Falar, o que?

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Do jogo, me recuso. Um empate que caiu do céu, jogando em casa contra a Chapecoense…

Sinceramente, qualquer tipo de comentário, por mais competente seja quem comente, será superficial.

O nosso problema é mais profundo. Será que as pessoas que dirigem o Flamengo não entenderam que o momento é de decisão, e não de empurrar com a barriga torcendo por um milagre de São Judas Tadeu?

A palavra de ordem tem sido esperar. Esperar até sexta para ver se Muricy para ou continua. Esperar até Deus sabe quando pelas respostas dos possíveis reforços.

Esperar para ver se o tempo ajuda e tudo continua como está.

Chega!!! A hora é de agir. A hora é de DECIDIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antes que seja tarde…

1 Comentário

  1. Que lerdeza para trocar passes. Estou vendo Palmeiras x Fluminense agora e são dois times voando. Toques rápidos, contra-ataque, velocidade nas laterais, etc. No Flamengo, parece aquela pelada do Zico no final do ano sob sol de 40 graus.

    Jayme, chega. Deixa o Tata ou bota o treinador dos juniores.

    A diretoria do Flamengo precisa ressuscitar o Muricy logo ou trazer outro treinador porque o que o time tem apresentado é de chorar.

    Agora que o Juan machucou, precisa de outro zagueiro, pois o Rafael Dumas é dose. Eu botaria o Cuellar ali, mas o Jayme não o fará.

    Apenas para terminar meu comentário: há uns dias falei aqui do Vizeu no ataque. Hoje mostrou que tem condições de substituir o Guerrero e quando ele saiu o time piorou.

    Reply
  2. Precisamos dizer um CHEGA em uníssono. Esta turma está brincando com o Flamengo. Passou do limite de tolerância há muito tempo. Hoje ao ser perguntado pela repórter se estaria chegando zagueiro para ser titular, o EBM soltou esta pérola, achando graça: “se vier para ser titular, melhor”. Este é, disparado, o Presidente mais ridículo da história: em termos de futebol, vale dizer de Flamengo!

    Reply
  3. E o presidente deu uma declaração no final da partida dizendo que o futebol do flamengo está no caminho certo… Rsrs..é mole? Assim fica difícil amigos..muito difícil..

    Reply
  4. O problema é que muita gente gosta de dourar pílulas ou tapar o sol com a peneira, pra sermos bem objetivos, a questão é que o time é muito ruim, independente de incompetência de Muricy, Jayme etc…Desde meados de 2013, percebemos a inoperância desta diretoria em relação ao futebol, a conquista surpreendente da Copa do Brasil deu uma camuflada na situação, mas depois a questão voltou a ficar bem clara. Falta comando, falta visão de futebol, falta arrojo para contratações de verdade . Desde 2005, quado o Joel nos ajudou muito a sair daquela situação difícil de ameaça de queda, não ficávamos tão apreensivos, mas, pelo andar da carruagem, e se não houverem mudanças drásticas, este ano não escapamos de segundona…

    Reply
    • Amigo, respeito sua opinião, mas vc alega que nosso time é ruim: é pior que o do Confiança de Sergipe? É pior que o do Fortaleza? É pior que o do Volta Redonda? É pior que a da Chapecoense?
      Ou eles tiveram uma comissão técnica minimamente capaz de organizar seus times?
      Pode trocar novamente o elenco, diretor de futebol etc… que nada adianta. Independentemente das peças, se elas não tem o mínimo de organização, vc vê claramente que não é treinado NADA de jogadas trabalhadas,compactação etc.. Sem o coletivo, o individual fica prejudicado, e que acarreta maus resultados que geram pressão que chega no campo e promove lances bizarros como os de hoje com alguns jogadores que tem um mínimo de técnica. Nesses momentos todos sempre gostam de eleger um culpado, sempre foi assim:Wallace(foi embora,mudou?),Erazo(saiu,mudou?),C.Eduardo(saiu,mudou?) e agora P.Vitor etc.. e não percebem a desorganização coletiva. SEM O TRABALHO DO TÉCNICO,NÃO HÁ ORGANIZAÇÃO E SEM ISSO NÃO HÁ TIME QUE RESISTA, SE O PROBLEMA SEMPRE FOSSE ELENCO,NÃO PERDERÍAMOS PARA OS TIMES QUE PERDEMOS COM ELENCOS INFERIORES. Ah mais a culpa é sempre de um jogador, ou do juiz, ou da falta de sangue, como se os jogadores não tentassem, eles tentam mas tentam à esmo, sem um objetivo claro, sem ORGANIZAÇÃO, sem TÉCNICO. E mais um erro á vista: Abel, pode dar aquele choque: 1,2,3,4 partidas e acaba ,é só olharem o retrospecto recente, mas é NOME DE PESO, né?Triste.

