E a semana importante começou…

Grafite

Grafite, quando atuava pelo Wolfsburg.

Hoje pela manhã, no programa “Redação Sportv”, pintou a informação de que estava havendo uma reunião de Paulo Pelaipe com dirigentes do Flamengo e, sem a presença de Rodrigo Caetano. No final do programa a notícia foi desmentida.

Embora tenha sido fartamente informado que esta segunda-feira seria um dia de novidades no Flamengo, a notícia que vem de São Paulo é de que Muricy Ramalho, após consulta com seus médicos, somente amanhã informará aos dirigentes do Flamengo se continuará trabalhando.

Há forte comentário na Gávea de que, se Muricy não continuar, o que é o mais provável, virá um treinador peso pesado, consagrado. Dois nomes me vêm à cabeça: o baixinho argentino que dirigiu a seleção Chilena, Jorge Sampaoli, e alguém muito familiar, Zico. Que fique bem claro que isto é apenas uma viagem pela estrada da especulação.

Vem aí a Copa América e, por um bom tempo, o Flamengo ficará sem Guerrero, abrindo espaço para a contratação de um atacante com as mesmas características. Ouvi dizer que, na Gávea, o pessoal do futebol do Flamengo está bem impressionado com a forma do atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, Grafite.

O comunicado público do grupo “Só Fla”, aliás, firme, apolítico e, profundo, a meu conceito foi o mais importante sinal de alerta para o presidente EBM, pois este grupo tem representado a principal base de apoio político para o presidente do Flamengo. Parabéns à turma do “Só Fla”. É aquele tal negócio: “amigo é o que diz o que outro precisa ouvir, e não, o que o outro quer ouvir”. Atitude de quem tem independência e de quem tem o interesse do clube como meta prioritária única (ler aqui).

Outro papo que rola, é que dois zagueiros serão anunciados, sendo um deles argentino, o que equivale a dizer que, o novo contratado só poderá jogar após a reabertura da janela, em julho. Até lá, pelo jeito, Juan e os dois garotos.

Que a semana passe rápido, e que ao final, tenhamos um Flamengo de cara nova. Pelo que tenho ouvido e observado, não dá pra não ter esperança em dias melhores.

1 Comentário

  1. Kleber, com essa diretoria eu não tenho mais esperança em nada!

    Ainda mais agora que estão especulando que o tal zagueiro seja o reserva do Vasco, o “famoso” Rafael Vaz!

    Kleber, essa diretoria está de sacanagem com a gente né!

    Isso é jogador pra vestir o manto?

    Sabemos que o Vasco tem um time limitadíssimo esse zagueiro é reserva, então seria ele titular no Flamengo?

    Isso só pode ser PIADA!

    ESTOU INDIGNADO!! PRA NAO FALA P…

    Reply
    • Rafael Vaz é reserva por motivo que desconheço, não pelo futebol… Talvez seja por bagunça, não sei… Mas é ótimo zagueiro, desde o Ceará, canhoto de boa saída… é melhor que Luan e Rodrigo juntos, realmente não sei como é reserva lá!!? Seria uma boa, dependendo do salário!

      Reply
      • Vc falou bem é jogador de Ceará!

        Isso não joga nada, lento e muito fraco! Demoramos a nos livrar de Wallace e agora vem com isso?

        No começo desse ano quase foi despensado pelo vasco e a 3 semanas atrás vc nem ouvia falar nesse cara!

        Comparar esse cara com Luan você só pode estar de brincadeira assim como essa diretoria!

        Realmente estamos perdidos! Jesus!

