O dia da polêmica

1 – Filosofia de hoje no Flamengo: Se o Zé Ricardo for ganhando fica. Caso contrário, um treinador de peso será contratado. Certo ou errado?

2 – O problema maior do Flamengo está na qualidade do elenco ou no comando?

3 – Quantos jogadores e em que posições o time precisa ser reforçado para brigar o tempo todo na parte de cima da tabela?

Vou começar:


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

1 – A filosofia deste momento me parece correta. Sou partidário do Flamengo ter SEMPRE QUE POSSÍVEL um treinador compatível com o tamanho do clube, porém, reconheço as dificuldades do momento. De qualquer forma, mesmo que internamente, pesquisar é preciso.


Éverton comemora um de seus gols com a camisa Rubro-Negra. (Foto: Staff Images)

Éverton comemora um de seus gols com a camisa Rubro-Negra. (Foto: Staff Images)

2 – Na qualidade do elenco. Sem ovos, por melhor que seja o cozinheiro, não há omelete.


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

3 – No mínimo quatro jogadores. Dois zagueiros, um jogador criativo de meio campo e um atacante peso pesado

Agora, é com vocês…

1 Comentário

  1. 1- Para mim a filosofia atual está certa. Principalmente por manter o Tarta e o Jaime para fazerem a transição. O Muricy deixou alguns legados que o ZR poderá aproveitar: A melhoria da estrutura, os novos equipamentos de recuperação e prevenção de lesões , e disciplina, o preparo físico grupo e a filosofia de rodízio entre os titulares. O ZR carece de experiência que pode ser suprida pelo Jaime e pelo Tarta durante algum tempo.
    Quanto ao Abel, não faz sentido contar com um técnico que só estará disponível a partir de 20/07/2016. Até lá acho que a Comissão técnica atual pode dar conta!
    2- Quando o Comandante se perde o elenco fica perdido, portanto a maior parcela da culpa é do Comandante. Muricy se afastou de suas características como técnico no Flamengo. Tentou armar um time a “lá Barcelona”.
    3- 1 zagueiro, 1 meia e 1 atacante.

    Reply
  2. 1 – Filosofia de hoje no Flamengo: Se o Zé Ricardo for ganhando fica. Caso contrário, um treinador de peso será contratado. Certo ou errado?
    Certo. Se a equipe encaixar, não tem porque trocar o treinador. Acredito na tradição de que treinadores formados no clube conseguem sucesso. Se os treinadores de peso em questão forem estilo Abel Braga ou Joel Santana então… deus nos livre!

    2 – O problema maior do Flamengo está na qualidade do elenco ou no comando?
    O problema maior está no comando, entretanto temos deficiências no elenco. Os zagueiros, inegavelmente, terão que ser prioridade. Acho que com bons zagueiros e com um treinador que organize a “cozinha” já podemos fazer um bom papel. Claro que o meia e o atacante viriam para qualificar e nos tornariam favoritos, contudo apenas com os zagueiros sendo contratados já acredito que podemos brigar na parte de cima da tabela.

    3 – Quantos jogadores e em que posições o time precisa ser reforçado para brigar o tempo todo na parte de cima da tabela?
    Em primeiro lugar os dois zagueiros. Em segundo um meia de qualidade. Por último um centroavante, precisamos dar mais minutos ao Vizeu. Nossos talentos da base não são aproveitados porque não há paciência e confiança no trabalho deles.

    Reply
  3. 1 – Filosofia de hoje no Flamengo: Se o Zé Ricardo for ganhando fica. Caso contrário, um treinador de peso será contratado. Certo ou errado?

    Acho totalmente errado. É questão de princípio, filosofia. O Flamengo não deveria ser tocado por principiantes, principalmente quando já estamos com o Brasileirão em andamento. Agora, é óbvio que, se for ganhando, vai ficando.

    2 – O problema maior do Flamengo está na qualidade do elenco ou no comando?

    Em ambos! Não temos elenco, padrão de jogo, qualidade, nem técnico. Para piorar, também não temos comando fora das quatro linhas. Qualquer tomada de decisão no futebol demora uma eternidade. Veja o exemplo do Inter. Vendeu seu goleiro titular e, no jogo seguinte, já tinha um substituto à altura contratado. Simples assim.