      Reply
      • Daniel, os principais culpados este ano são o Rodrigo Caetano (por ter contratado boa parte dos reforços) e o Muricy. Mas sem dúvida quem os colocou lá? Godinho trouxe o Muricy e o deu status de intocável, e o time de hj é relexo desse péssimo trabalho. Em minha opinião a temporada de 2016 já foi para o saco, não dá para remendar um time e reiniciar um trabalho técnico, os dois juntos em pleno campeonato.

        Reply
        • Amigo,seu questionamento já tem a resposta: Muricy teve mais autonomia nas contratações que o próprio RC. As decisões do futebol no Fla, até hoje não são tomadas por profissionais da área como no CORINTHIANS com um Diretor de futebol, um gerente(Edu Gaspar) e um coordenador que acompanha o elenco e o Tite(Alessandro) e todos tem autonomia e não sogrem interferências dos caciques corinthianos.

          Reply
  5. É notório que esse time desde o início do ano nunca apresentou jogadas trabalhas,compactação, triangulação e um mínimo de organização, isso prejudica o coletivo,e agora se percebe que estão chegando no pior estágio: começa a prejudicar tecnicamente os jogadores que tem um bom nível, isso já é reflexo da pressão da torcida(com razão), da imprensa, do momento, com o time desorganizado taticamente o time não pega entrosamento oq leva a certos tipos de jogadas em que os jogadores não definem quem chuta ou quem apoia p o chute na boca da área, Cirino hoje foi o maior exemplo, todos sabem que ele pode mais, mas as perdas não respondem mais: a técnica já não responde mais ESSE É O PIOR ESTÁGIO.
    ISSO FOI PERCEPTÍVEL HOJE.

    Reply
    • Corrigindo: “quando as pernas não respondem mais,a técnica de alguns jogadores não responde, ESSE É O PIOR ESTÁGIO.Isso foi notório em lances com os jogadores sem o mínimo de senso de para quem tocar a bola, quem chuta, erros na área ao redor do gol, erros que certos jogadores em condições normais não tem.

      Reply
      • Eu quero cobrar o Godinho por ter aceito esse projeto do Muricy, por não ter previsto os riscos de saúde do Muricy, por ter dado status de intocável ao técnico, por não ter muita experiencia no comando do futebol.
        Quero cobrar o Rodrigo Caetano, por desde o inicio do ano não ter resolvido o problema da zaga, por ter trazido reforços pífios, enquanto o Vasco trouxe Andrezinho e Nenê! Mas o principal culpado é o EBM, “impeachment”!

        Reply
        • Nino, não sou advogado de RC, mas verdade seja dita, não se vc se lembra,RC tentou a contratação de Nenê, vieram críticas pela sua idade e veio Mancuello. Muricy(técnico pelo qual ele nem foi consultado para contratar) teve mais autonomia que ele,afinal, quem mandou trazer o Fernandinho?Quem disse que Wallace estava de bom tamanho, e aprovou a continuação desses zagueiros?