        Reply
    • Caaaaalma Rodrigão Broca!!!! kkkkkkkkkkk
      1º – Vaz, que não é o Caminha, consegue ser barrado por uma anta chamado Rodrigo…
      Só isso, já alija o cara da lista. Não é um reforço, é um refugo nível Wallace…
      2º – SE… Pelaipe voltar ao Flamengo, vou passar a torcer para o Flamengo do Piauí.
      3º – Como disse em outro comentário, agradece ao médico e, presenteia o Muryci com uma vara de pescar e uma lata com minhocas.
      Além é claro, de uma permissão da Prefeitura de São Paulo, para poder pescar na Cantareira…
      4º – Sampaoli é definitivamente a única chance que temos de montar um time guerreiro. Se for metade do que foi na La U, estaremos muito bem na fita.
      Quanto ao nosso Galo, me perdoem! Sem calção e chuteiras, é páreo duríssimo com Celso Roth ou Caio Júnior…
      Nunca fez nada mais ou menos de roupa esporte…
      5º – Ficaremos sem Guerrero!!! kkkkkkkkkkkkk
      Quando tivemos????
      Num país em que Teófilo Cubillas foi craque, equivale comparar Val Baiano com Negreiros…
      Grafitte, mesmo com ponta grossa, HOJE, é craque perto da criança.
      O gol de cabeça que perdeu contra o Grêmio, acredito até que tenha sido proposital. Surreal!!!
      6º – Só vou acreditar na Só Fla, quando eles derrubarem o Fred Luz. Enquanto isso não acontecer, vamos continuar no Só Flimento…
      7º – Juninho renovou com o Coritiba. Polenta vai cozinhar no Grêmio. E nós… vamos continuar culpando o Caetano pelos 5 contatos com zagueiros diferentes… que ELES rechaçaram em nome do cofrinho do senhor Claudio Pracownik.
      Dias melhores!!!!!! Só se a senhora CBF convocar além do presidente, um CEO e um vice de Finanças…

      Reply
  2. Caro Kleber,também sonho com Sampaoli, mas acho que vamos de alguém do Brasil mesmo. Não gostaria de ver o Zico de técnico, pelo bem dele. Rs
    Srn

    Reply
    • Sampaoli seria uma contratação totalmente delirante e ufanista! Salário de 1mi por 2anos de contrato? Conhecendo o que é Flamengo? Loucura certa! Se tiver que pagar a multa rescisória do Muricy, já seria uma bela lição! Mas sou de acordo que estes medalhões já se foram no passado, Abel, Muricy, Luxemburgo, td ultrapassado! Só lembrando os nossos técnicos campeões: Claudio Coutinho (quem era ele antes?), Carpegianni, Carlinhos, Andrade…entendeu? Flamengo é diferente! Não é o “ídolo que faz o clube” e sim “o clube que faz o ídolo”, isso as gerações atuais parece que esqueceram!

      Reply
      • Exatamente Nino, e eles estão insistindo na mesma tecla, sondando o Abel. Sendo que aqui no Brasil vc tem técnicos sem grife, que podem muito bem crescer e provar sua capacidade no Flamengo.Milton Mendes,Roger Machado…E outros que já tem um certo patamar,mas que fazem bons trabalhos como Cuca,Aguirre,Tite,Ricardo Gomes etc..

        Reply
      • Nino, gerente de futebol, executivo de futebol, treinador, seja lá o que for, tem que ter “pele rubro-negra”, tem que conhecer muito bem o que é FLAMENGO, é isso que vendo falando a tempos. Nós trazemos todo mundo em detrimento do que temos aqui, queremos trazer esse tal Rafael Vaz e não podemos dar oportunidade ao Léo Duarte, podemos trazer Mancuello, Cuellar, Arão e não podemos dar chance ao Ronaldo. Tem está lá tem que entender essas coisas e parece não está claro. Por isso que na minha opinião deve-se dar chance ao treinador do sub-20, trazer o Leonardo para ser o executivo e principalmente dar AUTONOMIA, porque como está hoje, sem autonomia, alguém que MANDE não vai dar certo!

        Reply
  3. O time hoje tem 3 titulares indiscutíveis : Rodinei, Juan e Alan Patrick . Jogadores em avaliação que ainda podem render : Jorge (muito novo ainda), Leo Duarte ( ao menos para reserva), Cuellar , Mancuello , Arão ,Éderson ( apenas por conta da lesão), Éverton (pode ser utilizado na lateral), Muralha ( necessita mais chances pra justificar o investimento). Diria que o restante já teve tempo suficiente e não conseguiu se destacar , logo servem apenas como moeda de troca, ou seja precisamos de quase meio time pra formar um grupo capaz de brigar pelo título. Muricy teve 5 meses a disposição e não mostrou absolutamente nada de novo, nem ao menos o muricybol e seu pragmatismo senão brilhante , por várias vezes vencedor. Sampaoli seria fantático , Zico é Zico,ídolo eterno acima dos “mortais” e como tal não deveria ocupar cargos no clube a fim de preservar sua imagem .
    Faz-se extremamente necessário nos livrarmos do peruano enganador ,que há muito joga desmotivado e sem qualquer interesse. Felizmente o mesmo tem algum mercado ainda . Não creio que Grafite seria a solução , Nico Lopéz do Nacional seria uma aposta de “peso” , assim como Gustavo Bou do Racing , investimentos que dependeriam da venda do peruano enganador.