    3 – Quantos jogadores e em que posições o time precisa ser reforçado para brigar o tempo todo na parte de cima da tabela?

    No mínimo, dois zagueiros, um meio campo de criação e um atacante. Todos para chegarem como titulares.
    Mas, confesso que não acredito em soluções rápidas desta Diretoria, se é que haverá alguma solução. Chegamos ao cúmulo de colocar um recém saído dos juniores, que não vinha sendo aproveitado, para jogar depois da contusão do Juan. Em seguida, fomos buscar de volta outro que já tinha sido dispensado para cobrir o buraco. Isto tudo, mesmo sabedores, desde o ano passado, que era uma posição carente. Irresponsabilidade máxima, planejamento zero à esquerda!
    Estou profundamente decepcionado com os rumos que as coisas vão tomando no nosso futebol. Estão fazendo tudo errado, sempre que possível: foi assim na questão do estádio no RJ, na postura com relação ao Carioca, no planejamento do elenco para esta temporada e, agora, com relação ao técnico. Minha previsão é de uma campanha fraca no Brasileirão, ainda com risco elevado de rebaixamento. Espero estar totalmente equivocado e que São Judas Tadeu ilumine aqueles que têm o comando do futebol no Flamengo. SRN

    Reply
  4. Como sempre, ótimas pautas!
    1_ Eu manteria o Zé Ricardo no comando enquanto estivesse vencendo sim. Só o trocaria por algum medalhão no ano que vem. Pois técnicos interinos são ótimos em pegar grupos apedrejados e os levar à consagração. Mas montagem de elenco, planejamento, nisso eles são falhos. Se houvesse uma boa estrutura, um grupo que quase não fosse mexido e dirigentes bons de planejamento, ok. Mas não aprece ser o caso da nossa atual direção.

    2_ O maior problema está no comando e na direção. Este grupo em nada fica a dever a Corinthians, Grêmio, Inter e Santa Cruz, que estão á nossa frente. Todos têm bons e maus jogadores e conseguem resultados positivos e bom desempenho apesar disso. No Fla parece que só teremos resultados e bons desempenhos com craques nas 11 posições, o que é irreal.

    3_ 2 zagueiros, um lateral esquerdo, um meia de criação e um centroavante. Além disso dispensaria Chiquinho, Márcio Araújo, Gabriel, Sheik, Éderson, Éverton e Fernandinho. Todos com salário na casa dos R$150 mil e nenhum com futebol sequer para serem titulares do Flamengo. Dificilmente conseguiriam a mesma mamata em qualquer outro clube do Brasil.

    Reply
    • silasT, se trouxerem o Pato, e o Guerrero se lembrar de como se faz gol e finalmente trouxerem o Montijo em fim de contrato na China, ai mudamos de patamar! Fica um timaço!
      Mas o mais provável é que o Flamengo bote os 25mi da venda do Guerrero no bolso e passe a jogar sem centro avante!

      Reply
  5. 1 – Acho que hoje em dia não há muitas diferenças nos trabalhos dos treinados , vide ano passado que tivemos Luxemburgo , Cristóvão e Oswaldo de Oliveira.Acredito que seja válida a aposta.

    2 – A culpa na minha opinião é do comando , pois foi este comando que trouxe esses jogadores e fez essa planejamento rídiculo para nossa temporada.

    3 – Concordo com o Kléber , dois zagueiros , um meia e um atacante.

    Reply
  6. Prezados,
    1 – Gosto de treinadores de nossa base. Além disso, treinador medalhão não dá certo no Flamengo, e torço para que esqueçam o também já ultrapassado Abel Braga.

    2 – O problema maior do Flamengo está no elenco. Até temos alguns bons valores que dariam certo em times “montados”, mas acho que o maior problema do elenco é a natureza apática que se formou – talvez por culpa de jogadores sem autocrítica que formam o grupo. Vejam, por exemplo, a entrevista do Arão, que se mostra um esportista com mente acomodada e perdedora: “Vínhamos jogando bem (…) Acho que a gente estava mantendo um nível competitivo, faltou ganhar as partidas mesmo porque o trabalho estava sendo bem feito”…
    Um jogador com uma mentalidade desta, que não reconhece que o time está horroroso, não pode permanecer no grupo e muito menos ser capitão. Não atoa o jogador vem tendo um desempenho de série B. Fora Arão, não sei de onde tiraram que esse cara joga alguma coisa, o Cafú (da base) é muito melhor!

