmio a única derrota do Flamengo que por pouco não terminou 1 a 1. Outro detalhe, o Flamengo não ganha lá há 20 anos ou mais.

    Só para conhecimento dos leitores do site, o Grêmio e Internacional, ambos líderes, têm nos seus times mais da metade de jogadores da base. E aqui no Flamengo o pessoal não consegue ver Vizeu, Léo Duarte, Jorge, PV jogando. Nos líderes pode e no Flamengo tem que contratar de fora por quê?

    Que os próximos a entrar sejam Ronaldo e Paquetá.

    Reply
  21. srs, pelo menos algo de bom, parece que o azar de outrora se foi… a sorte esta com a gente me parece, mesmo jogando com dez jogadores conseguimos segurar uma Vitoria contra um clube fraquissimo, mas que nao ganhavamos ha uma decada…
    sim, essas figuras que estao la, caetano, godinho, fred luz, Fernando goncalves, nao sabem nada de futebol, e pasmem, ganham mt bem pra isso. ja falei e repito, nao adianta trazer gringo, a historia mostra que de tds esses, o unico q deu certo na historia recente se chama petkovic. Portanto, tenham mais humildade, vamos efetivar o ze ricardo, subir os garotos e procurer no Mercado interno h=jogadores mais baratos e melhores que essas figuras q estao ai. deixem o muralha no gol, tem mais porte de goleiro e assusta mais os atacantes, PV nao fala, nao tem lideranca e so faz defesas basicas, mesma coisa que marcelo lomba, diego e mts q jah tivemos. SRN

    Reply
  22. Concordo com muita coisa que foi dita.

    E quero dizer que APOIO 100% a gestão Bandeira de MELO. Está fazendo o milagre de DESENDIVIDAR o FLA. Coisa que todos diziam ser impossivel.

    Hoje voltamos a sonhar com títulos. Alguns anos atrás eramos CHACOTEADOS até pelos jogadores, comentaristas e tecnicos. Além disso a justiça estava BLOQUEANDO os bens do FLA.
    A atual gestão esta fechando o ROMBO.

    Reply
  23. Prezados! Os comentários do Alexandre Oliveira faz muito sentido e são justos com o Cézar e Márcio Araújo! Outras colocações estão também apropriadas e merecem nossa mais respeitosa reflexão! Quanto ao título esse ano, tomara Deus! Quanto as contratações mirabolantes, diria que faz parte do espírito de cada época , do momento do futebol e das oportunidades de mercado! Nisso tudo entra também um pouco de ousadia, de um Maracanã maior e disponível. Infelizmente hoje, quando se tenta ser ousado e se pensa num camisa 10, conseguimos lembrar do PH Ganso. Os tempos são outros! Que nossa base se destaque e devolva a torcida a alegria de sempre ser rubro negro! SRN

    Reply
  24. Helder,

    Claro que leio com atenção e também respeito sua opinião. Tenho apenas outro ponto de vista. Alguns exemplos de estatística:
    1- O Wallace no ano passado demonstrou através de dados estatísticos que era o zagueiro que mais efetuava desarmes no brasileiro.
    2- O márcio Araújo, está entre os melhores volantes passadores, se não o melhor do campeonato carioca.
    3 – Em 4 jogos o flamengo está com 7 pontos. Ou seja quase 60% de aproveitamento. Lembro que já fomos campeões com 65%.
    Quero dizer que a estatística pode ser enganosa, prefiro analisar jogo a jogo. Concordo com as críticas aos jogadores em jogos em que eles vão mal, como no caso César Martins na final do carioca, não com críticas antecipadas antes do jogo, nem omissão de elogios quando eles vão bem. Esse é o caso do Márcio Araújo, que ganhou a posição novamente no campo, e nos últimos 4 jogos teve boas atuações. Lembro que há mais de 20 anos não formamos um bom elenco. Digo isto pois o time campeão de 2009 tinha Angelim, David, Airton, Toró, Wilians, ou seja não é demérito só desta Diretoria formar elencos limitados.

    Francisco,
    Quando falei em contratações mirabolantes pensei casos como: -Jorge Sampaoli U$ 1,3 milhões por mês, Felipe Melo U$ 1 milhão por mês ou Diego ( ex-Santos) U$ 1,4 milhão.
    Casos onde a relação custo benefício não compensa. Se todos pedissem a metade do valor estava valendo!
    Um abraço!

    Reply

Comente.