    Reply
  4. Caro Kleber , felizmente as ” muletas” do presidente Eduardo Bandeira de Mello caíram , seu principal apoio e o mantra da austeridade financeira já não são suficientes para bancar sua apatia e comodismo , enfim , a carruagem virou abóbora . Somado a isso a insatisfação de ex- presidentes também dificultarão sua governabilidade caso algo efetivo não seja feito . Pois bem, agora ele terá a chance de provar que tem caixa pra ocupar o cargo , reverter esta crise , que por mais que ele tente relativiza-la está aí pra todo mundo ver . Que ele e sua equipe vençam mais essa crise , SRN.

    Reply
  5. Espero que surja algo novo e não velhos dirigentes que colocaram o Flamengo no fundo do poço. O Flamengo até poucos anos atrás devia mundos e fundos, não pagava salário, trocava Adriano e Reinaldo por Vampeta e vivia de sua torcida. Hoje, o Flamengo nos dá esperança de um bom futuro, embora em campo as coisas ainda não estão acontecendo.

    Tirar um ou dois dirigentes e repatriar gente que já atuou no clube é o caminho para o fracasso. Gostaria de ver o Fábio Luciano como dirigente do futebol e gente como Sheik, Gabriel, Márcio Araújo fora. Além disso, gostaria de uma chance para o Felipe Vizeu no ataque ao invés de trazer gente de fora para substituir Guerrero. No Santos, no Palmeiras, no Grêmio, no São Paulo os caras jogam com 17, 18 anos e o por que o Vizeu com 20 não pode jogar?

    Kleber, apenas para corrigir: o EBM disse ontem às rádios CBN/Globo que mudaria o futebol até o final da próxima semana.

    Reply
  6. KL a noticia de Rafael Vaz no Flamengo tem alguma coisa a ve com meu comentario sabado?? Podia coloca-lo na polemica de amanha, acho que no elenco atual do Flamengo somaria sim. Muito bom no jogo aereo que tem sido nosso carma. E mais uma vez decidiu contra nós ontem e nunca a favor? Incrivel como se cruza bola no Flamengo sem um jogador realmente bom na bola aerea!!!

    Reply
  7. Prezados,
    De nada adianta trazer treinador e novos jogadores, mas manter as laranjas podres do elenco de 2015, infectando os novos frutos que chegam. Já passou da hora de negociar/demitir os jogadores com espírito derrotista de 2015: Pará, Márcio Araújo, Canteros, Gabriel, Everton, Sheik e o Tuta Peruano. Têm que dar uma sacolejada no elenco.

    Quanto ao futuro treinador, não sendo o fraco Jayme de Almeida já está de bom tamanho. Ademais, poderiam demiti-lo junto com a comissão técnica, pois nunca vi um comandante tão satisfeito com derrotas. Ele é o contrário de qualquer treinador de ponta, por exemplo, enquanto o Bernardinho do vôlei encontra erros e dá esporro após vitórias, o Jayme elogia após derrotas vergonhosas…

    Treinador de “ponta” e “peso” me assusta, pelo histórico de contratações arcaicas (Luxmeburgo e Muricy), não me espantaria de a Diretoria trouxesse o Felipão.