    3 – Precisamos de dois zagueiros, um meia marcador e um meia pensante, um atacante para o lugar do apático Guerrero.

    Reply
  7. Kleber,
    Vamos às respostas:
    1- Discordo de você, acho essa posição ERRADA. Ela só ratifica o quanto essa diretoria não tem um rumo, uma definição, um objetivo previamente definido. O que esperamos da comissão técnica? Que tipo de time / elenco vamos montar? Quem definirá as contratações necessárias, o atual interino???;
    2- No comando! Como disse no item anterior, não temos uma definição em relação à comissão técnica e o que queremos da mesma e por conseguinte, em relação à formação do elenco;
    3- No mínimo 4 BONS reforços: 2 zagueiros, um armador criativo e um centroavante (que não seja o Ernani).
    SRN

    Reply
  8. 1- Concordo. Se Zé Ricardo se firmar, viva! Vamos ficar com ele. Se não engrenar, deve ser contratado um treinador com idéias modernas. Não é o caso do “engessado” Abel Braga.
    2- Claro que o elenco é fraco. Por falhas na hora de contratar. Gastou-se muito com jogadores medianos.
    3- Além de contratar pelo menos dois zagueiros de área, um meia de qualidade e um “fazedor” de gols, o novo treinador deve efetivar Alex Muralha. É muito mais goleiro que PV.

    Reply
  9. Bom concordo que o flamengo precise de quatro jogadores , dois zagueiros , um meia e um atacante . Três jogadores ótimos para o elenco : Alex zagueiro , Montillo meio campo e Pato para o ataque . Mas ainda falta um VP futebol que possa comandar e cuidar de todo futebol do Flamengo. Time titular : muralha , Rodinei , Juan , Alex e Jorge , cuellar ,W.arão , A.Patrick e Montillo , Pato e Guerrero ou emerson , se o Guerrero for vendido .

    Reply
    • Dois zagueiros canhotos,Montillo reserva na China não jogando nada,Pato não tem perfil de jogador do Flamengo,não tem raça,e Sheik titular vc ta brincando né?

      Reply
  10. 1. Concordo que a filosofia hoje e a mais acertada, porem isso novamente expoe a falta de planejamento
    2. Falar do elenco e chover no molhado acho que ninguem tem duvidas que e desequilibrado
    3. Dois Zaqueiros de bom nivel (visto que o Juan nao quenta o ano inteiro) um meia e um atacante (ou dois ai poderia negociar Everton ou ou Cirino)

    Reply
  11. Caro Kleber , primeiramente vou fazer uma pergunta para você e para os amigos : Guerreiro e Alexandre Pato são atacantes ” peso pesado “? Com muita sinceridade , eu acredito num Flamengo melhor daqui pra frente , e uma das respostas e a ” polêmica 1 ” , com o Zé Ricardo nossos jogadores , mesmo que for por meses , terão que mostrar seu valor . Já falei aqui que não sentia um clima leve com o Muricy , no fundo o status e a vaidade dele estavam pesando um pouco para o elenco .Acredito que que a humildade , o saber escutar de um técnico novo irão fazer bem para nossos jogadores , ainda por cima com o legado tecnológico que o Muricy deixou . A questão do comando pra mim é mais relevante que do nosso elenco , que se não fosse por conta da falta de zagueiros estaria na média e poderia sim brigar por uma Copa do Brasil . Eu contrataria o Cleber e o Lollo para a zaga , o Conca e o Brocador pra fazer sombra ao Guerreiro . Cravaríamos além da Copa do Brasil , um G 4 no mínimo . OBs. Será que não temos bala pra contratar estes 4 jogadores, mandando o Sheick e o Ederson embora? Caso a resposta seja negativa , o Flamengo precisa rever sua filosofia depois de 4 anos de gestão !!!!