          Reply
  6. Caro Kléber! É hora de rezar! Acima de tudo rezar! Pode ser hora também de invocar São Judas Tadeu. Estamos uma lástima, mas, decididamente sem nenhuma confiança! Os times se fecham atrás e não sabemos mais o que fazer. Falta muita coisa e falta de fato decidir. O time é distante e nervoso! A fase é perversa e cruel. Não vou falar de jogador, pois, não compensa e não vale a pena. O fundo do poço está ai e vamos ver se decidindo, consigamos olhar para cima. Aos poucos, estamos a estraçalhar o maior clube do país! Não sei o que você julga ser a melhor decisão! Por ética você fica em silêncio! SRN

    Reply
    • Meu caro Chico! Muito acima do caos caolha que é a atual gestão, em que TODOS são incompetentes registrados, não podemos deixar de ressaltar que além de tudo isso, e mais um pouco, a “vontade” que esse time joga futebol é muito aquém da rapaziada que joga basquete em cadeira de rodas.
      Simplesmente ELES não estão nem ai para o que possa acontecer. Vitória, derrota ou empate, apenas faz parte…
      Descobri Hoje, que ELES não podem ficar isentos de culpa.
      A diretoria não ajuda, a mídia desce o cacete… e, com salários em dia, vão apenas para mais um dia de trabalho, sem compromisso com ao menos uma gota de suor.
      Nosso Flamengo HOJE, é 100% de funcionários públicos, encostados pelo INSS.
      Enfim, Muryci arrumou uma licença para pescar na Cantareira, eternamente.
      A próxima atração, desembarca do mundo árabe onde estava enterrado.
      Luxa sendo demitido de um clube chinês da 2ª divisão, Muryci abraçando sua nova profissão de pescador… e nós, acreditando que Abel Braga possa ser diferente dos dois mencionados.
      SE… pelo menos nos abandonar no meio da tabela, serei grato eternamente…
      Quando esses ex faziam sucesso, a Série B era chamada de 2ª divisão…

      Reply
  7. ESTOU CANCELANDO MINHA CONTA DE SÓCIO, IMPRESSIONANTE COMO ESSA DIRETORIA ARROGANTE, QUE NÃO CONTRATA E NEM DÁ AUTONOMIA PRA QUEM ENTENDE DE FUTEBOL, VAI ACABANDO COM A IMAGEM DO FLAMENGO.
    EM ENTREVISTA NA SAIDA O BANDEIRA AFIRMA: ” O FUTEBOL ESTÁ NO CAMINHO CERTO” E DEPOIS DISSE QUE TEM BONS PROFISSIONAIS, R.MAURÍCIO PRADO FICOU CHOCADO ASSIM COMO EU.
    DEPOIS DESSA FALA, REALMENTE NÃO MERECEM A AJUDA DE NENHUM TORCEDOR.
    ELES VÃO PERCEBER QUE A HORROROSA GESTÃO DO FUTEBOL, VAI AFETAR CRITICAMENTE AS FINANÇAS QUE ELES TANTO ADORAM, SAINDO CEDO DA COPA DO BRASIL(PREJUÍZO HISTÓRICO) E O CANCELAMENTO DE VÁRIOS SÓCIOS, E É OQ VOU FAZER.

    Reply
  8. Kleber, mais uma grande atuação de Grafite e Keno pelo Santa Cruz. Por favor, peça a essa incompetente diretoria do Flamengo para tentar a contratação desses dois jogadores. Aposto que dariam muito mais qualidade a esse tipo que está caindo pelas tabelas. Hoje, é triste assistir aos jogos do Mengo. Mamãe, me acode!!!!!

    Reply
      • Exatamente Helder, a mania de no Flamengo de sempre achar um jogador como único culpado e trucidar ele, ameaçando de morte etc… Não vai atrair nenhum jogador pra cá. Pressão sempre existe,mas aqui sempre escolhem um culpado, vários já foram, mas o engraçado é que eles não perceberam que nada mudou com a saída de Wallace,Erazo etc…
        Enquanto isso passamos a vergonha de um jogador preferir o Coritiba ao invés do Flamengo.