    Reply
    • Graaaaaaande Allex!!!
      Já dei minha opinião sobre “O TÉCNICO”.
      Não pensaria 2 vezes: FERNANDO DINIZ…
      Isso, se não der para o Sampaoli.
      Alguns motivos.
      1 – Chegou no Audax no final de 2015. Em 5 meses montou um time absolutamente compacto.
      2 – Assisti 6 jogos do time paulista. Em TODOS, marcou como Holanda 74 ou La U 2011. Não deixam jogar e atacam em bloco.
      3 – Estamos falando de um técnico de time pequeno, que disputou dois jogos contra o Santos e, só perdeu por um descuido da defesa. Além de 3 bolas na trave, dominou completamente o jogo. Em Vila Belmiro…
      4 – Além de técnico, é psicólogo! Um kit perfeito para os doentinhos do elenco.
      5 – Sei do tamanho do Audax e do Flamengo. ELE também sabe!
      Portanto, como todos tem que começar um dia, esta seria uma ótima oportunidade. Pra quem já teve Cristóvão, Ney Franco, Waldemar Lemos, Jaime de Almeida, Apolinho, Celso Roth e Caio Júnior… nada surreal a tentativa.
      Até porque, o salário não deve ser uma Mercedes…

      Reply
  8. É amigo tá ruim,Zico dúvido,ele passou uma dor de cabeça na gavea ele nunca mas volta..agora pelaipe vai fazer vários acordo com Carlos Leite e trazer um no Kadu,Bruninho,Valor etc.. Sofrencia a vista

    Reply
  9. Boa Tarde,

    Rogério Ceni sonha treinar o São Paulo, Renato Gaúcho treinou o Grêmio; mas o mesmo não se aplica a Zico. Ele não pretende treinar o Flamengo.
    Se Muricy sair por questões de saúde, não seria uma boa convidá-lo para algum cargo diretivo?
    Milton Cruz( ex – São Paulo) ou Fábio Luciano seriam bons nomes para gerenciar o futebol.
    Leonardo(Ex – Milan e PSG) seria bom nome tanto para treinador quanto para algum cargo de gestor de futebol.
    Sampaoli, Bielsa e André Villas Boas são estrangeiros que estão no mercado.

    Reply
  10. A eleição acabou e temos que pensar no bem do Flamengo e ilustres rubro-negros tem que colaborar na tomada de decisões( quero dizer que suas demandas precisam ser ouvidas pelo presidente): BAP, Tostes, Cacau Cotta, Márcio Braga, Marcos Braz e outros conselheiros importantes.

    Hora é de união e pensar no bem do Flamengo!

    Abraços e SRN

    Reply
  11. Futebol moderno = ENTROSAMENTO + COMPACTAÇÃO.

    O resultado é posse de bola, marcação forte e ofensividade com INTENSIDADE.

    Essas coisa só se consegue com muito, muito treino com bola .

    Se eu fosse o tecnico daria apenas treinos com bola até ENTROSAR o time e encontar a formação ideal.

    Não adianta correria sem entrosamento isso fica clarissimo vendo o FLA jogar.

    Reply
  12. Kleber, a informação que sai na imprensa é Abel Braga,um erro, como já disse aqui.Se isso realmente tiver sendo cogitado esses dirigentes não sabem avaliar o retrospecto recente de um técnico.Triste.Custa muito quem fez recentemente bons trabalhos e contratar?

    Reply
  13. JAIME – Não dá, identificado com o clube mas não é técnico!
    ABEL BRAGA – Concordo com Daniel G. só ganhou em times estrelados e vem de recentes fracassos.
    GRAFITTI – Ótima, na atual situação do ataque, já que no Flamengo jogador da base precisa ter 40 anos pra jogar (Gabriel, e Gabriel Jesus, Luan, Sasha, etc etc etc. Só no Flamengo que 20 anos não podemos queimar os meninos).
    RAFAEL VAZ – Só levamos gols de cabeça e cruzamos 20 por jogo sem ninguém com capacidade pra fazer. DE GRAÇA Tá muito bom, tirando do vasquinho serie B ainda mais. Ainda assim precisaria de mais 1 na defesa.
    ZICO – Sem palavras, deveria ter cargo vitalício no Futebol do Flamengo. Apesar de tudo seria maravilhoso vê-lo à beira do gramado. Mas fora já seria de muito mais valia. Bem como LEONARDO.
    SAMPAOLLI – Improvável. Não vem por 600 mil. Dificilmente a diretoria pagará mais que isso a alguém.

    OUTROS – Tentaria Milton Mendes, Tite, Renato Gaúcho. Ou qualquer outro treinador que jogue pro seu time fazer gols e não somente cruzar bola e rezar pra não levar.