    Reply
  12. Caro Kléber!
    1) Já era de se esperar a permanência do ZR. Lógico! A saída do Muricy foi rápida e naquele momento não poderia se buscar um técnico no meio de tanta incerteza! O nome deve ser Abel Braga mesmo. Dessa vez a diretoria foi muito inteligente. Colocou um interino que agrada! Se ele for bem fica e se não for, o Abel entra com muita moral.
    2) Os técnicos e jogadores tem culpa. Não se pode separar responsabilidades! Um treina e outros falham e perdem gols. Pelo tamanho do Flamengo, faltou motivação a parte do elenco e lógico, derruba técnico. No papel, não podemos perder para o fraco elenco do Fortaleza. Não poderíamos perder a Liga, pois, estava fácil. Faltou comando e comandados mais focados! No final e vendo o time do Botafogo, convém acreditar que comando pesa e muito. Faltou tempero para um omelete melhor. Vamos acrescentar uma pitada de boa incompetência para quem planejou esse ano no compasso de Barrichello.
    3) assino com o Kléber
    SRN

    Reply
  13. 1 – Ótimo, se alguem souber um treinador que tenha a certeza de bom resultado avise, se nao da pra trazer tite, sampaoli, que mantenha o ze ricardo que é uma aposta sem gasto! Se nao der certo corre e pega outro! Apostaria no Fernando Diniz.
    2 – do comando que indicou, recomendou o elenco e nao soube fazer jogar nem enxergou o obvio de povoar o meio, a maioria dos jogadores seriam titulares em outros “grandes” do Brasil… Vide Grêmio um bando de medianos bem treinados!!
    3 – 1 zagueiro pra titular e 1 pra compor (Vaz ta bom)… Somente isso. Temos 3 jogadores meia. Se jogarem os 3 podemos municiar bem o ataque. Na falta de Guerrero, Vizeu, Nixon, Baggio!!! Qualquer um da base, for de trazer que seja medalhao, Tevez, Pato etc

    Reply
  14. 1- Concordo com a manutenção do Zé Ricardo no momento pelo fato de não termos opção de qualidade no mercado. Entretanto entendo como fundamental estarmos atentos as possibilidades que possam surgir. Sendo fundamental uma definição da efetivação ou escolha do treinador o mais rápido possível, não adianta buscar uma definição lá pela rodada 20. Pode ser tarde demais.

    2- Lógico que a culpa é do comando do futebol, pois eles é que formam o elenco.

    3- Precisamos de no mínimo 2 zagueiros, 1 meia de criação e 1 atacante. Sendo todos com nível de titularidade e pelo menos 1 com espírito de Liderança.

    Reply
  15. 1- vindo dos atuais gestores não estranho a decisão de permanecer com Zé Ricardo no comando, até porque “interino” não cobra reforços.
    2 – para mim o problema maior é do elenco, vários técnicos já passaram e a desorganização em campo permanece. Isso não exime de culpa e muita a diretoria que não toma providência e quando toma prioriza o mais barato. Aliás quem é a inteligência do centro de inteligência ?
    3 – dois zagueiros, um lateral esquerdo, um meia criativo e um atacante, todos chegando como titulares.
    SRN

    Reply
  16. Kleber, para mim é essencial um goleiro. Num campeonato desses nos ganharemos ou perderemos vários jogos por ter ou não ter um goleiro que faz a diferença. PV não faz defesas difíceis nunca e embora não seja um frangueiro, leva muito gol defensável. Impossível ser campeão brasileiro assim. É o goleiro fraco não passa segurança para a defesa, minando o emocional do time todo. Eu investiria em um goleiro incontestável antes de tudo, depois em um zagueiro e em um meia.

    Reply
  17. O problema do FLA ñ é o elenco. É a falta de ENTROSAMENTO e uma definição tática.

    Vejam o VASCO. Tem un super elenco ? Fez super contrataçoes ? Alguém acreditava nesse elenco do vasco ?

    É praticamente o mesmo elenco que foi REBAIXADO ano passado.

    Mas simplesmente Jorginho ENTROSOU o time. Ou seja, transformou 11 jogadores em um CONJUNTO com 11 peças.