        Reply
  9. Boa noite!
    Sou leitor assíduo do blog e esta é minha primeira postagem.

    Diante da situação da zaga com a falta de nomes e a lesão do veterano, não tem ninguém que pertence ao flamengo que esteja emprestado e que possa retornar. Caso haja, por pior que seja poderia vir para compor o elenco.

    Reply
    • Yan, consta que o RC não caiu a pedido do Abel, que trabalhou com ele no Fluminense! Enquanto os conselheiros do clube pressionam o EBM por um nome ligado ao futebol, uma espécie de gerente de campo, um cargo inexistente até hoje no futebol brasileiro! Ou seja, mais uma ingerência de um técnico que nem chegou no clube ainda, a exemplo do que ocorreu com o Muricy! Daqui a pouco a comissão técnica vai estar tão grande quanto o próprio elenco! Bráz já declinou do cargo e o nome de Renê Simões esta sendo ventilado.

      Reply
  10. Time sem movimentação, pragmático!
    Muito triste ver o Flamengo assim, e o pior de tudo que wuem pode mudar não faz nada!
    Não é possível que eles estajam satisfeitos com esse time.
    Muito chateado mesmo!

    Reply
  11. Time sem alma, time sem comando, time medíocre. Não tenho mais palavras para descrever esse timinho do Flamengo.
    Apenas eu jamais imaginaria que iria falar que … nosso gigante em campo ontem foi o Márcio Araújo, ele que sempre foi crucificado pela torcida se torna um craque no time, só por isso se nota o timaço que nós temos .

    O pior do time é o PV, o pior goleiro do Brasil, o segundo pior é o resto do time, com excessão do Gigante Márcio Araújo e do esforçado Alan Patrick.

    Abçs …

    Reply
  12. Caro Kleber.

    Ontem alguns veículos de comunicação como o UOL e o Globo.com, já davam como certo a não continuidade de Muricy. Ao que parece essa comunicação oficial será dada no dia de hoje.

    Por outro lado nesses dias em que Muricy esteve afastado, ouví de alguns especialistas e de pessoas que tiveram o mesmo problema que Muricy afirmando categoricamente que por arritmia cardíaca, que foi a causa desse atual afastamento, não seria motivo suficiente para adiantar sua aposentadoria.

    Que a esposa e a família devem estar fazendo uma outra pressão para que Muricy não continue no futebol, nao tenho duvidas e até entendo perfeitamente os seus motivos.

    Mas por tudo que li estou muito certo que esse não seria o motivo para adiantar sua aposentadoria.

    Portanto, desde a saída do Wallace, continuo com aquele pequeno ELEFANTE atras da orelha, achando que há alguns caroços nesse angu ao qual ainda não sabemos.

    Pra piorar, alguns amiguinhos “Smurfs” não soltam uma vírgula sobre o assunto.

    Tem nada. Essa semana eu estarei no Rio, e ainda quero saber se o “encontro ” do Blog vai acontecer ou se já aconteceu.

    ABÇ#SRN

    Reply
  13. Bom dia Pessoal,

    Eu acho que o Muricy seria excelente para o Flamengo nesse processo de reformulação total. Só que esse processo é de médio a longo prazo, aí que está o problema.

    No Flamengo tudo é imediato, não tem nada para o amanhã, é para já, principalmente quando estamos falando do futebol.

    Na contratação foi prometido mundos e fundos, durante o ano tb. Veio a eliminação da Liga e o Márcio Araújo deu a infeliz declaração dizendo que era uma competição a menos. Será que a opinião era só dele? Ele deveria ser afastado do Flamengo imediatamente. Ele desrespeitou no clube, nosso hino: VENCER, VENCER, VENCER!

    O DNA de boa parte dos jogadores não combinam com o DNA do Flamengo!