    Reply
    • Exatamente RICK,tinha dito aqui no blog: “acho Abel um técnico mais “quente” e participativo no vestiário que Muricy,mas voltemos a análise de seu recente retrospecto,análise na qual não foi feita p contratar Muricy;Fez um trabalho inconstante no Internacional em 2014, alternando boas apresentações com terríveis goleadas como a de 5×0 para Chapecoense, com o time muito desorganizado taticamente naquela ocasião, já em 2015 mais uma vez não conseguiu fazer um bom trabalho, dessa vez no Al Jazira, sendo demitido após uma goleada por 4-0 pelo Al Fujairah., deixando o time em 12º.
      Os que são favoráveis podem dizer que ele ganhou muito,realmente, mas sempre depositando confiança na individualidade dos seu jogadores com times recheados de bons nomes como o Fluminense de 2012(Fred,Sóbis,Conca,Carlinhos,Jean,Wagner…) coisa que o Fla, apesar de um bom elenco do meio p frente não chega ao nível do Flu2012.
      Sou favorável sim, aos técnicos que afloram o coletivo de seus times, ajudando a aparecer o individual de cada um, coisa que não vi no Abel recentemente.Exemplos:Tite,Roger,Milton Mendes,Mano Menezes,Cuca,Aguirre(na libertadores),Levir(atual vice campeão BR),Fernando Diniz e até mesmo Ricardo Gomes com elenco limitado são técnicos que mostram bons trabalhos nos seus retrospectos, logo merecem ser levados em consideração.
      Não é difícil analisar o retrospecto recente de técnicos,a cúpula rubro-negra não sabe fazer, pois se soubesse não contrataria Muricy e nem sondaria Abel.
      Se não tem como contratar Tite,Mano,Cuca pelo preço de dificuldade de quebra de contrato, sonde Roger Machado,a mais bela revelação 2015, que não vem tendo boa relação com a diretoria segundo a imprensa gaúcha, recebe um salário abaixo dos padrões, não custa tentar,com respeito ao clube, é claro. E até,quem sabe, também o Milton Mendes, apesar de não ter experiência em um GRANDE,mostra bons resultados na série A, com elencos inferiores(Atletico e S.Cruz) aos dos medalhões”

      Reply
      • E outra,isso se Muricy sair, pq é mt mais fácil a diretoria demitir o Caetanoque o Muricy. Fico com a análise perfeito que o amigo henrique fez nesse blog:

        Vendo o jogo, fiquei apavorado com a escalação de Márcio Araújo e Gabriel. Hoje foram bem, amanhã sairão por deficiência técnica. No entanto, Kleber e amigos, esse nosso elenco só não é superior ao do Atlético e Palmeiras.

        Falta treinador, pois o Flamengo joga extremamente com a defesa exposta e a postura no começo do segundo tempo foi ridícula. Não será tirando o Rodrigo Caetano e trazendo Marcos Braz que isso irá mudar. Não será mexendo nos dirigentes que o Jorge irá na linha de fundo, que o Guerrero irá parar de tomar cartão amarelo, que o Cirino irá pensar ao invés de correr e que a zaga irá atuar de forma compacta ao meio e ataque.O FUTEBOL EVOLUIU E UM TREINO INTELIGENTE VALE MAIS QUE UM SOCO NA MESA NA TROCA DE DIRIGENTES.Só como exemplo, o Erazo hoje é um dos melhores zagueiros do país. O Rodrigo com 145 anos no Vasco anulou nosso ataque. A culpa é de quem os contratou ou de quem os comandou em campo?”
        E ainda acho que WALLACE será aproveitado pelo técnico do Grêmio, a final tudo cai em cima da defesa do Fla, pois o time é desorganizado, e não tem um “sistema defensivo” montado.

        Reply
    • Posso estar enganado Rick, mas tenho vontade (curiosidade) de ver o Renato Gaúcho treinando o Flamengo! Sei que isso é controverso, muita gente não vai gostar da ideia, mas eu tentaria. E pra mim, Leonardo a frente do futebol com autonomia seria o melhor dos mundos, mas sinceramente duvido que consigam dar autonomia a alguém e ele não viria também.