    Reply
    • FlaD+, a classificação do Vasco no segundo turno do Brasileirão foi 9o. colocado com 28 pts, nenhuma maravilha! Afinal 1a. divisão não é Carioção, o Segundona. Flamengo 10o. com 26 pts. O Vasco é um time entrosado sim, mas não é nenhuma maravilha!

      Reply
  18. Eu apostaria no Zé Ricardo, ninguém melhor do que ele para fazer a transição da equipe campeã da Copinha.
    Deixaria o Tartá, o Sr. Carlito e traria 2 pessoas da sua confiança. Alguns ex jogadores poderiam fazer parte dessa comissão. Não traria o Abel, muito caro, parou no tempo, não evoluiu taticamente, adora a grana dos árabes e muito vinho requintado.
    Um pouco na qualidade do elenco, inchado, alguns atletas que não rendem e ganham muito bem. Aceitam a reserva passivamente. Culpa da diretoria, do Pte EBM pela falta de comando e por não saber ouvir rubro negros experientes e vitoriosos, pelos VP de futebol sempre ausentes, não dão entrevistas e vivem de promessas, do Rodrigo Caetano por não fazer bem o seu papel, ganha bem, tem contrato e sempre fala amém para a diretoria. Nossa diretoria parou no tempo, infelizmente, nós do blog temos melhores ideias para o Flamengo, do que essa galera que ganha muito bem para conduzir o clube.
    Eu contrataria um zagueiro, um lateral esquerdo e um camisa 10 para se tornar ídolo (astro internacional, seja brasileiro ou não) para trazer lucidez ao meio campo, além de ST, público, patrocinadores, etc..
    Agora eu mandaria embora, venderia ou emprestava o Pará, Canteros, Gabriel, Sheik, Chiquinho. Se não mostrasse futebol até o meio do ano colocaria na barca, Ewerton e Cirino.

    Reply
  19. Zé Roberto pode dar certo sim, como tudo na vida, existem probabilidades, e não são muitas neste caso! Digo até que seria surpreendente se desse certo, se der, será justo chama- lo de “Zep Ricardiolla”! Será ao acaso, na base do improviso, porque planejamento, trabalho bem feito preparando o time para o Brasileirão não houve! Irmãos, oremos!

    Reply
  20. 1- Filosofia correta. Até pelo fato de em caso de vitórias(principalmente em sequência) do Zé Ricardo. Qualquer outro técnico já chegaria pressionado a manter no mínimo o mesmo rendimento. E caso ele não venha a ter sucesso nessa sequência, não haveria outra alternativa, a não ser contratar um técnico mais calejado e principalmente com as costas mais largas.

    2- No comando. Pois é quem tem a caneta e consequentemente quem consentiu com todo planejamento totalmente equivocado até agora.

    3- O Flamengo deve trazer dois zagueiros top,um meia criativo e um substituto para o Guerrero (essa diretoria deve admitir o erro e negociá-lo enquanto é tempo. Aproveitando essa copa América).
    Obs: lembrando que esse meia poderia ser um renomado e pra encorpar o elenco em qualidade, poderia reintegrar o Adryan,que nunca deveria ter saído. Pois o Flamengo tem uma paciência inexplicável a três anos com jogadores como Gabriel e não tem a mesma com uma das poucas promessas que apareceram na gávea nos últimos tempos (é só lembrar o grande mundial sub-20 que ele fez em 2012, além de ter feito vários lances de destaque em jogos que teve oportunidade pelo Flamengo).
    SRN

    Reply
  21. Caro Kleber,
    Resposta 1

    É fundamental definir o comandante seja o Zé Ricardo ou outro para se ter o respeito do grupo. Ninguém consegue comandar sendo interino….

    2 – O grupo é fraco, mesmo sendo igual a outros
    3- Precisamos de contratar 2 zagueiros, 1 meia e 1 atacante e devemos ficar mais fortes mandando uns 5 embora , assim eles não podendo ser escalados ficamos mais fortes

    Reply
  22. Vejo no mercado uma dificuldade incrível de trazer dois bons zagueiros, um 10 e um atacante fora de série. Acho que o 10 e o atacante não precisamos, pois temos bons valores no elenco.