    Mesmo com as eliminações da Liga e do Carioca, Muricy continuou a prometer títulos e, na minha opinião, isso não se faz, principalmente quando a equipe está toda desestruturada taticamente, como a nossa.

    Se for realmente confirmado o afastamento dele, desejo muita saúde e felicidades e agradeço do fundo do coração o desempenho dele, principalmente na parte de restruturação do Maior de todos.

    Sobre Abel Braga é meio complicado avaliar. Ele é um técnico campeão do mundo, foi demitido do último clube pouco tempo após a contratação e está um certo tempo fora da atividade. Não ouvi falar se ele participou de algum curso de atualização ou algo do genero.

    Apostar em técnicos jovens é muito difícil, pois a torcida não terá paciência com ele e exigirá vitórias imediatamente.

    Precisamos de um técnico cascudo, que saiba organizar técnica e taticamente o nosso time, que exija raça para o elenco. O problema é achar esse técnico disponível. O Cuca seria um bom nome, mas foi contratado recentemente e está fazendo um bom trabalho em sua atual equipe.

    Agora é hora da torcida se unir, esquecer o que passou de ruim e apoiar INCONDICIONALMENTE o nosso time, que precisa de nós. Jogo do Flamengo no Rio com menos de 10 mil torcedores, não dá. QUE TORCIDA É ESSA???!!!!!! Vamos lotar os jogos do Flamengo, incentivar durante todo o jogo que, só assim, teremos dias melhores.

    Que São Judas Tadeu nos abençoe e ilumine!

    Reply
  14. O Daniel G , continue se enganando, continue a tapar o sol com a peneira, continue a achar que Arão, Cirino, Alan, Ederson são jogadores para o Flamengo, esse time é pior do que o time dos garçons, que nas madrugadas dão os seus chutinhos no Aterro do Flamengo. Que mania, jogadores fracos são capazes de darem certo em clubes menores ou decadentes, mas não rodam no Flamengo. Imaginemos Andrézinho, Riascos, Diguinho, Jorge Henrique, J.César lateral no Flamengo, mas no atual Vasco funcionam, idem para os pernas de pau que habitam o elenco do Botafogo. Contratem todos o time do Santa Cruz atual líder deste fraco brasileirão, no Flamengo não irão rodar. Precisamos de jogadores e não de refugos…

    Reply
  15. Caros amigos chega a ser redundância vir aqui após jogos do Flamengo falar sobre a inconsistência e mediocridade do crime. Ninguém duvidou que o Muricy fosse um cara capaz de dar alguma cara ao Flamengo quando foi anunciado como o treinador. Também não deu certo. Como alguns amigos aqui colocaram, o time não é dos piores, mas não consegue jogar, simples assim. Por quê? Essa é a resposta que todos nós tentamos encontrar. Fomos a quarta força no inócuo carioca, não passamos das oitavas na Copa do Brasil, perdemos na liga para um time que vem apanhando feio no Brasileirão e ocupa o ultimo lugar. Nosso time tem pelo menos 6 a 8 jogadores que seriam titulares em qualquer equipe do Brasil hoje, mas que não conseguem jogar juntos no Flamengo.
    Jayme desaprendeu a ser treinador. Tentou copiar Muricy e só piorou as coisas. Ederson é mais um erro grosseiro dessa diretoria. Ninguém na base foi capaz de enxergar que esse menino Rafael Dumas não tem a menor condição de ser zagueiro do Flamengo? O presidente diz que estamos no caminho certo. Ok. Caminho certo para o quê? Para a Série B? Então ele está com a razão. Foi lúcido.
    Como outro colega aqui colocou, também não aguentei assistir esse jogo. Terrível tecnicamente. Culpar o juiz é fácil, embora ele realmente errou crucialmente duas vezes contra nós. Juan não fez pênalti e a entrada do Everton não foi tão violenta, cartão amarelo estaria de bom tamanho. Mas o time como um todo não deslanchava. As jogadas não fluíam. Isso vem assim desde o inicio do ano.
    Se for realmente o Abel quem virá, vai ter muito trabalho. Muito trabalho. Mas já deu para perceber que será mais um ano perdido. Jogando fora e sem tempo para arrumar a casa, Abel vai demorar a colocar esse time no mínimo em condições de apresentar algum padrão de jogo. Tarefa nada fácil em se tratando de Flamengo onde a panela de pressão ferve rapidamente.