      Reply
    • Também acho uma boa Sergio. Reavaliar ele até o fim do ano. Incorporar ao time e utilizar. Vê como está, antes de negociá-lo. Mas não está jogando como 10 não. Joga mais de lado de campo no Nantes. Soube que o Nantes gostaria de comprá-lo porém a pedida do Flamengo segue muito alta.

      Com certeza absoluta é melhor do que tá entrando em campo com Sheik, Gabriel, Marcio Araújo.

      Reply
  14. Caro Kleber! Acredito que o momento agora é de muita cautela e bom senso. O grande acerto não passa pelo nome do novo treinador, se esse for o caso, e sim, de estancar os grandes erros da atual gestão. É hora de olhar para o Flamengo com olhos de humildade e se desapegar do conceito de que querer se tornar um DEUS apenas pagando as contas. Lógico, limpar a grande filosofia do VAMPETA é fundamental. Se tornar potência é essencial e temos condições para isso. Estamos hoje pagando em dia e fazendo de conta que jogamos. Aos poucos, nosso nome está virando uma especie de figura carimbada para ressuscitar times que precisam sair de suas crises. Contratar é importante, trazer grandes jogadores é importante. Estamos errando tanto que nem mesmo o Guerrero do alto da sua fama consegue se entender com a bola. Nosso problema é interno e essa loucura sem fim é repassada ao time. Não somos um bando de pernas de pau, mas, nos tornamos um bando dentro do campo. Somos qualquer coisa. Muitas vezes somos um time de futebol e muitas vezes somos peladeiros de terceira divisão. Não temos CONFIANÇA e não conseguimos ser uma FORTALEZA. Camisa temos! Afinal, o que nos falta? Com a palavra aquilo que chamamos de diretoria. SRN.

    Reply
  15. Boa noite Kleber…necessitamos urgentemente de jogadores com a cara do Flamengo! Sampaoli de técnico, fazer um esforço pra trazer o Elias novamente, dois zagueiros, e um camisa 10! Acho que se a diretoria tiver audácia o 10 com a cara do Flamengo está logo ali no país vizinho…Tevez!! Ninguém mais com cara de FLAMENGO do que ele! Pra enxugar a folha venderia o Guerrero e traria o trocador!! Assim o Hepta estaria no papo!!
    SRN Pablo

    Reply
    • Elias optou por ficar e ñ ir para a China simplesmente porque sonhava ganhar a libertadores com o time de coração. Agora dificilmente ele ficará lá, porem deverá ir para a China, em busca da realidade dos milhoes chineses.

      Concorco com o comentario acima de que o mais importante no momento é buscar identificar os fatores que estão levando esse BOM elenco a ñ jogar bem.

      É hora de parar de procurar as bruchas e procurar os problemas.

      Reply
  16. Penso que talvez o nome do nosso proximo tecnico venha de Minas, mais precisamente Atlet Mineiro.

    Isso caso o Muricy realmente ñ permaneça.

    Reply
  17. Quanto ao Zico ele é um MITO, um patrimonio imaterial rubro-negro e para ele e para o FLAMENGO é melhor ñ fazê-lo descer ao lugar comum de tecnico. Assim como o Pelé é para o Santos.
    Como meu ídolo maior prefiro preserva-lo.

    Se querem ele de volta deve ser como LIDER e não como mais um LIDERADO.

    Deixem o Zico no Olimpo.

    Reply
    • Tem Zico nenhum FlaD+, o Galinho gosta muito é das verdinhas…Aquelas com George Washington na face…Isso tudo é um balão de ensaio! Ensaio, mas gostei da sua dica, Aguirre!

      Reply
      • Nino, é uma covardia vc falar isso do maior ídolo do nosso clube!
        Vamos respeitar aquele que por muitos anos nos deu títulos e Glorias!

        Reply
        • Rodrigo, as aspirações do Zico são lá em cima meu caro, é ser técnico na UEFA, cenário político do futebol internacional, o Zico não tem temperamento para política, já deixou isso claro, deixa ele ganhar o dele! Tá na índia, se não me engano…

          Reply
      • Respeito seu comentário Nino,mais acho um erro gravíssimo acusar uma pessoa. E no seu caso mais grave ainda acusar uma pessoa e nesse caso sendo o Zico,ainda mais num blog de Flamenguista relacionado ao Flamengo!!

        Reveja seus conceitos e avalie seus comentários.