    Quanto ao técnico, se o Zé mostrar serviço fica e terá todo o apoio da nação. Abel, Galhardo não me empolgam. Tentei pensar em nomes e veio a cabeça Caio Júnior, Osorio e só. Nenhum empolga.

    Na boa, qual elenco no Brasil é tão superior ao do Flamengo? O líder Grêmio de Fred, Edinho, Marcelo Oliveira, Bobô e agora Wallace? O Internacional de Paulão, Sasha, Ernando e Argel? O Corinthians de Vilson, Uendel, André? Talvez só Palmeiras e Atlético-MG estejam na nossa frente.

    Reply
    • Ví com bons olhos a contratação do Rafael Vaz do Vasco, não é nenhuma maravilha, mas é um jogador que seria titular em alguns times do Brasileirão, inclusive no Flamengo! Minha opinião é que esse perfil de medalhões que a diretoria procura esta errado. É bom que eles abram o olho, Dedé o Cruzeiro pagou 11mi, Henrique o Fluminense pagou 13mi e deu no que deu!

      Reply
  23. 1-Exatamente isto se der certo continua
    2-Está no comando: Parecem que nunca tem um modelo tático e estratégico.A Estratégia para ser realizada é necessário planejar sobre a temporada toda, coisa impossível no Flamengo por não ter uma cultura ou método uniforme sobre todas as categorias de base. TE OBRIGA SEMPRE A COMPRAR JOGADORES CAROS QUE NÃO ATENDEM NEM SEMPRE AS NECESSIDADES DO TIME PRINCIPAL.
    E o Tático que deve ser baseado na Estratégia e como vc vai realizar a tática se vc não tem jogadores que se adaptem ao tipo de jogo ou campeonato que vc participa.?
    3- ZAGUEIROS E CENTROAVANTE
    P.S.Será que existe algum trabalho no Flamengo em que se peneire jogadores de habilidade.

    Reply
  24. O maior problema dessa Diretoria de Futebol é contratar jogadores fracos tecnicamente e por ocasião de mercado. Só contrataram um jogador de alto nível, na minha opinião, foi o Elias, e logo saiu e não ganhamos mais nada. Pra mim, time campeão tem que ter craques, pois com eles se ganha vários títulos; jogadores fracos tecnicamente não se ganha nada e somente causam despesas. Desde janeiro escrevo em sites de notícias que não vamos ganhar nada! não tem como ser campeão com titulares como Paulo Victor no gol, Wallace(pediu pra sair, meu Deus!), Chiquinho, Pará, Gabriel, César Martins e a cereja do bolo da incompetência da diretoria, Márcio Araújo! Todos estes jogadores são reservas em grandes times, nenhum é titular absoluto em um time campeão brasileiro!

    Reply
  25. Exato ! O mais importante é que o jogador se ENCAIXE na proposta de jogo do time.

    Se um time contrata um 10 habilidoso mas ñ tem um esquema tático que favoreça um 10 habilidoso esse jogador vai SUMIR em campo.
    Se um time contrata um super Zagueiro ESPECIALISTA em bolas aéreas, mas tem laterais baixinhos e que deixam todo pque o Paulo Vitor ñ sai para cortar os CRUZAMENTOS e

    FLAMENGO.

    Bola até na marca do penalty o GOLEIRO tem que TIRAR. Ou ficar plantado no gol e REZAR MUITO.

    O Paulo Vtor é FANTASTICO dentro do GOL, ele é um milagreiro, porem ele SAI muito pouco para cortar as bolas altas.

    Esse é o problema !

    Reply
  26. Exato ! O mais importante é que o jogador se ENCAIXE na proposta de jogo do time.

    Se um time contrata um 10 habilidoso mas ñ tem um esquema tático que favoreça um 10 habilidoso esse jogador vai SUMIR em campo.
    Se um time contrata um super Zagueiro ESPECIALISTA em bolas aéreas, mas tem laterais baixinhos e que deixam todo cruzamento passar e o GOLEIRO que o (Paulo Vitor) ñ sai para cortar os CRUZAMENTOS mata os ZAGUEIROS do FLAMENGO.