    Reply
    • Helder eu duvidei aqui neste blog de Muricy sim, pois se olhar seu retrospecto e como seus times estavam montados, não o credenciaria para assumir o cargo.Pode olhar nas postagens antigas, fui até criticado na época.O mesmo acho de Abel,um estilo mais agressivo e “quente” que dá um choque em 1,2,3,4 jogos e depois volta ao “normal”,é o mesmo produto:GRIFE ULTRAPASSADA.

      Reply
      • Daniel, no Raciocinio Lógico a negação de ninguém é algum, lembra-se disso? Então quando disse ninguém, queria dizer a maioria, mas sempre haverá alguém que tem uma posição diferente, faz parte do processo. Nelson Rodrigues já dizia que a unanimidade é burra. Abraços.

        Reply
  16. TREINOS INTENSIVOS COM BOLA, BOLA …… e BOLA….. e BOLA.

    Somente assim QUALQUER TIME no mundo desde a Sel Brasileira ao Barcelona conseguem desenvolver COMPACTAÇÃO e TOQUE DE BOLA.

    Não adianta contratar o GUARDIOLA por 10 milhes/mes para ele mandar o time correr em volta do campo e levantar peso para ficar bombadinho.

    BOLA, BOLA… BOLA em campo reduzido até o time ENTROSAR e COMPACTAR.

    Só assim teremos um time atacando com AGUDEZ e OBJETIVIDADE e TRIANGULAÇOES defendendo em BLOCO.

    BOLA, BOLA e BOLA.

    Reply
    • Rsrsrs FlaD+, você talvez treinaria melhor que muita grife ultrapassada por aí.Gostei rsrsrs.Isso que vc colocou é o futebol de uns anos pra cá.

      Reply
  17. Anca, se já se passaram diversos jogadores e não deram certo, acho que o problema não é do jogador é do clube,se no Atlético, São Paulo,Vasco etc.. dão e aqui não dá o problema tá no clube e não no jogador. Nenhum deles são um espetáculo, mas não são ruins tbm, seguindo essa lógica quem sabe contratando neymar,Cristiano Ronaldo,Messi,Hummels,Ozil,Kroos e etc.. o time não dê certo?
    Alan Patrick,Cirino etc.. são jogadores que o Flamengo disputou com Gremio e São Paulo, acho que não são qualquer porcaria.
    A verdade é que o problema é muito mais amplo, é da cúpula, que insiste na ideia de conselho gestor(uma espécie de congresso nacional), são um monte de funcionários publicos que nada entendem de futebol, escolhem técnicos ultrapassados e dão autonomia p eles, os PROFISSIONAIS DO FUTEBOL não tem autonomia lá, foi Rodrigo Caetano quem contratou o técnico? Não. Foi um desejo de criança de Flavio Godinho
    (que apesar de tudo é uma excelente pessoa e bem intencionado).
    Falta um cara que tenha comando e pulso firme na diretoria!como mandam todos,não manda ninguém.
    Falta técnico, qual foi o ultimo técnico,recentemente contratado, que veio de bons trabalhos recentes,nessa gestão?
    Falta dar autonomia para os profissionais de futebol, e não para um técnico ultrapassado que tem mais poder que RC, um exemplo é a contratação de Fernandinho.
    Falta um gerente e um coordenador de futebol que atuem no banco, ao lado do elenco e treinador, como tem no Corinthians,Palmeiras etc.. Pq é bom sempre lembrar que a função de RC é Diretor Executivo sem autonomia.
    Falta agradecer Jayme pelos serviços prestados e dispensar, não tem mais condições, Zé Ricardo poderia ocupar, pinçando a base em conjunto.
    Falta tbm os torcedores, eu me incluo, de parar de achar um culpado para pegar no pé e ameaçar de morte, achando que determinado jogador ou diretor saindo tudo vai melhorar(isso já está provado que não melhora), isso já se reflete nas contratações, jogadores preferindo o Coritiba ao Flamengo, pois na Gávea ao 1º erro eles serão trucidados e colocados como os únicos culpados,aliás, um lugar desses não seria bom para o trabalho, não é mesmo?.Pressão sempre existe é claro, mas aqui sempre se remetem aos jogadores, SEMPRE,mesmo com os caras se esforçando.
    O FLA É TIME DE FUTEBOL e não de funcionários de bancos,cuidem das finanças, mas deixem profissionais de futebol cuidar dessa área, sem interferência ou arrogância.