        Reply
  18. Nesse momento acho que o Plínio está plantando a sementinha para contratarem o Sampaoli. Problema é que este quer ganhar mais de um milhão por mês, vale a pena tanto dinheiro pago a um treinador? Sempre foi o técnico dos meus sonhos, tem garra e suas equipes jogam futebol bonito e compactado.
    Se confirmarem mesmo a saída do Muricy essa semana a diretoria tem que buscar respostas rápidas. Com Sampaoli como treinador, dois bons zagueiros e mais um camisa 10 podemos brigar lá em cima durante todo o brasileirão.
    Só espero que não tragam novamente treinadores como Abelão, Joel, entre tantos outros que não apresentariam rigorosamente nada de novo ou diferente do que temos hoje e há algum tempo.
    Se for para apostar, que seja em um Fernando Diniz da vida, apesar de achar que o momento não seria adequado para ele implantar toda sua filosofia com tranquilidade e autonomia.

    Reply
  19. Prezados,
    O que acham do Petkovic como treinador? Ele é um cara inteligente e exigente, com none forte… Acho que poderia ser uma boa.

    Reply
  20. O Casa Grande pareceu sugerir, durante o jogo de ontem, a contratação do tecnico do Santa Cruz ao FLA.

    Pelo menos foi essa minha impressão.

    Como já disse antes eu contrataria um ex-zagueiro tipo Gamarra para treinar especificamente a DEFEZA e fazer um trabalho de auxiliar técnico.

    Não seria o TECNICO principal e sim um auxiliar para trabalhar EXCLUSIVAMENTE a defesa.

    Reply
    • O problema da defesa está na ineficiência do meio campo, que não ataca e não defende.

      Ao contrário da maioria, acho o Arão um jogador fraco, é o típico “volante moderno” criado no falido futebol brasileiro, o sujeito que não é bom para ser volante defensivo, e pior ainda para ser meia-atacante, ai acaba fazendo as duas funções pela metade.

      Barraria este limitado jogador, que foi banco em série A e só apareceu medianamente no Botafogo série B, e colocaria o meio com Ronaldo, Cuellar, Mancuello e Alan Patrick. Mais fechado e equilibrado.