    Bola até na marca do penalty o GOLEIRO tem que TIRAR. Ou ficar plantado no gol e REZAR MUITO.

    O Paulo Vtor é FANTASTICO dentro do GOL, ele é um milagreiro, porem ele SAI muito pouco para cortar as bolas altas.

    Esse é o problema !

    Reply
  27. VAMOS COLOCAR NOMES:
    ZAGUEIROS: REVER E ALEX (MILAN)
    ATACANTE: VAGNER LOVE, RAFAEL MARQUES OU PATO
    CABEÇA DE ÁREA: NILTON OU WILLIANS (FALTA UM CÃO DE GUARDA O FLAMENGO NÃO TEM).
    MEIA ATÉ TEM DEMAIS POR LÁ TEM É QUE COLOCAR PRA JOGAR!!!!
    VAMOS LA GALERA: OPINEM QUEM DEVERIAM SER OS NOMES PARA CONTRATAÇÃO.

    Reply
    • Na verdade o FLA tem um cão de guarda, mas emprestou.

      O Jonas era o cão de guarda do FLA.

      Vou falar uma coisa eu prefiro 100 vezes o JONAS ao Márcio
      Araújo.

      Com o Jonas em campo o ataque e o meio de campo adversário tinham muito trabalho. Além disso o time ganhava um batedor de FORA da área o que é bastante útil contra retrancas.

      Reply
  28. Filosofia de hoje no Flamengo: Se o Zé Ricardo for ganhando fica. Caso contrário, um treinador de peso será contratado. Certo ou errado?
    Errado, pois o ideal é efetivar um treinador independente dos resultados e do nome. O Zé Ricardo é um bom treinador,não pode ficar dependendo de ganhar 3 ou 4 jogos. Poreém, Basta saber se ele conseguirá trabalhar com alguns atletas cachaceiros e chinelinhos que há no clube hoje .
    2 – O problema maior do Flamengo está na qualidade do elenco ou no comando?
    Óbvio que é falta de comando. O departamento de futebol, com seus 80 diretores, não resolve nada. Um bando de marajás. Desde a eliminação vergonhosa do Carioca, o clube NÃO conseguiu contratar nenhum jogador. Todos os clubes do RJ ja contrataram desde o fim do estadual , somente o Flamengo não conseguiu….muita incompetência !
    3 – Quantos jogadores e em que posições o time precisa ser reforçado para brigar o tempo todo na parte de cima da tabela?
    Este elenco e esta diretoria só vão brigar para não cair. Somente isso! Meta é fazer 44 pontos e salvar o ano medíocre. Mas , para isso ainda vai precisar: 2 zagueiros, 1 meia de criação e 1 atacante.
    Até quando vamos aturar Godinho e R.Caetano ??

    Reply
  29. mais uma vez venho falar da minha tristeza em relação ao flamengo, times formados com muita dificuldade e que nunca embala , ja faz anos . situação do estádio ninguém comenta mais ,CT com muita dificuldade para construção e o pior o comando do futebol nas mãos de muita gente. só Deus para nos ajudar. mas como sou flamengo até depois de morto tenho esperança de um dia ter tudo isso. agora o problema é técnico e jogadores , será que serão contratados e quem são eles ???

    Reply
  30. O Flamengo hoje parece um Concílio de Bispos, numeroso , em que discutem o futebol como dogma mas sem conhecimento profundo, e com tantos a quererem opinar , não se tem rumo.
    E falta iniciativa do Presidente a tomar decisão e pulso firme no meio dessa barafunda.
    Sugiro descartarmos, entre outros, Pará, Sheik, Cirino, Ederson, Gabriel e além de alguns jogadores da base, contratarmos Erik (Palmeiras) e Alex (Internacional) que estão encostados e caíram muito bem do meio para frente, além de zagueiros , urgentemente.
    Abraço a todos.

    Reply
  31. Concordo com você Kleber,

    Deixo aqui minhas sugestões!!

    1 – Atacante: Pato

    2 – Meia: Farfan – Peru

    3 – Zagueiros: Alex e Donatti

    Obs: Coloquei somente jogadores viáveis.

    Reply

Comente.