    Reply
    • No que se refere a contratações, tem jogadores com experiência como Maicon(lateral) que jogou a copa 2010, um jogador também para ter voz ativa no time como Felipe Melo,apesar de muitos criticarem.Seria ideal para dar uma chacoalhada no elenco para saírem de um momento psicológico ruim com o marasmo das derrotas. E ,se necessário, emprestar ou vender jogadores, que já tiveram tempo suficiente(2/3 anos!!) para crescer e não cresceram, como M.Araújo e Gabriel.

      Reply
  18. Boas notícias, Zé Ricardo é um bom nome, conhece a base. Não é possível que insista em Marcio Araújo e Gabriel. Tem a chance de mostrar trabalho.
    Muricy fora, ótimo. Abel não é certo ainda, ótimo também. Há esperanças. Se Zé chega, muda o esquema e o time vencer a Ponte lá pode ser que volte a confiança. Como Helder disse é muito fácil criticar depois. Todos acreditavam no time quando montado. Muricy errou ao montar o time em cima da tática e não a tática em cima do time que tinha, e pecou ao avaliar a zaga, era pra ter tirado o Wallace em janeiro pelos 5 fácil. Apressava a compra, já teria sido resolvido isso.

    Reply
    • Gostei também Rick, também será importante mantê-lo como auxiliar, após a contratação de um novo técnico, que espero que a diretoria ouça pessoas profissionais para escolher e não fazer escolhas amadoras como a cúpula vem fazendo. priorizando o nome, ao invés do retrospecto.

      Reply
  19. Fiz uma rápida enquete aqui nos comentários do Globoesporte sobre o que a galera acha do nome de Abel para ser o treinador, e a esmagadora maioria foi contra sua contratação. Confesso que me surpreendi com tamanha rejeição ao Abel.
    Não achei ruim sua passagem anterior pelo clube, mas aquela derrota para o Santo André em pleno maracanã parece ter sido crucial para que muitos não aprovem mais seu nome.
    Achei interessante a indicação do treinador do sub-20. Vai ser uma boa oportunidade para vermos até que ponto ele está ligado na ponte que poderá fazer com o time de cima. Com certeza, se não houver intromissões, ele vai valorizar a base, lógico, mostrar que seu trabalho lá não é passatempo.
    Mas se conhecemos bem os homens que hoje comandam nosso futebol, logo Abel estará no comando. O Flamengo é campeão em não valorizar as pratas da casa.

    Reply
  20. Acredito que a rejeição não se dá específicamente ao Abel. Se fizermos uma enque sugerindo praticamente todos os GRANDES nomes de técnicos a rejeição será enorme.

    O fato é quw atualmente a EXPECTATIVA é em nomes do EXTERIOR que ainda não tenham trabalhado por aqui, Sampaoli …..

    O grande rodizio dos técnicos está tirando a CREDIBILIDADE neles.

    Reply
  21. Caro Daniel G, continuo achando o time muito limitado, mas vc tem suas razões no seu bom comentário onde me respondeu, tem questões mais abrangentes do que só as supostas limitações dos jogadores…

    Reply

Comente.