      Reply
  21. Prezados,bom dia!
    O problema é que a crise no Flamengo aponta para problemas que na verdade são superdimensionados por nosso fanatismo.Pois a verdadeira origem dos problemas referentes a 2016 está no erro de planejamento da diretoria(Que na verdade ninguém manda e todos mandam ao mesmo tempo.E o tal conselho gestor que conforme promessa de campanha para reeleição da chapa azul iria ser instinto,na prática não foi.E não há humildade e peito suficiente na vaidosa diretoria para assumir as falhas grosseiras).
    Enfim…
    Vamos aos fatos.Na minha modesta opinião,o que temos disponível e o que não temos:
    Goleiro: PV e Muralha(dois bons goleiros que se equivalem)
    Laterais: Rodinei(teria Tiago Enes como reserva e Pará como outra infeliz opção)
    Zagueiros: Leo Duarte e Juan (contratações urgentes!!!!)
    Lateral esquerda: Jorge(cada vez mais mascarado,tímido e burocrático). Precisa urgente de uma sombra capaz de ser titular.OBS: Quem avaliou que “Chiquinho”(que não rodou no Fluminense e nem no Santos)iria resolver algo logo no Flamengo.
    Cuellar(bom jogador.Só que está marcando sozinho.Além disso temos o Ronaldo da base que é muito bom jogador,e apesar de jovem,joga com a experiência de um veterano).
    Com isso não pode optar por Márcio Araújo tendo uma excelente opção da base,que é esse garoto Ronaldo(mesmo caso do Leo Duarte.Tudo é testado,memos o que está dentro de casa.Pois só testam quando não tem outro jeito.Exs recentes: Adrian,Jorge,Leo Duarte,Ronaldo,etc.)
    Arão,Mancuello,Alan Patrick,Everton(Esses bem orientados taticamente,com certeza formariam um meio de campo sólido e eficiente).Só que o Muricy quis ser Guardiola um dia,sendo que acordou e viu que pode ser no máximo o que sempre foi(técnico burocrático que joga sempre pelo placar mínimo.E com isso o Flamengo não conseguiu formar um time talentoso e eficaz,e nem um time pragmático,porém também eficaz.
    Ou seja,por enquanto não temos comando,time e o pior: não temos nenhuma perspectiva.E a horrível sensação que temos até agora é de que o ano terminou em maio.
    Retomando ao time:
    Não temos um ataque formado(infelizmente teremos que encontrar no meio do campeonato).
    Sheik(já deu.Parece um peladeiro sem nenhum comprometimento tático e sem visão nenhuma com companheiros em melhores condições)
    Guerrero(em conversa com amigos sempre falei que o Flamengo contratou um carro popular,quando na verdade queria uma Ferrari.Sendo que essa Ferrari nunca existiu.O que existiu foi um jogador que deu sorte em alguns jogos decisivos do Corinthians e deveria ter sido valorizado por eles e não pela mãe cega chamada Flamengo.E hoje o Flamengo está querendo dar uma arrancada com a tal Ferrari,sendo que o carro é bem popular).
    E outra.Guardado as devidas proporções.Estamos prestes a cometer a mesma falha,caso se confirme esse boato de Rafael Vaz.(o cara nunca se destacou como zagueiro.E por causa de gols esporádicos que provavelmente não se tornarão regra.Vai a mãe Flamengo de novo fazer mais uma m…)
    Cirino e Fernandinho(composição de elenco)
    Logo,penso o seguinte:
    1-Temos que reformular o comando do futebol(Sugiro o Plínio(vice de futebol) com autonomia verdadeira e Fábio Luciano(gerente) pra mostrar ao elenco o que representa o Flamengo e identificar laranjas podres por ser totalmente do metiê.
    2-Contratar o seguinte: Pelo menos dois zagueiros(Davinson Sanches do Atlet.Nacional de Medelin-Col,que é excelente e já foi contactado e mais um bom zagueiro);
    um lateral esquerdo capaz de assumir a camisa 06;
    um meia de criatividade urgente,pra evitar toques sem fundamento,principalmente em jogos de retranca.
    3-Um goleador(eu disse goleador,não nome) e mais um bom atacante para opção após às necessárias e supracitadas saídas de Sheik e Guerrero).
    Apesar de outra época,esse ano está me fazendo lembrar o de 1995(Flamengo trouxe Romário,contratou,contratou.E…Não montou um time!)
    O time não tinha bons laterais,uma zaga confiável e muito menos criação no meio campo.
    Além dos problemas políticos historicamente conhecidos.
    Espero que essa analogia tenha sido equivocada!
    Bom…
    É isso!
    SRN

    Reply
  22. Crises são oportunidades. No caso do futebol elas são oportunidades para técnicos CARISSIMOS e com grife fazerem 1 milhao de exigencias para treinar um time e depois muitas vezes fazerem um trabalho RAZOÁVEL e em outras péssimo. Na grande maioria das vezes somente o SLARIO é de ALTISSIMO PADRÃO.

    Lembrem-se até 6 meses atras o MURICY era o tecnico dos sonhos de 99% dos flamenguistas.

    A diretoria fez o SACRIFICIO trouxe o sonhado tecnico MURICY, inclusive para isso se submetendo a um contrato longo, e agora ?

    Agora ele já passou em 6 meses de o MELHOR para ULTRAPASSADO.

    É o mesmo enredo de sempre. Chega como o melhor e sai como o mais ultrapassado de todos. Mas não na conta bancaria obviamente. kkk

    E foi assim contratando os TOP SALÁRIOS que o FLA virou CHACOTA nacional ENDIVIDADO, QUEBRADO e conquistando muitos titulos só q os TÍTULOS de PENHORAS.

    Reply
    • Prezado,
      Então posso dizer que estava entre o 1% da torcida, pois quem acompanha futebol sabe que o Muricy já está no mesmo processo que passou o Luxemburgo, decadência total e trabalhos horrorosos nos últimos anos…

      Reply
  23. Fala Egon ! Grande CONHECEDOR.

    Também espero trazer um pouco de SORTE, ou pelo menos contribuir para ela RESSURGIR.

    Realmente costumo aparecer nos momentos de crise , pois minha intenção é sempre FORTALECER o nosso FLAMENGO.

    Reply

Comente.